DA REVOLUÇÃO SEXUAL COM WILHELM REICH À SEXUALIDADE SAGRADA

Resultado de imagem para Sexualidade Sagrada

Da Revolução Sexual com Wilhelm Reich à Sexualidade Sagrada


(Wilhem Reich)
A vida e obra de Wilhelm Reich (1897-1957) é um dos exemplos claros e significativos dos ataques e perseguições de poderes políticos corruptos que tentam esconder a verdadeira natureza do ser humano.
Wilhelm-reich
Discípulo de Freud, foi rejeitado por seu professor quando publicou em 1927 seu ensaio fundamental, A função do orgasmo. Seus dois livros seguintes, Mass Psychology of Fascism and Character Analysis , motivaram sua expulsão do Partido Comunista e da Associação Internacional de Psicanálise em 1933 e 1934, respectivamente.
Em 1939 ele se mudou para os Estados Unidos fugindo da perseguição nazista. Lá ele desenvolve sua teoria sobre as qualidades e vantagens do orgasmo, da energia que pode produzir no organismo do ser humano. Tente aperfeiçoar e desenvolver o "acumulador de energia orgônica", aprofundando sua terapia bioenergética. Em 1957 ele foi preso e preso, acusado de charlatanismo e fraude. Em novembro do mesmo ano de 1957, ele morreu de uma crise cardíaca na prisão. Foi uma das principais referências intelectuais dos anos sessenta, a chamada "década prodigiosa".
wilhelm-reich-a-função-do-orgasmo-6564-MLM5078143787_092013-F
A função do orgasmo, um clássico da psicanálise. 
Em 1955, Wilhelm Reich foi publicado e apresentado pela primeira vez em nossa língua. A essa altura, o trabalho desse psicanalista dissidente era controverso. Reich retornou neste livro as primeiras idéias de Freud, aqueles que explicam a psicogênese de neuroses reprimindo a energia sexual: sintomas neuróticos e traços de caráter são, para ele, produtos da sexualidade bloqueados pela nossa sociedade repressiva. Apenas liberar (gratificação) de energia sexual através do orgasmo permitem o resgate do potencial para a saúde mental e integral do indivíduo e da sociedade. O orgasmo é, portanto, um critério de saúde mental.
A praga emocional
Como qualquer outra corrente psicanalítica que se orgulha, ortodoxa ou heterodoxa, a escola do Reich desenvolveu sua própria terminologia.
Sob a influência das idéias marxistas, Reich queria encontrar uma razão que explicasse por que a sociedade não funciona de maneira harmoniosa. O conceito de "peste emocional" serviu nesse sentido. De acordo com Reich, todos os neuróticos têm problemas em tolerar um alto nível de excitação e acabam reagindo com um bloqueio emocional e muscular. Alguns pacientes, aqueles que sofrem da "peste emocional", também atacam a fonte da excitação, "infectando" a neurose de outros indivíduos e, finalmente, o resto da sociedade.
Para lutar contra a peste, Reich propôs tratamentos no "acumulador de energia orgânica". A comercialização do aparelho levou Reich à prisão.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Reich foi um pioneiro da revolução sexual; precursor do movimento ambientalista com seus avisos sobre a tendência para a desertificação da terra e os efeitos prejudiciais e irreversíveis do uso da energia nuclear para o ecossistema, promovendo o uso de terapias de energia e mente-corpo no Ocidente, e até mesmo uma pedagogia de vida intrauterina, nascimento e os primeiros meses.
A revolução que W. Reich concebeu foi abrangente. Seu objetivo era derrubar toda repressão, toda marca cultural e social, toda forma de autoridade, de modo que uma revolução total pudesse ser realizada a partir da qual emergiria o verdadeiro ser humano, pleno e limpo.
Para conseguir isso eu visualizo todos os vestígios de que Freud chamou de "superego" são eliminadas e o meme (conjunto de idéias e crenças) dos reinados patriarcado na sociedade e famílias é abolido a partir da mente humana.
COVERREICHFASCISM2
Sua revolução visava libertar as pessoas da repressão sexual. Ele descobriu que a base e a base do sistema fascista é a repressão sexual.
Inevitavelmente, dada a época em que se desenvolve e se impôs interesses criados pelo novo regime neolibreal, que a revolução que não empreendeu levar, mas para seu próprio oposto: uma tirania da carne que reprime o potencial espiritual da humanidade por amor e comunidade.
A tentativa romântica de proibir todas as proibições aponta o caminho para a utopia, a ação oposta imposta pelo regime é no sentido de contradição sexual sem sentimento generalizado na sociedade, promovido pelas políticas neoliberais, especialmente na educação e os meios de comunicação de comunicação em massa.
