CONHEÇA OS MISTÉRIOS DE OAK ISLAND,A ILHA MAIS MACABRA DO MUNDO

A misteriosa ilha de Oak Island esconde um segredo que atiça a ambição de caçadores de tesouro há mais de 200 anos. Muitos dizem que nela há um tesouro escondido e, por mais que a história pareça ter saído de um conto de piratas, fatos e acontecimentos misteriosos vêm atraindo a atenção do mundo todo e trazendo cada vez mais caçadores de tesouros para buscas intermináveis. Entre estes que arriscaram tudo para desvendar este mistério estão engenheiros, mineiros, até o presidente norte-americano Franklin Roosevelt e o ator John Wayne. Apesar destas inúmeras tentativas, nada foi encontrado até hoje. Alguns, inclusive, já morreram no resgate ao “pote de dinheiro”, que estaria a 60 metros de profundidade. Contudo, à medida que se cava, um sistema de canais subterrâneos trata de inundar qualquer tipo de buraco. Algo ou alguém que elaborou estas armadilhas e mecânismos na ilha parecia saber muito bem o que estava fazendo e o valor do que escondia. Histórias macabras cercam a ilha conforme mais informações aparecem. Os caçadores que a visitam se vêem cada vez mais cercados de mistérios e ainda mais distantes de respostas.




Oak Island é uma pequena ilha no Condado de Lunenbuklirg, na parte sul da Nova Escócia, no Canadá. Alguns acreditam que o suposto tesouro deixado alí possui relação com os Templários ou com conquistadores espanhóis. Há teorias que defendem que ali ainda estariam os manuscritos originais do dramaturgo inglês William Shakespeare. A caçada ao tesouro em Oak Island começou em 1795, quando um adolescente encontrou o que pensou ser um buraco onde acreditava ter um tesouro de um pirata. Desde então, escavações foram realizados por diferentes grupos de pessoas e, a cada nova empreitada, indícios dão pistas de que há realmente algo por ali. Já foram encontradas quantidades enormes de fibra de coco e objetos humanos (ao lado do Canadá, você não espera encontrar nada parecido com fibras de coco). Recentemente, Rick e Marty Lagina, dois irmãos do Michigan ficaram obcecados por decifrar o enigma e compraram a maior parte da ilha com o objetivo de descobrir o lendário tesouro. O HISTORY acompanha cada passo destes caçadores de tesouros e mostrará todas as novas descobertas na segunda temporada de A MALDIÇÃO DE OAK ISLAND.


Assista ao vídeo abaixo e entenda todos os mistérios não contados sobre A MALDIÇÃO DE OAK ISLAND:

Outro fato intrigante: 10X - O poço cheio de mistérios
Ao lado das escavações originais, a aproximadamente 50 metros, foi escavado um outro buraco, chamado de 10x, com a intenção de fugir dos constantes alagamentos sofridos enquanto as perfurações eram realizadas. O poço de 71 metros, escavado há 40 anos, revelou a existência de surpreendentes objetos que só reforçam aos caçadores de tesouro a hipótese de que realmente há algo muito bem escondido por ali.
Assista ao vídeo abaixo e veja o que foi encontrado dentro do poço 10X:


Imagem: Esparta Palma [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons

Comentários