AUM - SÍMBOLO E SIGNIFICADO PROFUNDO,EM HOMENAGEM AO BLOG AUM MAGIC TER COMPLETADO NESTE MÊS DOIS MILHÕES E 500 MIL VISITAS DO MUNDO TODO




AUM, OM, a palavra, a voz do silêncio




Encontrado pela primeira vez nas escrituras védicas de Hinduísmo , Aum tem sido visto como a primeira manifestação do não-manifesto Brahman (o único Plano Divino do hinduísmo), que resultou no universo fenomenal. Essencialmente, todo o cosmos decorre da vibração do "Aum" som na cosmologia hindu. Na verdade, tão sagrado que é que ele é prefixado e sufixo para todos os mantras hindus e encantamentos.É, sem dúvida, o símbolo mais representativo do hinduísmo.
O uso deste som em rituais, pode ter originalmente começou imitando uma chamada territorial similar do tigre masculino.
Parte esquerda do símbolo de OM, que é como uma figura 3, é também um componente de algumas letras Devanagari, onde ela significa "essa sílaba não tem nenhuma consoante inicial".

A doação DA PALAVRA


As Palavras Solares

A base de todos os fenômenos manifestado é o som emitido, ou a Palavra falada com poder, isto é, com o propósito total da vontade por trás dele.   Aqui, como é conhecido, encontra-se o valor da meditação, para a meditação produz, eventualmente, o efeito interno dinâmico e de recolhimento, ou que ideação interna que deve invariavelmente preceder a colocação em circulação de qualquer som criativo.  Quando se diz que o Logos produziu os mundos através da meditação que significa que dentro de seu próprio centro de consciência, houve um período em que Ele pairava sobre e meditar sobre os propósitos e planos que Ele tinha em vista; em que Ele visualizou para Si todo o processo mundo como um todo perfeito, vendo o fim desde o princípio e estar ciente dos detalhes da esfera consumada.   Então, quando se concluiu sua meditação, e toda concluída como uma fotografia antes de sua visão interior, Ele trouxe para o uso de um determinado Palavra de Poder que havia sido cometido a Ele por aquele de quem nada pode ser dito, o Logos do cósmica esquema do qual nosso sistema é apenas uma parte.  Com iniciações cósmicas e logoico que não estão em causa, a não ser na medida em que as iniciações humanos refletem seus protótipos estupendos, mas é de interesse para o aluno a perceber que, assim como em cada iniciação alguns Palavra de Poder está comprometida com o iniciado, de modo à semelhança do Logos foi cometido a grande Palavra de Poder que produziu o nosso sistema solar, que a Palavra que é chamado de [Página 151] "Palavra Sagrada", ou AUM.   Deve ser aqui lembrado que este AUM som é esforço do homem para reproduzir em escala infinitamente pequeno o som tripla cósmica em que a criação foi tornada possível.   As Palavras de Poder de todos os graus têm uma sequência tripla.
Primeiro. Eles são tocadas por alguma entidade totalmente auto-consciente, e isso invariavelmente ocorre após um período de deliberação ou meditação em que o efeito no total é visualizado.
Segundo. Eles afetam o reino deva e produzir a criação de formas.   Este efeito é dual em ca-
a)       Os devas no caminho evolutivo, os grandes construtores do sistema solar, e aqueles sob eles que passaram a responder estágio humano ao som da Palavra, e com realização consciente colaborar com aquele que já o respirou diante, e assim o o trabalho é realizado.
b)       Os devas no arco involutivo, os construtores menores, que não passaram pelo estágio humano, também respondem ao som, mas, inconscientemente, ou forçosamente, e através do poder das vibrações iniciadas construir os formulários necessários fora de sua própria substância.
Terceiro. Eles actuam como um factor de estabilização, e desde que a força do som persiste, as formas coerentes.   Quando o Logos, por exemplo, termina o som do AUM sagrado, e a vibração cessa, em seguida, a desintegração das formas seguirá.   Assim, com o Logos Planetário e, portanto, abaixo da escala.
As Palavras de Poder, ou as permutações do AUM, existem em todos os tons possíveis, sub-tom, e quarto de tom, e sobre estes tons de som a obra da criação e da sua sustentação é construída.   Uma multiplicidade de sons existe dentro de cada som maior e afecta grupos diferentes.   Ele [Página 152] deve ser lembrado também que, em geral e em termos gerais, os sons dentro da queda sistema solar em dois grupos: -
1. A iniciação sons, ou aqueles que produzem manifestação ou fenômenos de qualquer tipo em todos os planos.
2. sons eventuating, ou aqueles que são produzidos a partir de dentro das próprias formas durante o processo evolutivo, e que são o total dos tons de todas as formas, em qualquer reino particular da natureza.   Cada forma de igual modo tem um tom que é produzido pelos sons hora produzidos pelos átomos que compõem essa forma.   Estes sons crescer fora do outro grupo e afetam grupos inferiores ou reinos, se a palavra "inferior" pode ser usado em conexão com qualquer departamento da manifestação divina.   Por exemplo, o reino humano (a quarta Hierarquia criadora) foi produzido por um AUM triple soou em uma chave especial pelas três pessoas da Trindade em uníssono, n Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, ou Shiva , Vishnu e Brahma.   Este som ainda está indo adiante; a interação e interblending das muitas notas minúsculas de cada ser humano produz um grande som unida, que pode ser ouvido nos altos e que, por sua vez, está tendo um efeito definitivo sobre o reino animal.   É um dos fatores que produz formas de animais, tanto para a ocupação humana e animal, pois deve sempre ser lembrado que o homem une o animal eo divino.
É possível nem desejável para enumerar as Palavras de Poder, mas certas indicações gerais podem ser dadas que ajudará o aluno a perceber um pouco a magnitude do assunto e sua complexidade.
  1. A Grande Palavra, como soou pelo Logos do sistema solar, e comunicada a ele pelo seu superior.
2. Três Palavras cometidos pelo Logos Solar a cada um dos três Logos como se segue: -
a)       O som sagrado A a Shiva, Ele que incorpora o aspecto espírito ou a vontade.   É a Palavra, através do qual Deus Pai trabalha.
b)       O U som para Vishnu, Deus o Filho.   Ele é o formulário-construtor e fornece o corpo que o espírito deve ocupar, tornando encarnação divina possível.   Um som é a vida, U é a forma de som. [HU]
c)        c. O som M a Brahma, que, em Sua obra de Energia do provedor, links em inteligência ativa, espírito e forma, ou o eu e não-eu.
Poderia aqui ser salientado que muita informação anent os três departamentos da Hierarquia de nosso planeta virá para o aluno que sabiamente pondera estas funções.
3. Sete grandes palavras, novamente com base nos três sagrado soa AU M.   Estes criação produzidos, ou a manifestação dos sete planos de nosso sistema solar.   Eles estão empenhados não a entidades humanos, mas para os sete grandes Devas ou Raja-Lords que são as vidas que anima de um avião; portanto, nas diversas iniciações sua colaboração é necessário, antes de estas palavras-chave pode ser comprometida com o iniciado.
4. Quarenta e nove Palavras relacionadas com as quarenta e nove sub-planos ou incêndios.   Estes novamente estão comprometidos com os quarenta e nove Builders dos fogos sagrados.
O acima de dois grupos de palavras são na jurisdição do terceiro aspecto, e são dadas por Brahma.
5. Há mais cinco Grandes Palavras com sinais que vêm sob o departamento de Vishnu, ou Deus Filho, [Página 154] e estão soprada por Ele.   Por meio deles os cinco reinos da natureza no arco evolutivo surgiu: -
a)       O reino mineral.
b)       O reino vegetal.
c)        O reino animal.
d)       O reino humano.
e)       O reino espiritual.
Estes cinco são permutações de, ou são construídas em cima do som U, como os anteriormente enumerados são construídas em cima do som M.
Em ligação com os três primeiros reinos que podem ser de interesse notar que eles baseiam-se em dois sons, a L soou no tom chave de base do M.   No quarto reino o tom M está a morrer para baixo e as duas notas soou diante são o U eo A.   No quinto reino da M diminuiu em um tom distante, o U é misturado com ele, de modo a ser indistinguíveis, eo A, ou nota de Shiva, é repicante adiante no poder, e é praticamente a única nota ouvida.  Pelo som desta nota, -que de Shiva, o Destruidor, -a não-eu é negado, e tudo o que não é do espírito passa para dissolução.   É a vinda em do Um som que afeta a separação ou liberação do iniciado a partir dos três mundos.
6. Há certas palavras também se comprometeu a cada um dos Logos Planetários, e eles são a base da manifestação planetária.   Como é sabido, o som do aspecto Brahma, ou o terceiro aspecto do nosso especial Logos Planetário, é FA, e aqui reside grande parte da iluminação quanto à Sua ponto da evolução, pois é imediatamente aparente que o Um som está atingindo até mesmo o físico denso.
7. Dentro da nossa própria hierarquia há um número de palavras construídas sobre a Grande Palavra do nosso Logos planetário, e estes estão comprometidos com os Chefes de Departamento, [Página 155], que, por sua vez passá-las a fim permutado aos iniciados graduados.   Será sábio aqui para o aluno a diferenciar cuidadosamente em sua mente entre as palavras e sons, para a palavra encobre o pensamento ou destinado idéia ou propósito, e o som torna possível manifestar em questão de algum tipo, em uma ou outra das os sete planos.
Não podemos aqui traçar a expansão das palavras básicas, a partir de sua enunciação por entidades cósmicas até as diferenciações infinitesimais produzidos no discurso do homem, a expressão vocal dos animais, e o canto dos pássaros.   Cada um é uma manifestação de consciência em algum grau, e cada um deles produz um efeito.   O que o iniciado está aprendendo a fazer é fazer sons conscientemente e, assim, produzir um resultado estudado e desejado; proferir palavras; e estar plenamente consciente das consequências em todos os planos; e para criar formas e energia direta através de sons sagrados, e, assim, promover os fins da evolução.
Foi necessário fazer uma digressão, portanto, antes de assumir o compromisso de palavras ao iniciado, a fim de enfatizar a importância radical da questão, e, assim, ter em conta a cuidadosamente guardando deste aspecto da obra divina.

