DALAI LAMA : ÉTICA SECULAR É UMA OBRIGAÇÃO NO ENSINO

dalai-nblog-4

Dalai Lama: Ética Secular é uma obrigação no Ensino

A educação moderna não é suficiente para criar indivíduos felizes, disse o Dalai Lama, ressaltando sobre a importância da ética secular no sistema educacional indiano. Falando na quinta convocatória anual da Universidade de Ambedkar em Kashmere Gate, explicou que “secular”, refere-se à “definição indiana” de respeitar todas as religiões e não a noção de “ocidental”, que significava “desrespeitar”.
“A fim de realizar o pleno potencial do nosso cérebro, a educação é muito importante. Faz uma grande diferença para a humanidade. Educação traz igualdade. Mas o sistema moderno de educação existente não é suficiente para criar indivíduos feliz, família, da sociedade e da humanidade em geral “, disse o Dalai Lama.
“De acordo com tradições indianas, a maneira secular é muito bom, mas no Ocidente, os meus amigos disseram-me que meios seculares desrespeitam a religião. Neste país, os meios seculares respeitam as religiões, bem como os não-crentes, o que é maravilhoso. Ética secular devem ser incluída no sistema de ensino “, acrescentou. Citando exemplos da Revolução Francesa e da Revolução Bolchevique, o Dalai Lama disse, que tais exemplos, talvez, eram contra as “instituições religiosas” e não contra a religião por si mesma.
Fonte:https://portaldobudismo.org/2016/12/14/dalai-lama-etica-secular-e-uma-obrigacao-no-ensino/
dalai-nblog-4

Comentários