HIROSHIMA,UMA FÊNIX QUE RENASCEU DAS CINZAS NO JAPÃO,SOBREVIVENDO À BOMBA ATÔMICA

hiroshima4

Hiroshima, uma cidade que sobreviveu à tragédia da bomba atômica

A cidade de Hiroshima é uma fênix pois realmente renasceu
das cinzas. Veja como ela está 72 anos após a tragédia!

Quando ouvimos falar de Hiroshima, a primeira coisa que vem à mente é a “explosão atômica“, causada pela bomba nuclear “Little Boy”, que ocorreu há 72 anos atrás, em uma bela manhã de 6 de agosto de 1945. Além de destruir a cidade de Hiroshima, o “Little Boy”, exterminou mais de 140 mil pessoas, alguns instantaneamente, outros mais tarde, a partir dos efeitos da radiação.

Na verdade, se formos colocar em números a quantidade real de vítimas dessa tragédia, estima-se que pode chegar a 270 mil (sem contar as 100 mil de Nagasaki). Ou seja, uma explosão de menos de 1 minuto, matou 270 mil pessoas. Isso é para termos ideia da proporção do estrago que as bombas atômicas podem acarretar.

Link do vídeo (YouTube)


Hiroshima tinha na época cerca de 330 mil habitantes e era uma das maiores cidades do Japão. A explosão, que chegou a uma temperatura de 5 mil ºC fez com que milhares de pessoas fossem desintegradas vivas e a cidade inteiramente destruída em um raio de 3 km. A cidade se transformou em um deserto.
Em meio a destruição, via-se os destroços de um prédio, o Hiroshima Dome, uma das poucas construções que sobreviveu à explosão, se tornando Patrimônio Mundial da UNESCO em 1996. Esse prédio passou a ser conhecido como Genbaku Dōmu (Prédio da Bomba Atômica).
Neste local, cercado por um parque lindo, foi construído Parque da Paz de Hiroshima, que está localizado bem no local onde ocorreu a explosão.
Hiroshima 68 anos depois da bomba
Este parque abriga um museu (Veja o vídeo), bem como dezenas de memoriais, que tem o compromisso de transformar esta imensa tragédia em algo positivo – O desejo pelo fim de guerras nucleares. Quando a bomba explodiu, havia rumores de que nos próximos 75 anos, nada iria crescer novamente em Hiroshima.
Mas, desafiando todas as expectativas humanas, flores desabrocharam e a cidade se reergueu com a ajuda dos hibakushas (sobreviventes da bomba atômica).
Os perigos radioativos permanecem até hoje, porém Hiroshima foi reconstruída e se tornou uma das cidades mais lindas e modernas do Japão, além de ser tida como exemplo de superação pelos japoneses, assim como a cidade de Nagasaki.
Hiroshima, 68 anos depois da bomba
Hoje, 72 anos depois do ataque, a cidade ganhou cores, vida, beleza, cultura, além da tecnologia de ponta, dos edíficios Hi-tech e dos arranha-céus. Veja um vídeo de Hiroshima em time lapse e mais fotos noturnas da cidade. Nem dá para imaginar que essa Hiroshima de hoje é a mesma de 72 anos atrás, dado o seu grande avanço nas últimas décadas.

hiroshima4

Fonte:http://www.japaoemfoco.com/hiroshima-antes-e-depois-da-bomba-atomica/


Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA