A CHAMA TRINA

A CHAMA TRINA


A Chama Trina é o contato com a nossa Fonte Primordial. Essa chama conecta nossa vida física com os planos internos dos nossos corpos sutis e, por sua vez, efetua um controle energético dos chacras de forma a garantir a vida física. Ela possui muitas funções ligadas ao suporte de vida no plano material, como também é uma das mais poderosas ferramentas para nossa ascensão.
Os grupos ligados à Fraternidade Branca têm procurado trabalhar a Chama Trina no despertar dos seres humanos, através de exercícios e mantras. Isso tem alcançado bons resultados, porém muitas pessoas ainda não têm acesso a essas informações.
Essa chama encerra dentro de sua estrutura três raios ou cores. Temos, do lado esquerdo, o Raio Rosa, que encerra e representa o amor universal; ao centro, o Raio Amarelo Dourado, que representa a sabedoria espiritual sobre o campo material; e ao lado direito, o Raio Azul, que representa o poder divino em ação sobre o plano material.
Quando unimos a chama rosa com a azul, temos a chama violeta, que tudo transmuta e dissolve. No entanto, devemos saber empregar as energias da chama violeta ou 7º Raio, pois ela possui a capacidade de transmutar e de acelerar o processo cármico, motivo pelo qual devemos ter certo cuidado ao trabalhar com ela, pois pode causar desequilíbrios psíquicos e emocionais.
A chama violeta pode ser empregada todos os dias, mas em parceria com os outros raios, tanto antes como depois de ser manifestada. Assim, estaremos requalificando e recalibrando nossos campo vitais, não permitindo que a precipitação cármica nos desequilibre, mas seja transmutada de forma que possamos apreender e compreender nossas falhas. Para isso, devemos empregar uma sequência de cores, em sintonia com as nossas realidades e dificuldades.
Por exemplo, se estamos utilizando a chama violeta para harmonizar uma doença, devemos emprega-la após seu uso da chama verde de cura, para permitir a regressão dessa doença ou outra qualquer. Caso contrário, estaremos acelerando o processo da manifestação dessa doença.
Esse é um exemplo simples que pode ser extendido a outras situações.

Fonte:https://rodrigoromo.com.br/2016/06/23/a-chama-trina/
Texto extraído do Livro Portal dos 22 Raios de Rodrigo Romo (páginas 89 e 90), disponível na Loja Virtual. Clique aqui para adquirir este e outros títulos do autor.

 Banner

Chama Trina – o passaporte para a imortalidade
No coração está o elo da alma para a divindade. Isto acontece porque a Presença do EU SOU colocou uma chama espiritual no coração de cada um, que está localizada num centro denominado câmara secreta do coração. Os Mestres Ascensos chamam-na Chama Trina, centelha divina ou Santa Chama Crística, porque é por meio dela que comungamos com nosso Santo Cristo Pessoal.

A chama do coração é chamada “trina” porque tem três plumas. Cada pluma representa um aspecto da divina Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo ou, em terminologia hindu, Brahma, Vishnu e Shiva. Também é denominada trina porque encarna os três atributos primários do Espírito: poder, sabedoria e amor. Os elementos da Trindade, assim como as suas qualidades correspondentes, são representadas pelas cores azul (Pai/poder), amarela (Filho/sabedoria) e rosa (Espírito Santo/amor). O núcleo de fogo a partir do qual emerge a chama trina corresponde ao aspecto de Deus-Mãe e é representado pela cor branca.

O que significa para o indivíduo a natureza trina desta chama do coração? Ao exercer as qualidades divinas do amor, sabedoria e poder podemos manifestar a trindade da consciência de Deus e ter uma mestria maior naquilo que fazemos.

A chama rosa é o fogo da criatividade nascido do amor, da compaixão e da graça do Espírito Santo, que pode ajudar a dotar toda a criação com esse Espírito. A pluma amarela-dourada representa o Filho, a sabedoria, a mente de Cristo que está dentro de nós e que confere a inteligência. E a chama azul contém o poder e a determinação do Pai que pode manifestar o padrão divino da alma.

