COMPREENDENDO O KRIYA YOGA

Resultado de imagem para KRIYA YOGA

COMPREENDENDO O  KRIYA YOGA 

BY MANOELA Z. BRUSCATTO ON 15 DE MARÇO DE 2017


Atualmente estou lendo Autobiografia de um Iogue, e o épico Bhagavad Gita, e muito se fala em Kriya Yoga. Resolvi compartilhar com vocês alguns aspectos importantes e científicos sobre esta incrível e transcendental técnica.
“Kriya Yoga é um método simples, psicofisiológico, pelo qual o sangue humano se descarboniza e volta a oxigenar-se. Os átomos deste extra-oxigênio transmutam-se em corrente vital para rejuvenescer o cérebro e os centros da espinha. Sustando a acumulação de sangue venoso, o iogue pode diminuir ou evitar a degeneração dos tecidos.
O iogue adiantado transmuta suas células em energia. 

Elias, Jesus, Kabir e outros profetas foram, no passado, mestres no uso de Kriya ou de uma técnica similar, pela qual eles materializavam ou desmaterializavam seus corpos à vontade.
Kriya é uma ciência antiqüíssima. Láhiri Mahásaya recebeu-a de seu grande guru, Bábají, que redescobriu e purificou esta técnica depois da Idade Média, época em que esteve perdida.

Bábají batizou-a de novo, simplesmente, de Kriya Yoga. Kriya Yoga é um instrumento que pode acelerar a evolução humana – explica Sri Yuktéswar a seus estudantes. – Os antigos iogues descobriram que o segredo da consciência cósmica se liga intimamente ao domínio da respiração.
Esta é a contribuição sem par, e imortal, da índia, ao tesouro de conhecimento do mundo. A força vital, que comumente se emprega para manter a pulsação cardíaca, deve tornar-se livre para atividades superiores por meio de um método que acalme e deteriore as demandas incessantes da respiração. O Kriya Yogi dirige mentalmente sua energia vital para cima e para baixo, a fim de fazê-la girar em torno dos seis centros espinhais (plexos medular, cervical, dorsal, lombar, sacro e coccígeo), correspondentes aos doze signos astrais do Zodíaco, o Homem Cósmico simbólico.
Meio minuto de revolução da energia ao redor do sensitivo cordão da espinha, efetua progressos sutis na evolução do homem; esse meio minuto de Kriya equivale a um ano de desenvolvimento comum. Kriya Yoga nada tem de comum com exercícios respiratórios anti-científicos ensinados por certos fanáticos extraviados. Tentativas de reter a respiração nos pulmões, até o exagero, são artificiais e decididamente desagradáveis.
A prática de Kriya, ao contrário, é acompanhada, desde o início, por sentimentos de paz e sensações suavizantes, de efeito regenerador na espinha. Esta antiga técnica iogue converte a respiração em substância mental. O adiantamento espiritual permite ao devoto conhecer a respiração como um conceito, um ato da mente: ela é, pois, uma respiração de sonho.
Com alimentação apropriada, luz solar e pensamento harmoniosos, homens que se deixam guiar apenas pela Natureza e seu divino plano, alcançarão a experiência de Deus em um milhão de anos. Necessita-se de doze anos de vida normal saudável para que se efetue o mais leve refinamento na estrutura do cérebro; um milhão de anos solares são precisos até purificar o alojamento cerebral o suficiente para que manifeste a consciência cósmica. Um Kriya Yogi, entretanto, pelo exercício desta ciência espiritual, livra-se da necessidade de um longo período de cuidadosa observância das leis naturais.
Kriya Yoga é o verdadeiro “rito do fogo”, muitas vezes enaltecido no Gíta. O iogue arroja seus anseios humanos numa fogueira monoteísta consagrada ao Deus incomparável. Nesta autêntica cerimônia do fogo, todos os desejos passados e presentes são o combustível consumido pelo amor divino. A Flama Última recebe em holocausto a derradeira loucura humana e o homem se vê livre de escórias. Seus ossos metafóricos despojados de toda carne sensual, seu esqueleto cármico branqueado pelos sóis anti-sépticos da sabedoria, sem ofensas ao homem e ao Criador, ele se encontra – finalmente – limpo.” Paramahansa Yogananda -Autobiografia de Um Iogue, capítulo 26


Como Kriya Yoga pode me beneficiar?


A Kriya Yoga de Babaji é ensinada em uma série de seminários de iniciação. Consiste em uma progressiva série de técnicas de Kriya Yoga que trazem um desenvolvimento integrado do individual. A rica variedade de técnicas traz uma completa transformação do praticante sincero. Dentro de seus benefícios, estão: cura física e elevados níveis de energia, balanceamento das emoções, calma mental, elevada concentração, inspiração, sabedoria e auto-realização espiritual.
É para qualquer um que está buscando estabilizar um caminho aberto em direção à sua alma. É para qualquer um que procura descobrir, como nas palavras de Jesus, que o Reino do Céu é acessível aqui na Terra. É para qualquer um que queira ter mais alegria e felicidade em sua vida e em relacionamentos com outros. É efetiva para todos, independentemente de sua posição cultural, social ou religiosa, idade, sexo ou experiência prévia.
A Kriya Yoga vê a vida como séries de eventos sincronizados, prazerosos e problemáticos, desdobrando-se no lugar certo e na hora certa. As técnicas de Kriya Yoga, incluindo as asanas (posturas físicas), respiração do Kriya pranayama, o Krya mantra (som silábico sagrado) e a meditação Kriya trabalham integralmente para aumentar a consciência e nível de energia. Isso permite ser possível ver os dois tipos de eventos e oportunidades para crescimento e para lições aprendidas.
Através da Kriya Yoga, é obtida maior clareza mental e maior concentração, e é mais fácil agir consistentemente da melhor e mais correta forma tanto para a si mesmo e quanto para outros. Com sua clareza e força intelectual aguçada, a consciência se expande e a pessoa alcança mais com menos energia, aceitando menos crédito pelo trabalho feito, e com mais gratidão para o Supremo em nossa vida.
Técnicas de Kriya Yoga fortalecem nossa intuição e nosso poder de cura. Nosso sistema imunológico é fortalecido e aproveitamos mais a saúde vibrante, um sistema nervoso forte, mais energia, e adquirimos uma conduta relaxada, pacífica.
O alinhamento integral do corpo, mente e espírito obtido com a prática da Kriya Yoga desperta nosso poder potencial e consciência, conhecido como “kundalini”. O nível de nossa consciência determina a natureza e a qualidade de vida que vivemos. Nós precisamos desenvolver uma consciência espiritual avançada, que abre a mente para outras dimensões de existência. Somente assim nós podemos usar aquela consciência nas atividades de nossa vida para afetar positivamente o mundo e aqueles ao nosso redor.
Imagem relacionada

Fonte: http://verdademundial.com.br/2017/03/o-que-e-kriya-yoga/

Resultado de imagem para KRIYA YOGA


Comentários