WR queria descobrir o que estava no fundo do impulso erótico. Sua grande descoberta, feita em 1939, foi que no coração de toda a matéria existe uma energia até então desconhecida, que ele chamou de "orgona", e que ele descreveu como a "matéria vital básica do universo". Três anos depois, fundou o Instituto Orgone, dedicado ao estudo da "ciência" da ergonomia.
Há uma energia que está em toda parte e nos banha. É o antigo conceito de chi chinês, ki japonês, prana dos iogues da Índia, a kundalini das lamas, a A'KINAN da civilização maia, o MANA das ilhas havaianas, que são agora reivindicado.
amante-alex-cinza
Juntamente com esses maravilhosos insights dos grandes místicos, pesquisadores e cientistas de todos os tempos, eles mencionaram a existência dessa energia sutil e misteriosa: por exemplo, Paracelso descobriu a existência de uma substância sutil; os alquimistas dos Espíritos Mundis; Blondot falou dos raios "N"; Ferman de força "X"; Mesmer do fluido Universal; Von Reichenbach, da força Odica; Gurvitch dos Raios Mitogênicos; os pesquisadores russos chamaram de energia bioplasmática; Tarusov em 1960 falou de processos de energia de plasma; Adamenko argumenta que a energia observada nas fotografias de Kirlian é uma forma de plasma, o quarto estado da matéria. Todos os curadores e médiuns sentem e usam, mas não é uma energia psíquica, isto é, não é uma característica do cérebro,
Mulheres-Dança-300x180
Mulheres na escola de cultura corporal socialista "Adolf Koch", que foi inspirado pelas idéias de Reich. De Stock: Coleção de Mel Gordon
Wilhelm Reich nomeou essa energia vital de todos os tempos, energia orgônica. Com sua equipe de colaboradores, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, eles conseguiram se aproximar de seus conhecimentos científicos e descobriram algumas de suas características, suas leis, assim como meios e ferramentas científicas para restaurar a harmonia nos corpos doentes das pessoas. harmonizar a energia degenerada da nossa atmosfera.
Para Reich, o símbolo do Pecado Original é o medo do impulso erótico , um instinto que está em um nível muito mais profundo que a personalidade ou a comunidade. O ato de pensar poderia dividir o indivíduo, separando o pensamento do corpo à custa de seus impulsos primários. Pensar, portanto, é uma doença.
morte-patriarcado
Para Reich, a família, com sua inevitável autoridade patriarcal, era a principal fonte de repressão. Portanto, teve que ser desmontado. Sua rejeição do pai autoritário impulsionou idéias feministas. Ele proclamou que suas heroínas eram "aquelas cortesãs que se rebelam contra o jugo do casamento compulsório e que insistem em seu direito à autodeterminação sexual". Ao rejeitar a autoridade do patriarcado, aliou-se a um amplo espectro de cultura alternativa. Ele insistiu na necessidade de libertar os jovens das "idéias parentais". Ele incentivou a prática do sexo entre adolescentes e lançou uma cruzada infantil contra toda autoridade.Em 1930, quando foi expulso do Partido Comunista Austríaco, queixou-se assim: "os mesmos políticos irresponsáveis ​​que prometeram às massas um paraíso na terra nos expulsaram de sua organização porque defendemos o direito de crianças e adolescentes de amar natural ".
Wilhelm Reich assegurou que o corpo humano tem um sistema de energia igual ao de qualquer ser vivo; e desenvolvemos um sistema de cura que consiste no desbloqueamento progressivo das partes que compõem nosso organismo: crânio, pescoço, diafragma, barriga e quadril. Ele até levou a comparação ainda mais ao fazer a analogia com um protozoário, que estende seu protoplasma antes do prazer e se contrai diante da dor. Reich entendia que a personalidade funcionava em ciclos de tensão / liberação em que uma vida sexual correta era indispensável para a última.
Embora Reich falasse sobre "amor", ele imaginava o amor como algo parecido com eletricidade.
energia-tantrico-sexual-amrita-tantra
Sua aventura quixotesca de curar o mundo levou a seu próprio isolamento na prisão. Sua tentativa revolucionária de libertar o mundo de toda repressão levou à sua própria repressão. A Cultura da Vida proposta por Reich foi transformada na Cultura da Morte graças a um regime que soube usar esse conhecimento em seu próprio feitiço.
Para Reich, orgone é a energia vital de todo organismo, é a força motriz da reflexão do orgasmo. Além disso, é azul, mensurável e onipresente. Toda matéria viva é criada e produz essa energia. Para torná-lo visível, ele construiu em 1940 o primeiro Acumulador de Energia Orgônica, uma caixa de madeira ou outro material orgânico com revestimento interno de metal, já que o primeiro absorveria a energia orgone enquanto o último o atrairia. O objetivo de Reich era fazer o fluxo de energia no corpo de seus pacientes. Doenças como o câncer, para ele não passavam de acumulações de orgões negativos.
