VEGETARIANISMO : DESCULPE,MAS PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO

Vegetarianismo: desculpe, mas precisamos falar sobre isso

Vegetarianismo: desculpe, mas precisamos falar sobre isso

Amigos, sei que esse assunto é chato, mas, convenhamos, ele deve ser mais discutido. Estamos em Chapecó-SC, sede da Sadia e da Aurora. Por aqui é comum o tráfego de caminhões carregados de porcos. Entupidos de porcos. Tantos que nem conseguem se mover direito. Eles gritam incessantemente. Alguns se debatem. Alguns apresentam um olhar vazio, como se já tivessem aceitado a morte. Todos ali têm consciência do que os espera.
Bacon é uma delícia. Costelinha idem. Mas vale a pena o delicioso sabor às custas de tamanho sofrimento? Alguns diriam que sim. Outros viriam com o belo trocadilho “minha comida caga na sua”. Outros – aqueles que não temem a mudança – no mínimo refletiriam sobre o assunto.
Nesse momento eu choro (aahh vá tua bixa!) por realizar e sentir no fundo do meu coração quão grotesca é essa realidade. Como aceitamos esse massacre diário de seres conscientes com tamanha naturalidade? Simples. Nós não pensamos sobre isso. Esse é um convite a essa reflexão que se mostra cada vez mais urgente. Não me levem a mal.
Sei que é uma bosta pensar sobre isso justamente por estar conectado a hábitos tão arraigados na nossa cultura. Nossa obrigatória mistura do dia a dia passa a ser questionada. Nosso inocente churrasqueto festivo, sob essa ótica, passa a ser um absurdo.
A pecuária nos dias de hoje, se encarada de frente, é uma coisa bizarra. Além de ser extremamente desrespeitosa com os animais, ela é uma das principais causas da devastação de áreas nativas e das mudanças climáticas.
Novamente, não me leve a mal. Não estou apontando o dedo na cara de ninguém, chamando de “carnista insensível!”. Não. Só estou chamando para uma reflexão sobre um tema que é urgente na nossa época. Aqui e agora, no planeta Terra.
Um forte abraço!
Guto Zorello
Conheça o PorQueNão? no Facebook, Instagram e YouTubeProjeto de um casal viajando o Brasil todo a fim de disseminar alternativas para um futuro mais harmônico.

Fonte:http://www.thegreenestpost.com/6121-2/


Vegetarianismo: desculpe, mas precisamos falar sobre isso

Comentários