O SEGREDO DOS 7 CHAKRAS REVELADO - SRI SRI RAVI SHANKAR

captura-de-tela-2017-01-22-as-19-50-43

O Segredo do 7 Chakras Revelado

Chakras são os centros nervosos encontrados em nosso corpo.
Há 172.000 nadis (canais de energia metafísica ou força vital) em nosso corpo, e há vários centros de nervosos para estes 172.000 nadis. O corpo humano tem, na verdade, 109 centros de energia, mas entre esses, nove centros são importantes, e mesmo entre os nove, sete centros (chakras) são de importância primordial. E quando a energia (kundalini) ou a consciência flui através desses centros de energia, há diferentes emoções, sentimentos ou sensações experimentados pela pessoa.
Muladhara Chakra: A base da coluna vertebral ou do sacro é a localização do primeiro chakra chamado Muladhara chakra. Quando o chakra Muladhara é ativado, a pessoa tem a experiência de entusiasmo na vida. Quando está adormecido, então se experimenta embriaguez e inércia. Não há interesse por nada. Este é o primeiro chakra. A base da coluna está associada com o elemento terra.
Swadishthana Chakra: A mesma energia move-se para cima para o segundo chakra que está localizado atrás dos órgãos genitais e manifesta-se como procriação ou criação – ou seja, na forma de qualquer atividade criativa ou como desejo sexual.
Quando você está obcecado por sexo, então você não faz nada criativo. Você esquece totalmente a criatividade. Quando você está envolvido em qualquer atividade criativa, então a luxúria não o incomoda. Então, aqui a energia poderia se manifestar como uma tendência criativa ou procriativa. Você não precisa rotular a energia como “boa” ou “ruim”. É assim que é. O segundo chakra é associado com o elemento água.
Veja, é a mesma energia (Kundalini) que está se movendo através dos centros nervosos. Kunda significa “pote” em sânscrito. O corpo é como uma panela, e a energia neste corpo é chamada de Kundalini.
Manipur Chakra: A mesma energia se move para cima para a região do umbigo e se manifesta em quatro formas ou sentimentos. Eles são ciúme, generosidade, alegria e ganância. Quando as pessoas sentem ciúmes, sentem alguma sensação na região do estômago. O terceiro chakra está associado com o elemento fogo. O chakra Manipur é representado como uma flor de quatro pétalas.
Anahata Chakra: Da região do umbigo, a energia move-se para cima para a região do coração. Aqui, a partir de uma flor de quatro pétalas, a energia é representada por uma flor de três pétalas. O que significam as três pétalas? Eles representam medo, amor e ódio.
Quando as pessoas sentem ódio ou medo ou amor, a sensação é sentida na região do coração. Quando o coração de alguém está partido, significa que o amor se tornou amargo e se transformou em ódio. Amor, medo e ódio são a mesma coisa. Quando há amor, não há medo. Quando há medo, não há amor. Em qualquer ponto do tempo, apenas uma das três emoções toma a posição dianteira enquanto as outras duas ficam em segundo plano. Não é que elas desapareçam completamente. As pessoas que sentem medo também têm amor. Quando o amor é predominante, então não há medo ou ódio. Quando o ódio toma o posto dianteiro, então o amor e o medo vão para a parte traseira. Isso é o que acontece com as pessoas. Quando elas estão tão cheias de ódio, elas não têm medo e não há amor algum.
Vishuddhi Chakra: Quando a mesma energia se move para o chakra da garganta, qual é a sensação que você experimenta? Você sente gratidão. E você tem uma sensação na região da garganta quando você sente tristeza. Quando você está sofrendo, sua garganta engasga. E quando você se sente muito grato, então, sua garganta também engasga.
Ajna Chakra: Quando a consciência se move para o centro da testa, ela se manifesta como raiva, consciência ou alerta. Conhecimento e consciência são representados pelo sexto chakra. O mesmo ponto é também o assento da raiva, e também é dito ser a região do místico terceiro olho. Você deve ter lido ou ouvido a história de como Lord Shiva abriu seu “terceiro olho” e queimou Lord Kamadeva até as cinzas. Este terceiro olho é o lugar da ira, bem como a sede por conhecimento e da sabedoria desperta.
Sahasrara Chakra: Quando a consciência se move para o topo da cabeça, então a pessoa experimenta apenas a bem-aventurança. Não existe mais nada. Você não sente mais nenhuma dualidade, nenhum sentimento de conflito ou separação. Você se sente totalmente conectado e um com tudo. Você se sente tão feliz!
Observe este fluxo ao contrário. Quando não há alegria em nossa vida, então voltamos um passo atrás e experimentamos raiva. Da raiva brota ódio e aversão. Isso também leva a uma sensação de medo. O medo, à medida que cresce, dá origem ao ciúme e à inveja, o que, por sua vez, gera luxúria, febrilidade e obsessão. E a luxúria e a obsessão nos trazem até a armadilha da inércia e da negatividade. Este é o fluxo descendente da mesma consciência ou energia Kundalini. É chamado Adhogati (retrocesso ou degeneração).
O oposto disso é Urdhvagati (ascensão ou progressão). Qual é o padrão de UrdhvagatiVocê experimenta entusiasmo, então a criatividade floresce, há generosidade e contentamento, que por sua vez dão origem ao amor. O amor leva você à gratidão, o que ajuda a trazer a consciência e sabedoria (Prajna) e, finalmente, isso o leva à Felicidade.
Este fluxo ascendente ou descendente de energia continua a acontecer muito naturalmente e espontaneamente em sua vida todo o tempo.
Fonte:https://sabedoriadesrisri.wordpress.com/

Comentários