MAITREYA - O BUDA DO FUTURO


o Buda para vir

Buda Maitreya - Representado como um Boddhisattva


Maitreya - o Buda para vir ...


Thangka do Buda Maitreya

Maitreya é o quinto Buddha que deve aparecer neste Kalpa. Por isso, ele é considerado como o Buddha para vir.

o Buda para vir
Maitreya - o Buda para vir

The Legend atrás do Thangka

A lenda de Maitreya remonta há muitos Kalpas, para uma época em que vivia um Buddha com o nome deRatnachattra. Um de seus monges pelo nome de Sthiramati, muitas vezes em jejum por longos períodos de tempo durante o qual ele partiu para ensinar os 3 princípios de aprendizagem: Ethique, concentração e sabedoria, para um número definido de seres e não iria quebrar seu jejum até que tinha sucedido a fazê-lo. O brilho ea força de sua bondade e de amor (Maitri) era tal que os próprios deuses foram tocados, e eles decidiram chamá-lo de Maitreya (quem ama).

Um fim acima do Buda Maitreya

É com esse nome que ele iria voltar e servir uma das encarnações anteriores do Buda Shakyamuni, sua devoção para seu mestre era tal que quando ele meditou sobre ele, uma estupa cristal formaria sobre sua cabeça. É em comemoração a esse que vamos vê-lo, por vezes representado com uma Stupa em sua cabeça.
Também está escrito que ele alcançou a iluminação antes do Buda Shakyamuni, mas veio
de volta para servir Buda Shakyamuni, sob a forma de um Boddhisattva, enquanto ele governava o céuTushita, antes de suceder-lhe.

Buda Maitreya - Atributos e Mudra


Dharmachakra Mudra
O Dharmachakra Mudra



É sob esta forma, que muitas vezes vai ver Maitreya representado, em um trono com todos os atributos de um Boddhisattva .Ele está usando as duas mãos para fazer o Dharmachakra Mudra.

Roda de Dharma
Atributo 1 - Roda de Dharma



Segurando uma flor de lótus em cada mão. uma roda de Dharma em um e um vaso Ritual do outro. A roda de Dharma é colocado na Lotus para enfatizar sua missão de difundir e ensinar o Dharma para todos os seres.

O Ritual Vaso de Maitreya
Atributo 2 - o Ritual Vase



Enquanto o Ritual vaso é dito para representar que o Buda Shakyamuni nasceu de uma alta elenco, Maitreya nascerá de um elenco baixo.

Buda Maitreya - Diga-conto Postura

A coisa mais importante a notar é que Maitreya está sentado em uma postura "europeu" chamadobhadrasana. Isso é para nos lembrar que ele está sentado no Trono de Tushita, mas também para mostrar que ele está preparado para decend de seu trono para o bem de todos.

Postura - Estilo europeu
Bhadrasana Postura

Diz-se que aqueles que sinceramente orar a Maitreya e recitar seus mantras, bem como aqueles que pintar ou criar seus Thangkas ou estátuas será re-nascido no Céu Tushita, para que eles continuar a descer a sua jornada espiritual.

Uma Linda História: Asanga, Maitreya e do cão.

Asanga é dito ser um dos grandes adeptos budistas da Índia antiga. Enquanto ele ainda era jovem e cheio de energia, ele permaneceu insatisfeito de sua compreensão do Prajnaparmita, a perfeição da sabedoria.Com a permissão de seu Mestre, ele entrou em retiro em uma caverna, a recitar o mantra de Maitreya e, talvez, obter o que ele considerava como explicações necessárias.
Depois de três anos de prática e meditação, tendo as nulidades obtidos, sentiu-se desanimado. Como ele estava saindo da caverna, viu um pássaro voando para fora da rocha, tendo um olhar mais atento percebeu que o lugar onde a ave passou uma e outra vez foi suave, entendendo que, se as penas, com o tempo poderia suavizar a rocha, ele também deve perseverar. E ele recuperou sua caverna.
Após mais de três anos, ele mais uma vez se sentiu desencorajado e saiu da caverna. A poucos passos da sua caverna ele viu gotas de água caindo no chão, que depois de séculos de cair no mesmo lugar, tinha usado a rocha formando uma piscina. Ele mais uma vez tomou isso como um sinal de que ele também deve perseverar.
Três anos se passaram antes que ele deixou novamente, desta vez tornando-se todo o caminho até a casa de um homem velho. O velho estava esfregando pequenos fios de metal com um pano. Asanga pensou que esse homem tinha perdido toda a razão, e começou a perguntar o que ele estava fazendo. O velho disse a ele que ele estava fazendo agulhas, e para provar isso, mostrou-lhe uma caixa cheia de seu produto. Asanga, entender mais uma vez que esta foi mais uma razão para não ser desencorajado, e mais uma vez voltou para sua caverna .
Mais três anos de meditação, não trouxe quaisquer novos resultados. Asanga, desanimado saiu de sua ermida permanentemente.
Depois de vários dias de viagem, ele chegou aos arredores de uma aldeia. Um cachorro latiu quando ele passou, ele virou a cabeça para ver um cachorro velho: o animal miserável estava coberto de feridas infectadas e pele em que vermes tinham começado a se alimentar. Ao ver isso, compaixão inundouAsangas mente e coração. Depois de algum pensamento e com o desejo de ajudar o cão sem prejudicar os vermes, ele cortou um pedaço de sua própria carne para oferecer aos vermes, uma vez que eles tinham removido do cão.
Para removê-los com os dedos iria matar os vermes, o única solução: para removê-los com a língua. Que vence a sua repulsa e nojo, ele fechou os olhos e emprestou para a frente destemido.
No entanto, suas línguas se tocaram única sujeira!
Ele abriu os olhos para ver o cão desapareceu e no ar em frente a ele, era Maitreya, aquecendo-se um brilho radiante de luz. Asanga disse-lhe:
Meu Senhor, por que você estava surdo às minhas orações por doze anos orei a você. Você é o único que ama, por que você me deixou com sede sob o sol escaldante? "
e ele começou a chorar. Para este Maitreya respondeu:
O rei dos deuses, faz chover em todos os mundos. Mas, nada quando a cultura é queimado pode crescer. Os Budas como esta são sempre lá. Mas aqueles que não possuem qualidades suficientes receberá nada deles. A questão não é se os Budas estão dispostos a salvar todas as almas, mas se as almas estão dispostos a ser salvo. Desde o primeiro dia que você começou a meditar até este momento, Eu estava presente na frente de você na caverna. No entanto, você não foram capazes de me ver, porque você meditou durante os últimos 12 anos com a sua própria meta pessoal. Isso não valia nada comparado com o que você fez com compaixão para um cão miserável. Seu ato de compaixão purificado e você permitiu que você me veja. Talvez você não acredita em mim? Então eu vou sentar em cima de seus ombros e vamos caminhar pela aldeia.
Eles seguiram a pé pela vila e não um único habitante viu algo em particular. Apenas um único agricultor, cujo coração era mais puro do que o resto, viu um monge que curiosamente estava carregando um velho cão doente em seus ombros ..

A moral

Há uma mensagem muito forte aqui, e muitos de nós terá dificuldade para entendê-la completamente.Talvez o que devemos entender a partir dessa história é que todos nós somos cegados pelos três venenos e é essa mesma cegueira que nos impede de ver a verdadeira beleza da vida. Outra percepção seria que todos os atos são egoístas, e só um verdadeiro ato de compaixão pode ser considerado como puro.
 
Fonte:http://www.thangka-mandala.com/blog/maitreya/

Comentários