SHANGAI,A BELA E MAIOR METRÓPOLE DA CHINA CONTINENTAL


Shanghai (上海Shànghǎi), com uma população de mais de 23 milhões (com mais de 9 milhões de migrantes), é o maior e, tradicionalmente, a metrópole mais desenvolvidos na China Continental.
Xangai foi o maior e mais próspera cidade no Extremo Oriente durante a década de 1930. Nos últimos 20 anos, tornou-se novamente uma cidade atraente para os turistas de todo o mundo. O mundo mais uma vez teve seus olhos sobre a cidade, quando sediou a Exposição Mundial de 2010, registrando o maior número de visitantes na história do evento.

Distritos 

Shanghai é dividido em dois pelo rio Huangpu (黄浦江Huángpǔ Jiang). A divisão mais básica da área é Puxi (浦西Pǔxī) Oeste do Rio, contra Pudong (浦东Pǔdōng), ao leste do rio. Ambos os termos podem ser usados ​​em um sentido geral para tudo no seu lado do rio, mas são muitas vezes utilizados em um sentido muito mais estreito onde Puxi é o (desde o século 19) parte central mais antiga da cidade e Pudong a massa de nova alta desenvolvimento -rise outro lado do rio desde os anos 1980.

Distritos interiores de Puxi 

Xangai distritos interior.
The Bund (外滩itÄn de WÃ)
A ribeira colonial da velha Xangai, tem dezenas de edifícios históricos que revestem o rio Huangpu, que já abrigou inúmeros bancos estrangeiros e casas comerciais. A passarela frente ribeirinha, sofreu recentemente uma grande reconstrução e reaberto ao público, em Março de 2010.
Changning (长宁区; Chángníngqū)
O Aeroporto Internacional de Hongqiao fica aqui além do Zoo Shanghai. Changning é um grande bairro, residencial, mas nos últimos anos tem visto mais centros comerciais e de entretenimento desenvolver, especialmente a área ao redor de Zhongshan Park.
Concessão Francesa (Luwan, Xuhui)
Zona arborizada, uma vez conhecida como a Paris do Oriente, inclui as casas Shikumen remodelados de Xintiandi e Estádio de Xangai, um dos bairros mais ricas e vibrantes de Xangai. A zona comercial Xujiahui é o lar de cinco grandes shoppings.
Hongkou (虹口区; Hóngkǒuqū)
Início de Lu Xun Park, bem como um estádio de futebol, uma vez que o lar de população judaica substancial de Xangai, na primeira metade do século 20.
Huangpu excluindo a Cidade Velha (黄浦区; Huángpǔqū)
O hub tradicional de Shanghai, que abriga a Praça do Povo, Parque do Povo, o Museu de Xangai, Shanghai Urban Planning Exhibition Hall, City Hall, e maior estação de metro da cidade, debaixo de um grande shopping center subterrâneo. Adjacente à Praça do Povo é o calçadão East Nanjing Road.
Jing'an District (静安区; Jìngānqū)
Lar de Jing'an Temple, esta área tem sido continuamente habitada desde o século 3 dC. O distrito comercial de West Nanjing Road se estende desde meados de Jing'an a Praça do Povo.
Old City (南市; Nanshi)
Início de Yu Garden, o Deus Temple City e Huxingting Tea House, esta é a área histórica chinesa da cidade, onde grande parte da arquitetura de madeira antiga do antigo Xangai ainda está preservada.
Putuo (普陀区; Pǔtuóqū) 
Yangpu (杨浦区; Yángpǔqū)
Onde Universidade Fudan e Universidade Tongji estão localizados. Também contém o excelente e espaçoso Gongqing Forest Park. Para os compradores, Wujiaochang (五角场) situa-se aqui.
Zhabei (闸北区; Zháběiqū)
Zhabei é um bairro mais antigo de Xangai e a localização da Estação Ferroviária de Xangai. Há um grande parque, Daning-Lingshi, norte da estação, bem como o Shanghai Circus.

Pudong e distritos periféricos 

Xangai distritos periféricos
Chongming (崇明县; Chóngmíngxiàn) 
Pudong (浦东ou浦东新区; Pǔ dōng ou Pǔ dōng xīn Qu)
O distrito financeiro e comercial arranha-céu carregado, na margem oriental do rio com museus e lojas por toda parte, e, provavelmente, primeiro distrito do viajante para experimentar considerando Aeroporto Internacional de Pudong repousa no distrito.
Subúrbios do Oeste (Baoshan, Jiading, Qingpu, Northern Songjiang, Western Minhang) 
Zhujiajiao (朱家角)
A cidade de água tradicional e fuga popular
Southern Suburbs (Jinshan, Fengxian, Southern Songjiang, Eastern Minhang) 