O uso das palavras

Nós já tratamos com o significado das Palavras de Poder, de forma sucinta.   Podemos agora resumir alguns dos postulados inferidos e toque um pouco sobre a cerimônia de iniciação, e as palavras como comprometidos com a iniciar.   Os postulados aqui feitas são em número de nove, e se devidamente ponderado em cima pelo aspirante, irá revelar-lhe muito anent o processo criativo e o poder da fala.
1. Todas as Palavras de Poder estão enraizados na Grande Palavra empenhada em Logos Solar no início da manifestação.
2. Todas as Palavras de Poder são permutações ou expansões dos três sons básicos, e aumentar em comprimento que os aviões estão envolvidos, até que as frases e discurso da unidade finita, homem, em suas miríades de diferenciações são efectuadas.
3. Por isso, no caminho de retorno, a fala torna-se cada vez mais breve, as palavras são mais comedida usado, e o tempo, eventualmente, vem quando o adepto emprega fórmulas de palavras somente como necessário para realizar fins específicos ao longo de duas linhas: -
a)       Definitivos processos criativos.
b)       Direção específica de energia.
Isto, naturalmente, nos planos nos três mundos.  
4. O aspirante, portanto, tem basicamente três coisas para fazer quando se preparando para a iniciação: -
uma.        Para controlar todas as atividades de sua natureza tríplice inferior.   Isso envolve a aplicação de energia inteligente para cada átomo de seus três bainhas-físico, astral e mental.   É literalmente a quarta brilho da Brahma, ou terceiro aspecto, do Deus interior.
b.       Para controlar seu discurso cada minuto de cada dia.   Esta é uma declaração feita facilmente, mas mais difícil de fazer prático.   Aquele que consegue é rapidamente se aproximando de emancipação.   Isto não se aplica à reticência, a morosidade, o silêncio ea falta de voz que muitas vezes distingue naturezas, mas pouco evoluiu, e que são, na realidade, uma condição desarticulada.   Ele refere-se ao uso controlado de palavras para realizar certos fins, e a retenção de energia discurso quando não for necessário, uma questão muito diferente.   Trata-se de uma realização de ciclos; de vezes e de estações; supõe um conhecimento do poder do som e dos efeitos produzidos [Página 157] através da palavra falada; ela envolve uma apreensão das forças de construção da natureza e sua devida manipulação, e é baseado em uma capacidade de manejar a matéria mental, e para defini-lo em movimento, a fim de produzir resultados em matéria física, em consonância com o objetivo claramente definido do Deus interior.   É o resplandecer do segundo aspecto do Self, o Vishnu, ou aspecto de construção de forma, que é a característica principal do Ego em seu próprio plano.   Seria bom para refletir sobre isso.
c.        Para meditar, e, assim, chegar ao fim do Ego.   Ao meditar, assim, o primeiro aspecto vem constantemente em maior destaque, ea vontade consciente do Deus interior pode fazer-se sentir no plano físico.
Os três actividades do aspirante deve paralelos uns aos outros, e deve notar-se que o segundo é o resultado da primeira e vai manifestar-se como energia no plano físico.  Somente quando o aspirante tem feito um progresso real nestas três linhas de esforço será a primeira das grandes palavras se comprometer com ele.
5. Cada Grande Palavra inclui dentro de si suas diferenciações, suas expansões e permutações, e pelo seu enunciado o iniciado põe em movimento o menor, através da vibração do maior.   Daí a extraordinária responsabilidade e a magnitude dos resultados alcançados.   Cada palavra tem o compromisso de o iniciado por via oral e visualmente.  É falado com ele pela primeira vez em forma de sete sílabas, cada um dos quais tem de memorizar como uma palavra separada.   Em seguida, ele é mostrado como misturar estes sete, de modo a fazer um som tríplice e, assim, produzir resultados mais unidos e de grande alcance.   Finalmente os três são misturados em uma Palavra que está empenhada a ele.   As sete palavras que formam a Grande Palavra, a qualquer iniciação são comunicadas ao iniciado pelos iniciados de igual categoria com a sua própria.   Este grupo se divide em [Página 158] sete grupos, de acordo com a formação subray ou raio, e cada grupo então canta uma palavra em rápida rotação.   Simultaneamente, as cores e os símbolos dos vários sons passam em frente a ele, para que ele ouve e vê o que está comprometida com ele.   O grupo mais avançado ao redor do trono de escritório (os três chefes de departamento nas duas primeiras iniciações, e os Budas Pratyeka em os finais) cantar, em seguida, para ele a Palavra triplo que combina o sete, e novamente ele vê-lo antes de seu olho interior .   Finalmente o Iniciador sons que diante, e o iniciado torna-se consciente dentro de si mesmo, na experiência prática, por um grande som, e sabe em um centro particular, o que sua vibração é.   Como é bem conhecido, a cada centro está ligado com algum plano, esquema, raio, e outras divisões setenárias, e, portanto, a importância da sua reacção interior serão evidentes.
6. Os Mestres e iniciados, em seu trabalho de ajudar a evolução dos três mundos, preocupam-se principalmente com os sete sílabas da palavra do seu grau ou grau iniciado.   As três palavras que misturam os sete são raramente usados, exceto sob a sanção direta de um dos chefes de departamento (de acordo com a sílaba envolvida cada palavra está diretamente ligado com a AUM triplo, e, portanto, com a Brahma, Vishnu, ou aspecto Siva, da que os três chefes são os representantes planetários).
Quando qualquer iniciar desejos de usar, para fins evolutivos, toda a Palavra como uma unidade, a sanção do Lodge montado tem de ser adquirida, por tal Palavra afeta a questão de um plano inteiro dentro de um esquema planetário, e, consequentemente, a questão da esses planos que são subsidiárias da pessoa envolvida.   Por exemplo, um iniciado do terceiro grau, em soar a Palavra de seu grau, afeta a questão de sub-planos mentais inferiores e, posteriormente, a questão dos planos astral e físico.   Um iniciado do segundo grau semelhante afeta o plano astral e, posteriormente, [Página 159] o físico.  Resultados de longo alcance são, assim, alcançado, eo trabalho de muitos é assim afectada.
7. Cada Palavra, diferenciada ou sintetizada, afeta os reinos de Deva, e, portanto, os aspectos de construção forma de manifestação.   Nenhum som é feito sempre sem produzir uma resposta correspondente, em substância deva, e multidões de condução de vidas minúsculas de tomar formas específicas.   Estas formas persistir e levar a cabo as suas funções apenas contanto que o som que lhes causou é prolongado, e a vontade energia específica da pessoa que iniciou o som é dirigida para a forma de estar.   Isto é igualmente verdadeiro de um Logos solar enunciando o AUM, e produzindo assim o sistema solar; de um Logos Planetário soando sua Palavra planetário, e produzindo um esquema planetário; de um adepto produzir resultados para ajudar a humanidade no plano físico; e de um ser humano comum, que em muito diferenciada diversificada fala expressa um propósito interno ou estado de espírito, e assim constrói uma forma ou o veículo em substância deva.   A maioria dos seres humanos ainda construir inconscientemente, ea forma construída é ou de uma agência benéfica ou maléfica, de acordo com o motivo subjacente ou a finalidade do homem, e realizará a sua vontade, desde que o seu período de estar persistir.
8. Cada Palavra soou distingue-se por:
uma.        A cor específica.
b.       Um tom particular.
c.        Uma forma especial.
d.       Um grau de energia ou atividade.
e.       A natureza da Vida que anima, auto-consciente, consciente ou inconsciente, Deus, o homem, ou deva.
O estudante, mais uma vez, vai encontrar este igualmente verdade de um sistema solar, de um esquema planetário, de um ser humano, de uma forma de pensamento animado por uma vida elemental, e do átomo do físico ou químico.   No conhecimento destes factos, [Página 160] e na sua realização consciente, pode ser conhecido o verdadeiro ocultista.   O Logos Solar soou adiante uma palavra, a forma do nosso sistema solar veio a ser, a sua cor que é azul e sua nota um tom musical cósmica particular.   Seu grau de atividade é de uma notação matemática específica além da compreensão da mente humana neste estágio de desenvolvimento; e da natureza da sua grande Vida que anima, a do triplo Logos, é ativo, Amor inteligente.
9. A Grande Palavra de nossas chaves do sistema solar em, se ele pode ser assim expresso, com outras palavras, e é apenas uma palavra da Palavra sete vezes, conhecido por essa grande Existência Quem está na mesma relação com o Logos Solar como o Este último faz para os Logos planetários.   As palavras sagradas de sete sistemas solares (dos quais o nosso é apenas um) compõem este som septenary, que vibra neste momento nas esferas cósmicas.
Nestes nove declarações são muito superficialmente resumidas as principais verdades anent os processos criativos no sistema solar.   Nelas se esconde o segredo da verdadeira magia, e na sua compreensão virá para o homem que tem a intuição espiritual, pureza de vida e motivação, intenção altruísta, e uma auto-controle severo e coragem, o poder de promover os objectivos da o Ego, que é um colaborador consciente no trabalho da evolução, e participante da parte dos planos do Logos Planetário de nosso esquema.   Elas são dadas neste breve forma tanto para proteger as verdades ocultas e ainda assim a revelar-los para aqueles que estão prontos.
Estes sete Palavras do sistema solar, que formam a Palavra logoico que só sabemos na sua forma triplo como AUM, são revelados nos sete iniciações.
Na primeira iniciação é dada a Palavra para o plano físico.
Na segunda iniciação é dada a Palavra para o plano astral.

Na terceira iniciação é dada a Palavra para o plano mental inferior.
Nesta iniciação, em que, como disse anteriormente, o Hierofante é o Senhor do Mundo, não só é a Palavra dada para o plano mental inferior, mas uma palavra que sintetiza as três palavras para os três mundos também está comprometida.   Ela é dada ao iniciado como um tema para a meditação, até que ele tome a quarta iniciação, mas ele é proibido de usá-lo até a libertação final, uma vez que dá total controle sobre os três planos inferiores.
Na quarta iniciação, a Palavra para o plano mental superior é transmitida.
Na quinta iniciação a Palavra para o plano búdico é dado.
Na sexta iniciação da Palavra para o plano átmico.
Na sétima iniciação, a Palavra para o plano monádico é dado.
Na sexta iniciação a Palavra que sintetiza os quarto, quinto e sexto Palavras é dada pelo Hierofante, e, portanto, o iniciado exerce controle completo, através do poder do som, sobre o conteúdo das cinco aviões da evolução humana.   Na sétima iniciação, a AUM triplo, em seu verdadeiro caráter, é revelado ao Buda iluminado, e ele pode então manipular a energia nos seis mundos ou planos.
Mais duas iniciações podem ser tomadas, mas pouco se tenha dito sobre eles no nosso esquema de terra, a razão para que o nosso esquema não é um esquema "sagrado", e poucos, se houver, de nossa humanidade alcançar as iniciações oitavo e nono.   Para fazer isso, eles devem primeiro passar para outro esquema para um longo período de serviço e instrução.   Tudo o que pode ser sugerida é [Página 162] que na oitava iniciação a dualidade da AUM triplo é trazido para fora, e na nona aquele som do Absoluto se revela, e seu significado é visto e ouvido.   Isso traz para a consciência do iniciado um pouco da energia e do poder do "aquele de quem Nada pode ser dito", ou o Logos de nosso Logos Solar.   A unidade de consciência é, então, perfeito, como o Logos é perfeito, e passa a trabalhar em paralelo com a dos Logos Solar.   Esse é o grande programa ea oportunidade de chegar antes aos filhos dos homens, sim, e antes de cada átomo em todos os lugares.[INICIAÇÃO Humana e Solar, pp150-162]