Reich mantém considerável influência no mundo moderno. Essa influência é especialmente evidente na luta contra o patriarcado e na educação sexual, bem como em várias obras de arte e várias publicações. A editora Orgone Institute Press continua a publicar seus trabalhos. Reich procurou a vida como uma substância primordial do universo.
Precisamente por causa de sua ampla influência, as terapias do Reich são retomadas novamente. Reich investigou a sexualidade, fora das áreas comuns de amor, personalidade e família.
No final, o que Reich faz é estudar o amor como um material simples ou energia cósmica. Reich tirou sua visão de libertação e questionou todos os conceitos de seu tempo sobre liberdade, espiritualidade e destino.
Argumento de que o instinto sexual é uma influência que afasta a humanidade das profundezas do inconsciente e, como ele diz, " você não é mais que o brinquedo dos instintos". Ele entendeu que a energia sexual é a força vital que nos mantém saudáveis.
Wilhem Reich mostrou que, ao longo da vida, criamos uma série de armaduras que nos impedem de nos divertir plenamente. E quando digo cuirés não falo em sentido metafórico, mas sim de bloqueios corporais bioenergéticos que impedem que a energia flua através de nosso corpo de maneira fluida e natural.
Esses bloqueios de energia geralmente ocorrem porque reprimimos nosso modo de amar, porque fomos educados em uma série de crenças que nos fazem sentir mal sobre nós mesmos se não nos curvarmos a eles.
Para encaixar o que se espera de um ou de "como" o outro tem que restringir ou dissociar, reprimir ou ocultar uma parte de mim é que eu tenho que cortar o fluxo de meu contato comigo mesmo. Quando perco esse contato comigo, minha comunicação com o outro é afetada em algum nível, seja emocional, mental-verbal ou corporal-energética (gestual, movimento, ação, etc.). Portanto, não posso transmitir tudo o que sou e não gosto. E não sendo capaz de desfrutar do sexo naturalmente, procuramos isso de maneira perversa e artificial, tornando-nos viciados em fortes sensações e incapazes de alcançar o verdadeiro êxtase sexual.
osho-amor-amor-sexo
O ECSTASY COMO UMA UNIÃO ALEGRE
O verdadeiro êxtase sexual vem, portanto, quando abrimos nossos corações e nos entregamos totalmente à outra pessoa. Porque no fundo todos nós ansiamos por SENTIR, AMAR E ENTREGAR LIVRE E COMPLETAMENTE NO ABRAÇO ONDE FINANCIAMOS E TORNAMOS UMA NA HORA DO ORGASMO AMOROSO
Ou seja, o sexo não pode ser separado do afetivo, do emocional, da dor de perder seu significado. De fato, Reich também mostrou como as doenças mentais eram o resultado das perturbações que pareciam perder a capacidade natural de amar .
O verdadeiro êxtase sexual só é possível se houver confiança para nos mostrar o que somos, e isso só é possível através de uma comunicação íntima, profunda e respeitosa. Muitas das nossas insatisfações neste campo são devidas a uma má comunicação com o outro dos nossos pensamentos, nossas sensações, emoções, fantasias, etc., sejam eles agradáveis ​​ou desagradáveis.
O medo de magoar e não gostar ou não estar à altura é muito acentuado na sexualidade. Também a vergonha de expressar de acordo com que impulso é muito difundido. Por tudo isso acabamos muitas vezes convertendo o ato sexual, que em tese deve ser o ato mais agradável e mais criativo, no ato mais chato ou mais perverso, porque somos limitados pelo "que se espera de alguém como eu".
Tantra
Se nos livrarmos de nossas inibições, perversões e proibições corporal, nível mental e emocional, vemos que o ecstasy é purificado e refinado para tornar-se um apoio não só alegria, mas também para a nossa saúde e nossa evolução espiritual.
Se você quiser abrir esta porta, convido-o a empreender um ato holístico que inclua o seguinte:
  1. Verbal-cognitiva área que inclui a partilha de tudo o que pensamos sobre a sexualidade e intimidade, a fim de esclarecer a influência sócio-cultural de nossas preferências e esclarecer a confusão conceitual entre sexualidade e genitalidade, sensualidade e sexualidade ea sexualidade e afeto .
  2. Área corporal-energética na qual curaremos o corpo e seus bloqueios para liberá-lo em sua expressão e energia, já que o corpo é o veículo através do qual nos sentimos, comunicamos, compartilhamos e desfrutamos.
  3. Área emocional em que analisaremos as dificuldades emocionais, a fim de aumentar a conscientização sobre as inibições, constrangimentos e proibições que reduziram nossa capacidade de sentir e inibir a capacidade de aumentar e sustentar o prazer.