Entenda

Shanghai é uma fascinante mistura de Oriente e Ocidente. Tem shikumen históricos (石库门) casas que misturam os estilos de casas chinesas com um toque de design europeu, e tem uma das coleções mais ricas de edifícios Art Déco do mundo. Como havia tantas concessões (distritos designados) para Ocidental poderes durante a virada do século 20, em muitos lugares, a cidade tem um ar cosmopolita. Há de tudo, desde o estilo clássico parisiense, a Tudor edifícios de estilo que dão um toque e 1930 Inglês edifícios reminiscentes de Nova York ou Chicago.
Há um ditado que diz, "Shanghai é o paraíso para os ricos, um inferno para os pobres", pessoas de todo rebanho para China Shanghai - todos, desde os agricultores que procuram emprego em trabalho manual para graduados universitários que pretendem iniciar uma carreira ou que desejam viver em uma cidade legal up-tempo. Mesmo assim-off pessoas, porém, se queixam de que a compra de uma casa está se tornando impossível; os preços dispararam nos últimos anos.
Em uma estimativa de mais de 24 milhões de habitantes em 2013, Xangai é a cidade mais populosa adequada no mundo de hoje.
A maioria dos 6,340.5 quilômetros quadrados de Xangai (2,448.1 MI quadrado) de área de terra é plana mesa de bilhar, com uma altitude média acima do nível do mar de apenas 4m (13 ft). As dezenas de novos arranha-céus que foram construídos nos últimos anos tiveram de ser construído com estacas de concreto profundas para impedi-los de afundar no chão macio desta planície aluvial plana.

Economia 

Shanghai é um dos principais pólos industriais da China, desempenhando um papel fundamental em indústrias pesadas da China. Um grande número de zonas industriais são backbones de indústria secundária de Xangai.

História 

Enquanto Shanghai tem sido em torno de uma aldeia desde a Dinastia Song, de mil anos ou mais atrás, ele só ganhou destaque depois que a China perdeu a Primeira Guerra do Ópio, em 1842. Xangai foi uma das cinco cidades que foram abertos ao comércio, como portos de tratado . Xangai cresceu surpreendentemente que após; até então, cidades próximas, como Hangzhou , Suzhou e Nanjing tinha sido muito mais importante, mas hoje Shanghai é definitivamente o foco da região.
Oito países - Alemanha, França, Itália, Rússia, Áustria-Hungria, Japão, Estados Unidos e Reino Unido - foram concedidas concessões em Xangai, as áreas que eles controlados e em que a lei chinesa não se aplicava. A maioria destes foi administrado conjuntamente como o "International Settlement", mas o francês correu deles separadamente. Em todos eles, a população era principalmente chineses, é claro, mas o sistema legal era estrangeira e a polícia incluiu muitos sikhs e gendarmes franceses. Eles foram localizado ao norte da cidade chinesa. Hoje, todas essas áreas são consideradas partes do centro de Xangai.
Shanghai em 1907
História moldou paisagem urbana de Xangai significativamente. Edifícios de estilo britânico ainda pode ser visto em The Bund, enquanto edifícios de estilo francês ainda se encontram na antiga Concessão Francesa. A antiga pista na área britânico, deu lugar ao que é hoje o Parque do Povo, com um grande intercâmbio de metrô no subsolo. Outras estações de metrô incluem a estação ferroviária, no limite do que foi outrora a área americana, e Lao Xi Men e Xiao Nan Men, Old West Gate e Pequenas South Gate, respectivamente, com o nome de duas das portas da antiga cidade murada chinês. A parede é muito longe, mas que a área ainda tem muito poucos edifícios tradicionais chineses e Yuyuan Gardens.
Shanghai atingiu o seu auge na década de 1920 de 1930 e era naquele tempo a cidade mais próspera da Ásia Oriental. Apesar dessa prosperidade, grande parte das ruas de Xangai foram governadas pelos tríades durante esse período, com as tríades, muitas vezes lutando pelo controle sobre partes de Xangai. Esse período foi muito romantizado em muitos filmes modernos e seriados de televisão, um dos mais famosos sendo The Bund, que foi produzido por Hong Kong TVB em 1980. Xangai também se tornou o principal centro de entretenimento chinês durante esse período, com muitos filmes e músicas produzidas em Xangai.
Xangai foi ocupada pelos japoneses em 1937 depois de uma batalha amarga que durou vários meses. Depois da guerra, as concessões não foram re-imposta à China; comércio fez retomar, mas não em níveis pré-guerra. Depois da vitória comunista na guerra civil, em 1949, muitas das pessoas envolvidas na indústria do entretenimento e muitos empresários fugiu para Hong Kong e Taiwan.Dias de Xangai de glória foram - temporariamente como se viu - over.
No início da década de 1990, o governo de Xangai lançou uma série de novas estratégias para atrair o investimento estrangeiro. A maior mudança foi a abrir Pudong, uma vez que uma área rural de Xangai, mas hoje em países Metropole negócios de todo o mundo podem invejar. As estratégias de crescimento têm sido extremamente bem sucedida e agora Pudong é o lar de muitas instituições financeiras - que costumavam ser estabelecida através do rio Huangpu no The Bund - alojados em inúmeros arranha-céus, incluindo o World Financial Center, terceiro mais alto do mundo.
Hoje, o objetivo de Shanghai é desenvolver em um mundo de classe centro financeiro e econômico da China e da Ásia. Para alcançar este objetivo, Shanghai enfrenta a concorrência de Hong Kong, que tem a vantagem de um sistema legal mais forte e maior bancário e serviço perícia. No entanto, Xangai tem ligações mais fortes ao interior chinês e para o governo central, além de uma fabricação e tecnologia de base forte. Desde o retorno de Hong Kong à China, Shanghai tem aumentado seu papel em finanças, banca, e como um importante destino para sede da empresa, alimentando a demanda por mão de obra altamente educada e cosmopolita.
Shanghai é uma das principais cidades menos poluídas da China, embora o grau de poluição pode ser mais grave quando se utiliza comparações internacionais. Por esta razão, juntamente com um menor grau de foco colocado na política nacional, os visitantes encontrarão uma experiência muito diferente do que visitar Pequim.