Soando o WORD

A Palavra de Ishvara é AUM (ou OM).   Este é o Pranava.
Os estudantes devem se lembrar que existem três palavras básicas ou sons em manifestação.   Este é o caso no que respeita ao reino humano está em causa.   Eles são:
I. O Word, ou uma nota da Natureza.   Esta é a Palavra ou o som de todas as formas existentes na substância plano físico e, como é geralmente conhecido, é soado na nota fundamental "FA".   É uma nota com a qual o ocultista branco tem nada para fazer, por seu trabalho está preocupado não com o aumento da tangibilidade, mas com a manifestação do subjetivo ou o intangível.   Esta é a Palavra do terceiro aspecto, a Brahma ou aspecto do Espírito Santo.
II. A Palavra Sagrada.   Esta é a Palavra de Glória, a AUM.   Este é o Pranava, o som da própria vida consciente, pois é respirado por diante em todas as formas.   É a Palavra do segundo aspecto, e assim como a Palavra de Natureza quando corretamente [Página 55] emanava fornece os formulários que se destinam a revelar a alma ou segundo aspecto, de modo que o Pranava, quando corretamente expressa, demonstra o Pai ou o Espírito por meio da alma.   É a Palavra dos filhos de Deus encarnado.   Em um breve comentário como este, não é possível escrever um tratado sobre este segredo dos segredos, e este grande mistério de todos os tempos.   Tudo o que pode ser feito é para agrupar certos fatos sobre o AUM, e deixar o aluno a ampliar o conceito e entender o significado das breves declarações feitas de acordo com o estado de sua intuição.
III. A Palavra Perdida.   A ideia desta Palavra Perdida foi preservada para nós na Maçonaria.   É a Palavra do primeiro aspecto, o aspecto do espírito, e apenas o início do terceiro grau pode realmente começar a busca por esta palavra apenas para a alma libertada pode encontrá-lo.   Esta palavra refere-se às mais altas iniciações e é inútil para nós ainda considerá-lo.
As seguintes afirmações sobre a Palavra Sagrada, portanto, pode ser feita e deve ser estudado com cautela:
1.        O AUM é a Palavra de glória, e é o Cristo em nós, a esperança da glória.
2.        A Palavra quando corretamente apreendido faz com que a segunda, ou Cristo aspecto da divindade brilhe resplendently.
3.        É o som que traz para a manifestação da alma encarnada (macrocosmic ou microcósmico), o ego, o Cristo, e faz com que os "Augoeides radiante" para ser visto na terra.
4.        É a Palavra que é o libertador da consciência e quando corretamente compreendido e utilizado, liberta a alma das limitações da forma nos três mundos.
5.        O AUM é o sintetizador dos três aspectos e, portanto, é principalmente a Palavra do reino humano em que as três linhas de meet-espírito vida divina, alma e corpo.
6.        É também a Palavra do quinto, a raça ariana, em um sentido especial.   O trabalho de que a raça é revelar de uma maneira nova e mais completa a natureza da identidade interior, da alma dentro do formulário, o filho de espírito, o anjo solar, o quinto princípio.
7.        O significado da palavra só se torna evidente após a "luz interior" é realizado.  Pelo seu uso a "centelha" torna-se uma luz radiante, a luz torna-se uma chama, e a chama, eventualmente, torna-se um sol.   Pelo seu uso do "sol da justiça surge" na vida de cada homem.
8.        Cada um dos três letras tem relativamente aos três aspectos, e cada um pode ser aplicado a qualquer um dos triplicidades conhecidos.
9.        O Mestre, o Deus interior, é de fato a Palavra, a AUM, e desta Master (encontrado no coração de todos os seres) é verdade que "no princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus (portanto, dualidade) eo Verbo era Deus. "  Através de seu uso homem chega a uma realização de:
Sua própria divindade essencial,
a)       A finalidade do processo de tomada de forma,
b)       A constituição e natureza dessas formas,
c)        A realidade da consciência, ou a relação do ser divino ou o espírito para o formulário, seu oposto polar.
Esta relação, em sua evolutiva trabalhar fora, que chamamos de consciência e a característica essencial dessa consciência é amor.
10. Theu ou Mestre que leva um aluno até a porta de início e quem cuida dele em todos os testes e processos iniciais e subsequentes da mesma forma representa o Word, e através do uso científico deste grande som que ele produz um certo estímulo e vitalização nos centros do discípulo, tornando certos desenvolvimentos possível.
Mais sobre a Palavra Sagrada não é aconselhável acrescentar aqui.   O suficiente tem sido dada para indicar ao aspirante a sua finalidade e potência.   Não terá que ser comunicada de outras maneiras e em outros momentos mais informações como o estudo do aluno-through e auto-iniciada esforço-chega apenas a conclusões.   Pode-se acrescentar, que esta grande Word, quando meditado, dá a pista para o verdadeiro significado esotérico das palavras a Doutrina Secreta de HP Blavatsky:
"A vida olhamos como uma forma de existência, manifestando-se no que chamamos Matéria; ou o que, separando-os de forma incorrecta, chamamos Espírito, Alma e Matéria no homem.   A matéria é o veículo para a manifestação da alma neste plano de existência, e Alma é o veículo num plano mais elevado para a manifestação do Espírito, e estes três são uma Trindade sintetizada pela Vida, que todos eles permeia ".
28. Através da sonoridade da palavra e através da reflexão sobre seu significado, o Caminho é encontrado.
Esta é uma paráfrase muito geral, mas transmite, no entanto, o significado correto dos termos utilizados no sânscrito.   Apenas Vivekananda, entre os muitos tradutores, dá esta interpretação, colocando-o como segue:
"A repetição do OM e meditar sobre seu significado (é o Caminho)."
Os outros tradutores omitir os últimos três palavras, embora a inferência é clara.
A expressão "o soar da palavra" não devem ser demasiado interpretada literalmente; o esotérico "soando" é baseado em um estudo da Lei da Vibração, eo ajuste gradual das vibrações inferiores das bainhas ou traje de consciência, de modo que eles sincronizar com a nota ou som do morador consciente.   Falando corretamente, a palavra é para ser soado pela alma ou o ego em seu próprio plano, e a vibração irá afectar posteriormente os vários corpos ou veículos que aquela alma casa.   O processo é, portanto, mental e só pode realmente ser feito por aqueles que, através da meditação e disciplina, juntamente com um serviço-fez um consciente at-one-ment com a alma.   Os aspirantes a essa condição tem que [Página 59] utilizam os fatores potentes da imaginação, visualização e perseverança na meditação para alcançar esta fase inicial.   Deve notar-se que nesta fase tem de ser atingido, mesmo se apenas num grau relativamente pequeno, antes que o aspirante pode tornar-se um discípulo aceite.
O processo de soar a Palavra é dual, como é enfatizado aqui.
Há, antes de tudo, o ato do ego, anjo solar, eu superior ou alma, como ele soa a Palavra do seu lugar, sobre os níveis de resumo do plano mental.   Ele dirige esse som, através do sutratma e as vestes de consciência para o cérebro físico do homem na encarnação, a sombra ou reflexo.   Este "soando" tem de ser constantemente repetido.   O Sutratma é que ligação magnética, de que fala a Bíblia cristã como o "cordão de prata", aquele fio de luz que liga a Mônada, o Espírito no homem vivo, com o cérebro físico .
. Em segundo lugar, há a reflexão séria do homem em seu cérebro físico sobre esse som como ele o reconhece   Os dois pólos de estar são insinuada aqui:   a alma eo homem na encarnação, e entre estes dois é encontrado o fio, ao longo . que o Pranava (ou palavra) vibra   Estudantes da ciência esotérica tem que reconhecer a técnica dos processos descritos.   no caso de a quarta soar da palavra temos os seguintes fatores:
1. A alma que envia, ou respira-la adiante,
2. O sutratma ou segmento ao longo do qual o som vibra, é realizada ou transmitida,
3. As vestimentas de consciência, mental, emocional e etérico que vibram em resposta à vibração ou respiração e são estimulados, assim,
4. O cérebro que podem ser treinados para reconhecer que o som e vibrar em uníssono com a respiração,
5. O acto posterior do homem em meditação.   Ele ouve o som (chamado às vezes a "voz mansa e delicada", ou a "Voz do Silêncio"), ele reconhece-lo pelo que ele é e em profunda reflexão assimila os resultados da actividade da sua alma.
Mais tarde, quando o aspirante tem repercutido nos mistérios e aprendeu a unificar a alma e o homem inferior para que funcionem como uma unidade coordenada na terra, o homem aprende a soar a Palavra no plano físico com o objetivo de despertar o forças que estão latentes dentro de si e, assim, despertar os centros.   assim, ele participa cada vez mais no trabalho criativo, mágico e psíquica da manifestação, com o objetivo de sempre em vista a beneficiar os seus semelhantes e promovendo assim os planos da hierarquia planetária. [A LUZ DA ALMA, pp. 54-59]

Quatro palavras ficar para trás como se considera Regra IV.   Em primeiro lugar, o som, a fórmula, ou palavra de poder que a alma se comunica e assim começa o trabalho.   Esta palavra é dupla.   Ele é soado para trás na nota à qual a alma responde, sua própria nota peculiar, misturado com o de sua personalidade.   Esse acorde de duas notas é o produtor dos efeitos resultantes, e é mais importante do que a frase conjunto compor a palavra de poder.
Aqui reside o problema-a soar estas duas notas de forma síncrona e com a mente focada.  Aqui há um indício para a importância da AUM ou OM.   Nos estágios iniciais de trabalho de meditação, a palavra soa de forma audível, enquanto que mais tarde é soado inaudibly .   Esta formação no som do AUM é uma preparação inconsciente para a dupla obra da criação espiritual; e instalação vem como o aspirante atenta habitua-se a ouvir dentro de seu cérebro o som sem som da OM.
Gostaria de sugerir aqui, que os alunos se habituar a trabalhar desta maneira, soando a palavra audível e com muita frequência no final da meditação da manhã, mas com ênfase na parte inicial que fechar a atenção para a audiência inaudível que irá desenvolver a sensibilidade do o ouvido interno, o ouvido etérico.   Mais tarde, quando a nota pessoal ou de som é estabelecida eo som interno é detectado, pode haver prática definitiva em misturar os dois.   Isto implica a máxima atenção e o poder de realizar duas atividades simultaneamente, com a atitude mental de atenção para ambos.
Os alunos cuja aspiração é afiado e clara faria bem para enfrentar o problema em que o trabalho mágico está em causa, e estudar a sua aptidão na meditação e na sua vontade de prosseguir com a estabilidade e cautela com a disciplina necessária.   Para facilitar esta gostaria de sugerir [Página 128 ] que qualquer um que está profundamente preocupado no trabalho deve estudar e responder às seguintes questões à luz de suas almas, e para os seus eus superiores tornar a resposta.
1. Você sente que você tenha atingido o estágio em que você pode:
uma.        Eliminar a forma de meditação como você já tem.
b.       Entre com relativa facilidade para o estado de contemplação.
c.        Reconhecer a vibração de sua própria alma.
2. A Palavra Sagrada significa nada para você, e você poderia formular claramente a razão você soa isso?
3. Você está ansioso para prosseguir neste trabalho, porque sua personalidade aspira, ou porque sua alma está começando conscientemente utilizar seu mecanismo?
Em conexão com esta última questão, uma análise detalhada é chamado para, e eu vos conjuro de falar a verdade para si mesmo e, assim, claramente determinar a verdadeira posição.   Esta questão situa-se entre a alma do homem e ele próprio. [A TRETISE NO BRANCO MAGIC, pp. 127-128]

 