Fontes utilizadas:

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Livros PDF recomendados:

Reich Wilhelm - a revolução sexual

++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Pesquisa relativa:

a revolução biossocial por Wilhelm Reich_


1454605_10200873358585244_1560429866_n

AMOR CURANTE, SEXUALIDADE SAGRADA: TAO E TANTRA

Taoístas chineses, como as birras hindus, coletaram nos tempos antigos a maior informação sobre sexualidade que é conhecida do mundo antigo. Meticuloso e cheio de tratados de sabedoria, posições atuais na revolução sexual dos anos 60.
A sexualidade sagrada (tantra) é uma força criativa essencial e integral do ser humano que traz prazer e satisfação, além de contribuir para o equilíbrio psicológico e físico das pessoas que o praticam. Desta forma, a sexualidade humana está relacionada à saúde física e espiritual, à beleza e à longevidade.
O Tao do amor sustenta que juntando um homem com uma mulher em um corpo, o resto dos corpos de energia também se juntam. "Há uma transferência de energia entre um homem feminino, onde os dois formam uma única energia",
No tantra, fazer amor é o único exemplo em que dois seres se tornam um.
No Tantra, o sexo é usado como a união cósmica dos opostos para criar a carga de polaridade que se conecta com a energia primordial da qual tudo no universo emerge. No tantra, o sexo é a totalidade do todo.
A diferença básica entre a sexualidade não-iluminada e o Tantra é que o sexo se torna sagrado e divino quando você o aborda com seu coração e corpo e não apenas com sua mente. O tantra ensina você a alcançar essa sexualidade aumentada.
sex_tantric