Equilibrar essas três plumas é um dos requisitos que temos de cumprir para fazermos a ascensão.

Fonte:http://www.summit.org.br/chama-trina-e-a-camara-secreta-do-coracao

Você sabia que Deus habita em seu coração, como um campo de energia real de extraordinária sabedoria, amor e poder para o bem?

Cientistas no Instituto HeartMath descobriram que o coração tem sua inteligência própria, separada do cérebro, que pode ser utilizada para obter respostas a algumas das questões mais desafiadoras da vida. Essa inteligência é, na verdade um vórtice de energia divina que pulsa, brilha e gira em um ritmo magnífico de três quartos.

A Chama Trina está ancorada no nível do nosso corpo etérico e, deste modo, não é visível a olho nu em cirurgias do coração. No entanto ela pode ser sentida se você fechar os olhos e colocar sua atenção profundamente em seu coração. Também pode ser vista nos níveis espirituais.

Quando eu estava à procura de Deus, há muitos anos atrás,  tive um sonho numa noite, e então  percebi que eu não estava realmente dormindo. Fui atraído para o coração e testemunhei este campo de força de luz magnífico e extraordinário, girando e irradiando a mais bela energia do amor, santidade e onisciência. Era como a mais bonita pedra preciosa, mas também estava viva, expandindo faíscas de luz colorida. Quando entrei nela, a energia me envolveu num intervalo cósmico. Nada em nosso mundo físico conseguia se igualar a essa experiência.

Encontramos referências a essa chama em todas as grandes tradições espirituais, especialmente quando examinamos as escrituras místicas. Muitos ensinamentos sobre essa chama também são transmitidos através do EU SOU e dos ensinamentos dos Mestres Ascensionados.


Compreender a Chama Trina é essencial para nossas vidas, pois é o nosso ponto de contato com o nosso Eu Superior.

Nossa Chama Trina é composta por três energias com a sua frequência de cor correspondente. A Pluma Azul Safira do Poder Divino, Fé e Boa Vontade, concentra as energias Alpha do Pai dentro de nós. A Pluma Amarelo Ouro da Sabedoria Divina e Iluminação concentra as energias Crísticas do Filho. A Pluma Rosa Suave do Amor Divino e Criatividade foca-se no Espírito Santo. Estes três Plumas emergem de um foco concentrado de luz branca, a "pérola de grande valor", que ancora a Luz da Mãe Divina.

A vibração da nossa Chama Rosa influencia nosso bem estar emocional. A vibração da nossa Chama Amarela influencia a capacidade mental. E a vibração da Chama Azul influencia nossa vitalidade física. Na maioria das pessoas a Chama Trina é um dezesseis avos de uma polegada de altura mas pode ser aumentada. Para a nossa Chama Trina crescer as três chamas devem primeiramente entrar em equilíbrio.

Em um ensinamento da Consultoria Sirius  lemos que padrões cármicos negativos e fraquezas psicológicas levam as pessoas a ter uma chama menor, assim como uma chama mais alta que as outras. A Chama mais alta diz respeito a nossa área de competência e orgulho. A chama menor correspondente a nossa área de fragmentação. Toda vez que expressamos pensamentos, sentimentos e ações negativos, suprimimos uma ou mais das nossas chamas e "emburrecemos" o nosso Potencial Divino para sermos inteiros.

À medida que aprendemos a equilibrar estas energias divinas e expandi-las em nossas interações e assuntos diários, percorreremos o caminho do adepto nos passos de Jesus, Gautama Buda e todos os santos orientais e ocidentais.
Para ajudá-lo, este site está dividido em três áreas, como a chama no seu coração:

Na página do Amor, você encontrará ensinamentos contemplativos para ajudar você a equilibrar e expandir a sua Chama Trina.

Na página de Sabedoria, leia mais sobre o seu Padrão específico de Chama Tripla, sua psicologia e bem-estar.

Na página do Poder, aproveite as energias divinas da sua Chama Trina para criar uma mudança espiritual positiva no mundo.


 Fonte:http://anjodeluz.net/chamatrina/
chama_trina.htm#.V2x_8PkrKUk


 
   

Comentários