Clima 

ClimaJanFevereiroEstragarAbrilMaioJunhoJulhoAgostoSetembroOutubroNovembroDezembro
Altas diárias (° C)8913192428323127231711
Baixos Nightly (° C)1261116212525211593
Precipitação (mm)51579989102170156158137634637

A umidade é alta durante todo o ano e pode exacerbar os extremos de temperatura
Xangai latitude em relação ao equador é aproximadamente o mesmo que New Orleans, Brisbane, ou Cairo; o clima é classificado como subtropical úmido. As temperaturas do verão ao meio-dia, muitas vezes bateu 35-36 ° C (95-97 ° F) com umidade muito alta, o que significa que você vai transpirar muito e deve ter muitas mudanças de roupa. Anormal trovoadas também são relativamente frequentes durante o verão, por isso, um guarda-chuva deve ser levado (ou comprado após a chegada) apenas no caso. Existe algum risco de tufões na sua temporada de julho a setembro, mas eles não são comuns.
Em contraste, durante o inverno, as temperaturas raramente se elevam acima de 10 ° C (50 ° F) durante o dia, e muitas vezes são inferiores a 0 ° C (32 ° F) durante a noite. Queda de neve é ​​rara, mas as redes de transporte às vezes pode ser interrompida em caso de uma tempestade de neve repentina. Apesar do fato de que as temperaturas de inverno em Xangai não são particularmente baixa, o fator de resfriamento combinado com a alta umidade pode realmente fazê-lo sentir menos confortável do que alguns lugares muito frios, o que experimentam frequentes nevões.
No meio, a primavera pode caracterizar longos períodos de tempo nublado, muitas vezes chuvoso, enquanto outono é geralmente leve para aquecer e ensolarado.

Entre em 

Shanghai é um dos principais centros de viagem da China e entrar em a partir de praticamente qualquer lugar é fácil.

De avião 

Xangai tem dois aeroportos principais [1] , com Pudong a principal porta de entrada internacional e Hongqiao servindo principalmente voos domésticos, por isso certifique-se de verificar qual o seu vôo está saindo do. Transferência entre os dois leva cerca de 1 hora de táxi. Há também ônibus diretos.
Você pode obter entre os dois aeroportos em mais próximas duas horas de Metro (metrô). Ambos os aeroportos estão na linha dois, a principal linha leste-oeste através do centro de Xangai, mas em lados opostos do mesmo. Você pode reduzir o tempo algum, tomando o trem Maglev (descrito na próxima seção) uma parte do caminho. A tomada de viajante que transferir com algumas horas de sobra e um desejo de obter uma rápida olhada em Shanghai (e não muito bagagem) pode descer na Nanjing Road East e caminhar algumas quadras para o Bund .
Ambos os aeroportos também têm serviço de ônibus direto para as principais cidades próximas, como Hangzhou , Suzhou e Nanjing , embora os novos trens rápidos pode ser preferível, especialmente do aeroporto de Hongqiao, que tem Estação Ferroviária de Hongqiao bastante nas proximidades (uma paragem de metro ou um bastante longa caminhada).
Bilhetes de avião domésticos são mais reservado com antecedência em uma das muitas agências de viagens ou on-line, mas também podem ser comprados no aeroporto no dia da partida. Fares são geralmente mais barato, mas pode variar dependendo da estação do ano; figura em ¥ 400-1200 para Pequim-Xangai. A companhia aérea de baixo custo Spring Airlines está sediada em Xangai, com rotas para a maioria dos principais destinos de turistas chineses, e freqüentemente oferece grandes descontos para os bilhetes reservados através do seu site oficial. Quando mochila, pode muitas vezes ser mais barato para reservar um voo ao longo de uma grande linha de tráfego (Shanghai-Pequim, Xangai, Guangzhou, Shanghai, Shenzhen, etc.) e viajar o resto de ônibus ou trem.
A cidade de Hangzhou , cerca de uma hora de trem de alta velocidade passeio de distância, também deve ser considerada se ter um tempo difícil encontrar ingressos para Pudong ou Hongqiao. KLM oferecem vôos diretos de Amsterdã para Hangzhou a preços de desconto de tempos em tempos. Além disso, se vindo do Sudeste Asiático, desde Air Asia tem um voo barato a partir de Kuala Lumpur para Hangzhou. Veja as companhias aéreas de desconto na Ásia .

