SOBRE O REIKI E SEUS NÍVEIS

Imagem relacionadaSobre o Reiki e Seus Níveis

O Reiki é uma técnica curativa e milenar que é aplicada através da imposição das mãos. Que conduz energia de equilíbrio e harmonia para gerar a vida e a saúde, sem fundamentos religiosos que atua com o conceito de energia das raízes teóricas fundamentais nas praticas do Budismo Mikkyo, do Qigong Chinês e do Shintoismo Japonês.
Aplicada com toques suaves pelo corpo, em pontos energéticos, desfazendo bloqueios, promovendo relaxamento e ativando o sistema imunológico. São toques de mãos que, depois da iniciação do aluno, tornam-se instrumentos direcionados da Energia Vital.
A missão do Mestre de Reiki é a difusão e formação de novos Reikianos capacitando-os e qualificando-os para ensinar e promover a recuperação da saúde, o bem-estar físico, emocional, mental, espiritual e o autoconhecimento, que são determinantes para o sucesso e a satisfação pessoal em todos os setores da vida.
“Não se queira curar a parte sem tratar o todo. Não se queira curar o corpo sem tratar também a alma… este é o erro dos nossos dias, os médicos separarem a alma do corpo”.
(Platão, filósofo grego, 427-347 a. C.)
Descoberta do método Reiki – A história do Dr. Mikao Usui, decodificador do método Reiki, ainda permanece envolta de um grande incógnita, principalmente sua religiosidade, sua formação acadêmica ou habilitação profissional e a forma como ocorreu o desenvolvimento do Método.
Era muito solidário ao sofrimento que a maioria das pessoas viviam devido a estados depressivos e doentios com dificuldades em levar uma vida produtiva e feliz. Desejando ter capacidades de promover mudanças na vida das pessoas acometidas de tanto sofrimento.
Soube que a técnica de cura natural praticada por alguns Mestres do passado fazia parte de práticas sagradas Tibetanas, Budistas, Shintoísmo e outras correntes afins. Para isso, viajou por todo o Japão, China e Europa em busca de conhecimento nas áreas da medicina, psicologia, religião e desenvolvimento espiritual. Através desses textos, que tratava de práticas tibetanas, descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima, capaz de levar um ilimitado poder de harmonização.
Dr.Usui iniciou um retiro de 21 dias no Monte Kurama, onde jejuou, cantou, orou e meditou. Com isso, teve sua experiência de iluminação (Satori) onde soube de que forma utilizar a energia para a cura. Havia conseguido a decodificar, resgatar e reestruturar o método milenar de Reiki (energia das em com os símbolos).
Discípulos diretos e sucessores foram: Chujiro Hayashi e Hawayo Takata.

BENEFÍCIOS

1) Reiki gera equilíbrio e trabalha nos 4 níveis existentes:Físico: No seu corpo e na causa e efeitos do desequilíbrio energéticos.
Emocional: O que você está sentindo.
Mental:  O que você está se permitindo pensar.
Espiritual: Sua capacidade de amar a si mesmo e aos outros.
2) O que se sente com o Reiki?
Sentirá relaxado ao ponto de adormecer.
Sentirá paz, tranquilidade, felicidade e emoções diversas.
A energia Reiki age em todos os tipos de doenças e minimiza o sofrimento e a dor.
3) Reiki oferece à você e aos outros:
Realinhamento dos centros de energia (chakras);
Maior clareza mental; Redução do stress;
Assistência no equilíbrio das emoções;
Remoção das toxinas do sistema;
Remoção dos bloqueios;
Aceleração de todos os processos biológicos da cura (ação sobre a causa);
Remoção de ligações espirituais “indesejadas” (obsessão espiritual);
Cirurgia psíquica; Cura de vidas passadas;
Cura à distância;
Expansão da Consciência;
Para as mulheres, maior controle dos sintomas pré-menstruais e combate a TPM.
4) O Reiki pode ser aplicado:Autotratamento;
Tratamento de outras pessoas;
Tratamento de animais e vegetais;
Atrair energia para o ambiente;
Energizar alimentos e bebidas;
e outros…
5) Conhecimentos em:
Chakras, Aura e Meditação.

NÍVEIS DO REIKI

Nível I: “O DESPERTAR do Curador Interno”.
Esse nível é o mais importante do Reiki, seu principal objetivo é o de religar a pessoa á Fonte (abrir os canais de energia). È uma sintonia permanente com o Reiki. Recebe o 1º símbolo. A primeira iniciação sintoniza e harmoniza os chakras do coração físico e etérico. Permite ao iniciado canalizar a energia Reiki para tratar a si mesmo e aos outros. São ensinadas posições básicas das mãos para o tratamento e transmitidos os conhecimentos necessários á sua aplicação. Para Nível I não existe pré-requisito; é acessível a todas as pessoas, adultos, jovens e crianças de qualquer nível cultural, dispensando qualquer instrução formal. Destinam-se principalmente aqueles que se interessam pelo processo de cura, autoconhecimento e crescimento espiritual.
Nível II: “A TRANSFORMAÇÃO do Curador”.
É um dos estágios mais importantes. Nele o reikiano recebe 2 símbolos de poder, que irão aumentar notoriamente o potencial da energia. Concentra-se na cura emocional, mental e kármica da pessoa que recebe o Reiki. O uso deliberado desses símbolos permite um tratamento mais profundo em nível de “causa raiz” do problema, tanto em nível físico como emocional, mental e/ou espiritual e aprende a trabalhar a “ausência do ego”. O uso dos mesmos permite também um tratamento á distância, além do envio de Reiki para eventos passados e futuros (independente da distância e do tempo). No passado, pode ser trabalhado desde a nulificação kármica, trauma emocional, “ferida profunda”, ressignificação até existência pregressa. No futuro, pode ser direcionado visando o equilíbrio, a harmonia e o controle de estresse em eventos, tais como: viagens, reuniões, apresentações, provas, exames de vestibular, etc.
Nível III A: “A REALIZAÇÃO do Mestre Curador”.
O reikiano deste nível chega ao Mestrado. Recebe 2 símbolos, um tradicional japonês e uma versão tibetana do mesmo símbolo. Para tratamento do corpo espiritual, grupos, multidões e para o planeta. Nesse nível é potencializado o poder de canalização que o reikiano recebeu no nível II.
Nivel III B: ” A CONSCIÊNCIA do Mestre Instrutor”.
O estágio que capacita o Mestre ensinar e iniciar outras pessoas. Além da responsabilidade de iniciar novas pessoas, aprofunda-se no 2 º aspecto do Reiki, que diz respeito ao auto-conhecimento. É priorizado o trabalho consigo mesmo para a realização pessoal. Recebe dois importantes símbolos que são as “chaves” para o despertar do amor incondicional. São ativados através da iniciação, o oitavo chakra “coração etérico” e o sexto chakra “terceira visão”. Além de fortalecer todos os canais.

Claudia Cintra
Terapeuta, Consteladora, Terapia de Vidas Passadas, Renascimento, Coach,
Mestre em Reiki Usui e Karuna Reiki, Administradora do Renascer Saúde.

Comentários