CRIADOR DA SÉRIE 'ARQUIVO X' CONTA QUE FOI AVISADO DE ESTAR PRÓXIMO DA VERDADE


Criador da série 'Arquivo X' conta que foi avisado de estar próximo da verdade


 Chris Carter 
De acordo com Chris Carter homens de preto lhe visitaram e o avisaram que seus seriados estão perto da verdade.

O clássico seriado de ficção científica da TV americana Arquivo X reestreou no último final de semana dia (24), os novos episódios da série serão transmitidos pela Fox às 22h. Após quase 14 anos sem novos episódios, a série continuará falando sobre conspirações, extraterrestres, monstros incluindo fenômenos paranormais. 
O seriado Arquivo X estreou em 1993 e logo de início já despertou o interesse de centena de milhares de telespectadores pelo mundo afora. Ao longo de sua trajetória foram produzidos mais de 200 episódios em nove temporadas e mais dois longas-metragens. 
O escritor e diretor da série Chris Carter elaborou um novo slogan para a reestreia do seriado, o qual diz '' A verdade está lá fora''. 

Em entrevista para o jornal HuffPost Weird News, Carter contou o motivo pelo o qual a série ter ficado tanto tempo sem novos episódios. 
Ele conta, que certo dia quando a equipe preparava-se para mais um dia de filmagem, chegou até ele dois homens misteriosos, ambos estavam vestidos com ternos pretos, fato que lhe chamou a atenção pois os homens vestiam a cor preta da cabeça aos pés. 
Segundo ele, os homens lhe disseram que trabalhavam para uma agência secreta do governo, durante a conversa em tom ameaçador, os homens teriam lhe avisado que estavam monitorando seus episódios, fizeram algumas perguntas a respeito de suas fontes e de onde tirava tal expiração para escrever os episódios. 
Sem prestar muitos esclarecimentos, Carter conta que os dois foram embora, mas em tom ameaçador os homens lhe avisaram que ele estava muito perto da verdade e era bom tomar cuidado. 

''Quando comecei a escrever o projeto piloto da série em 1993, naquela época nem fazia ideia de que estes episódio poderiam estar atormentando estas pessoas. Liguei para o FBI para fazer uma pesquisa sobre OVNIS, conspirações, entre outros assuntos, eles me deram atenção em determinado momento, mas não me informaram muitos detalhes a respeito dos casos registrados. Minutos depois, algum supervisor do FBI me ligou e questionou-me: Quem é você e o que está planejando? Por alguns minutos cheguei a pensar que seria preso, ou seria vítima de alguma retaliação, mas felizmente tudo acabou bem'', explicou. 

Sem saber o motivo de onde Carter tira tanta inspiração para caracterizar seus episódios repletos de adversários bizarros, conspirações e alienígenas. 
O diretor foi questionado se já havia avistado algum fenômeno relacionado a OVNIS? ''Infelizmente ainda não tive a oportunidade para observar um OVNI, por enquanto estou na expectativa de uma experiência como essa, no momento estou entre aqueles que querem acreditar'', concluiu Carter. 

Fonte: Blasting News

Arquivo X S10: Confira nossas primeiras impressões
De Lucas Salgado ▪ terça-feira, 26 de janeiro de 2016 - 11h45 
Assistimos aos dois primeiros episódios da nova temporada.
Há aproximadamente 14 anos, no dia 19 de maio de 2002, chegava ao fim uma das maiores séries de ficção científica da história: Arquivo X. Mas ali, os fãs não tinham muito o que comemorar, ou mesmo lamentar. Muitos já haviam abandonado a produção após a saída David Duchovny na oitava temporada. A história foi ficando cada vez mais desinteressante e, ao final, poucos sentiram o final da produção. Ainda assim, o espírito por trás da mesma sempre seguiu vivo e muitos torciam para que um projeto retomasse o clima das primeiras temporadas da série. Foram feitos dois filmes, Arquivo X - O Filme e Arquivo X - Eu Quero Acreditar, que deram um gostinho, mas pouco empolgaram.

Arquivo X - Season 10 - FotoAgora, chega às telinhas a décima temporada da série, num formato mais econômico, com apenas seis episódios. O AdoroCinema conferiu os dois primeiros capítulos exibidos no Brasil pela Fox e aprovou! É muito bom poder reencontrar Fox Mulder e Dana Scully após tanto tempo.

Até pelo formato de temporada reduzida, o novo ano da série promete focar numa história geral e não em episódios procedurais do "monstro da semana". Por mais que o segundo episódio pareça se enquadrar neste caso, há a impressão de que esta história vai ser melhor desenvolvida.

Com uma breve narração de Duchovny para contextualizar um "Anteriormente, em Arquivo X...", o primeiro episódio relembra as funções dos protagonistas no início da série para, em seguida, nos mostrar onde eles foram parar. 

Uma das coisas que deve agradar bastante aos fãs é o fato de que, inicialmente, a série parece focar em Mulder e Scully como parceiros e amigos que se preocupam um com o outro e se ajudam na procura por respostas. Todo o lado romântico é deixado de lado, rendendo apenas alguns simpáticas alfinetadas por parte de Mulder.

Arquivo X - Season 10 - FotoCrítico à político de segurança americana pós-11 de setembro, o piloto (dá pra chamar de piloto o primeiro episódio da décima temporada?) é muito nostálgico, o que deve agradar bastante aos fãs, que devem se emocionar ao se deparar com a abertura original com o tradicional assobio. A dinâmica entre a dupla principal é excelente. Ela é a razão, ele o paranoico.

É curioso notar que a nova temporada também foi feita para novos espectadores. É claro que o fã vai querer tomar a série para si e apontar inúmeras ligações entre tramas e personagens vistos anteriormente, mas a história também funciona para quem nunca viu um só episódio da produção. Ou seja, a série parece conseguir justamente o proposto no início do projeto: agradar os apaixonados e conquistar uma nova geração de fãs. É esperar para ver se conseguirão repetir a qualidade nos próximos episódios.

Além dos ótimos David Duchovny e Gillian Anderson, de volta aos papéis de suas vidas, o primeiro capítulo traz uma participação importante de Joel McHale, num papel surpreendente para quem acostumou em vê-lo como o divertido Jeff de Community. Destaca-se ainda as presenças de Mitch PileggiWilliam B. Davis reprisando seus personagens originais.

Os dois primeiros episódios da nova temporada mostram que The X-Files (no original) segue bem viva. Só precisa ser bem trabalhada. A verdade segue lá fora. E vamos, ao lado dos protagonistas, continuar à procura dela.
Fonte:http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-118885/




Comentários