APRENDENDO A PERDOAR

Aprendendo a perdoar

O perdão é o mais nobre dos sentimentos, o mais difícil de ser controlado, mas é através dele que curamos varias enfermidades da alma, por exemplo, quem não tem uma mágoa do passado ou de alguém? Um antigo amor, ou um emprego, chefe, ou até familiares, enfim, algo que realmente machucou seu coração, feriu seu orgulho ou acabou com sua auto estima, pois é, isso causa vários sentimentos que são destruidores para nossa alma, e consequentemente para nosso corpo físico.
É provado cientificamente que emoções causam doenças, e a mágoa é uma das piores, por que ela coroe todo o seu chakra cardíaco, ou seja todo o seu canal energético que se localiza e tem acesso direto com o coração, causando doenças nessa região, pulmão e etc.
 Cada sentimento atua em um ponto energético, ou seja, em um chakra, esse canal vai ficando poluído de energias negativas gerada através dos sentimentos e pensamentos, enquanto essa poluição está no corpo energético conseguimos limpa-la antes de atingir o corpo físico, mas se são situações antigas que já estão gerando enfermidades temos que nos empenhar mais ainda, primeiro na mudança de pensamentos e sentimentos, depois nos aprofundarmos e tentar entender o porque temos essa mágoa ou ressentimento, entendendo e sabendo de onde vem, vamos mudar o nosso conceito sobre esta mágoa.
Por exemplo, todas as nossas dificuldades e nossos caminhos que nos levaram a desilusões e frustrações ou qualquer outro sentimento negativo foi uma passagem kármica, ou seja algo que tenhamos que vivenciar para aprender alguma coisa que estava pendente em nossa evolução, a vida é cheia de altos e baixos e nos proporciona ”aprendizado”, por tanto todo desafio e toda pedra em nosso caminho não passa de ensinamentos.
 E porque tem que ser assim? Por que infelizmente ainda aprendemos somente com a dor, a dor nos faz crescer, evoluir e nos proporciona força pra continuarmos evoluindo, mas não pense que é pra todos, alguns também aprendem com o amor, enfim, todas as fases evolutivas de um ser, está repleta de caminhos felizes e dolorosos, mas quem constrói esses caminhos? Nós mesmos, com nossos atos, por isso que é importante nos conscientizarmos e mudar nossas atitudes o mais breve possível, para não criarmos karmas acima de karmas.
 Não tem o ditado ”agente colhe o que planta”, karma é exatamente isso, nossa colheita de uma plantação antiga!
”Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar.”
Chico Xavier 
Mas agora que temos o entendimento de todas as situações ruins de nossas vidas o que nos resta é perdoar pessoas e situações que fizeram parte desse karma, e na verdade devemos agradecer.
 Agradecer?!  Isso mesmo, agradecer! Por que graças a situações como estas, que aprendemos e evoluirmos, que é o grande sentido da vida.
Então para nos curar através do perdão vamos começar a ter gratidão por todos aqueles que nos proporcionaram sentimentos negativos e para todas aquelas situações de desilusão e raiva. ”Muito Obrigado, Muito Obrigado e Muito Obrigado”.
 Nunca é tarde pra mudar e muito menos para perdoar, o perdão, como todos os outros sentimentos nobres requer treino, não é do dia pra noite que você vai conseguir perdoar algo ou alguém, mas com entendimento, que já temos, com compreensão e com sua força interior vai conseguir perdoar e se curar de todo o mal que te afligia e te impedia de caminhar, de seguir em frente, você vai sentir como se uma corda te soltasse e vai conseguir conquistar seus objetivos, porque os monstros do passado nos impede, mas derrotando e dominando esses monstros nada mais tem pra nos segurar.
“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”

Chico Xavier
Uma Oração simples e com muita eficácia:
Eu______________ te perdoo
Você_________________me perdoa
Somos um só perante Deus
Eu te amo e você me ama
Somos um só perante Deus
Eu te agradeço e você me agradece
Obrigado, obrigado, obrigado
Não existe mais ressentimentos entre nós
Oro sinceramente pela sua felicidade
Seja muito feliz!
Repita esta oração várias vezes ao dia, até você sentir que realmente não há mais ressentimentos entre você e a pessoa ou situação ocorrida.
Fonte:https://espacomulherzen.wordpress.com/aprendendo-a-perdoar/

Comentários