O PODER DO FEMININO

Em alguma coisa as duas escolas coincidem: em reconhecer o poder do feminino.Também em sua prática: Conseguir o máximo de satisfação sexual e erótica das mulheres. Também em suas técnicas: aumentar, expandir e canalizar a energia sexual para usá-la para propósitos específicos.
Reconhecer e estimular o poder erótico e sexual das mulheres é algo natural porque é muito superior ao dos homens e, como o sexo o compreende em termos de energia, para que as mulheres desfrutem mais e, como isso tem maior capacidade orgásmica, É a melhor maneira de obter mais energia para o que você deseja usar.
O Tantra usa essa energia para iluminação espiritual e acesso a estados superiores de consciência. É praticar a sexualidade em um contexto espiritual. O tantra pensa que o amor é uma energia sexual transformada e, portanto, o caminho pode ser invertido: o amor pode ser transformado em energia sexual poderosa.
A superioridade sexual das mulheres em relação aos homens sempre foi conhecida. Esta é uma das razões pelas quais muitos homens tiveram e têm medo das mulheres, uma das razões pelas quais as culturas patriarcais decidiram tê-los sob controle.
O Tao e o Tantra reconhecem essa superioridade e, longe de temê-la, exploram-na e apostam em promovê-la. No mundo de hoje, um homem que quer ser um bom amante e ama seu parceiro aceitará a superioridade sexual de seu parceiro e o ajudará a acordar. Então você pode descobrir que tem alguém realmente poderoso em casa e na cama.
Chakraunion3
O SEXO QUE CURA
O Tao usa a sexualidade como fonte de saúde e poder pessoal. Os taoístas da antiguidade pensavam que fazendo amor em certas posições e seguindo certas prescrições, o sexo poderia curar certas doenças e ajudar o homem a ter uma vida longa e um poder pessoal maior. Eles também usaram isso como uma forma de libertação, mas, em geral, eles estavam mais focados no primeiro.
No tantrismo, os deuses masculinos são equilibrados com uma representação feminina, mas o princípio ativo está nas deusas. Os taoístas levam isso ainda mais longe e, em seu culto ao feminino, eles concedem poderes sobrenaturais às mulheres, como o melhor representante das forças da natureza - e naturalmente ao feminino que cada homem carrega dentro de si.
conferência a382bf4ebd-Tantra
Deve-se ter em mente que muitos tratados sexuais taoístas foram escritos por médicos e é por isso que eles se concentraram tanto na saúde. Eles achavam que a mulher satisfeita sexualmente era capaz de emitir certos elixires que poderiam fazer um homem viver até eras insuspeitadas, dar força, vigor e curar certas doenças.
Claro, eles eram bastante rigorosos em relação à retenção de sêmen como perda de energia.
Eles prescreviam receitas curiosas contra algumas doenças que consistiam em fazer amor várias vezes ao dia - por semanas - mas sem ejacular.
Embora seja verdade que o sêmen tem nutrientes importantes, como o zinco e a lecitina, que são muito importantes para o cérebro, isso pode ser aliviado por uma dieta adequada; mas mais do que a perda de substância, referiam-se à perda de energia, que ocorre especialmente quando o homem se concentra em obter um prazer rápido e faz amor de maneira violenta.
Portanto, tanto o Tantra quanto o Tao dão grande importância à extensão da energia através do corpo enquanto fazem amor e elevam a consciência, em vez de se concentrarem em obter rapidamente o prazer efêmero e se libertarem da tensão.
Partindo deste ponto comum, o Tantra não afeta tanto quanto o Tao na conservação do sêmen porque seus propósitos são mais espirituais e buscam elevar a consciência, enquanto o Tao se concentra mais em torná-lo um método de saúde, longevidade e poder. pessoal
Tantra_21
O SEXO DA VIDA LONGA
O Tao insiste nos benefícios de fazer amor seguindo essas regras e que um homem pode e deve fazer amor todos os dias, mesmo que tenha cem anos de idade.Precisamente para isso, atingirá essa idade avançada! É claro que eles também insistiam em dieta, respiração, vida saudável e todas as coisas importantes para cuidar da saúde e vitalidade; mas o sexo é a coisa mais importante.
Com essas abordagens, não é estranho que tenham afetado tanto a conservação do sêmen. Assim, o homem pode desfrutar do sexo indefinidamente - como uma mulher pode fazer de maneira natural, que pode ter múltiplos orgasmos e fazer amor quantas vezes quiser em um único dia. Que homem não pode se ele ejacular toda vez.
Na sociedade moderna de hoje, onde as pessoas vivem cada vez mais, a importância que o Tao do sexo na terceira idade como um método de vigor e longevidade, eu acho que pode ser muito útil hoje e banir os preconceitos estúpidos que os idosos não podem ou não devem ter vida sexual.
O que os taoístas estavam dizendo era que, enquanto existe vida sexual, existe vida.
A arte da energia
Porque é sobre você ser o maior que você pode ser, sobre viver a vida com toda a força e plenitude possível. Além dos limites, além da mente e da sua moral, além da aparente dualidade. Desdobrar todo o seu poder e criatividade pessoal. Vivendo apaixonadamente e criativamente.
E para obtê-lo, Tantra lhe diz:
A vida é energia. Tudo o que você faz e o que acontece com você é uma manifestação de energia. Se você aprender a administrar energia, você tem o segredo da vida, você tem poder real.
Como eu disse no começo, com Tantra você tem uma chave mágica que abre todas as portas. Agora tudo depende das portas que você quer se abrir.
Seja você mesmo
================================================== ===============
Livros para baixar e iniciar o estudo (PDF Book):
O casal multiorgásico