RESPIRAÇÃO DIREITO

c. Os problemas relacionados com o sistema respiratório ou respirar são todos relacionados ao coração e, portanto, preocupados com o estabelecimento de ritmo certo e contato direito com o meio ambiente.   O desenho em do sopro de vida, a partilha do ar com todos os outros seres humanos , denota tanto um centro de vida individual e participação também na vida em geral de todos.   Para estes problemas da existência individual ou de separação e de seu oposto, a Palavra Sagrada, o OM, está intimamente relacionado.   pode-se dizer [Página 131] nas palavras de um manual oculto na cura, dada a discípulos avançados, que
"Aquele que vive sob o som do AUM conhece a si mesmo.   Aquele que vive soar o OM sabe seu irmão.   Ele que conhece o SOUND sabe tudo."
Então, na linguagem críptica e simbólica do iniciado, o manual continua:
"O sopro de vida torna-se a causa da morte para aquele que vive dentro de uma concha.  Ele existe, mas ele não é; a respiração, em seguida, sai e espirais ao todo.
"Aquele que respira adiante o OM não conhece a si mesmo sozinho.   Ele sabe que a respiração é prana, a vida, o fluido da conexão.   Os males da vida são a sua, porque eles são a sorte do homem-não gerado em um escudo, pois a casca é não.
"Aquele que é o som e soando não sabe da doença, não sabe a mão da morte."
Nestas poucas palavras todo o problema do terceiro grupo de problemas e doenças é resumida.   Eles estão preocupados com a circulação de energia da alma, que é a energia do amor, e eles não estão preocupados com a circulação da essência da vida.   Estes duas energias básicas, como eles jogam sobre as forças da personalidade, trazer a maior parte dos problemas que a humanidade cai herdeiro.   Trata-se de falta de amor, falta de vida, a não soar adiante corretamente a nota da alma e do ray, e falta de transmissão.   o segredo de constituir um canal puro (para usar a fraseologia mística, mas não oculta), é considerado no primeiro grupo de problemas; eo estabelecimento de relação correta por direito soando da nota atraente da alma, é considerado nos dois últimos grupos.
Este terceiro grupo de dificuldades, problemas e doenças são, naturalmente, os das pessoas contra todos os raios, mas primeiras pessoas ray têm uma predisposição definitiva para estes problemas específicos.   Ao mesmo tempo, quando justamente utilizar os seus poderes latentes, que podem superar por o uso correto do OM, e, finalmente, do som, os problemas incidentais e dificuldades com muito mais facilidade do que aqueles em outros raios.   Você tem aqui uma referência à Palavra perdida da Maçonaria e ao som do nome Inefável.
O som do AUM, o som do OM, eo som em si, estão todas relacionadas à vibração e seu diferentes e variados efeitos.   O segredo da Lei de Vibração é revelado progressivamente à medida que as pessoas aprendem a ressoar a Palavra em seus três aspectos.  estudantes fariam bem em refletir sobre a distinção entre a respiração eo som, entre o processo de respiração e o processo de criação de atividade vibratória.   Eles estão relacionados, mas distintos um do outro.   Um está relacionado com o tempo e o outro para o espaço e (como o velho Comentário diz) "o som, o som final e ainda iniciar, refere-se o que é nem tempo nem espaço, que está fora do manifestado, a origem de tudo o que é e ainda é nada" (ou nenhuma -coisa.   AAB).
Por esta razão, discípulos no quarto raio normalmente pode desenvolver pelo poder da intuição uma compreensão da OM.   Este raio de harmonia através do conflito (o conflito dos pares de opostos) é necessariamente preocupados com a sorte é introduzida que a atividade vibratória o que levará a unidade, a harmonia e às relações certas, e à liberação da intuição. [Pp A cura esotérica. 131-132]

diferenciações

Isso também pode ser apreendido misticamente pelo aspirante quando ele percebe que, quando as vozes do desejo (vozes astrais ou resposta vibratória com o segundo aspecto da reflexão, os três planos inferiores) são substituídas pela voz do silêncio ou do Cristo interior , então a palavra ou som é conhecido e o segundo aspecto da divindade é contactado.
1.        O Akasha .... A palavra .... O som .... O segundo aspecto em manifestação.
2.        As vozes Astral Light..The de desire..The reflexão do segundo aspecto.
Existem muitos sons de ser ouvido em todos os planos, mas na física é a maior diversidade.   O aspirante tem de desenvolver o poder de distinguir entre:
1.        As vozes da terra .................................... física,
2.        As vozes do desejo .............................................. ..........................astral,
3.        O discurso ou pensamentos formulados da ......... mente ......................... mental,
4.        A voz mansa e delicada do Cristo dentro .......................................... ... búdico,
5.        Os sons dos Deuses ...... Os criativos .............................. palavras ........ átmico,
6.        A palavra ou som ............................................ ........ A AUM ......... monádico,
7.        A respiração .............................................. ....................................... logoico,
e nestas distinções são simbolicamente transmitiu o problema da audição correta nos vários planos e nos diversos estados de consciência.   Só o verdadeiro místico e aspirante compreender a natureza dessas distinções.
Assim como todas as substâncias do nosso sistema solar se manifesta são diferenciações do akasha, a primeira diferenciação do material primordial, por isso todas estas distinções de som são diferenciações de um som; todos são divina no tempo e no espaço.   Mas tudo tem que ser ouvido corretamente e todos levam, eventualmente, ea forma em sua totalidade o AUM, a Palavra de Glória, o Macrocosmic Word.
Com o aluno de Raja Yoga, no entanto, há três vozes principais ou sons com o qual ele está temporariamente em causa:
1.        O discurso da Terra, de modo a usá-lo corretamente,
2.        A Voz do Silêncio, de modo a ouvi-lo.   Esta é a voz de seu próprio Deus interior, o Cristo,
3.        O AUM, a Palavra do Pai, expresso por meio do Filho, que, quando ouviu, colocá-lo em contato com a Palavra de Deus, encarnado em toda a natureza.
Quando a fala é justamente utilizada e os sons da terra pode também ser acalmado, então a Voz do Silêncio pode ser ouvida.   Pode-se notar aqui que clairaudience é a consciência da voz do grande ilusão e dá um poder do homem para ouvir sobre o plano astral.   este no seu devido lugar e quando controlada a partir de cima através do conhecimento, abre o ouvido para certos aspectos da expressão divina nos três mundos.  não é a audiência divina referido no sutra.   em comentários de Charles Johnston sobre este sutra, ele cobre o solo muito bem como se segue:   "a transferência de uma palavra por telepatia é a forma mais simples e mais antiga da" audição divina "do homem espiritual, como que o poder cresce, e como, através da meditação perfeitamente concentrado, o homem espiritual vem para a mestria mais completa do mesmo, ele cresce capaz de ouvir e distinguir claramente o discurso dos grandes companheiros, que conselho e confortá-lo em seu caminho.   Eles podem falar com ele, quer em pensamentos sem palavras, ou em palavras perfeitamente definidas e frases ". [A LUZ DO pp ALMA. 336-338]

USO CORRETO

Para retomar a nossa consideração do AUM.   O som ou a Palavra Sagrada, quando utilizado corretamente tem vários efeitos que podem ser abordados aqui.
OM soou por diante, com a intenção pensou por trás disso, atua como um perturbador, um Libertador da matéria grosseira do corpo de pensamento, da emoção e do corpo físico.   Quando soou adiante com intensa aspiração espiritual por trás dele, ele age como um meio atraente, e reúne em partículas de matéria pura para preencher os lugares daqueles anteriormente jogado fora.   os estudantes devem se esforçar para ter essas duas atividades em suas mentes como eles usam a Palavra em sua meditação.   Esta utilização da Palavra é de valor prático, e resulta na construção de corpos bons para a utilização da alma.
O uso do OM serve também para indicar aos trabalhadores nos planos universais, e para aqueles no mundo exterior que são dotados com a percepção espiritual de que um discípulo está disponível para o trabalho e pode ser utilizado activamente nos lugares necessários da terra.   Isto deve-se ter em mente por todos os aspirantes e deve servir como um [Página 141] incentivo no sentido de tornar a vida fenomenal exterior coincidir com o impulso espiritual.
O uso da Palavra Sagrada tem seu lugar também no trabalho mágico da Hierarquia.  Formas de pensamento são criadas para a concretização de ideias e estas formas incorporadas são enviados para entrar em contato com as mentes dos discípulos, que são responsáveis ​​no grupo de um Mestre para o reporte do plano.
Através da receptividade cultivada do corpo mental desenvolvido e controlado, os aspirantes tornar-se consciente das idéias que os Mestres trazem através do plano da Mente Universal, e, portanto, estão em condições de cooperar de forma inteligente.  Eles, por sua vez, como esta regra visa indicar, criar formas de pensamento dessas idéias recebidas, e utilizá-los em seus grupos para o auxílio do mundo.   o principal trabalho de um discípulo no plano mental é treinar-se a fazer quatro coisas:
1.        Para ser receptivo à mente do Mestre.
2.        Para cultivar uma compreensão intuitiva direito dos pensamentos lhe enviou pelo Mestre.
3.        Para incorporar as idéias recebidas na forma que será adequado para aqueles que ele está empenhado em ajudar.
4.        Através de som, luz e vibração para fazer a sua forma de pensamento ativo (englobando tanto do pensamento universal como é desejável) para que outras mentes podem entrar em contato com ele.
Assim são grupos reunidos, organizados, ensinados e levantada, e, portanto, a Hierarquia de Adeptos podem alcançar o mundo.
Há muitos outros usos, é claro, mas se os alunos irão refletir sobre estes três farão o possível para outras utilizações a ser transmitido mais tarde.
Posso acrescentar que o som só é verdadeiramente potente quando o discípulo aprendeu a subordinar os sons menores.   Apenas como os sons que ele envia normalmente para o [Página 142] três mundos são reduzidos em volume e em atividade, bem como em quantidade será possível para o som para ser ouvido, e assim realizar o seu propósito.  Somente quando a multidão de palavras faladas é reduzida, e o silêncio na fala é cultivada, será possível para o Word para fazer o seu poder sentida no plano físico.  Somente quando as muitas vozes da natureza inferior e do nosso ambiente são silenciados, será a "voz que fala no silêncio" fazer sentir sua presença.   Somente quando o som de muitas águas morre no ajuste das emoções a nota clara do Deus das águas ser ouvido.
As pessoas raramente percebem o potencial de uma palavra, contudo, afirma-se: "No princípio era o Verbo, eo Verbo era Deus.   Sem Ele não foi feito tudo o que foi feito."  Quando, pois, lemos essas palavras nossas mentes voltar a a aurora do processo criativo quando, por meio de som, Deus falou e os mundos foram feitos.
Tem sido dito que "o chefe da agência pelo qual roda da natureza é movido em uma direção fenomenal é som," para o som ou conjuntos de palavras originais em vibração a matéria de que todas as formas são feitas e inicia a atividade que caracteriza mesmo o átomo de substância.
A literatura e as escrituras de todas as antigas nações e grandes religiões dar testemunho da eficácia de som na produção de tudo o que é tangível e visível.   Os hindus dizem muito bem que "o grande cantor construiu os mundos, e o Universo é sua canção. "   esta é outra maneira de expressar a mesma idéia.   Se este é realizado e a ciência desse conceito um pouco compreendido, o significado de nossas próprias palavras e a pronunciação de som na fala, torna-se quase um acontecimento importante.
Ou o discurso de som e o uso de palavras foram consideradas [Página 143] pelos filósofos antigos (e são cada vez mais considerados pelos pensadores modernos) como o maior agente usado pelo homem em moldar a si mesmo e seu entorno.   Pensamento, de expressão e da atividade resultante no plano físico completar a triplicidade que fazer um homem que ele é, e colocá-lo onde ele está.
O propósito de toda a fala é para vestir pensamento e, assim, tornar os nossos pensamentos disponíveis para os outros.   Quando falamos que evocar um pensamento e torná-lo presente, e nós trazemos o que está escondido dentro de nós em expressão audível.   Speech revela, e fala direito pode criar uma forma de efeito benéfico, tal discurso como errada pode produzir uma forma que tem um objetivo maligno.   Sem perceber isso, no entanto, incessante e irresponsável, dia após dia, falamos; usamos palavras; multiplicamos sons; e nos cercar de forma mundos da nossa própria criação.  Não é essencial, portanto, que antes de falarmos devemos pensar, lembrando-se, assim, a ordem: "Você deve alcançar o conhecimento, antes que você pode alcançar o discurso"?   Ter pensamento, vamos -nos, em seguida, escolher as palavras certas para expressar o pensamento certo, tentar dar pronúncia correta, valores adequados e verdadeira qualidade tonal a cada palavra que pronunciamos.
Em seguida, será a nossa palavra falada criar uma forma de pensamento que irá incorporar a idéia que temos em nossas mentes.   Então também vai nossas palavras não carregam nenhuma discórdia, mas irá adicionar a sua quota a que grande acorde de harmonização ou a palavra unificadora que é a função da humanidade, em última instância a proferir.   discurso errado separa, e é interessante ter em mente que a palavra, o símbolo da unidade, é divino, ao passo que o discurso em suas muitas diversificações é humano.
Como a evolução prossegue, e a família humana se eleva em sua verdadeira posição no grande plano do universo, linguagem correta e correto será cada vez mais cultivada, porque nós deve pensar mais antes de proferir palavras, ou, como um grande professor disse: " através da meditação nós devemos [Página 144] corrigir os erros de linguagem incorreta "; eo significado de formas de palavras, sons verdadeiras e corretas, e qualidade vocal vai se tornar cada vez mais evidente. [Um Tratado sobre Magia Branca, pp. 140-144]

