ASPECTOS SIMPLES PARA VIVER A FÉ CRISTÃ NO COTIDIANO.


1- Iniciar todos os dias com oração de agradecimento, mesmo que muito breve, mas que seja de todo coração.

Ex : Amado Deus em uma Trindade Santa do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Obrigado por me dar mais um dia. Me ajude Senhor a viver este dia mais proximo de Ti. Amem.


2 - Antes de sua primeira refeição, dedique ao menos um instante para agradecer a Deus por aquele alimento. Se acostume a pontuar o dia com a memória da benevolencia de Deus.

Ex : Ó amado Deus, agradeço a Ti por todos os dons e bens que recebo. Pai Nosso...

3 - Antes de sair de casa para o trabalho, escola, ou para qualquer outra atividade, não deixe de pedir a Deus que o ilumine.

Ex :Ó amado Deus, me proteja diante das tentações e do mal, para que nunca deixe de ter fé em Ti.

4 - Durante o dia, evitar a todo custo :

falar palavrões (pois Deus nos deu o dom da fala, e com ele devemos glorificar a Deus),
praguejar ,
falar mal de outros,
mentir,
Caluniar,
desejar o mal aos outros,
desejar o que é dos outros,
ter desespero...

5 - Sempre que durante o nosso dia percebermos que estamos sucumbindo diante dessas e de outras tentações, parar, fazer o sinal da Cruz e fazer (mesmo mentalmente) a Oração de Jesus:

Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador, tem piedade de mim um pecador.

Essa oração deve ser dita com todo nosso coração, como uma suplica consciente ao Nosso Amado Cristo, para nos ajudar quando estamos caindo.

6 - Ao retornarmos para casa, dedicar uma oração de agradecimento a DEus, pelo dia util e pelo retorno em paz.
Ex : Ó Senhor meu Deus, te dou graças por ter me livrado de todos os perigos, me ajudado em minhas obras, e ter me permitido voltar para casa. Amem.
Nunca deixe de agradecer !

7 - Em todas as noites, reservar um tempo, com silencio e atenção, para ler o Santo Evangelho, de modo solene. Ilumine a leitura com uma vela, no seu lugar de oração, e leia o Evangelho como a lembrar mesmo que ali está a Boa Nova sobre O Cristo Deus nosso Salvador.

Faz apos leitura uma reflexão sobre o seu dia, tentando ver quais as distancias e proximidades do seu espirito para com o ensino do Evangelho.

8 - A Igreja de Cristo nos dá um exemplo de vida, conduta e obediencia a Deus, na pessoa da Bem Aventurada Mãe de Deus e Sempre Virgem Maria.
Como mesmo nos ensina o Evangelho, que seja por todas as gerações venerada a Virgem. Cantemos todos os dias, sem falta um :

Mais honrada que os querubins, incomparavelmente mais gloriosa que os serafins, sem corrupção desta a luz ao Deus Verbo, verdadeira Mãe de Deus nós te magnificamos.

9 - Antes de irmos dormir, vamos lembrar de tudo o que sabemos não ter sido bom em nosso dia, nossos pecados, nossos pensamentos malvados, nossas más ambições, e pedir a Deus, de todo nosso coração : Perdão, cura-me pois sou pecador.

Pensa objetivamente em cada pecado. E se esforça para no dia seguinte eles não persistirem.

10 - Lembra de todos os seus falecidos. Pede que DEus perdoe todos os seus pecados, que os acolha em um lugar de paz, onde nao ha mais dor nem tristeza.

Pede todos os dias, por cada um. É o que podemos fazer por eles. Isso é um ato de amor, que Deus acolhe.

11 - Antes de ir dormir, pede pela salvação de todos. Pede pelo seu padre, que Deus de força a ele, que não o deixe cair em tentação.

Pede pela vida de todos aqueles que estão presos, que estão nos hospitais e no relento das ruas. Pede com todo seu coração, como se fosse pela carne da sua carne.

Assim, se fizermos assim todos os dias, Deus vai estar conosco, e nossa vida será fonte de luz.

Que seja útil para muitos !

No amor de Cristo, ressuscitado dentre os mortos,

Diácono Marcelo.

Fonte:http://cetroreal.blogspot.com.br/2015/04/aspectos-simples-para-se-viver-fe.html

Comentários