La_Pareja_Multiorgasmica.pdf


================================================== ===============

: Livros de W.Reich

  • A Revolução Sexual : Reich foi um dos precursores da revolução sexual, contribuindo com ideias como melhorar os métodos contraceptivos, promovendo o uso de contraceptivos para evitar abortos, fornecer albergues da juventude para manter sexo e proteger legalmente a sexualidade das crianças e os adolescentes.
  • O Assassinato de Cristo : Explica a capacidade de cura de Cristo com um poderoso campo de energia que estimula os campos energéticos dos outros.
  • Psicologia das Massas do Fascismo
  • Leituras Selecionadas: Uma Introdução à Orgonomia
  • Juventude Paixão: Autobiografia, 1897-1922
  • American Odyssey: Cartas e Revistas 1940-1947
  • Além da Psicologia: Cartas e Revistas 1934-1939
  • A Investigação Bioelétrica da Sexualidade e da Ansiedade
  • Os Experimentos de Bion: A Origem da Vida
  • A função do orgasmo (descoberta de Orgone, vol. 1)
  • Biopatia do Câncer (Descoberta de Orgon, Vol.2)
  • Filhos do futuro: a prevenção de patologias sexuais
  • O experimento de Oranur
  • Contato com o espaço: segundo relatório de Oranur
  • Superposição Cósmica: As Raízes Orgânicas do Homem na Natureza
  • Éter, Deus e Demônio
  • A Invasão da Moralidade Sexual Obrigatória
  • O acumulador de energia orgânica, seu uso científico e médico
  • Pessoas em Problemas: A Peste Emocional da Humanidade, Vol.1)
  • Reich fala sobre Freud
  • Análise de Personagem
  • Ouça, homenzinho!
Fonte:https://xochipilli.wordpress.com/2014/10/04/de-la-revolucion-sexual-con-wilhelm-reich-a-la-sexualidad-sagrada/

Comentários