AS PIRÂMIDES DO EGITO,ERAM MUITO MAIS INCRÍVEIS ANTIGAMENTE,ELAS BRIHAVAM NO SOL

As Pirâmides eram muito mais incríveis antigamente: elas brilhavam no Sol

As Pirâmides eram muito mais incríveis antigamente:elas brilhavam no Sol

Não há dúvidas que as Pirâmides do Egito atualmente são uma das construções mais belas do mundo, mesmo em ruínas, cheias de poeira e poluição. Mas mesmo assim, hoje elas são apenas sombras do grande esplendor que um dia já tiveram – elas eram muito mais magníficas há cerca de 4 mil anos: elas brilhavam ao Sol e pareciam enormes joias piramidais.
Para tal efeito, as Pirâmides eram revestidas com grandes blocos manualmente polidos de pedra calcária, que além de criar o efeito deslumbrante protegiam as estruturas.“Isso criou certamente a impressão de Gizé como sendo uma mágica cidade portuária, banhada pela luz do sol, ou mesmo que existia de forma etérea na luz celestial”, disse o arqueólogo Marc Lehner no vídeo acima feito pelo Smithsonian Channel.
Infelizmente, um terremoto no século 14 afrouxou muitos desses blocos. Calcula-se que a pirâmide original com suas pedras refletiam tanto a luz do Sol que o brilho poderia ser visto do espaço, como pequenos pontos luminosos de uma cidade.


Fonte: http://misteriosdomundo.org/as-piramides-eram-muito-mais-incriveis-antigamente-elas-brilhavam-no-sol/#ixzz3lwufgcyH

Comentários