10 SEGREDOS DE BELEZA DAS JAPONESAS

Resultado de imagem para 10 Segredos de Beleza das Japonesas
10 Segredos de Beleza das Japonesas

O Japão é conhecido por sua cultura peculiar, comida deliciosa e paisagens incríveis, mas tem outra coisa que chama a atenção na Terra do Sol Nascente: As mulheres japonesas. Muitas pessoas se perguntam como as mulheres nipônicas em sua maioria conseguem ter aquela pele linda, branquinha como porcelana, sem acne ou oleosidade. Quais são os seus segredos de beleza?
Muitos acreditam que possa ser algo relacionado aos genes, mas é bem provável que a alimentação e a rotina diária de cuidados com a pele sejam fatores determinantes para essas características que causam inveja em muitas ocidentais. Abaixo vamos listar 10 segredos das japonesas. Na verdade não bem “segredos” pois se tratam de coisas óbvias, mas que nem todo mundo coloca em prática.

1. Você é o que você come

dicas de beleza (josei-bigaku.jp)
josei-bigaku.jp
Não é segredo pra ninguém que uma boa alimentação é importante para a manutenção da beleza. No Japão, o consumo de açúcar e carne vermelha são baixos quando comparado aos países ocidentais. Além disso, a dieta japonesa é rica em legumes, verduras, algas, soja e peixes que são ricos em ômega 3, que inibem os processos inflamatórios que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.
Em relação ao corpo, não existe nenhum fator genético ou hormonal que faça com que as orientais engordem menos do que as ocidentais, segundo especialistas. A boa forma de grande parte das nipônicas se deve basicamente aos bons hábitos alimentares e atividades físicas, tais como caminhadas frequentes, o radio taiso e a bicicleta, muito usada no dia a dia pela maioria.

2. Chá verde

dicas de beleza (peanutonthetable.com)
peanutonthetable.com
chá verde é a bebida mais consumida no Japão e é rica em propriedades antioxidantes, antibacterianas, anti-inflamatórias que protegem as células dos nosso corpo dos efeitos dos radicais livres, além de ajudar a prevenir o envelhecimento. Também é comum as japonesas aplicarem produtos à base de chá verde sobre a pele para reduzir a oleosidade e a incidência de acne.

3. Cuidados com o sol!

dicas de beleza (www.clearasil.jp)
www.clearasil.jp
Todos nós estamos cientes sobre os malefícios da radiação ultra-violeta sobre a pele, incluindo o envelhecimento precoce. Por este motivo, muitas pessoas gastam horrores em protetores solares para proteger a pele dos raios nocivos. No entanto, as mulheres japonesas em geral não são tão adeptas de filtros solares como as ocidentais, mas nem por isso deixam de se proteger do sol.
Algumas das medidas preventivas das japonesas são bem simples porém eficazes, como usar sombrinhas e chapéus de abas largas. Elas também evitam andar sob o sol forte, especialmente em horários com maior incidência UV, mantendo a pele dessa forma, protegida e saudável.

4. A simplicidade é a chave

dicas de beleza (brava-mama.jp)
brava-mama.jp
Menos é mais quando se trata dos cuidados com a pele. As japonesas não usam muitos produtos de uma só vez. Em vez disso, elas têm uma rotina de cuidados muito estruturada, com produtos específicos para cada finalidade, que são aplicados como em um ritual diário de beleza
Chizu Saeki, uma renomada guru da beleza no Japão, ensina que o ritual consiste em três passos simples: Limpar, Tonificar e Hidratar, duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. A escolha dos produtos também é importante, optando sempre por produtos naturais e não tóxicos.

5. Foco na limpeza

dicas de beleza (m.lady8844.com)
m.lady8844.com

As mulheres japonesas acreditam que a limpeza é um dos rituais mais importantes para os cuidados da pele. Independente se usa maquiagem ou não, a limpeza deve ser prioridade em todos os momentos. O ideal é que seja feita pelo menos duas vezes por dia para obter bons resultados.
A limpeza permite que a pele se mantenha suave e fresca. Também desobstrui os poros e reduz a oleosidade. As japonesas também tem o hábito de usar lencinhos umedecidos específicos para retirar a oleosidade e a sujeira que acumula na face ao longo do dia.