Levar os mesmos conceitos para o campo de trabalho esotérico real que temos o trabalhador em.-Pensamento importa construindo sua forma-pensamento e "confinar a vida" que expressam e respondem à sua idéia dentro de um "anel não se passa"   Esta última persiste enquanto sua mente a atenção e, portanto, sua energia que anima é dirigido em cima dele.   temos dele pronunciando as palavras que permitirão a sua forma-pensamento para fazer seu trabalho, cumprir a missão para a qual foi construído, e realizar o propósito para o qual ele foi criado.   Tudo o que foi dado até agora em conexão com as palavras usadas no trabalho criativo é a Palavra sagrada sete vezes, AUM.   Esta, quando corretamente utilizado pela alma nas vitaliza plano mental e acelera todas as formas-pensamento e assim produz empresa de sucesso.   é interessante notar que nos dias atlantes, a palavra usada foi TAU, enunciado de forma explosiva e com tanta força, que as formas-pensamento, assim, energizados e expeditos agiu inevitavelmente como um bumerangue, e voltou para quem os enviou.   Esta palavra TAU é também, na sua forma simbólica, o [Página 479] símbolo da reencarnação.   é desejo de forma que produz o uso de formulário e provoca renascimento cíclico e constante no formulário.   era o uso constante de o TAU mesmo modo, o que provocou a esmagadora final com água, que varreu a antiga civilização atlante; os poucos que usou o AUM naqueles dias não eram potentes o suficiente para compensar a força do desejo.   Os corpos mente da raça não poderia responder a esse som criativo mais recente.   A humanidade ainda foi varrido inteiramente pela saudade e desejo de tal forma que o desejo unida por posses e para o gozo de forma dirigi homens esotericamente "para as águas".   desejo de forma forças ainda sobre a humanidade da constante processo de renascimento até que a influência TAU está esgotado eo som AUM pode dominar.   a antiga influência no entanto, é enfraquecer, eo AUM está aumentando em potência até que ele será o fator dominante.  Para este último som, a palavra da alma deve suceder, até AUM por sua vez é totalmente substituído.
O som de muitas águas (que é a maneira simbólica de expressar a influência TAU) deixará, e virá o tempo, como temos a certeza na Bíblia cristã, quando não "haverá mais mar".  Em seguida, o som do AUM, que é simbolicamente falado como o "rugido" de um fogo ardente ", e que é o som do plano mental tomará o seu lugar.   a palavra da alma não pode ser dada exceto no lugar secreto de iniciação.   tem a sua própria vibração peculiar e nota, mas isso não pode ser transmitida até que o AUM é usado com correção.   assim como o TAU, levando a nota do desejo e da vontade de ter e ser, foi usurpada e levou suas civilizações ao desastre , de modo AUM também pode ser mal utilizado e pode transportar suas civilizações no fogo.   Esta é a verdade que realmente subjaz à incompreendido ensino cristão anent fogo do inferno eo lago de fogo.   Eles retratam simbolicamente o fim da idade [Página 480] quando as civilizações plano mental chegará a um fim catastrófico, tanto quanto o aspecto formulário está em causa, assim como as civilizações anteriores chegou a uma consumação aguado.
. Uma dica aqui vou dar, e que é muitas vezes negligenciado   no plano mental, o tempo não é; portanto, a equação tempo não entra na idéia de um ponto final pelo fogo.   Não há nenhuma configuração de um tempo para um desastre ou uma catástrofe.   O efeito completo terá lugar no reino da mente, e pode não ser dito que mesmo agora o fogo da ansiedade, de mau agouro, de preocupação e de medo está queimando os nossos pensamentos e envolvente nossa atenção mental?   seu trabalho é para purificar e limpar, por isso, deixe o AUM fazer o seu trabalho e deixar todos vocês que pode , empregá-lo com frequência e com o pensamento certo, para que a purificação mundo pode prosseguir rapidamente.   Muito deve ser queimado e consumido que barra o caminho para o surgimento de novas ideias, novas formas arquetípicas.   Estes irão eventualmente dominar a nova idade e fazer possível que a palavra da alma para tocar em frente e ser ouvido exotericamente.
Eu percebo que o que tenho transmitido aqui é difícil de compreensão, mas os parágrafos acima espera ditada alertando para a instrução descuidada e muito para o penhor buscador da luz. [Um Tratado sobre Magia Branca, pp. 478-480]
               

CREATRION

STANZA II DO Estâncias de Dzyan
"AUM", disse o Poderoso, e soou diante da Palavra.   As ondas sétuplos de matéria-se resolvido e variadas formas apareceu.   Cada tomou o seu lugar, cada um na esfera ordenado.   Esperaram o dilúvio sagrado para entrar e para preencher .
Os construtores respondeu ao som sagrado.   Em colaboração musical que assistiram ao trabalho.   Eles construíram em muitas esferas, começando com o terceiro.   Após este plano seu trabalho começou.  Eles construíram a bainha de atma e amarrado-lo à sua Primária.
"AUM", disse o Poderoso.   "Vamos agora o trabalho prossiga.   Deixe os construtores do ar continuar com o plano."
O Deva-Senhor e Construtores no plano de ar Trabalhou com as formas dentro dessa esfera que é contada principalmente a deles.   Eles trabalharam por união, cada um em seu grupo atribuído.   Os moldes cresceu rapidamente sob suas mãos.
O avião sagrado da conjuntura, o quarto grande plano, tornou-se a esfera dentro do círculo maior que marcou o gol para o homem.
"AUM", disse o Poderoso, Ele soprou para trás para o quinto, o avião que é a queima-chão, o lugar de encontro de fogo.   Desta vez uma nota cósmica é ouvida sob o som sistêmica.   O fogo dentro, o fogo sem , se reunir com o ascendente fogo.   os guardiões do fogo cósmico, os devas do calor fohática, assistiu o'er as formas que sem forma de pé, esperando um ponto no tempo.
Os construtores de um grau menor, devas que trabalham com a matéria, forjado nas formas.   Eles ficaram a fim de quatro vezes.   Após os níveis tríplices em silêncio vazio levantou as formas.   Eles vibraram, eles responderam à chave, mas inútil se levantou e desabitada.
"AUM", disse o Poderoso, "deixe as águas também dar à luz."   Os construtores da esfera aguado, os habitantes de umidade, produziu as formas que se movem dentro do reino de Varuna.   Eles cresceram e se multiplicaram.   No fluxo constante que balançado.   Cada fluxo de movimento cósmico aumentou o fluxo interminável.   a ondulação das formas foi visto.
"AUM", disse o Poderoso, "deixe-os Construtores lidar com a matéria."   Os fundido solidificado.   As formas sólidas foram construídos.   A crosta resfriada.   As rochas congelados.   Os construtores operou em tumulto para produzir as formas de maya.  Quando o estratos rochosos foram concluídos os trabalhos ficou na conclusão.   os construtores do grau mais baixo anunciou o trabalho foi concluído.
Forth dos estratos rochosos surgiu a cobrir seguinte.   Os construtores da segunda concordou o trabalho foi feito.   A primeira ea segunda no caminho para cima estado adiante na forma de quatro vezes.   Os cinco interna foi pouco visto por aqueles cujos olhos estava interessada.
"AUM", disse o Poderoso, e reuniram-se em voz baixa.   A faísca dentro do povoamento terceira impelido a um maior crescimento.   Os construtores das formas mais baixas, manipulando mais densa maya, fundiu sua produção com as formas construídas por aqueles lacrimejantes.   Matéria e água mescladas produziu o terceiro no tempo.  Ascensão, assim, progrediu.   os construtores trabalhou em união.   Eles chamaram os guardiões da zona de fogo. [Página 14] Matéria e água misturada com fogo, a centelha interior dentro do formulário foram misturados todos juntos.
O Poderoso olhou para baixo.   As formas conheceu a sua aprovação.   Forth veio o grito de mais luz.   Novamente Ele reuniu no som.   Ele chamou a níveis superiores a faísca débil da luz.   Um outro tom foi ouvido, o som do fogo cósmico, esconderam nos Filhos de Manas.   Eles chamado para suas primárias.   Quanto menor for quatro, o maior de três, eo cósmico quinta reuniram-se no grande inspirando.  Outra bainha foi formado. [UM TRATADO DE FOGO COSMIC, pp. 12-14]

