CRECHE PÚBLICA DE SÃO PAULO OFERECE YOGA,MEDITAÇÃO E MERENDA VEGETARIANA ÀS CRIANÇAS

Creche pública de SP oferece yoga, meditação e merenda vegetariana às crianças

Creche pública de SP oferece yoga, meditação e merenda vegetariana às crianças

Cortinas fechadas, iluminação reduzida e som de mantras rolando! Poderia ser uma sessão de yoga em qualquer estúdio especializado, mas é mais um dia de aula comum no Centro de Educação Infantil Lar de Crianças Ananda Marga, creche municipal localizada no bairro Jardim Peri Alto, na zona norte de São Paulo.
Há anos a escola, administrada pela ONG Amurt-Amurtel, oferece aulas de yoga e meditação aos cerca de 110 alunos matriculados na instituição – todos entre zero e três anos de idade. Cada turma realiza a prática uma vez por semana. No fim da aula, ainda rola relaxamento e massagem, que as próprias crianças fazem no rosto, braços e pés umas das outras.
Até os bebês do berçário passam pelo ritual. Ao cheiro de essência de lavanda, uma vez por semana eles são preparados para a shantala, uma massagem indiana, feita pelas próprias professoras, que estimula a sensação de acolhimento nos pequenos. As educadoras ainda ensinam a prática às mães, a fim de que estendam o ritual ao ambiente familiar.
A prática diária de yoga e meditação nas escolas é recomendada pela Sociedade Internacional de Meditação – entre outros motivos, porque estimula a concentração, diminui o stress e melhora o relacionamento das crianças com os colegas. Saiba mais aqui! No entanto, as instituições de ensino ainda resistem, uma vez que precisariam aumentar sua carga horária para incluir a atividade extracurricular na grade.
Curtiu a atitude da creche Ananda Marga? Pois tem mais! Seguindo uma linha pedagógica neo-humanista, que estimula que a criança se desenvolva enquanto pessoa, cidadã e parte integrante da natureza que a acolhe, a instituição ainda oferece apenas merendas vegetarianas aos pequenos, sob orientação de nutricionistas.
A ONG Amurt-Amurtel administra outras sete crechesem São Paulo, Minas Gerais, Pará e Sergipe -, que seguem a mesma linha pedagógica. Ia curtir que seu filho estudasse em uma instituição com esses valores?

Fonte:http://www.thegreenestpost.com/creche-publica-de-sp-oferece-yoga-meditacao-e-merenda-vegetariana-as-criancas/

Creche pública de SP oferece yoga, meditação e merenda vegetariana às crianças

Comentários