A GEOMETRIA SAGRADA DA PERSONALIDADE,PENSAMENTOS E SENTIDOS





A Geometria Sagrada da Personalidade, Pensamentos e Sentidos

Ficamos na defensiva por confundir nossa identidade com os nossos pensamentos, ou nossos sentimentos. A chave é reconhecer que você não é os seus pensamentos. Você é a consciência dos seus pensamentos.
O pensamento precisa da consciência para existir.
A consciência não precisa do pensamento para existir.
A compreensão do sofrimento é a aprendizagem e a prática de amar a si mesmo, e sabendo que você é todos e tudo – e amando a si mesmo, você está praticando o amor ao Todo.
Existem tantas formas de colocar isso em prática. Todos tem ambas energias sexuais dentro de si, tanto o Ying quanto o Yang. O feminino e o masculino. Elohim. A maneira feminina que flui, que é expressiva, criativa e intuitiva. Fluindo com o rio e seguindo sua intuição. E a maneira masculina, este é o diagrama, a linha de orientação, a geometria, a matemática e se expressa através das palavras. Eu gostaria de explicar melhor o que é este diagrama, e como você pode usá-lo para reconhecer a si mesmo nos outros, e reconhecer os outros em você.
Abaixo segue um vídeo do Spirit Science, do qual esse texto também foi retirado. Contextualiza bem o que estamos discutindo aqui sobre a Energia Feminina & Masculina. Para colocar a legenda em Português basta ir em Configurações.




