JORNALISTAS DESFAZEM-SE EM LÁGRIMAS AO VEREM HISTÓRIA DE CRIANÇA EM ALEPO

Jornalistas desfazem-se em lágrimas ao verem história de criança em Alepo

Jornalistas desfazem-se em lágrimas ao verem história de criança em Alepo

Em causa estava a gravação de uma operação feita a uma criança sem recurso a anestesia.

Já não é a primeira vez que a dor e o sofrimento apático vivido no outro lado do mundo faz chorar quem tem de o relatar. Aconteceu em agosto, quando uma jornalista da CNN chorou ao descrever o ar inexpressivo de Omran, uma das muitas crianças que ainda não sabe sequer o que a palavra Guerra significa.

E voltou a acontecer agora, desta vez num canal televisivo turco, onde dois jornalistas descrevem um episódio de uma outra criança que, na sequência dos bombardeamentos na cidade de Alepo, teve de ser operada de urgência, mas com um senão: não havia anestesia para lhe ser administrada.
Isto porque o conflito que se vive na Síria já não permite o mínimo rasto de ajuda humanitária possível além da fuga em busca de uma nova casa algures fora dali.
De acordo com o The Independent, as imagens foram gravadas por um dos médicos presentes na operação, que quis mostrar a única coisa em que estas crianças ainda acreditam: a religião. Durante a operação, a criança, de apenas cinco anos, recitava versos do Corão para acreditar que sobreviveria àquela dor.
Fonte:https://www.noticiasaominuto.com/mundo/707052/jornalistas-desfazem-se-em-lagrimas-ao-verem-historia-de-crianca-em-alepo

Comentários