LISTA DE 10 FILMES COM ANJOS

10 Filmes com Anjos


Segundo a tradição judaico-cristã, os anjos são seres celestiais, que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus. 
Geralmente são retratados com uma beleza delicada ou infantil, com asas de pássaro e auréolas.
Os filmes exploram anjos de todas as formas e variações como anjos-maus, os anjos-da-guarda, os anjos-caídos e os anjos-da-morte.
Selecionei 10 filmes que têm anjos no centro da história.


1.  A Felicidade Não se Compra (James Stewart é um cara legal, sempre ajudou a todos, mas pressionado por maquinações do homem mais rico da cidade, está pensando em suicídio, jogando-se de uma ponte. uma verdadeira corrente de orações por ele faz com que um anjo, que está há 220 anos esperando para ganhar suas asas, desça à Terra para tentar convencê-lo a desistir. através de flash-backs, ele mostra sua importância na comunidade. grande filme de Frank Capra)


2.  Sem Notícias de Deus (o céu está em decadência, cada vez mais vazio, por isso a gerente local - Fanny Ardant - destaca o anjo Penélope Cruz para salvar a alma de um boxeador, mas ela terá que disputar com outro anjo - Victoria Abril -, representante do inferno, que também quer essa alma por razões estratégicas. divertida comédia espanhola)


3.  As Asas do Desejo (na Berlin do pós-guerra, dois anjos perambulam pela cidade confortando as almas tristes que lá estão, até que um deles conhece uma trapezista por quem se apaixona e por quem deixará sua condição imortal, para viver as alegrias e emoções terrenas. um dos grandes filmes de Wim Wenders)


4.  Michael, um Anjo Sedutor (dois repórteres de um tablóide vão a uma cidadezinha entrevistar uma mulher que afirma viver com um arcanjo. mas o anjo - John Travolta - não é nada do que eles esperavam. boêmio e beberrão, ele concorda em ir com eles, desde que de carro, para a cidade e no caminho ele só arruma encrencas. a premissa é melhor que o filme)


5.  Dogma (dois anjos - os então inseparáveis Ben Affleck e Matt Damon - foram expulsos do céu, mas têm um plano para voltar: cruzar o portal de uma igreja em Nova Jersey e serem perdoados. só que se voltarem ao paraíso quebrarão o dogma da infabilidade de Deus - Alanis Morisette - e colocarão em risco toda a humanidade. o bom filme de Kevin Smith brinca com os dogmas da igreja)


6.  Barbarella (no século 41, uma bela astronauta - Jane Fonda - recebe a missão de capturar o criminoso Duran Duran. na sua busca ela seduz um anjo cego - John Philip Law - que a acompanhará. comédia erótica de Roger Vadim, baseada numa história em quadrinhos. foi um merecido fracasso de bilheterias, mas um grande sucesso de marketing)


7.  Uma Vida Menos Ordinária (no céu, o anjo Gabriel está sendo pressionado por conta do grande número de divórcios que acontecem na Terra. por isso ele destaca dois anjos - Holly Hunter e Delroy Lindo - para fazer um casal improvável se apaixonar. se eles falharem, ficarão presos na Terra. um dos piores filmes de Danny Boyle)


8.  Cidade dos Anjos (versão americana de As Asas do Desejo, é um filme feito para chorar. um anjo - Nicolas Cage - que ajuda as almas de um hospital apaixona-se por uma médica - Meg Ryan - e decide se tornar humano para poderem ficar juntos)


9.  Constantine (nascido com o dom de reconhecer anjos e demônios híbridos que vagam sobre a Terra, Constantine tirou a própria vida para acabar com suas visões, mas foi ressuscitado contra a sua vontade e passa a viver como exorcista, mandando de volta os maus espíritos ao inferno. na companhia de uma detetive, acaba tendo que descer ao mundo de anjos e demônios que existe sob Los Angeles e enfrentar o demônio e o anjo Gabriel. o filme é tanto complicado, mas tem um visual incrível)


10.  Anjos Rebeldes (um policial que ia sagra-se padre, mas perdeu a fé, se depara com uma guerra entre anjos. inconformado por deus ter dado alma aos humanos, Gabriel - Christopher Walken - está arregimentando um exército de almas, mas outro anjo - Eric Stoltz - foi mandado para confrontá-lo. confuso, mas rendeu 2 continuações)

Fonte:http://listasde10.blogspot.com.br/2009/12/10-filmes-com-anjos.html

Comentários