AUM substituído pelo OM


Chegamos agora à consideração de um assunto que sempre prova extremamente difícil para os estudantes:  . A natureza da palavra, a AUM, e seus desdobramentos posteriores, o OM eo som  existe muita confusão quanto à sua importância ou a necessidade de seu uso .   . a fase do seu reconhecimento através do qual estamos passando agora é puramente exotérica de habituar o público em geral para o facto da sua existência   Esta foi trazida de três maneiras:
1. Através do uso constante em todas as Igrejas cristãs da palavra "Amém", que é uma corrupção ocidental da AUM   A AUM é aqui o menor aspecto da originário Sound.
2. Através da ênfase colocada na Maçonaria sobre a Palavra Perdida, assim sutilmente chamar a atenção da humanidade para o OM, o som do segundo aspecto, a Alma.
3. Através da crescente ênfase colocada pelos muitos grupos ocultistas em todo o mundo sobre o uso do OM, seu uso freqüente por esses grupos em público, e por aqueles decididos a meditação.
A abordagem mais sólida é a da tradição maçônica, porque lida principalmente com o mundo do significado e [Página 52] com uma fase do ensino esotérico.   O uso da Amen no ritual da Igreja Cristã acabará por ser desencorajada, pois é basicamente uma afirmação materialista, sendo geralmente considerado pelo paroquiano médio como definindo o selo de aprovação divina sobre o seu pedido ao Todo-Poderoso para a proteção, ou para o fornecimento de suas necessidades físicas; tudo isso está, portanto, relacionada com a vida de desejo, de aspiração, do dualismo e do pedido.   Ela envolve a atitude do doador e receptor.
O AUM eo Amen são ambos uma expressão no som do princípio da substância ativa e inteligente na manifestação divina, o terceiro aspecto, e têm servido necessidade humana na fase do desenvolvimento material e forma.   Refiro-me aqui também para o desenvolvimento da mente ou da forma mental.   a personalidade como um todo, quando aperfeiçoado e trazido sob o controle da alma, é o "Verbo feito carne".
A massa de aspirantes e discípulos estão hoje aprendendo o significado da OM, que não é o Verbo feito carne, mas a Palavra libertado da forma, e expressando-se como alma-espírito e não como corpo-alma-espírito.   Pode, portanto, dizer-se que:
1.        O AUM (note que eu separar cada aspecto desta som triplo) traz o aspecto alma-espírito para baixo em relação ao plano físico e ancora-lo lá pela força da sua vibração de saída.   Usando um símbolo para fazer o meu significado claro, é como ". um vento forte que os pinos um homem contra uma parede e faz esforço livre difícil"   Ele vivifica forma; intensifica o domínio da matéria sobre a alma; ele constrói em torno da alma de uma prisão de um confinamento prisão dos sentidos.   É o "som de encantamento", o som que é a fonte de glamour e de maya; é a grande sedutora e energia enganosa, a nota do arco involutivo.   Nele estão escondidos o segredo do mal ou matéria, os usos da forma, em primeiro lugar como uma prisão, então, como um campo de treinamento e, como um campo de experiência, e finalmente, como a expressão para a manifestação de um Filho de Deus.
2.        O OM justamente soou, liberta a alma do reino de glamour e de encantamento.  É o som de [Página 53] libertação, a grande nota da ressurreição e da ressurreição de humanidade para o esconderijo do Altíssimo, quando todos os outros palavras e sons falharam.   não é um som triplo como é o AUM, mas um som duplo, significativa da relação do espírito e da alma e da vida e da consciência.   Este perdeu Word, simbólica da perda nos três mundos ( tipificado pelos graus do Lodges azul em alvenaria) deve ser recuperado e está em processo de descoberta hoje.   os místicos têm procurado após ele; os maçons têm preservado a tradição de sua existência; os discípulos e iniciados do mundo devem demonstrar sua posse.
3.        O som é a única expressão do Nome Inefável, a denominação segredo do Aquele em Quem vivemos, nos movemos e temos nosso ser, e que é conhecido por Grande Loja Branca através deste nome.   Lembre-se sempre que o nome ea forma são termos sinônimos no ensino oculto, e essas duas palavras segurar o segredo da manifestação.   o objetivo do iniciado é a identificação com todas as formas de vida divina, para que ele possa conhecer-se a ser uma parte integrante desse inteiro e pode sintonizar em todas estados de consciência divina, sabendo por si mesmo (e não apenas teoricamente) que eles também são seus próprios estados de consciência.   Ele pode, então, penetrar os arcanos divina de conhecimento, participação na onipresença divina e-na vontade-expressar a onisciência divina e preparar-se para se manifestar em plena consciência da onipotência divina.
Eu estou usando palavras que são inúteis para transmitir o significado subjacente da Palavra.   Entendimento só pode ser alcançado quando um homem vive a Palavra, ouvindo seu som sem som e respirá-lo para trás em um sopro vital que dá vida aos outros.
As massas estão ouvindo o som do AUM e, nos seus escalões mais elevados, estão descobrindo que AUM a expressão de algo que eles procuram liberação.   Os aspirantes e discípulos do mundo estão ouvindo o OM e em suas vidas pessoais do AUM eo OM estão em conflito.   Isto pode representar uma nova idéia para você, mas que transmite uma ideia de um fato eterno.   ele pode ajudá-lo a ganhar uma compreensão [Página 54] desta fase se eu apontar para você que para este primeiro grupo o OM pode ser retratado na seguinte símbolo como expressão da natureza material m enquanto que o segundo grupo pode ser retratado pelo símbolo m expressivo da alma envolvida na questão.   Você vai ver, portanto, como o ensino leva o homem progressivamente para a frente e como o ciência oculta leva o homem em contato com grandes reversões mentais e paradoxos divinos.   Por eras a Palavra da alma e do Som da realidade espiritual estão perdidos.  Hoje, a Palavra da alma está sendo encontrado de novo, e com isso encontrar o pequeno eu é perdido na glória e esplendor do Ser divino.
Esta descoberta é consumado no momento da terceira iniciação.   O início eo Mestre, junto com os de categoria superior que se aproximam de identificação com Shamballa, estão constantemente e sempre ouvir mais claramente o som que emana do Sol Espiritual Central e penetrando todas as formas da vida divina em nosso planeta-através do nosso Logos Planetário que o ouve com clareza e com a compreensão-o som do menor sílaba do nome inefável do Aquele em quem todas as Logos planetários ao vivo e se move e tem seu ser, pois são centrados na vida que está se expressando por meio de um sistema solar.
Você pode ver como pouco uso há no meu ampliando ainda mais sobre isso.   Sua única utilidade é dar um impulso a expansão para a consciência do discípulo e para agitar a sua imaginação (a semente da intuição), de modo que mesmo enquanto ocupados na expressão o m e depois a m, ele estará chegando após o Sound.
Anteriormente eu apontou que o som do AUM, o som do OM e do próprio som são todas relacionadas à vibração e aos seus efeitos diferentes e variadas.   O segredo da Lei de Vibração é revelado progressivamente à medida que as pessoas aprendem a soar adiante o palavra em seus três aspectos.   os alunos também faria bem em ponderar sobre a distinção entre a respiração eo som, entre o processo de respiração e de criar dirigido atividade vibratória.   uma é relacionada ao tempo e outra para o espaço e eles são distintos de um para o outro; e (como o Velho Comentário coloca-lo) ", o som, o [Página 55] final e ainda iniciar Sound, refere que é nem tempo nem espaço, que se encontra fora da manifestado ALL, a Fonte de tudo o que é e ainda assim é nada . " (Nenhuma coisa.  AAB)
Existem, portanto, grandes pontos de tensão a partir do qual a Palavra Sagrada, em seus principais aspectos, vai adiante.   Deixe-me listá-los para você:
1.        O ponto criativo de tensão-tensão atingido por um Logos planetário quando Ele responde ao som do nome Inefável e respira-lo para trás em sua vez em três grandes sons que fizeram um som em seu próprio plano de expressão, criando assim o mundo manifestado , o impulso para o desenvolvimento da consciência, ea influência da própria vida.   Este é o som.
2.        Sete pontos de tensão no arco descendente ou involutiva; estes produzem os sete planetas, os sete estados de consciência ea expressão dos impulsos dos sete raios.   Isto constitui a AUM sete vezes do qual a Sabedoria Eterna toma nota.   Ela está relacionada com o efeito de espírito ou a vida na substância, dando origem a forma e criando a prisão da vida divina.
3.        O AUM em si ou o Verbo feito carne; isso cria finalmente um ponto de tensão no quarto reino da natureza, altura em que o ciclo evolutivo torna-se possível e a primeira nota fraca do OM pode ser levemente ouvido.   No homem individual este ponto é alcançado quando a personalidade é um sistema integrado e . funcionando todo e a alma está começando a controlá-lo   . é uma tensão acumulativo que se chegou através de muitas vidas   Este processo é expressa em Arquivos dos Mestres da seguinte forma:
Você deve se lembrar que esses símbolos são uma tentativa da minha parte para traduzir assinaturas antigas no tipo ocidental moderna.   O único que é o mesmo em todas as línguas é, esotericamente, o AUM
4. Em seguida, vem um ponto de tensão a partir do qual o homem finalmente alcança a liberação dos três mundos e se destaca como uma alma livre; ele é então um ponto dentro do círculo-o ponto indicando o ponto de tensão da qual ele trabalha agora, e o círculo da esfera da sua actividade auto-iniciada.
Não preciso levar a história ainda mais; da tensão à tensão o iniciado passa exatamente como todos os seres humanos, os aspirantes, discípulos e mais baixos graus de iniciados;de uma expansão da consciência para outra eles vão até a terceira iniciação é sofrido e pontos de tensão (qualificado por intenção e propósito) substituem todos os esforços anteriores e o aspecto vontade começa a controlar.
Aqui, resumidamente, é uma nova inclinação sobre o tema familiar da Palavra-um tema preservado de alguma forma por todas as religiões do mundo, mas um tema que, como tudo, tem sido tão materializado que é a tarefa da Hierarquia para restaurar . o conhecimento do seu significado, da sua aplicação tríplice e sua involutiva e significados evolutivos   os estudantes fariam bem em lembrar que a sua soando vocalmente no plano físico significa pouco.   os fatores importantes são a soar silenciosamente, inaudível e dentro da cabeça; então, tendo feito isso, para ouvi-lo ecoar lá e reconhecer que este auto-iniciada Sound-respirava diante de um ponto de tensão-é uma parte do som original, uma vez que toma forma como uma palavra.   Quando um homem expressa perfeitamente o AUM, ele pode, então, fazer soar o OM com eficácia a partir de pontos progressivos de tensão, até a terceira iniciação.   em seguida, o efeito da OM é tal que a personalidade como uma identidade separada desaparece, a alma emerge em toda sua glória, ea primeira fraco som dos originários quebras de som produz sobre a orelha do transfigurado iniciar.   Esta é a voz que se refere o relato bíblico da Transfiguração.   diz esta voz: "Este é o meu Filho amado."   o iniciado registra o fato de que ele tenha sido aceite Shamballa e fez seu primeiro contato com o Logos Planetário, o Hierofante, o Iniciador na terceira iniciação, assim como o Cristo, o Mestre de todos os mestres, é o iniciador e o Hierofante nas duas primeiras iniciações. [Os Raios e as Iniciações, pp. 52-56]

