"INDIANOS NÃO SÃO ESPIRITUALIZADOS" ?

"Indianos não são espiritualizados"

Essa frase clichê nas redes sociais ainda me surpreende. Sem dúvidas é a frase que mais leio na internet. Leio críticas carregadas de ódio do tipo "indianos são materialistas, não são espiritualizados como vemos na TV" , "indianos não são espiritualizados, só pensam em dinheiro" etc

Eu pergunto: E você é espiritualizado?

Quem não é materialista? Quem não almeja sucesso profissional, conforto, tudo aquilo que o mundo capitalista exige de nós trabalhando e lutando por uma vida melhor? 

Vejo que as pessoas culpam os indianos por não serem espiritualizados como se eles tivessem obrigação de seguir os moldes que a cultura ocidental fantasia. Chega a ser irônico, uma sociedade como a nossa que parte da premissa "tempo é dinheiro", que ostenta todos os dias os bens materiais nas redes sociais, exigir que outro povo e outra cultura seja diferente. Como podemos exigir dos outros aquilo que não somos?

É insensato esperar que indianos sejam conformados com uma vida precária e recitem mantras todos os dias no lugar de trazer dinheiro para casa e dar conforto para a família. 

O mundo que eles vivem é o mesmo que o nosso, e da mesma forma que queremos conquistar bens materiais eles também querem.  

Muitos brasileiros tem essa ideia de que indiano só pensa em mantra, Mahabharata, Ghandi, karma, energia, vegetarianismo e tudo aquilo que é esotérico. Isso é muito chato e quando ficam sabendo que existe indiano que come carne, bebe álcool, fala palavrão, fuma, etc entram em choque e criticam aos ventos a "grande descoberta".

Muitos brasileiros confundem a religiosidade com espiritualidade. 

Os próprios indianos não escondem que gostam de dinheiro. Eles adoram ouro, luxo, ostentação. Veja na história da Índia a influência mughal e os palácios dos Marajás. Até o majestoso Taj Mahal é um exemplo disso: a união do amor ao luxo.

No hinduísmo existe a deusa do ouro, da prosperidade. 

Na lista dos homens mais ricos do mundo sempre tem um indiano.

Mesmo assim, vejo críticas a respeito dos indianos como se eles tivessem a obrigação de seguir um padrão ilusório que o  mundo Ocidental impôs.  É explícita a admiração que eles tem pelo luxo, dinheiro e poder.
Só não enxerga quem não quer.





E você é espiritualizado?

Fonte:http://cafecomchai.blogspot.com.br/2016/06/indianos-nao-sao-espiritualizados.html











Comentários