5 ETAPAS PARA MELHOR COMPREENDER O KARMA SEGUNDO O BUDISMO


5 etapas para melhor compreender o Karma


O que vai, volta: Karma

Karma - A filosofia não religião
A noção de Karma é muito importante para aqueles que tentam entender alguns dos conceitos fundamentais do budismo nomeadamente Samsara. Poderíamos defini-lo como sendo as regras que definem o destino de todos os seres, uma lei que não é imposta por uma força exterior, mas que é inerente a todos ea cada um de nós.
Assim como as leis da física, química e biologia condição fenômenos naturais.
5 estágios para entender melhor Buddhism- Karma
1.   Desde o início dos tempos, todos os seres encontraram-se vivendo em um estado de ignorância, sem entender sua própria natureza verdadeira.
2.   Sob o domínio da ignorância, eles erroneamente criar a existência de "me", sujeito e centro de todas as experiências (ego), e "eles / outros", objeto e periferia de experiências. A dualidade que é criado, rapidamente aprisiona e as nuvens todas as percepções.
3.   Esta dualidade leva a uma série de relações sub-consciente entre o "eu" e os "outros". Estes podem ser negativos (desejo, raiva, ignorância, ódio e inveja) ou positivo (compaixão, fé, generosidade).
4.   Influenciado por esses movimentos dentro do nosso sub-consciente, somos levados a agir: a ação física, palavras, até mesmo pensamentos. Criando uma potência para o bem ou mal, estes são, em seguida, apresentado no fundo da nossa consciência. Que é, por definição Karma.
5.   Estas potências amadurecer como nós vamos de um tipo de existência para outro (re-nascimento) e nós vivencia momentos como felizes ou dolorosas, dependendo da natureza.

Budismo e existência múltipla

É por esta maneira que nós podemos explicar a diversidade de existência e destino. Karma é uma das forças motrizes fundamentais no budismo como ele empurra budistas para espalhar o amor e felicidade, ao trazer perspectiva de sofrimento, dor e raiva. Os conceitos aqui não estão a ser tomada como "verdade"
Ensine esta verdade tripla a tudo: Um coração generoso, um discurso amável, e uma vida de serviço e compaixão são as coisas que renovam a humanidade.
- Senhor Buddha

Satcheen Shakya 3 de Abril de 2012 Conceitos

Comentários