JULIAN ASSANGE : "GOOGLE NÃO É O QUE PARECE" !

wer354t756yfgbn
Julian Assange

Julian Assange: “Google não é o que parece”, eles “fazem coisas que a CIA não pode”

POR:  - 25/11/2016
Julian Assange advertiu a todos nós há um tempo atrás, no curso das revelações semelhantes às fornecidas por Edward Snowden, que o Google – o insidioso motor de busca com uma reputação de impulsionar a pesquisa da humanidade – desempenha o papel de mão escura em promover o imperialismo e a agenda de política externa dos EUA.
Agora, enquanto o fundador de Wikileaks enfrenta dias de interrogatório por um promotor sueco especial sobre as acusações de estupro dentro do seu refúgio na Embaixada equatoriana em Londres hoje – e particularmente na eminencia da eleição presidencial – alerta Assange, o Google “não é o que parece” precisa ser revisado.
Sob intenso escrutínio pelo Departamento de Estado dos EUA para várias publicações controversas do Wikileaks de documentos vazados em 2011, Assange encontrou-se pela primeira vez com o presidente executivo do Google, Eric Schmidt, que se aproximou do refugiado político sob a premissa de um novo livro. Schmidt, cujo valor estimado pela Forbes ultrapassa US$ 11 bilhões, fez parceria com o Conselho de Relações Exteriores e o veterano do Departamento de Estado, Jared Cohen, pelo trabalho, intitulado O Império da Mente – e pediu uma entrevista a Assange.
Mais tarde, reconhecendo sua ingenuidade em concordar em encontrar o par de pesos-pesados tecnológicos, Assange descobriu depois como enredado e integrantes para as agendas globais dos EUA Schmidt e Cohen se tornaram.
Na verdade, ambos têm exibido bastante fascínio com o papel da tecnologia na revolução florescente – incluindo, mas não absolutamente limitado a, Primavera Árabe. Schmidt criou uma posição para Cohen em 2009, originalmente chamada Google Ideas, atualmente Google Jigsaw, e os dois começaram a tecer a importância da empresa para os Estados Unidos em narrativas em artigos, doações políticas e através dos papéis anteriores de Cohen no Departamento de Estado.
Nesse mesmo ano, Schmidt e Cohen co-escreveram um artigo para a revista Foreign Affairs, que, daqui a sete anos, parece uma discussão bastante preeminente sobre a auto-importância do Google nos assuntos governamentais. Sob o subtítulo “COALIÇÕES DOS CONECTADOS”, eles escreveram [todas as ênfase adicionadas]:
“Em uma era em que o poder do indivíduo e do grupo cresce diariamente, os governos que recorrem à onda tecnológica estarão claramente melhor posicionados para afirmar sua influência e trazer outros para suas órbitas. E aqueles que não fizerem se encontrarão em desacordo com seus cidadãos.
“Os estados democráticos que construíram coalizões de seus militares têm a capacidade de fazer o mesmo com suas tecnologias de conexão. […] eles oferecem uma nova maneira de exercer o dever de proteger os cidadãos em todo o mundo que são abusados por seus governos ou impedidos de expressar suas opiniões”.
Talvez parecendo louvável à primeira vista – pelo menos até certo ponto – como assinalou Assange, há uma autodescaracterização por parte do governo americano e outros governos ocidentais e de desconhecidas “organizações não governamentais” de que seus interesses nos assuntos de outras nações são inerentemente bons.
Este culto de funcionários governamentais e não-governamentais tem uma firme convicção de que seus objetivos devem ser o motivador indiscutível e inquestionável para o imperialismo americano – o que os EUA pensam melhor como uma “superpotência benevolente”, assim como o resto do mundo rotulado “não-mal”.
“Eles dirão que a abertura de espírito é uma virtude, mas todas as perspectivas que desafiam o impulso excepcionalista no coração da política externa americana permanecerão invisíveis para eles”, escreveu Assange em When Google Met Wikileaks. “Esta é a banalidade impenetrável de ‘não seja mau’. Eles acreditam que estão fazendo o bem. E esse é um problema.”
