REIKI,O QUE É ?

Imagem relacionada

Reiki, o que é?

"Explicar e difundir a verdade é a maior de todas as caridades." (Budha)


Einstein mostrou que, se um simples grão de areia pudesse ser impulsionado rápido o bastante, ele poderia conter energia suficiente para iluminar uma cidade.
O programa de Pesquisa de Anomalias em Engenharia de Princeton demonstrou que, quando as pessoas focalizam sua intenção nos objetos, acontecem neles mudanças sutis e significantes.
Em 1971, Dennis Gabor recebeu o prêmio Nobel por haver construído o primeiro holograma. Cada pedaço do holograma é uma exata representação do todo e reconstruirá a imagem inteira! Isto nos mostra que estamos todos conectados! Somos energia em variadas frequências, que se manifesta mais ou menos densa e interferimos em tudo que existe!
E, o que é REIKI? – Dr. Mikao Usui, japonês nascido em 1865, budista, viajou pelo Oriente e Europa em busca de conhecimentos de medicina, psicologia, religião e desenvolvimento espiritual. Em março de 1922, em retiro por vários dias,  teve sua experiência de Satori (Iluminação), soube como captar e utilizar a Energia Universal (Reiki) para a saúde. Comprova a eficácia, cria em abril de 1922 a escola que ainda hoje existe USUI REIKI RYOTO GAKKAI. Na década de 40, Hawayo Takata traz para o ocidente. Logo a OMS (Organização Mundial de Saúde) reconhece e  recomenda Reiki. Na década de 70 chega ao Brasil. Em 2007, é aprovado aqui pelo Ministério do Trabalho.
REIKI, energia de vida e saúde para todos. Reiki é a fonte de tudo que existe no universo. Todos nós podemos nos tornar reikianos (canalizador desta energia).
Na Reiki News Magazine em 26 de julho de 2011 (Clique Aqui e Saiba Mais!), Willian Lee Rand, pesquisador e mestre em Reiki nos EUA escreve: “Pesquisas científicas na área de imposição das mãos vem sendo feitas há algum tempo. Há agora algumas experiências que validam e comprovam o tratamento com Reiki como técnica de cura. Alguns dos resultados mais interessantes dessas pesquisas demonstram que os resultados estão cada vez mais positivos hoje em dia.
Quase todos os hospitais e centros de saúde pesquisaram e utilizam a técnica. Um dos exemplos dessas pesquisas: "Cura por Reiki – Uma Perspectiva Fisiológica". Em seu estudo, 48 pessoas compuseram o grupo experimental, enquanto 10 formaram o grupo de controle. Os grupos tiveram amostras de sangue retiradas no princípio e término da experiência. O grupo experimental recebeu tratamento com Reiki. O grupo de controle não recebeu o tratamento com Reiki.
Das amostras de sangue foram analisados a hemoglobina e o hematócrito. Hemoglobina é a célula vermelha do sangue que leva 
oxigênio. Hematócrito é a relação das células vermelhas do sangue com o volume total de sangue. As pessoas do grupo experimental que receberam o Reiki tiveram mudança significativa nesses valores com 28% sofrendo um aumento e o resto uma diminuição. As pessoas do grupo de controle não tiveram mudança significativa. Esta e outras experiências demonstraram que as aplicações de Reiki produzem melhoras biológicas.
Dr. John Zimmerman, da Universidade de Colorado, usando um SQUID (Dispositivo Supercondutor de Interferência Quântica) descobriu que campos magnéticos são criados ao redor das mãos de aplicadores e terapeutas de Reiki. As freqüências dos campos magnéticos que cercam as mãos dos reikianos eram de ondas dos tipos alfa e gama, semelhantes às observadas no cérebro de meditadores”.
Eis algumas fontes de pesquisa que podem te esclarecer ainda mais:
Como a energia Reiki atua nas curas? (por Johnny De’ Carli)



Reiki Volume 01 – Johnny De Carli




Torne-se um reikiano ou receba sessões de Reiki e tenha uma vida muito, muito mais saudável, equilibrada e feliz!
No Instituto Renascer Saúde todos os meses ocorre curso de Reiki. Seja um Reikiano(a)!
________________________________________
Autor:
Marta Franco
Empresária, terapeuta e coach. Atua no Brasil e Exterior. Fundadora do Renascer Saúde.

Comentários