6. Tonificar e Hidratar…

dicas de beleza (bihada-bijin.jp)
bihada-bijin.jp
Após a limpeza, é importante tonificar e hidratar a pele. No Japão, as japonesas tem o hábito de usar loções que são equivalentes aos tônicos, porém sua textura costuma ser mais espessa e hidratante. Uma dica da guru Chizu Saeki é aplicar uma máscara com infusão de loção, deixando agir por alguns minutos sobre a pele com o objetivo de melhorar os níveis de hidratação da pele.
Para isso, basta molhar alguns discos de algodão com água, pressionando em seguida para retirar o excesso. Depois embeba os discos com um pouco da loção hidratante e retire as camadas do disco, deixando-os fininhos. Por fim, é só esticar o disco e aplicar no rosto como uma máscara facial.
Se quiser uma penetração melhor do produto, coloque uma camada de filme plástico ou uma touca de banho sobre o seu rosto (não se esqueça de fazer buracos para poder respirar). Deixe agir por apenas 3 minutos e depois retire. Pra finalizar, basta passar o seu hidratante facial diário.

Link do vídeo (YouTube)

7. Massagem facial contra as rugas

dicas de beleza (blowltd.jp)
blowltd.jp
Chizu Saeki revela um segredo potente para manter a pele com aparência jovem: Massagem facial. Mas não pode ser feita de qualquer maneira. É preciso aprender os movimentos corretos para ter bons resultados. Em vez de aplicar o produto em movimentos circulares para cima, você deve puxa-lo suavemente em direção às orelhas e depois dar leves batidas para a pele absorver o produto.
Isso estimula o fluxo de sangue, promovendo o rejuvenescimento celular, além de contribuir para uma pele mais firme, com menos rugas. Confira o vídeo com a técnica de massagem de Chizu Saeki.

8. Vá devagar com a maquiagem

dicas de beleza (www.theboardroomknoxville.com)
www.theboardroomknoxville.com
Quando se trata de maquiagem, o menos é mais para a maioria das japonesas. Claro que tem algumas que usam e abusam da maquiagem, como as famosas gyarus, mas a maioria prefere uma make mais discreta para usar no dia a dia e se preocupam em usar produtos de marcas confiáveis.

9. A hora do banho é importante

dicas de beleza (lilcoco.jp)
lilcoco.jp
No Japão, a hora do banho é sagrada. E depois do banho, vem a melhor parte: um banho de imersão em um ofurô ou em um onsen (águas termais). É como um ritual, que promove não só a limpeza do corpo como da alma. Colocar um pouco de óleos com essências naturais ajudam a embelezar a pele, relaxar o corpo e acabar com qualquer estresse, além de contribuir para uma boa noite de sono.

10. Olhe para a sua beleza interior

dicas de beleza (www.suppinbijin-bihada.com)
www.suppinbijin-bihada.com
A beleza vem de dentro. Parece clichê dizer isso, mas é a pura verdade. Trabalhar a auto-estima e aprender a amar a si mesma é o primeiro passo para uma mulher se transformar em uma pessoa bela e atraente. No Japão, por exemplo, existe um conceito maravilhoso chamado de Mienai oshare 見えないお洒落, que pode ser traduzido como “beleza invisível” ou “beleza escondida”.
Trata-se de uma beleza que não precisa ser apresentada e nem vista por ninguém, mas que irradia de dentro pra fora. Refere-se a algo que não pode ser comprado e nem o melhor cosmético do mundo pode proporcionar. É a alegria ao se olhar no espelho ou ao usar a roupa preferida. É se sentir bonita para si mesma e não para os outros. É saber saborear as pequenas alegrias da vida.
Trata-se de um conjunto de atributos inerentes ao ser humano como equilíbrio, confiança, bondade, calma, delicadeza, feminilidade. Essas qualidades são essenciais, mas muitas vezes esquecidas ou deixadas em segundo plano. Olhe para dentro de você e busque a sua beleza interior.
Fonte:http://www.japaoemfoco.com/10-segredos-de-beleza-das-japonesas/

Comentários