DEZ PASSOS PARA CONTATAR O SEU EU SUPERIOR - ASOKA SELVARAJAH,PhD




DEZ PASSOS PARA CONTATAR O SEU EU SUPERIOR

Por Asoka Selvarajah, Ph.D

O Eu Superior é aquela parte de você que o conecta diretamente aos reinos espirituais. Ele é eterno, infinitamente sábio, e transcende a nossa consciência cotidiana. Ele está em contato com o Divino, pois é parte dele. Obter conhecimento do Eu Superior, e de suas profundezas de sabedoria interior, é o objetivo da questão espiritual em seus muitos modos.

Cada um de nós está conectado com o Divino. O Eu Superior dentro de nós transcende em muito a compreensão de nossas mentes conscientes. Este é o poder que todos os grandes gênios e mestres da história têm acessado. É também o lugar de magia e milagre em nossas vidas. Aqui estão os passos para entrar em contato com ele:

1. Crença e Expectativa

O primeiro passo é ACREDITAR que você tem um Ser Superior com quem pode estabelecer comunicação! Então ESPERE a cada dia que esta comunicação irá melhorar, à medida que você se concentra de forma diligente no crescimento interior. Sem esses dois pré-requisitos essenciais, é difícil conseguir qualquer coisa na vida, mesmo no nível físico. Para o crescimento interno, estas duas qualidades são essenciais. Portanto, defina como uma META fazer contato com o Eu Superior, reveja essa meta diariamente, e mantenha o seu objetivo com determinação até ser bem sucedido.

2. Transforme Sua Visão de Mundo

Fomos criados com uma visão de mundo essencialmente materialista, que negligencia o papel do Espírito. Para estabelecer um contato estreito com os reinos espirituais, precisamos ter todo o nosso ser - consciente e subconsciente - consonante com o nosso objetivo. Em qualquer grande atividade / objetivo, você tem que estabelecer as regras do jogo e a forma como é jogado. Entrar em contato com o seu Eu Superior funciona da mesma forma. Portanto, procure textos e professores que expandam sua compreensão do universo como sendo fundamentalmente um domínio da consciência e mente.

3. Solidão

Planeje seu dia de forma que você possa regularmente ter um tempo para si mesmo, em que possa estar totalmente sozinho. Um lugar calmo é preferível. Basta sentar-se calmamente, sem expectativas. Não faça NADA. Isso pode parecer muito desconfortável e estranho no começo. Persista. Você dará tempo e espaço para a voz interior se fazer ouvir. Ela vai fazer isso durante esse tempo de silêncio, ou então durante os eventos do dia. Um evento irá ocorrer em sincronicidade; alguém vai dizer exatamente o que você precisa ouvir; você vai ter um súbito lampejo, inspiração ou insight. Todos os grandes gênios da história têm encontrado momentos habituais de solidão e silêncio para si próprios. Você também deveria.

4. Meditação

Na meditação, você trabalha para disciplinar sua mente e silenciar o ruído interno que constantemente a preenche. Você cria um vaso puro para o Eu Superior preencher. Se concentrar em sua respiração é uma excelente disciplina de meditação, bem como se concentrar na chama de uma vela. Ou então visualize uma bola de luz dourada no seu Plexo Solar que preenche todo o seu corpo com energia e cura. Há muitas práticas que você pode estudar e usar.

5. Diário

Registre seus sentimentos, emoções, sonhos e idéias todos os dias em um diário. Isso vai ajudar você a entrar em contato mais próximo com suas profundezas intuitivas interiores. Você pode fazer nele as perguntas ao Eu Superior, e depois, mais tarde, registrar quais percepções / respostas recebeu. Se você fizer isso regularmente com crença e expectativa, você receberá as respostas de que precisa.

6. Diálogo Interno

Faça habitualmente um diálogo interno com o seu Eu Superior. Nos próximos 40 dias, decida-se manter em contacto ao longo do dia. Diga ao seu Eu Superior, "Eu sei que você está aí, e quero conhecê-lo e prestar atenção em você. Por favor, comece a falar comigo e orientar a minha vida." Não se preocupe se esse diálogo for totalmente unilateral, no início. Lembre-se que você tem estado fora de contato por décadas. Demora um tempo para “limpar as teias de aranha”! Persista neste diálogo interno como se estivesse falando com um amigo - converse, faça perguntas, compartilhe suas esperanças - e comece a ouvir as respostas. Elas virão.

7. Lições de vida

Olhe a vida como uma Escola de Mistérios. Acredite que toda a sua vida - eventos, situações e pessoas - foi estruturada PRECISAMENTE para ensinar-lhe exatamente o que você precisa saber agora. Perceba a vida como se toda a criação estivesse conspirando para te fazer o bem! Sempre que algo acontece em sua vida, para o bem ou para o mal, pergunte-se qual é a lição a aprender sobre aquilo. Mesmo as pessoas/situações desagradáveis têm sido deliberadamente colocadas em sua vida como um desafio para ajudá-lo a crescer. Quando você começa a ver a vida como um teatro em que você faz o papel do protagonista, o papel do Eu Superior vai se tornar cada vez mais evidente em sua vida. Registre suas conclusões em seu diário.

8. Sonhos

Espere que o seu Eu Superior fale com você em sonhos. Antes de ir dormir, faça alguns alongamentos e estique-se para relaxar o corpo completamente. Faça ao seu Eu Superior uma pergunta, e espere uma resposta. Quando você acordar, registre tudo o que puder do seu sonho e anote em seu diário. Se você não está acostumado a recordar sonhos, isso vai levar tempo e persistência. No entanto, com paciência, você vai começar a relembrar seus sonhos e receber respostas de seu Eu Superior.

9. Atenção Plena

Concentre-se em viver mais e mais no presente, no agora. Quando você está comendo, esteja ciente de que você está comendo. Quando você anda, saiba que você está andando. O único verdadeiro momento é o agora - o passado se foi para sempre e o futuro ainda será. Portanto, empenhe-se em limpar sua mente de preocupações, ilusões e suposições. Limpe a desordem mental do cérebro e crie espaço para o Eu Superior preencher.

10. Paciência!

Lembre-se, você pode ter passado toda a sua vida fora de contato com a Fonte. Portanto, é preciso tempo para aprender a restabelecer contato. Qualquer coisa vale que valha a pena fazer, leva tempo e prática. Seja vigilante e pratique estes passos todos os dias, e você receberá as respostas que precisa. Lembre-se: O Eu Superior QUER estar em contato. Na verdade, até mesmo falar dele como alguém de fora, ou além de você, é contraditório. O Eu Superior É você! O verdadeiro você. Então, entre em contato com VOCÊ!


Direitos Autorais:
http://www.circlesoflight.com/asoka/asoka8.shtml
Tradução: Luciana Pellegrini Drucker <luzpelegrina@gmail.com>

Fonte:http://portalarcoiris.ning.com/group/mensagensdosmetres/forum/topic/show?id=2899738

Comentários