O Aeroporto Internacional de Pudong 

Shanghai Maglev trem na estação de Longyang
Pudong (浦东机场, IATA : PVG, [2] ) é o principal aeroporto internacional de Shanghai, 40 km (25 milhas) ao leste da cidade. Chegadas são no primeiro andar, partidas no terceiro, e do aeroporto tem todas as características que você esperaria de encontrar nos principais centros ao redor do mundo. Existem dois terminais gigantescas (T1 e T2). Um serviço de shuttle gratuito que liga os dois em caso de caminhar alguns minutos (ou usando as correias transportadoras) são demasiado pesado.
  • Terminal 1 Air France, China Airlines, China Eastern, China Express, do Golfo Airlines, Hainan Airlines, Japan Airlines, Juneyao Airlines, Korean Airlines, Mandarin Airlines, KLM Royal Dutch Airlines, Shenzhen Airlines, Sichuan Airlines, Spring Airlines, Tianjin Airlines
  • Terminal 2 Aeroflot, Aeromexico, Air Asia, Air Canada, Air China, Air India, Air Macau, Air New Zealand, All Nippon Airways, American Airlines, Asiana, British Airways, Cathay Pacific Airways, China Southern Airlines, Cebu Pacific, Delta Airlines , Dragonair, Emirates, EVA Air, Finnair, Garuda Indonésia, Hong Kong Express, Lufthansa, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, SAS Scandinavian Airlines, Shandong Airlines, Shanghai Airlines, Singapore Airlines, Swiss International, Thai Airways, TransAsia Airways, Turkish Airlines, United Airlines, Virgin Atlantic
Praça do Povo por Maglev
Dependendo de seu destino final, pode ser mais rápido para usar o trem Maglev (7.5 minutos para a estação Longyang Rd, depois de 20 minutos para a Praça do Povo de metro). Montando o Maglev pode ser uma experiência bastante memorável se trens rápidos são de interesse. Usando a tecnologia de levitação magnética, que não toca as faixas e percorre 30,5 km (19 mi) em tão rápido como sete minutos, ao bater uma velocidade máxima de 431 km / h (267 mph). Durante o horário de pico, o trem vai a 301 km / h (189 mph). Atualmente, opera 6:45-21:30 diariamente e custa ¥ 50 uma maneira (¥ 40 se você tem um bilhete de avião) ou ¥ 80 para um bilhete de ida e volta (bom para até sete dias da data da compra). Você também pode optar por pagar o dobro por uma "classe VIP", que você recebe um refrigerante e exigir direitos, mas nenhum ambiente realmente diferente. Os trens partem a cada 15-30 minutos, dependendo da hora do dia.
O Maglev tem apenas uma parada, Estação de Metro Longyang Road (龙阳路 地铁 站) no Metro Linhas 2 e 7, ainda um maneiras da Praça do Povo, mas um bom ponto de parada se Pudong é o seu destino final. A viagem normalmente requer uma combinação com a caminhada, o transporte público ou táxi. Você vai precisar do bilhete para sair da estação. O Maglev e estação do aeroporto não são bem marcados no mapa da cidade de metrô / ferroviário por isso, se na dúvida perguntar para que você saia na estação direito de fazer sua conexão de Maglev para linha de metrô normal.
A estação de Maglev é entre os Terminais 1 e 2 ao longo do segundo andar passarela que conecta-los. Note-se que entre a esteira de bagagens e da estação de Maglev, as pessoas podem dizer o Maglev é "quebrado" ou "desligado por causa do tempo", mas eles podem ser apenas tentando levá-lo em seu táxi. Pagar-lhes nenhuma atenção, ao chegar na estação você vai ver os trens estão funcionando.
A partir de Longyang Rd, quando sair, a escada rolante à sua direita desce para a Estação de Metro (Linha 2) e outra escada rolante na extremidade oposta à sua esquerda vai levá-lo para a fila de táxi. Um táxi para o centro da cidade Puxi custa outro ¥ 30-50, enquanto um passeio de Lujiazui de Pudong só deve ser de cerca de ¥ 20-25. Os taxistas raramente falam Inglês, para ter o seu destino por escrito (ou o uso de um atendente aeroporto how-to) e estimativa de tarifa antes de chegar a acordo sobre um motorista.As estimativas também são postados perto das portas de saída no primeiro andar perto da área de pick-up e área de estação de ônibus. Não é aconselhável a utilização de um driver fora da fila, a menos que há dois de você e alguém fala bem de Xangai (Wu chinês) ou mandarim padrão. Tenha cuidado e verifique as acusações como alguns motoristas podem tentar enganá-lo, mas não muitos. É contra a lei local para pegar outros passageiros não relacionadas com a sua festa tão rejeitar esta se tentada pelo condutor.
Se o seu destino está convenientemente localizado em uma estação de metrô (Praça do Povo, Jing'an Temple) e sua bagagem é leve, que seria mais barato e talvez ainda mais rápido para pegar na Linha 2 Localizado a apenas paralela à estação de Maglev.Você vai precisar de descer as escadas rolantes no lado oposto da fila de táxi. Tarifa do metrô varia de ¥ 2-7 por toda a cidade.
Transfer do aeroporto [3] Aqui está um guia mostrando-lhe as rotas para o centro de Xangai, paradas principais, horas de serviço, freqüências, tarifa do bilhete e de informação linhas das linhas de ônibus Aeroporto Internacional de Pudong
Praça do Povo por Metro Linha 2 foi estendida para o leste para o Aeroporto de Pudong, em 2010. Horas de funcionamento são 06: 30-21: 00 e uma mudança de trem é exigido no Guanglan Rd (basicamente você tem que deixar o trem e passar para o lado oposto) . Linha 2 ventures para o oeste através Praça do Povo (cerca de 1 hora) para o Aeroporto de Hongqiao (2 horas, ¥ 8).
Praça do Povo de ônibus
Serviços levar até 90min (normalmente só este tempo se vai para o lado oeste de Xangai e, durante os horários de pico), custou ¥ 15-30 e funcionam 24 horas. Se chegar durante o tempo de deslocamento de pico, considere tomar o metrô para evitar o congestionamento na estrada.

