DECORAÇÃO DE QUARTOS COM DICAS DE FENG SHUI : EQUILIBRAR AS ENERGIAS YIN E YANG

Decoração de quartos com dicas de Feng Shui

Equilibrar energias Yin e Yang no cômodo ajuda a ter boa noite de sono

Na vida, a busca pelo equilíbrio é constante. E no Feng Shui, técnica chinesa milenar de harmonização de espaços, uma das formas de buscar a harmonia é por meio do equilíbrio entre Yin e Yang - energias opostas que se complementam e que podem ser aplicadas em todos os aspectos da vida e até na decoração da casa. Então, que tal começar pelo quarto de dormir?

Segundo Clady Sonda, consultora de Feng Shui Clássico, o símbolo conhecido como Yin e Yang - no qual uma gota branca se entrelaça a outra preta - tem o nome de Tai Chi Tsun. Estas gotas representam as duas energias complementares do universo. "O Tai Chi Tsun foi criado de uma forma que possamos perceber que uma energia não existe sem a outra, que se completam. Na parte preta (Yin), vemos um ponto branco (Yang) e vice-versa. Um exemplo disso é pensarmos na noite, que é escura e corresponde ao Yin, mas nela encontramos a Lua e as estrelas, que são a luz (Yang). Durante o dia é claro (Yang), mas existem sombras e locais escuros (Yin). Esse símbolo representa também um dia de 24 horas, mostrando que sempre que uma energia chega ao seu máximo, ela se transforma em outra", explica Clady.

Símbolo Yin Yang



Para Mariangela Pagano, especialista em Feng Shui pela Escola Californiana, a melhor forma de trazer o conceito Yin e Yang para a realidade é compreender que mesmo nas situações mais negativas, há um aspecto positivo. E mesmo quando tudo é favorável, pode haver algum vestígio de negatividade. Ela ainda cita que é importante dosar esses opostos na decoração, por meio dos cinco Elementos do Feng Shui.

"Quando trabalhamos com os opostos complementares Yin e Yang, estamos sempre buscando o equilíbrio. Nós não conseguimos ficar em um lugar claro por muito tempo, por exemplo, nem em um ambiente escuro por um período longo. Por isso dosamos esses opostos, incluindo os cinco Elementos (Fogo, Água, Terra, Madeira e Metal), através das cores e formas de cada um, que equilibram e vitalizam a casa. Mas é importante lembrarmos dos extremos - a Água sacia a sede, mas, em excesso, pode afogar. O Fogo aquece, mas pode queimar. De certa forma, o uso dos Elementos do Feng Shui pode estar associado ao estímulo dos cinco sentidos", compara a especialista.

Fonte:http://www.personare.com.br/decoracao-de-quartos-com-dicas-de-feng-shui-m5529




Comentários