JESUS PARTICIPOU DA SOCIEDADE SECRETA DOS ESSÊNIOS


Jesus Participou Da Sociedade Secreta Dos Essênios

Por que e de onde vierem os Reis Magos, conforme descreve São Mateus em seu Evangelho?

Segundo as Escrituras antigas, “tu serás o sintetizador divino. Tu vais para construir os cultos mágicos dos antigos. Tu vais permitir à esfinge sair de sua imobilidade e a raça branca vai reconstruir sua síntese de tua luz. Tu és Jesus, Rei Espiritual e Salvador, cujo nome foi escrito há mais de vinte mil anos sobre as estrelas do céu.

Tu serás o Verbo celeste. Nós, os Reis Magos, representantes de cada uma das tradições anteriores, em nome da raça Vermelha (atlante), da raça amarela (as duas primeiras) e da raça negra (lêmures), nos prostramos e te consagramos o Salvador da Raça Branca (ariana) e o Iluminador das humanidades em todos os planos”.
Na Judéia nasceu o Salvador do Mundo, depois de romper o Círculo da Serpente, para ensinar ao Homem o caminho de regresso ao Pai ou à União (yoga) consciente com a divindade. 

Sabemos que muitos negam a realidade da vida física ou corpórea de Jesus. Isso não nos interessa de forma alguma. São historiadores científicos que devem realizar essa tarefa; entretanto, a Ciência tem demonstrado essa realidade como verdadeira. Em sua infância, Jesus recebeu ensinamentos dos essênios, uma comunidade de sábios que formavam a terceira seita entre os fariseus e os saduceus...
Os fariseus eram os burgueses da época que iam todos os sábados ao templo para vender ali seus produtos. Quando viam um profeta, apedrejavam ou o matavam à facadas, conforme costume da época. Os saduceus eram os filósofos céticos e materialistas, que não acreditavam em quase nada, mas se sentiam autoridades em tudo, como os intelectuais do nosso tempo. Os essênios eram os místicos, constituindo uma Fraternidade semelhante à dos Pitagóricos. Só os essênios tinham conhecimento perfeito da sua língua, a hebraica. 500 anos depois de Jesus, o Sepher ainda não havia sido traduzido. Esdras tratou disso, mas não pôde fazer mais que um trabalho primitivo.

Como membros de uma Sociedade Secreta, os essênios tinham juramentos, sinais de reconhecimento, roupas especiais e normas a seguir. Comunicavam-se secretamente com os membros de outras Ordens Iniciáticas, e assim tinham intercâmbio e comunicação contínua com os pitagóricos, os neo-platônicos e os alexandrinos. Na idade de 12 anos, Jesus vai ao templo com os demais essênios.

Outra questão controversa é se Jesus foi ou não foi à Índia. Alguns acreditam que ele nunca tenha estado lá, pois os essênios não tinham nada a aprender com os indus. Jorge Adoum, inclusive, é enfático em dizer que dos 12 aos 30 anos, o Mestre esteve percorrendo a própria Europa e suas escolas de Mistérios, de onde pôde formar uma grande síntese. 

O mestre Samael afirma que Jesus percorreu o Egito, a Índia e o Tibet, além da Europa. Cumpre notar que a doutrina cristã possui muitos elementos buddhistas, tibetanos e mayas. Para Samael Aun Weor o “Eli, Eli lama sabactani” exclamado no derradeiro momento no monte Calvário era maya.Fica a pergunta: Onde e como Jesus aprendeu a língua maia?

Saúde e sucesso.

Jorge L Rodrigues

Comentários