Praça do Povo de táxi
A maneira mais conveniente, mas também mais caro para chegar ao centro de Xangai é de táxi, esperar ¥ 160 ou até mais e cerca de uma hora para chegar ao centro da cidade (Praça do Povo). A taxa aumenta em cerca de 35% durante o período nocturno, por isso esperamos que pagar ainda mais depois das 23:00 e antes de 05:00. Há filas de táxis em frente ambos os terminais 1 e 2 no primeiro andar.
Você pode ser abordado por um motorista em seu caminho para a fila. Estes controladores tendem a ser indigno de confiança e que quer levá-lo para o seu destino através de uma rota mais longa, ou que tenham "ajustado" as suas metros. Você pode tentar chegar a acordo sobre um preço de antemão, mas é melhor usar a fila formal de fora do aeroporto.
A esquisitice sobre Shanghai é que apesar de seu grande número de vias expressas e estradas elevadas, não há nenhuma via expressa que fornece uma conexão direta correndo sul ou sudeste do centro da cidade em direcção ao aeroporto internacional de Pudong. Embora seja teoricamente possível de carro do aeroporto Pudong ao Bund sem sair do sistema de via expressa, isso exigiria um longo desvio para atravessar o rio Huangpu, quer para o sudoeste ou norte da cidade. Assim, o motorista de táxi ou de ônibus terão de sair da via expressa e percorre vários semáforos antes de entrar em outra via expressa, como o anel interno Elevated Road.

Shanghai Hongqiao Aeroporto Internacional 

Aeroporto mais velho de Shanghai Hongqiao (虹桥机场IATA : SHA) oferece voos domésticos, sendo a única excepção os serviços de transporte da cidade para Tóquio -Haneda, Seoul -Gimpo, Hong Kong , Macau e Taipei -Songshan. Com uma remodelação completa, no entanto, "velho" não é uma maneira jamais iria descrever o prédio elegante. O aeroporto é composto de dois terminais, T1 e T2. Os dois estão ligados por um passeio livre de 20 minutos entre os terminais ou apenas 3 minutos para aqueles dispostos a pagar ¥ 3 para a tarifa do metrô.
  • T1 e T2 Air China, China Eastern Airlines, Shanghai Airlines
  • Terminal 1 Air Macau, All Nippon Airways, Asiana Airlines, China Airlines, Dragonair, Hong Kong Airlines, EVA Air, Japan Airlines, Korean Airlines, Spring Airlines, TransAsia Airways
  • Terminal 2 da China United Airlines, China Southern Airlines, Hainan Airlines, Hebei Airlines, Juneyao Airlines, Shandong Airliens, Shenzhen Airlines, Sichuan Airlines, Tianjin Airlines, Tibet Airlines, Xiamen Airlines
Aeroporto Hongqiao é servida por Metro Linhas 2 e 10, o primeiro dos quais vai todo o caminho para o Aeroporto de Pudong. Trens operam 05: 35-22: 50 (serviço de e para o aeroporto de Pudong tem horário limitado). Linha 10 serve tanto T1 e T2. Um táxi pode gerenciar a viagem ao centro da cidade em 20 minutos em um dia bom 12 km (8 km), mas permitir que um extra de 30 minutos para que a fila de táxi, especialmente quando chegar depois das 19:00. Certifique-se de determinar a partir de qual terminal da partida do voo antes de ir para o aeroporto, os sinais de Inglês são confusas, os taxistas podem não ser capaz de ajudá-lo, e o serviço de transporte entre os terminais de folhas em um cronograma de meia em meia hora com um outro 20 minutos dirigir. Se você perder seu vôo no T1 e precisa de um voo de Pudong, você terá que tomar um ônibus de volta para T2, em seguida, navegue que o terminal do labirinto para encontrar o traslado para Pudong, custando-lhe outro ¥ 40.
Ônibus: Embora aeroporto Hongqiao tem menos linhas de ônibus do aeroporto do que Pudong, mais linhas de ônibus público estão ligados a Hongqiao. Todos os ônibus abaixo correr para T1, o transporte gratuito para conectar-se T2, se necessário. Confira o site oficial da Hongqiao para listagens completas, incluindo ônibus diretamente do T2.
  • No. 806: Estes autocarros passam do aeroporto de Hongqiao à Ponte Lupu entre 06: 00-21: 30 em intervalos de 5-15min. A linha também tem uma parada em Xujiahui, e toda a viagem custa ¥ 5.
  • No. 807: Estes ônibus operam 06: 00-21: 30 do aeroporto de Hongqiao ao Zhenguang New Village em Putuo District, parando no jardim zoológico de Shanghai e em alguns outros lugares de interesse. ¥ 4.
  • No. 925: A maior parte do percurso é junto Yang'an Road e os autocarros ligam o aeroporto Hongqiao e Praça do Povo, 06: 00-21: 00. ¥ 4.
  • No. 938: Estes autocarros passam do aeroporto de Hongqiao para Yangjiadu em Pudong, em intervalos de 5-15 min, eo one-way tarifa é de ¥ 7. Este serviço funciona a partir das 06:00 até a chegada do último voo do passageiro.
  • No. 941: Ligando aeroporto de Hongqiao e da Estação Ferroviária de Xangai, a linha vai de 06: 30-20: 30. ¥ 4. Intervalo entre serviços é 10-12min.
Táxi: A tarifa de táxi do Aeroporto Internacional de Hongqiao a Praça do Povo, no centro da cidade é de aproximadamente CNY60 e leva cerca de meia hora. Um táxi do Aeroporto Internacional de Hongqiao a Xujiahui, uma área comercial movimentada no distrito de Xuhui, custa cerca de CNY 40-50 e leva 20 minutos.
Táxi no aeroporto de Hongqiao, ponto Pick-up:
  • Sair da sala de chegada, T1
  • Lado sul do Gate 4, Chegada Hall, T2
Notas especiais: Não é fácil pegar um táxi em horários de pico.