quartz-sacred-geometry-300x300
A Geometria Sagrada é o estudo das formas geométricas 3D do Universo. Essas formas sagradas, incluindo os cinco Platônicos Sólidos: os únicos padrões que tem lados, ângulos e faces iguais. Eles são a combinação de unidade e equilíbrio. Também temos os Sólidos de Arquimedes (poliedros semi-regulares)  que são quase simétricos, mas nem tanto. Eles são comparados a um sólido platônico no meio de um deslocamento, pois todos só são obtidos por operações sobre os sólidos platónicos.
Platônicos Sólidos vs. Sólido de Arquimedes
A liberdade que procuramos está escondida na Geometria Sagrada. A realização dos nossos sonhos está ligada a Geometria Sagrada. Quanto mais complexo um Platônico Sólido é, mais faces ele tem. Quanto mais faces, mais incrivelmente complexo se torna… e essas faces sempre estão em equilíbrio.
Todo Yin tem um Yang. Todo Yang tem um Yin.
Estamos aprendendo algo novo! Devemos aplicar esse nosso novo conhecimento da Geometria Sagrada a um mundo que não seja apenas físico. Podemos aplicar à mente. O mundo dos sentidos e sensações.
Antigamente, achávamos que a Terra era plana. – um cubo de 6 faces flutuante (Hexaedro). – mas essa percepção estava em nossa mente. Nossa mente era o cubo.
Mas então, descobrimos a verdade. A Terra é redonda. E nossas mentes se tornaram redondas também, mas isso não é tudo. Com tanta diversidade mental nos dias de hoje, temos diferentes formatos mentais. Nós todos temos uma percepção singular, única e válida do mundo.
Um segundo despertar irá nos revelar como podemos criar o Céu na Terra através do amor incondicional para todos os formatos e formas. Devemos admitir nossas diferenças e aceitá-las mesmo concordando ou descordando com essas diferenças.
archimedean-solids
A natureza de cada formato é diferente dependendo de quantos lados existem. E a forma de cada lado depende de quantas faces existem. E cada face é diferente, mesmo que se pareça uma cópia das outras. Se aplicarmos essa ciência ao estudo da mente, podemos ver que um indivíduo tem mais que um lado em suas faces.
Como qualquer outro objeto 3D, nós temos lados. Vamos considerar que eu e você, ambos somos Platônicos Sólidos. Literal e figurativamente. Da sua perspectiva, quando você olha para mim, você vê apenas um aspecto ou “face” de toda minha forma. E isso sou eu, certo? Obviamente. Mas você nunca viu os outros lados da minha forma, até você me enxergar por outra perspectiva ou até mesmo, eu me revelar a você.  Mas isso gera um falso senso de verdade, porque cada um de vocês só podem ver um lado de todo o meu aspecto por vez. Indo mais adiante, os lados que você vê na verdade não são meus. São seus. O único modo de ver toda minha forma é através do amor incondicional. Apenas assim você terá uma nova perspectiva e verá o mundo através dos meus olhos.
fingersvesicafirewater
Mas como as pessoas adquirem mais lados? Como que toda essa variedade, mal-entendidos e separação aconteceu? Por que vemos diferenças entre pessoas quais as mentes estão no ‘formado tipo’ Hexaedro e da outra está no ‘formato tipo’ Tetraedro?
No início, nós começamos como um só. Mas precisamos de divisão e expansão (multiplicação de células), a fim de crescer. Portanto, a nossa primeira transição é a partir da primeira dimensão de totalidade para a segunda dimensão da dualidade. Agora nós somos como uma linha com duas extremidades opostas. Na segunda dimensão, temos dois lados: Nosso Yin e Yang. (Viu? Voltamos ao mesmo ponto)
Agora, é um pouco difícil de descrever isso, mas eu vou fazer o meu melhor. A percepção humana de que nascemos e de que consciência coletiva humana existe em e ao redor de todos nós já é bastante complexa. Essa compreensão vai muito além da consciência do ponto de yin e yang, independente de ser o centro ou a base da nossa existência (unidade & polaridade). A energia continua sua estrutura fractal e a criar muitas geometrias complexas, e dentro dessas complexidades, temos o que chamamos de nossos Corpos de Luz e Sombra. Nosso Selfie, que é frequentemente considerado como o Yin e Yang da nossa existência.
Para ilustrar melhor o que estou falando, segue outro vídeo do Spirti Science! (Legendas em configurações, gerar legenda)
Em geral, em todas as divisões está a Unidade no núcleo, e nessa unidade está a Dualidade, no qual ambos se completam perfeitamente como peças de quebra-cabeça. Você deve conhecer o formato que estou falando, ele geralmente é ilustrado dessa forma:
yinyang-230x300
O que nos resta é um sentimento de separação. A separação vem do medo. Tememos a ideia de alguém (nós mesmos) não sermos nossa forma de observar. Ele ameaça o nosso senso de verdade, porque nos apegamos a uma imagem mental que nós queremos ser. Assim, quando um segredo é revelado às pessoas que “não devem saber”, o individuo se sente envergonhado. Perante a si mesmo. Para com o outro. A verdade só é embaraçosa quando estamos a tentando escondê-la. E nós apenas a escondemos quando não a aceitamos como verdade. A partir da perspectiva de SER um sólido platônico ou Sólidos Arquimedes, essencialmente estamos criando ativamente novas faces da geometria e expandindo nosso próprio campo geométrico a medida em que nós crescemos e nos conectamos com mais pessoas, mais de nós mesmos.
A realização e aceitação de todos os lados é possível através do amor incondicional do Todo. Todos os lados são iguais e necessários. Todas as formas são iguais e necessárias, apesar de suas diferenças. E quanto mais os lados que você tem, mais consciente você é, e quanto mais complexo suas interações e pensamentos são, mais clara é a relação entre os lados e como eles funcionam, e como transmutar-los em maior escala para criar mais paz, mais prosperidade e mais liberdade.
Tudo se resume a isto:
Temos de se apaixonar por nós mesmos, uns aos outros, todos nós. Praticá-lo, colocá-lo em movimento. Esta é uma época de novos começos. As coisas acontecem rapidamente aqui. Aproveite a jornada.
Muito obrigada! Esse belíssimo artigo foi retirado do blog do Michel Loyd e editado pelos amigos do Sprit Science.
Tradução: NM
https://ograndejardim.wordpress.com/2015/03/11/a-geometria-sagrada-...

Comentários