NOVA MODA NA CORÉIA DO SUL É PIPOCA DOCE QUE SOLTA FUMAÇA


fumaçapop5_sososlteiros

Nova moda na Coréia do Sul é a Pipoca doce que solta fumaça


Lucas Vinicius

Escriba digital, ex-jogador compulsivo e meigo
Provavelmente você já viu, em todo o globo já utilizam o nitrogênio líquido como ingrediente “mágico” para congelar a comida, ou apenas dar um aspecto moderno aos pratos, é a chamada gastronomia molecular. Mas o que só era visto nos restaurantes chiques está se tornando algo muito popular, pelo menos lá pros lados da Coreia do Sul.
Um tipo de “pipoca doce congelante” está fazendo muito sucesso entre os coreanos, pois ao comê-la a temperatura aumenta rapidamente, criando um vapor denso, que é expelido pela boca ou nariz, causando um efeito muito interessante, quase como a respiração de um dragão.
O segredo por trás desse efeito que encanta adultos e crianças é simples, só é necessário despejar o nitrogênio líquido (que não é tóxico) a -196ºC na “pipoca doce” e pronto. Mas a grande novidade é que você não precisa vestir seu smoking para experimentá-la num restaurante 5 estrelas, ela é vendida na rua, como uma pipoquinha qualquer.
Embora no Brasil não tenhamos essa facilidade toda, Curitiba saiu na frente, já existe um restaurante que oferece esse petisquinho fumacento, não tão despojado quanto lá, mas já dá pra fazer um “fumacê”.
O vídeo é da página chinesa Weekend Weekly, confira:

Pipoca
Postado por Autor do video
fumaçapop_sososlteiros
fumaçapop1_sososlteiros
fumaçapop2_sososlteiros
fumaçapop3_sososlteiros
fumaçapop4_sososlteiros
fumaçapop5_sososlteiros

Fonte:http://sossolteiros.bol.uol.com.br/nova-moda-na-coreia-do-sul-e-a-pipoca-doce-que-solta-fumaca/

Comentários