" SE UM DIA A TERRA FOR REALMENTE RELIGIOSA..." - OSHO



"Se a terra um dia for realmente religiosa, então não vamos ensinar mais o cristianismo, o hinduísmo, o islamismo ou o budismo. Esse é um dos maiores crimes cometidos. Nós vamos ensinar a espiritualidade, vamos ensinar a meditação, mas não as seitas. Não vamos ensinar palavras e crenças, vamos ensinar um modo de vida, vamos ensinar a felicidade, vamos ensinar o êxtase.
Nós vamos ensinar como olhar as árvores, como dançar com as árvores, como sermos mais sensíveis, como sermos mais vivos e desfrutarmos das bençãos que a existência nos deu , mas não as palavras, nem as crenças, nem filosofias, nem teologias. Não, não vamos levá-las a um igreja ou templo ou uma mesquita, porque esses lugares são as fontes da corrupção. Eles corrompem a mente. Vamos deixar as crianças na natureza; esse é o templo, a igreja de verdade.
Vamos ensinar as crianças a olhar para as nuvens flutuantes, para o nascer do sol, para a lua à noite. Vamos ensiná-las a amar, e vamos ensiná-las a não criar barreiras para o amor, para a meditação, para a espiritualidade. Vamos ensiná-las a ser abertas e vulneráveis, não vamos fechar as suas mentes"
(Osho)

Comentários