De trem 

Xangai tem algumas estações de trem principais, incluindo:
  • Estação Ferroviária de Xangai (上海站). Shanghai mais antiga, localizada no distrito de Zhabei, no cruzamento das linhas de metro 1, 3 e 4. Alguns trens de alta velocidade e trens para Hong Kong terminar aqui.
  • Shanghai Estação Ferroviária de Hongqiao (上海虹桥站), é enorme em tamanho e situado no mesmo complexo de edifícios com o Aeroporto de Hongqiao.O Metro ações de parada o mesmo nome de conexão, Estação Ferroviária de Hongqiao, e está a uma paragem para além da paragem aeroporto Hongqiao em Metro Linhas 2 e 10. Os comboios de alta velocidade outras estações menores usar esta estação.
  • Estação Ferroviária de Xangai Sul (上海南站). Fornece serviços para o sul, exceto trens de alta velocidade e serviços para Hong Kong. No Metro Linhas 1 e 3.
  • Estação Ferroviária de Xangai Oeste (上海西站) / Estação Nanxiang North Railway (南翔北站) / Estação Ferroviária do Norte Anting (安亭北站): Alguns comboios de alta velocidade para Nanjing direção paragem nestas estações menores. Além disso, existem alguns trens de e para a Estação de Shanghai para conexões com outros trens.
Guichês automáticos de auto-serviço são prevalentes e provavelmente seria o modo mais fácil de comprar bilhetes e verificar os horários dos comboios para aqueles sem uma capacidade de utilizar o chinês como os dispositivos têm um modo de Inglês. (NOTA: Todos os bilhetes adquiridos devem ter um nome real e número de identificação que lhes são inerentes, e as máquinas automatizadas não leio nada, mas Chinese ID.) Os ingressos também estão convenientemente reservado com antecedência em uma das muitas agências de serviços de viagens, e como nota, bilhetes originários de outras estações dentro da cidade podem ser comprados a partir de uma determinada estação, exceto para os bilhetes de Hong Kong (Shanghai Oeste é uma exceção; a bilheteria não pode apenas compras de processo para partidas no mesmo dia a partir dessa estação). Há filas com funcionários que falam Inglês, embora este não é provável fora de Shanghai por isso é melhor para comprar um bilhete de regresso ao mesmo tempo (não só porque o Inglês não será tão fácil de encontrar fora da cidade, mas também assentos podem ser vendido para fora, se tentar comprar em uma data posterior). É aconselhável preparar um papel com o seu destino exibido em caracteres chineses, se necessário ou deve um ajuste necessidade itinerário. A bilheteria principal agora lida com todas as vendas de bilhetes, incluindo bilhetes para Hong Kong (que só podem ser comprados no balcão de língua Inglês ou no balcão dedicado em estações de Xangai e Shanghai Sul, com vendas possíveis das máquinas, além disso, ao contrário de bilhetes para outras partes da China, ingressos para Hong Kong começar a vender 60 dias de antecedência para reservar com antecedência, o segmento de Hong Kong, Xangai esgotam-se rapidamente).
Agora bilhetes de todos os comboios de alta velocidade (prefixo "D" ou "G") e trens normais prefixo "T" ou "Z" podem ser comprados on-line em [4] (dot) 12306 (ponto) cn. Mas um apoio Inglês ainda não tinha. Depois de comprar bilhetes online, os passageiros que não têm um cartão de identificação chinesa ainda tem que obter o bilhete na bilheteira antes da partida.