Exército da Voz

"Que o Exército da Voz ser mais ouvido, e deixar que os irmãos em diante se mover dentro do Som."
Colocando a idéia em termos esotéricos, a frase acima poderia ser parafraseada da seguinte forma:   . As vozes ea voz desaparecer   A AUM é substituído pelo OM e no centro desse OM irmão está.
As muitas vozes do mundo, a carne eo diabo não distingue são; não há nada na consciência do iniciado, que pode responder a elas.   A Voz do Silêncio morre também eo próprio [Página 201] Palavra não pode ser ouvido.   apenas o som permanece.   Este é o som que reverbera nos mundos sem forma ; É o som ao qual a Tríade Espiritual responde e do qual o iniciado é uma parte, porque o som que ele faz como ele prossegue em sua maneira criativa é uma parte do som universal.   Deve ser salientado que aquele que está no mesmo no centro de Câmara do Conselho de Shamballa ressoa todas as palavras, a palavra, e ele também emite som.   Este é apto a ser esquecido.   ele é Quem entoa o AUM e todas as coisas vêm a ser; Ele é quem exprime a Palavra, a OM, e Deus encarnado na humanidade aparece na terra:   Ele é quem pronuncia a SOM, e sobre que respiração de saída mantém todas as coisas na vida; e-na ascensão e queda de suas cadências-se achou o ritmo cíclico do processo criativo.   Ele será Quem vai retirar o som e centrando a vibração dentro de si mesmo, algum dia trazer ao fim esta manifestação periódica e realizar o som para outras localidades no espaço, segurando-o na quietude na respiração sacado até que um ciclo depois de amanhece expressão.   em seguida, ele voltará a ser exalado e enviados para fornecer um novo campo de experiência para as vidas que, em ritmo cíclico, mais uma vez procuram manifestar.   toda a história da encarnação está escondido na compreensão do som e sua diferenciação para a OM ea AUM
Quando podemos identificar o som e não são mais "comovido" com o OM, em seguida, o iniciado torna-se um Cristo em expressão e faz a sua aparição, sob forma física, ou nos planos do que para nós pode ser chamado de "áreas de não -appearance ".   ele pode, então, conter e utilizar as energias dos quais a Tríade espiritual é o custodiante e que são a expressão da vontade e propósito de Deus.  embora o início não pode ser uma parte do governo planetário, e embora ele pode não ser um membro do Conselho de Shamballa (apenas para um número limitado de iniciados são colocados), ele, no entanto, tem o direito de seguir em níveis idênticos e se preparar para esses processos evolutivos superiores que lhe dará entrada para o astral cósmica avião.   Isto irá permitir-lhe para "ver através" [pg 202] e reconhecer "glamour cósmica", e vai dar-lhe a chave escondida para o mundo do sentimento e da senciência dos quais o nosso sentimento-resposta e nossa sensibilidade emocional e intuitivo são apenas as reflexões sombrias e distorcidas.   Este é um factor de alguma importância de ter em mente se um certo sentido de proporção está a ser desenvolvido.   o iniciado aprendeu na terra que o plano astral é de fato inexistente, pelo menos por os dos maiores graus de iniciação.   Este conhecimento constitui o primeiro passo para a compreensão do segredo de negação, para uma verdadeira compreensão da base dos pares já existentes de opostos, e para o conhecimento que está por trás do significado da negação .   a frase acima é com toda a probabilidade de pouco significado para você, mas, no entanto, contém uma verdade para a qual os ensaios, experiências e iniciações de existência planetária preparar o início.   Eles dotar-lo com aquelas qualidades que lhe permitirão entrar em contato com o mal cósmico e ainda permanecem intocadas, eventualmente, para desempenhar o seu papel em trazer a Loja Negra e sua Irmandade para um acabamento profano.   as raízes da Loja Negra estão no plano astral cósmico, como as raízes da Loja Branca e sua Irmandade são a saúde mental cósmica avião; este é, na realidade, apenas para o momento e para ver certas actividades organizadas sobre a estrela Sirius aperfeiçoado e levado para uma consumação.   Este oft foi sugerido em meus escritos. [Os Raios e as Iniciações, pp. 200- 202] lamber para adicionar texto, imagens e outros conteúdos
*******

O CHAMADO DE ISHWARA [Cristo]

A Sondagem da Palavra e a conclusão do Caminho

Por Christine Morgan

Através da sonoridade da palavra e através da reflexão sobre seu significado, o Caminho é encontrado. Este é um dos Yoga Sutras de Patanjali e uma injeção tão bonita e perspicaz. É um dos vários sutras relacionados com Ishvara, um termo na filosofia hindu para o aspecto Vishnu, "o filho de Deus, o Cristo cósmico, resplandecente no coração de cada um de nós". O sutra nos instrui a soar a Palavra Sagrada de Ishvara, o OM, mas ao mesmo tempo para não interpretar isso muito literalmente. O som da Palavra está mais preocupado com o desenvolvimento de sensibilidade para a Lei da Vibração. Ela envolve atendendo ao chamado de Ishvara. Em outras palavras, "o ajuste gradual das vibrações inferiores das bainhas ou traje de consciência, de modo que eles sincronizar com a nota ou som do morador consciente."
A alma está constantemente a transmitir a Palavra, a chamada de Ishvara, a partir dos níveis abstratos do plano mental para baixo da Sutratma ao discípulo no plano físico. [Ele pode realmente ouvir este som. - E] A tarefa do discípulo é desenvolver a capacidade de silêncio interior, a fim de emular esse som e transmiti-lo de volta até a alma. Quando isso ocorre, a harmonia segue ea Palavra corre para cima e para baixo da Sutratma entre alma e personalidade fazendo-a vibrar com o poder espiritual. Torna-se uma ponte viva a partir do qual os meios para servir no mundo exterior pode ser desenhado. Nesta fase, o discípulo descobre seu discurso espiritual e encontra o seu lugar como uma parte consciente da ponte de "almas e servidores". A chamada de Ishvara foi ouvido e respondido, por sua vez, pode ser cantada para fora no mundo para servir a humanidade.
A 'nota' subjetiva de uma pessoa, um grupo, e até mesmo a própria humanidade, está constantemente a mudar em resposta ao desenvolvimento da consciência, uma vez que faz, isso afeta a substância em que reside, e as formas com as quais compartilha o planeta. Isso traz a importância de trabalhar 'conscientemente na consciência' à mente, de descobrir o nosso "keynote" indivíduo e como trabalhar com ele. Nós também temos que descobrir a tônica do grupo a que pertencemos - o grupo Ishvara e usar o que Dane Rudhyar chama o "poder tônico" de seu som. A palavra "tónico" é apt aqui para serviço é um tónico revigorante no sentido medicinal - algo que revigora e restaura a saúde espiritual, e também tónico no sentido musical de qualidade tonal; para, em última análise, o serviço é a transmissão de uma parte do som orquestral do Logos eo Symphony Ele está em processo de composição.
Como o tibetano tão inspirador coloca: "... som permeia todas as formas; o próprio planeta tem a sua própria nota ou som; cada átomo minutos também tem o seu som;cada forma pode ser evocada pela música, e cada ser humano tem seu acorde peculiar e todos os acordes contribuir para a sinfonia grupo que a Hierarquia ea Humanidade estão a jogar, e jogar agora. Cada grupo espiritual tem a sua própria melodia ... e os grupos que estão em processo de colaboração com a Hierarquia faz música sem parar. "Este ritmo de som e esta miríade e notas misturar com a música da própria hierarquia e esta é uma sinfonia constantemente enriquecedora ... "os resultados de respiração certa, de ritmo controlado e organizado, do pensamento puro e verdadeiro da relação correta entre todas as partes do coro".
Chegando até ao plano físico denso, no passado houve uma maior compreensão do propósito do som feito por instrumentos, juntamente com a qualidade infusão da devoção espiritual simples de seus criadores. O sino da igreja que chamou os fiéis eram, portanto, reflexões dos artesãos que os fez e eles foram criados com o conhecimento da exata proporção de metais para ser derretido e moldado levaria para ressonância perfeita. Da mesma forma, os gongos de hindus, por exemplo, iria se esforçar para harmonizar com a forma arquetípica da vida do deva que era encarnar em os tons. Era uma obra de magnetização dos metais com amor e vontade, fundida em conjunto com uma compreensão do significado das mensagens que o sino ou gongo traria para os devotos.
Este é um ponto a ter em mente com o nosso próprio uso do som através da fala direito.A qualidade tonal que emitem através da fala objetiva nossos pensamentos e sentimentos e transmite diretamente o nosso estado de consciência ao mundo com efeitos correspondentes. Se conseguirmos construir uma forma de pensamento suficientemente poderosa no plano mental, um deva vai encarnar nele e viver ali como uma criatura do mar dentro de uma concha, aumentando seu poder radiador com sua vida. Se podemos imaginar todos os nossos pensamentos estar vivo, por vivos que são, em seguida, vamos perceber o quanto é importante para permitir a sua vivência de ser traduzidos para a qualidade da tonalidade certa quando usamos as cordas vocais para transmitir a sua energia para o plano físico . A responsabilidade pelo uso correto da palavra falada é um aspecto importante do treinamento Arcane School. A meditação da manhã é um meio de ajustar-nos à chamada de Ishvara e, em seguida, o desafio é manter-se conectado e em harmonia com o seu som ao longo do dia, deixando-a tocar para fora através de todos os nossos pensamentos e palavras para levantar e servir aos outros como oportunidade vem o nosso caminho.
Ao compreender a nossa vida eo serviço que damos em termos de som, vamos encontrar a chave para trazer a harmonia de conflitos e construção de relações justas no mundo.isto é especialmente verdade porque "o quarto raio [de harmonia através do conflito] é o raio , por excelência, que governa a humanidade", e este grande Ray Senhor detém a chave para a construção de pontes entre espírito e matéria, através do poder tônica do som. Em Psicologia Esotérica lemos que a tarefa imediata frente para esta quarta Ray Senhor é mais um "abaixamento da thread" no reino, uma frase simbólica humana para o grande caminho de retorno. O quarto raio-Lord é fundamental na redução e revelando o caminho de retorno, assim como Ele foi com o caminho de saída no final do período de criação planetária. Naquela época seis instruções divinas foram dadas a ele pelo Logos Solar, um dos quais é imaginativamente capturado na liminar musical: Speak Low da Palavra. Fale baixo.
Este descreve lucidamente o momento de reunião de som penetrando as profundezas da matéria e rolar para fora do caminho de involução para a descida dos filhos de Deus na manifestação física. Agora, no caminho de retorno, seu discurso deve ser evocado e utilizados por discípulos e grupos de discipulado que eles podem, cada um encontrar o seu respectivo lugar de serviço na ponte planetária ea partir desse ponto, transmitir a chamada de Ishvara profundamente no subconsciente da humanidade. Este é assistido por baseando-se a capacidade do Quarto Raio Senhor para revelar o caminho através de uma qualidade resumidos em outra liminar que lhe foi dada pelo Logos Solar: Abaixe o segmento. Desdobrar o caminho. Fazer a ligação homem com Deus. Surgir.
Devemos ter em mente que a chamada de Ishvara, transmitida através do poder tonal do quarto raio, não resulta necessariamente em paz imediata e tranqüilidade para aqueles que ouvi-lo e responder. [Alguns de nós pode realmente ouvir este som de toque na cabeça na forma de, zumbido, sinos ou flautas. - E] a palavra sagrada pode precipitar pontos agudos de crise e de conflito em outros, como eles lutam para se ajustar a sua vibração. A quarta Ray Senhor é chamado entre outras coisas, a trombeta do Senhor, e como grupos que servem proliferam em todo o mundo, o som poderoso que este Senhor Ray emite através deles está gerando pontos enormes de crise e de conflito na consciência coletiva da humanidade, e puxando para baixo os velhos padrões de pensamento, a fim de estabelecer uma nova polarização em direção ao divino. Como este alinhamento está ocorrendo, confusão e até mesmo pânico são comuns, antes do assentamento da poeira esotérico e uma nova clareza de visão.
Somos informados de que nova visão vem através de Mercúrio, quarto planeta raio que tem a capacidade de chamar a harmonia do conflito através de uma nova visão.Qualidades de Mercúrio são búdico, intuitiva e expressiva do Cristo. "Mercúrio, o mensageiro dos deuses [isto é, da Hierarquia das Almas], carrega sempre a mensagem de amor e estabelece uma inter-relação inquebrável entre os dois grandes centros planetários, o da hierarquia e da humanidade." e essa capacidade é expressa na instrução final dado à Quarta Ray Senhor pelo Logos Solar que funciona: Som diante a cor. Produzir as notas e vê-los passar para as máscaras, que por sua vez produzem os sons. Assim, todos são vistos como um só. A qualidade deste comando é descrito como "a síntese de verdadeira beleza."
Esta é uma liminar verdadeiramente glorioso e um grupo esotérico pode aumentar este trabalho do Quarto Raio Senhor simplesmente soando a nota azul profundo do amor que que transmite a consciência de Cristo para os bolsos mais sombrios da consciência humana para evocar a bondade que é Ishvara, sentado na caverna do coração de cada homem, mulher e criança. Lá, ele se senta em cima do lótus de doze pétalas do coração, segurando em sua mão a "jóia no lótus." É-nos dito que, quando o devoto torna-se o iogue raja seguida Ishvara irá revelar-lhe o segredo da jóia. Quando Cristo é conhecido como o rei no trono do coração, então Ele irá revelar o Pai a seu devoto. Mas o devoto tem de trilhar o Caminho de Raja Yoga, e combinar o conhecimento intelectual, controle mental e disciplina antes da revelação pode ser realmente feito. O místico deve eventualmente tornar-se o ocultista: as qualidades de cabeça e as qualidades do coração deve ser igualmente desenvolvidas, pois ambos são igualmente divinos.
Quando o discípulo tem misturado o caminho do místico com o caminho do ocultista e encontrou seu discurso, o consequente pureza de sua natureza permite-lhe usar Palavras de Poder com habilidade e compreensão; eo discípulo do futuro vai trabalhar desta forma e construir o novo mundo com sua cultura e civilização. Talvez vamos começar a entender com isso, a beleza eo poder da ciência da invocação e evocação e o que significa tornar-se um instrumento vivo e som para fora, para o mundo do Call of the reaparecendo Cristo.Som portanto, é a chave para a evolução eo tom da nossa vida soa claramente toda a nossa aura e tem seu efeito sobre os outros em qualquer uma forma construtiva ou destrutiva.
Nos tempos que virão a humanidade vai trabalhar muito mais criativa com o som como uma força de invocação e quando as novas energias do quarto raio despeje em humanidade, em 2025, podemos começar a olhar para a cura de energia tônica do som e um tipo mais construtiva de música que traz calor espiritual e elevação-que eleva as forças do corpo para cima para o espírito. Som, então, tornar-se uma ferramenta criativa para a humanidade para acelerar sua evolução espiritual. Como Dane Rudhyar escreveu: "Recordamos as palavras do Bhagavad-Gita," Ishvara, o Mestre, cujo poder mágico traz consigo todas as coisas e criaturas a girar, montado sobre a roda universal de tempo '... .. Seu poder mágico é o que nós chamado "poder tónico" em todas as coisas e em todos os tipos de música que são reais. Como entendemos as revoluções da "roda universal de tempo," que é um dos ciclos de vida e vive ... saberemos como chamar para baixo Ishvara em nossas canções ... e como acender nos outros a chama da regeneração espiritual. "
Uma das novas tarefas do Cristo como Deus o conservante é manter as "rodas em movimento", para agir como a Palavra de Deus e permitir que o processo da encarnação e da oportunidade de evoluir para continuar. Para nós, hoje, nosso maior serviço é a soar a Grande Invocação e deixar que o significado por trás de suas palavras soam em todo o mundo. A Grande Invocação é o maior som que pode participar coletivamente neste momento. como o mantram do próprio Cristo o seu "som já saiu" para todo o mundo através da Sua enunciação dela e através do seu uso pela Hierarquia. O tibetano diz-nos que não só deve suas palavras saem em todo o mundo por meio de sua enunciação por homens em todos os lugares, mas que o seu significado deve ser expresso pelas massas em devido tempo. Então Cristo pode voltar a "voltar para a Terra" e "ver o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito." Certamente, então, é claro que o uso intencional do GI como um grupo esotérico é a melhor maneira de desempenhar o nosso papel na ponte das almas e dos servidores que ligam os mundos subjetivos e objetivos como um e auxiliando o Cristo em Sua obra. Deixe o grupo soar adiante a chamada de Ishvara.

