LÉSBICAS TÊM MAIS ORGASMOS QUE AS HETEROSEXUAS,REVELA ESTUDO

LESBIAN KISS

Lésbicas têm mais orgasmos do que as heterosexuais, revela estudo


Um estudo recente publicado no Journal of Sex Medicine se concentrou na relação entre a orientação sexual e a frequência de orgasmos em mulheres e homens solteiros. Os pesquisadores coletaram as respostas de 6.151 homens e mulheres entre 21 e 65 anos por meio de um questionário online, em 2011. Depois, eles analisaram apenas as respostas de uma sub amostra menor, de 2.850 solteiros – incluindo 1.497 homens e 1.353 mulheres – que fizeram sexo nos últimos 12 meses.
Os participantes tinham de identificar gênero, orientação sexual e a porcentagem das vezes em que tiveram orgasmo com um parceiro familiar, numa escala de 0 a 100.
Apesar de as respostas dos homens não variarem muito de acordo com a orientação sexual – os homens heterossexuais relataram um índice de 85,5% de orgasmos, os gays, de 84,7% e os bisexuais, de 77,6% --, as das mulheres tinham variações notáveis. As heterossexuais relataram ter orgasmos 61,6% das vezes, e as bissexuais, 58%, enquanto as lésbicas tiveram o maior índice de orgasmos: 74,7%.
No texto do estudo, os pesquisadores postularam que a porcentagem mais alta entre as lésbicas pode ser atribuída a fatores como “mulheres autoidentificadas como lésbicas que estão mais à vontade e familiarizadas com o corpo feminino e que, portanto, na média, são mais capazes de levar as parceiras ao orgasmo”. Outras avaliações incluem: duração do ato, atitude em relação a gêneros, papéis desempenhados durante o ato e possíveis diferenças hormonais.
Justin Garcia, um dos autores do estudo, professor assistente de estudos de gênero e diretor do Instituto Kinsey, da Universidade de Indiana, explicou as implicações do estudo em um email ao Huffington Post.
“Pouco se sabe sobre a ocorrência de orgasmos entre mulheres e homens de variadas orientações sexuais ao longo da vida adulta”, disse ele. “Entender os fatores que influenciam a variação na ocorrência de orgasmos entre minorias sexuais pode ajudar a personalizar terapias comportamentais para aqueles de orientações sexuais diferentes.”
Tal estudo pode oferecer um insight melhor dos orgasmos de todos os casais, disse ele.
“Além disso, considerando que a falta de orgasmo é vista como um problema comum e indesejado, aprender mais sobre orgasmos em relações do mesmo sexo podem ajudar no tratamento de homens e mulheres tanto em relacionamentos do mesmo sexo como os de sexo misto. Consequentemente, essas conclusões podem melhorar a qualidade do atendimento de saúde sexual.”

Fonte:http://www.brasilpost.com.br/2014/08/21/orgasmo-lesbicas_n_5698278.html

LESBIAN KISS

Comentários