  • Beijing (北京) - A partir de 2011, um todo-novo serviço de linha expressa para Pequim começou, com a opção mais rápida tempo de viagem tocando em 4 horas e 48 minutos. Além disso, há um número de trens de bala noite de sono execução diária. Estes trens têm códigos D-prefixo, tome um pouco mais de 10 horas a partir de Xangai para Pequim. Fare é de cerca de ¥ 730 para uma cama macia inferior cais ou ¥ 655 para beliche superior, muito limpo e as cabines de quatro pessoas são bastante confortáveis.Quartos para duas pessoas também estão disponíveis em alguns desses trens, o preço é de cerca de ¥ 1.470 por uma vaga inferior ou ¥ 1300 para um superior. Quartos para duas pessoas em trens D não têm banheiros privativos. No mesmo trem novo, assento normal, de segunda classe estão disponíveis por cerca de ¥ 327. Para um sono normal, regular em um trem padrão, que leva 13 horas a partir de Xangai a Pequim, espere pagar ¥ 306 a ¥ 327 para uma cama dura ou em torno de ¥ 478 para ¥ 499 para um soft. Duas pessoas dorminhoco está disponível em um dos trens da série T, com casa de banho privativa e um sofá, o preço é ¥ 881 para beliche superior ou ¥ 921 para um menor. Mas bilhetes para estas travessas normais mais baratos são geralmente muito apertado.
  • Hong Kong (香港) - O T99 trem / T100 de e para Hong Kong é executado a cada dois dias (alternando entre Shanghai-> Hong Kong e Hong Kong-> Shanghai) da Estação Ferroviária de Xangai (T99 deixa aqui às 18h20, T100 chega aqui às 10:00), chegando na estação de Hung Hom em Kowloon (T99 chega aqui por volta das 13:00, T100 sai daqui às 15:15). Se viajar sozinho, espere pagar ¥ 800 cada caminho para a cama macia, mas os descontos são dados para compras em grupo (¥ 364 ida por pessoa em uma cama macia, se comprado em um grupo de 4, por exemplo). A menos que você estiver em um orçamento muito apertado, para tentar obter o 'deluxe macio Sleeper ", que tem compartimentos de 2 camas e uma tomada de estilo continental privado (mas com a introdução de novos vagões de trem, a cama macia regular também tem um privado tomada de rede para cada quarto, bem como um no corredor de cada carro). As vagas são limitadas, portanto, reserve com antecedência. Tenha em mente que você ainda terá que passar pela alfândega e, portanto, precisa de um novo visto para reentrada na China continental (a menos que você tenha um visto de entradas múltiplas). No entanto, de passar pela alfândega na estação de trem é muito mais rápido do que Alfândegas no aeroporto. Os preços dos bilhetes depende de uma série de fatores, incluindo o número de pessoas de reserva de uma só vez; dois extremos é um sono difícil para um viajante individual custando ¥ 700 + em cada sentido e uma cama macia sendo apenas ¥ 364 por pessoa em cada sentido se a compra de quatro ingressos (preenchendo um compartimento) de uma só vez.
  • Lhasa (拉萨) - Trem para e de Lhasa, Tibet funciona todos os dias da Estação Ferroviária de Xangai. Leva apenas abaixo de 50 horas para chegar Lhasa. Um assento duro custa ¥ 406 e uma cama dura preços em torno de ¥ 900, cama macia cerca de ¥ 1.300. O oxigênio está disponível para cada passageiro na seção Golmud-Lhasa. A autorização de viagem Tibet é necessário para cidadãos não-chineses.
As novas rápidas (200 kmh plus) CRH trens vão para o sul de Xangai ao sudoeste de Nanchang, Changsha, ou a norte de Pequim, Zhengzhou, Qingdao . Estes são muito confortável e conveniente. Códigos de rota do trem estar com D neste caso. Trens de maior velocidade (300 kmh plus) para Nanjing e Hangzhou tem G código de trem prefixo.

De carro 

Nos últimos anos, muitas estradas foram construídos, ligando Xangai para outras cidades da região, incluindo Nanjing , Suzhou , Hangzhou , Ningbo , etc. Leva apenas 50 minutos para chegar a Xangai a partir de Hangzhou, ou 2,5 horas de Ningbo, via a 36 km de comprimento Hangzhou Bay Bridge, ponte mais longa travessia marítima do mundo.