Cohen, um companheiro adjunto sênior no conselho notório em relações estrangeiras, tem em seu inventário as especialidades em “terrorismo, radicalização, impacto das tecnologias de conexão na política de Estado do século XXI, Irã”, e trabalhou para Condoleezza Rice e Hillary Clinton no Departamento de Estado. Fortune, chamando Cohen de “um sujeito fascinante”, observou que, em seu livro “Children of Jihad“, o jovem diplomata e entusiasta da tecnologia “defende o uso da tecnologia para a convulsão social no Oriente Médio e em outros lugares”.
wer96yhp8sdfg
Sob os auspícios de discutir aspectos tecnológicos à disposição do Wikileaks para o próximo livro, Schmidt, Cohen, Lisa Shields, o vice-presidente da CFR na época, e Scott Malcomson – que logo seria nomeado assessor de Rice para seu papel de embaixador dos EUA nas Nações Unidas – desceram sobre o porto seguro de Assange em Norfolk, fora de Londres.
Não foi até semanas e meses após este encontro Assange plenamente percebeu como estreita o Google funciona em conjunto com o governo dos Estados Unidos – e como perigoso a máscara inocente de suas intenções públicas é verdadeiramente à luz de tal cooperação.
Ironicamente, na publicação do Wikileaks, três anos mais tarde, dos Global Intelligence Files – e-mails internos da empresa de segurança privada, Stratfor – a verdadeira profundidade de influência do Google e Cohen tornaram-se surpreendentemente aparentes. Assange escreveu:
“A diretoria de Cohen pareceu passar do trabalho de relações públicas e de “responsabilidade corporativa” para uma intervenção corporativa ativa em assuntos externos, em um nível normalmente reservado aos estados. Jared Cohen poderia ser nomeado ironicamente diretor de mudança de regime do Google. De acordo com os e-mails, ele estava tentando plantar suas impressões digitais em alguns dos principais eventos históricos no Oriente Médio contemporâneo. Ele poderia ser colocado no Egito durante a revolução, encontrando-se com Wael Ghonim, o empregado do Google, cuja prisão e encarceramento horas depois faria dele um símbolo PR-friendly do levante na imprensa ocidental. Reuniões tinham sido planejadas na Palestina e na Turquia, as quais – afirmou os e-mails da Stratfor – foram deixados pela liderança do Google sênior como muito arriscado. Apenas alguns meses antes de se encontrar comigo, Cohen planejava uma viagem à fronteira do Irã no Azerbaijão para “envolver as comunidades iranianas mais perto da fronteira”, como parte do projeto Google Ideassobre as sociedades repressivas”.
Entretanto, mais significativamente, o vice-presidente de inteligência da Stratfor, Fred Burton, também ex-funcionário do Departamento de Estado, escreveu em um desses e-mails:
“O Google está recebendo apoio da WH [Casa Branca] e do Departamento de Estado e cobertura aérea. Na realidade, eles estão fazendo coisas que a CIA não pode fazer… [Cohen] vai ser sequestrado ou morto. Pode ser a melhor coisa a acontecer para expor o papel secreto do Google de ‘formador de espuma’, para ser sincero. O governo dos EUA pode então rejeitar o conhecimento e o Google ficar com a merda.”
Naturalmente, a enorme empresa – suas várias facetas agora sob o guarda-chuva da Alphabet, Inc. – nunca esteve totalmente ausente o envolvimento do governo. A pesquisa para o que se transformaria finalmente em Google foi empreendida pelos fundadores Larry Page e Sergey Brin em cooperação com a Agência de Projetos Avançados de Pesquisa Avançada (DARPA) – o braço estritamente secreto de testes tecnológicos e planejamento para o Departamento de Defesa.
De fato, o aconchego contínuo do Google com a diplomacia, as forças armadas e as asas de inteligência do governo dos Estados Unidos não deve ser, embora perpetuamente, ignorado.
foto_espia_800x669fgh
Os bulldogs do estabelecimento político de ambos os lados do corredor e os seus mediadores corporativos da mídia presstituta continuarão por meses ou anos a debater a candidatura presidencial fracassada de Hillary Clinton e a ascensão aparentemente chocante e eleição de Donald Trump, mas a tecnologia desempenhou um papel proeminente nesses Eventos. Vários relatórios do ano passado advertiram que os algoritmos do Googlepoderiam balançar a eleição – e não apenas as eleições americanas, mas as eleições nacionais em todo o mundo.
