DESPERTE SEU GUIA INTERNO - OSHO


Desperte seu guia interno

Sempre que estiver confuso numa situação e não estiver sabendo como sair dela, não pense; simplesmente permaneça em um profundo estado sem pensamentos e permita que o seu guia interno o conduza. No começo você sentirá medo, ficará inseguro, mas logo, chegará à conclusão certa, chegará à porta certa, juntará coragem e se tornará confiante.
Quando essa confiança acontece, eu chamo ela de fé. Ela é realmente a fé religiosa – a confiança interna. A razão é parte do ego. É você acreditando em você. No momento em que você vai mais fundo dentro de você, você chega à própria alma do universo.
Seu guia interno faz parte da direção divina. Quando você o segue, você segue o que é divino; quando você segue a sua mente, você está complicando as coisas e você não sabe o que você está fazendo. Sua mente pode se achar muito ladina. Sua mente não é.
A sabedoria vem do coração, não do intelecto, não da mente. A sabedoria vem da mais recôndita profundidade do seu ser, não é da cabeça. Corte fora a cabeça, fique sem cabeça - e siga seu ser, para o que quer que ele o conduza, para onde quer que ele o leve.
Mesmo que ele o leve para algo perigoso, entre nesse perigo, porque esse será o caminho para você e para o seu crescimento.
Através desse perigo você crescerá e se tornará maduro.
Osho, The Book of the Secrets

Comentários