A CIÊNCIA DO CORPO E DA ALMA - JOÃO DEMÉTRIO LORICCHIO

ciencia_corpo_alma


A CIÊNCIA DO CORPO E DA ALMA

 

 Por JOÃO DEMÉTRIO LORICCHIO

 O Mestre Nazareno nos alertou: Na verdade o Espírito está preparado, mas a carne é fraca. Sabedor que era que o Espírito antes de reencarnar é preparado para uma nova existência nas Câmaras Reencarnatórias, onde mentores especializados preparam grupos de Espíritos merecedores sobre os caminhos e percalços que deverão ser percorridos por cada um na nova jornada.
 Nessas várias reuniões que antecedem o retorno físico são despertos para a nova comunhão familiar que ocorrerá e a necessidade de aconchego de algoz do passado e outros já harmonizados em busca de reequilíbrio e avanço evolutivo.
 Dessa forma outros Espíritos que formarão o novo lar são buscados nas esferas espirituais que se encontram para, também, fazerem parte dessas assembleias para conhecimento do retorno e do novo lar que farão parte. Paralelamente, outros tarefeiros dessa área, além de ajudarem na escolha mais adequada dos futuros corpos físicos, recebem tratamento energéticos em seus Perispiritos, como forma mais adequada para suportarem a nova caminhada terrestre.
 Em desdobramento, por várias vezes, fomos encaminhados para participamos, e também, e levarmos a palavra esclarecedora quanto os esperará na nova caminhada que ocorrerá. Dessas experiências constatamos que o mesmo que ocorrem com eles, Espíritos desencarnados, aqui na crosta terrestre acontece, ou seja, as palestras que frequentamos são, ao contrário dela, preparações para a “morte”, mas do corpo material, na realidade, para a vida imortal do Espírito.
 Isto posto, é bom termos ciência que o nosso corpo físico atual é o que mais necessitamos para a presente existência e a família que possuímos é a melhor para as nossas necessidades evolutivas e, nunca, devemos fugir desses compromissos assumidos do lado de lá, pois, apesar das desavenças e dos transtornos que virão é o melhor para nós.
 Ao retornarmos a este campo progressista iremos na gestação da futura mãe receber as energias adquiridas em nossa existências pretéritas, sutis da evolução conquistadas e densas das carregamos em nosso desencarne no Perispírito, as quais serão filtradas durante nossa caminhada neste novo corpo para serem extirpadas, em definitivo, do Espírito.
 Do exposto, entende-se que as enfermidades individuais, ou até mesmo coletivas através das epidemias regionais ou globais, são para o saneamento do Espírito Imortal, que ficará livre dessas cargas negativas que estavam impregnadas em seus Espíritos. Jesus, o Divino Instrutor, já nos ensinava com as seguintes palavras: Somos escravos de nossos pecados.
 A Ciência já certificou que tudo é energia, a qual dependerá da agregação que iremos dar a ela: negativa ou positiva. Por outro lado, a Doutrina Espírita especifica a existência da Lei de Afinidade e a Lei de Ação e Reação, leis essas que imperam na evolução atual do nosso Mundo Terra, justamente a procura do reequilíbrio de tudo que foi desequilibrado por nós mesmo. Hoje, mais do nunca, estão acontecendo esses fatos através dos inúmeros contágios virais, de doenças ainda desconhecidas, de mortes coletivas e tragédias e calamidades, tudo há mais de dois mil anos anunciados pelo Mestre Divino, para nossos tempos denominados por Tempos Chegados.
 Como vimos em linhas anteriores, na escolha da nova vestimenta carnal, este virá com sua imunologia determinada mais fraca do restante do corpo, o que leva a facilidade dos contágios imperativos para a eliminação das energias negativas do Espírito para o corpo material, assim, livrando-nos desse “peso” espiritual que não nos deixava subir em esferas mais altas, a caminho de Deus.
 Toda mecânica do encarne e desencarne está ligada aqui na Terra, ainda nossa Casa que nos recebe tendo em vista as nossas energias advindas deste planeta. As leis científicas afirmam que nossos corpos são produtos das energias peculiares a este orbe. Por exemplo: Se pegarmos uma rocha e entregarmos a um químico e pediremos para nos revelar de que elementos ela é constituída, receberemos como resposta que na mesma contêm: cálcio, potássio, ferro, sódio, zinco, magnésio, entre outros sais minerais; por outro lado, se formos a uma clínica de análise sanguínea e pedirmos ao analista clínico para retirar alguns milímetros de sangue e nos informar quais são elementos principais que a compõem, teremos como resposta o seguinte: entre outros, cálcio, potássio, ferro, sódio, zinco, magnésio.
 Destarte, explica que somos Filhos da Terra, dessa forma, na gestação do novo corpo físico são atraídos para o mesmo em sua formação, adequado a vivência aqui no planeta, seguindo nossa tese científica, a Genética Espiritual (1) preparada nas Câmaras Reencarnatórias.
 Finalizando esta matéria, outra tese científica nossa: A Ecologia e a Reencarnação (1) contemplam os ensinos de Jesus que nos alertou sobre o cuidado com desequilíbrios materiais e morais, a saber: as paixões, ódios, vícios e, orgulhos, egoísmo, cobiça, inveja, ciúme, entre outros, os quais são energias pertencentes ao nosso mundo mais denso e, ao desencarnar, em hipótese nenhuma, podemos levar impregnados no Espírito, pois essas energias densas vão atrair o Espírito para o reencarne, por serem desse plano mais denso. O Espírito ao levar essas energias não deixa ir para planos mais altos, por estarem sendo atraídos pela gravitação do plano mais denso. Eis porque reencarnamos.
 Por derradeiro lembremos das palavras de dois gênios: “A Ciência sem a Religião é manca e a Religião sem a Ciência é cega”, Albert Einstein; “Somos doentes em laboriosa restauração” e “Todos somos enfermos pedindo alta”, Emmanuel.

JOÃO DEMÉTRIO LORICCHIO
 1-CRIMINOLOGIA GENÉTICA ESPIRITUAL, Mundo Maior Editora, nosso livro, SP, 2000
2-A ECOLOGIA E AS CALAMIDADES, Mundo Maior Editora, nosso livro, SP, 2012.

Fonte:https://editoramundomaior.wordpress.com/2015/10/26/a-ciencia-do-corpo-e-da-alma/

ciencia_corpo_alma

Comentários