AUM e OM

"AUM", disse o Senhor
E derrame sua medula
Sem esse som
Nada foi ligado
O doce som da criação
É apenas uma poderosa vibração
E tudo o que existe
Vibrar e confessar a este
A Voz do Silêncio, AUM
E a Palavra Perdida, OM
Juntos, eles construir e criar
Todas as coisas que, eventualmente, freio
O Espírito Santo trabalha com a matéria através de involução
Enquanto o Filho salva a alma, através da evolução
Uma leva para o seio da mãe
O outro leva para a casa, do pai           
                                                                                   
AUM, é matéria, alma e espírito, o Consenso
Para construir em torno da alma, uma prisão dos sentidos
O segredo do mal, nesta rodada
Para usar matéria, como campo de treinamento                              
Om, é alma e espírito, a nota da ressurreição
Para liberar alma do glamour é Sua especialização
Por eras os místicos, têm procurado para Ele
O discípulo e iniciados, deve demonstrá-lo
Eles são Brahma, o Espírito Santo, ou o terceiro aspecto
E Vishnu, a Força Cristo, ou o segundo aspecto
Da Santíssima Trindade
Para toda a eternidade   
As massas, em AUM ouvir
Procure liberação e longo para a casa
Na vida dele, que é alcançar a meta
AUM e OM, está em conflito sobre a alma                                                                                
Depois de ter sido perdido, há séculos, na dor
A Palavra de Alma está sendo encontrado novamente  
O ímã e a atração
Isso vai puxar tudo, à perfeição                                                                               
EDGEBA

Antahkarana [A Palavra Perdida - OM, ou a ponte do arco-íris]


O antahkarana é a verdadeira ciência da mente
Onde folha de todas as suas realizações anteriores atrás
E utilizar substância mental para a ligação entre a tríade personalidade
E alma, e depois entre personalidade anímica, ea tríade espiritual

Primeiro, o fio da vida vem diretamente da Mônada ou o One
Para ser ancorado no coração, durante a encarnação, para todos
É a sede de vida
Durante o tempo em que você está vivo

Então, diretamente da alma, vem o fio da consciência
Que, durante a encarnação, é ancorado na cabeça
É a sede da consciência
Que traz sobre a sua capacidade de resposta

Em terceiro lugar, e iniciada e construído pela personalidade
E ancorado na garganta, é o fio de actividade criativa
É a sede de criatividade, criada através de nossas concepções
Que agora dá vida e expressão às nossas criações

O antahkarana [OM] é uma fusão ea combinação com perfeição
Destes três tópicos [o sutratma - AUM] e sua projeção
No plano mental superior, até que a mente abstrata
Está relacionado por um cabo triplo para a mente concreta

No primeiro grande união no caminho para a realidade
Um ritmo [OM] é estabelecida entre a alma ea personalidade
Este primeiro passo para a libertação
É completado na terceira iniciação

Assim, as energias que animam a alma ea personalidade  
São misturados e fundidos em um, personalidade anímica
Os três aspectos da alma no mundo espiritual
E os três mundos da personalidade tornam-se um só mundo

Depois da ponte da personalidade e da alma
Vem a ponte da tríade espiritual e a alma  
Esta personalidade, alma e espírito combinação
É concluída na quarta iniciação

Antes que um homem pode trilhar o próprio caminho
Ele tem que se tornar o próprio caminho
Ao usar essas forças para o auto-desenvolvimento e em unidade        
E no serviço do Plano para a humanidade  

Ao agir como se já foram alcançados esta estágios
Um atalho para criar o antahkarana pode ser percebido  
EDGEBA

Fonte:http://edgeba.webs.com/aumomtheword.htm

AUM-SIGNIFCADO SEGUNDO JOSEPH CAMPBELL,
EM O PODER DO MITO

CAMPBELL: O Éden é. “O reino do Pai está disseminado pela terra e os homens não o vêem.”
MOYERS: O Éden é... neste mundo de dor, sofrimento, morte e violência?
CAMPBELL: Essa é a sensação que ele desperta, mas é assim, este é o Éden. Quando você vir o reino disseminado pela terra, estará extinto 0 antigo modo de vida no mundo. É o fim do mundo. O fim do mundo não é um acontecimento por vir, é um acontecimento de transformação psicológica, de transformação visionária. Você não vê um mundo de coisas sólidas, mas um mundo de radiância.
MOYERS: Interpretei aquela afirmação poderosa e misteriosa, “A Palavra se fez carne”, como o princípio eterno que se encontra na trajetória humana, em nossa experiência.
CAMPBELL: E você também pode encontrar a Palavra em você mesmo.
MOYERS: Onde encontrá-la senão em você mesmo?
CAMPBELL: Já foi dito que a poesia consiste em permitir que a Palavra seja ouvida para além das palavras. E Goethe diz: “Todas as coisas são metáforas”. Tudo o que é transitório não é senão uma referência metafórica. Eis o que todos somos.


MOYERS: Mas como alguém pode cultuar uma metáfora, amá-la, morrer por ela?
CAMPBELL: É o que as pessoas fazem, por toda parte – morrem por metáforas. Mas quando você realmente capta o som “AUM”, o som do mistério da palavra em todos os lugares, então você não precisa sair à procura de alguma coisa e morrer por ela, porque é certo que ela está à sua volta. Aquiete-se apenas, veja-a, experimente-a e conheça-a. Essa é uma experiência culminante.
MOYERS: Explique o AUM.
CAMPBELL: “AUM” é uma palavra que representa aos nossos ouvidos aquele som da energia do universo, da qual todas as coisas são manifestações. O som começa na parte posterior da boca, “aa”, depois o “uu” a preenche e o “mm” fecha-a. Quando você pronuncia adequadamente, todos os sons vocálicos estão incluídos na pronúncia. AUM. As consoantes são tomadas aqui simplesmente como interrupções do som vocálico essencial. Todas as palavras são, portanto, fragmentos de AUM, assim como todas as imagens são fragmentos da Forma das formas. AUM é um som simbólico que coloca você em contato com o ser reverberante que é o universo. Se ouvisse alguns dos registros dos monges tibetanos cantando AUM, você saberia exatamente o que a palavra significa. É o AUM de estar no mundo. Estar em contato com isso, captar-lhe o sentido, é a experiência culminante de tudo.
A U M. O nascimento, a vinda ao ser e a dissolução que reinicia o ciclo. O AUM é chamado a “sílaba de quatro elementos”. A U M – e qual é o quarto elemento? O silêncio do qual brota AUM e ao qual retorna, ou seja, é o que subjaz a ele. Minha vida é o A U M, mas há também um silêncio subjacente. Eis o que chamaríamos o imortal. Aqui está o mortal e lá o imortal, e não haveria aquele se não houvesse este. Deve se fazer uma diferenciação entre o aspecto mortal e o imortal na existência de cada indivíduo. Na experiência com meus pais, que já se foram, pude compreender que há algo que transcende
o que foi nossa relação temporal. Naturalmente, houve certos momentos nessa relação em que pude perceber de maneira evidente o que ela significava. Lembro-me claramente de alguns deles. Eles destacavam se como momentos de epifania, de revelação, de esplendor.
MOYERS: O significado é essencialmente indizível.
CAMPBELL: Sim. As palavras são sempre qualificações e limitações.
MOYERS: E assim mesmo, Joseph, todos nós, fracos seres humanos, acabamos ficando com essa linguagem miserável, embora bela, mas limitada para se tentar descrever...
CAMPBELL: É certo, eis por que é uma experiência culminante romper com tudo isso, às vezes, e perceber: “Oh... ah...”

Joseph Campbell - 1904-1987












AUM MAGIC  ·  Estatísticas  ›  Público


maio de 2010 – fevereiro de 2016




Gráfico de visualizações de página do Blogger
Visualizações de página de hoje
2.423
Visualizações de página de ontem
2.131
Visualizações de página do mês passado
66.481
Histórico de todas as visualizações de página
2.517.686


Postagens

EntradaVisualizações de página
14883
2 de dez de 2011, 
11154
3 de jul de 2011, 
8997
8191
7525
Mais »

Origens de tráfego

EntradaVisualizações de página
462155
29863
25128
Mais »

Público

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog









Comentários