Robert Epstein, psicólogo do Instituto Americano de Pesquisa e Tecnologia Comportamental e autor de um dos estudos, “estima que o Google possa determinar o resultado de mais de 25 de todas as eleições nacionais “.
Considerando que as linhas entre o gigante da tecnologia e o governo foram essencialmente abandonadas, essa revelação coloca o poder e a influência em uma perspectiva aguda, se não aterrorizante.
Os vínculos do Google com o Pentágono e as comunidades de inteligência nunca cessaram. Revelado por um pedido da Freedom of Information Act citado por Assange, o fundador do Google, Brin, juntamente com Schmidt, correspondiam-se casualmente por e-mail com o chefe da Agência de Segurança Nacional Keith Alexander em 2012, discutindo um programa chamado “Enduring Society Framework“. Brin:
“Suas idéias como membro-chave da Base Industrial de Defesa são valiosas para garantir que os esforços do FSE tenham um impacto mensurável”.
De acordo com o Departamento de Segurança Interna, a Base Industrial de Defesa é “o complexo industrial mundial que permite a pesquisa e o desenvolvimento, bem como a concepção, produção, entrega e manutenção de sistemas de armas militares, subsistemas e componentes ou peças, Militares “.
Ele também fornece “produtos e serviços que são essenciais para mobilizar, implantar e sustentar operações militares”.
Embora Schmidt e Cohen acabassem por diluir seu título de livro O Império da Menteno mais palatável e menos descaradamente imperialista, A Nova Era Digital: remodelando o futuro das pessoas, das nações e dos negócios, sua mensagem equivalia às auto-congratulações da Política externa. O nefasto guerreiro Henry Kissinger, por exemplo, elogiou o trabalho, que incluiu dizer as linhas dos executivos do Google, tais como:
“O que a Lockheed Martin foi para o século XX, a tecnologia e as empresas de segurança cibernética serão para o vigésimo primeiro”.
wer-t55thgtsdfg
Tão onipresente tem o Google se tornado, sua presença – assim como o governo americano conectado no Facebook – é quase indispensável na vida diária de centenas de milhões em todo o mundo.
Por mais conhecida que seja a estrutura de inteligência do governo nessas plataformas, seria desaconselhável ignorar os aspectos maquiavélicos mais distantes da intersecção da tecnologia corporativa privada com as agendas políticas globais – e a força que a coalizão exerce em torno do planeta.
Se o império do establishment norte-americano sofreu ou não um golpe na eleição de Donald Trump será um ponto discutível por algum tempo, mas é uma verdadeira garantia que suas engrenagens – vendo-se como os salvadores do planeta – planejaram antecipadamente para tal ocasião.
“Se o futuro da Internet for o Google”, assinalou Assange, “isso deve preocupar seriamente as pessoas de todo o mundo – na América Latina, no leste e no sudeste da Ásia, no subcontinente indiano, no Oriente Médio, na África subsaariana, na antiga União Soviética e até mesmo na Europa – para quem a internet incorpora a promessa de uma alternativa à hegemonia cultural, econômica e estratégica dos Estados Unidos”.
O Império permanecerá império até seu fôlego morrer – especialmente se ele funcionar sob a crença obstinada de que, sozinho, pode salvar o mundo. Julian Assange deve ser elogiado pela transparência e perspicácia que ele e o Wikileaks prontamente entregaram ao mundo, ao invés de culpados e censurado pelas falhas que estão na estrutura do establishment – é esta teia política, militar e de inteligência merecedora de um dedo apontado. [Traduzido para publicação em Dinâmica Global.]
Google e Facebook
Assista: Toda a Verdade sobre CIA – Agência de Inteligência Católica e não Americana…
MAIS…
RELACIONADOS:
Fonte:http://www.apocalipsenews.com/mundo/julian-assange-google-nao-e-o-que-parece-eles-fazem-coisas-que-a-cia-nao-pode/?
_______
Siga APCNEWS no Facebook e Twitter

Comentários