De ônibus 

Há várias estações de ônibus de longa distância, em Xangai. Você deve tentar obter os bilhetes o mais cedo possível.
  • Estação de passageiros de longa distância Beiqu - 80 Gongxing Lu
  • A Estação Rodoviária de Estrada Hengfeng, Shanghai Jiao Yun Express Bus Terminal Ltd. (上海 交 运 高速 客运站 有限公司 恒丰 路 客运站 候车 厅) 258 Hengfeng Lu (恒丰 路 258 号 边门) -
  • Shanghai Longa Distância Terminal Rodoviário (上海 长途汽车 客运 总站) - Zhabei Distrito Road No. 1666 (闸北 区 中兴 路 1666 号). Esta é uma das maiores e fica a oeste da principal estação ferroviária. Ele serve a maioria dos destinos de Jiangsu e Zhejiang, bem como algumas cidades mais remotas, como Beijing e Guangzhou. Da Estação Ferroviária de Xangai (Norte) estação de metrô (linhas 3 e 4), tome a saída No. 4. Você vai sair na borda de um ponto de transferência de ônibus municipal. Siga para a esquerda (oeste) e caminhar ao longo da frente da estação de trem do Norte Square. Atravesse a rua ônibus / táxi, andar para a frente do edifício, e você vai vê-lo.
  • Estação de Transportes Zhongshan Beilu longa distância Passenger 1015 Zhongshan Bei Lu
  • Estação de Passageiros Xujiahui 211 Hongqiao Lu
  • Pudong Tangqiao longa distância da Estação de Passageiros 3842 Pudong Nan Lu

De barco 

Há serviços de ferry de Kobe e Osaka ( Japão ) semanal e Hong Kong .
  • Shanghai Ferry Companhia , (  ), [5] . Uma vez por semana serviço de Xangai para Osaka e vice-versa. Toma duas noites. ¥ 1,300-6,500 . editar
  • O Japão-China International Ferry Empresa tem serviço semelhante como o Shanghai Ferry empresa, mas alterna a cada semana com Osaka e Kobe como a cidade de partida / chegada japonês.

Comece ao redor 

Se você pretende ficar em Xangai por mais de alguns dias o Shanghai Jiaotong Cartão [6] (上海公共交通卡) é uma obrigação. Você pode carregar o cartão com dinheiro e usá-lo no ônibus, o metrô e até mesmo táxis, poupando o trabalho de compra de bilhetes em cada estação de metro e manter a mudança para ônibus e táxis. Você pode obter esses cartões em qualquer estação de metro / metrô, assim como algumas lojas de conveniência como Alldays e kedi Marts. Estes vêm em regular, mini, e tamanho "strap" (este último sendo feito para pendurar no celular), com várias edições limitadas disponíveis para cada um. Apenas cartões de tamanho normal pode ser carregado em máquinas (com algumas exceções, principalmente na linha 6/8 estações que têm um tipo especial de máquina de recarga feita para tomar todos os tamanhos de cartões) e apenas em múltiplos de ¥ 50 ou ¥ 100 ( isso se aplica a Big Blue machines- certas máquinas menores em sua maioria localizadas na linha 8 estações aceitarão quaisquer contas o contador de serviço da vontade, bem como a maioria dos tamanhos de SPTC). Muito provavelmente você terá que ir até o balcão de serviço para recarregar se você tiver um cartão de forma irregular ou se você quiser recarregar em múltiplos de ¥ 10 ou ¥ 20.
Além disso, este cartão permite a transferência de linhas em Yishan Rd, Estação Ferroviária de Xangai, e estações de Hongkou Football Stadium, bem como descontos para ônibus <-> ônibus e metro <-> transferência de ônibus (a tarifa é descontados ¥ 1 cada vez que você transferência).

Por metro 

Shanghai mapa metro a partir de fevereiro 2010
Você pode comprar cartões de metrô em muitas estações (¥ 20 depósito, máquinas de recarga tomar ¥ 50 e ¥ 100 notas). Shanghai cartão de transporte público pode ser usado para uma vez por descoberto quando você toma ônibus, trens de metrô, ou balsas. O cheque especial deve ser inferior a ¥ 8. Apenas cartões comuns podem ser devolvidos. Se o seu Shanghai cartão de transporte público comum é completo e limpo, ele pode ser recuperado e o depósito pode ser devolvido a você. O saldo no cartão pode ser imediatamente devolvido se for menos de ¥ 10. Se o saldo do seu cartão está entre ¥ 10 e ¥ 2000, devem ser tomadas fatura para pedir a devolução do dinheiro; no entanto, uma taxa de manutenção de 5% será cobrado. Algumas estações de metrô têm escritórios especiais para a devolução do Shanghai Cartões de Transportes Públicos. Essas estações são: Linha 1 - Hanzhong Rd, Hengshan Rd, Jinjiang Parque; Linha 2 - Jiangsu Rd, E Nanjing Road, Century Park, Songhong Rd; Linha 3 - Dongbaoxing Rd, Zhenping Rd, Caoxi Rd, North Jiangyang Rd; Linha 4 - Yangshupu Rd.
Shanghai Public Transportation Cartão Center Service, No 609, Jiujiang Rd, MF 09: 30-18: 30, Su Sa 09: 30-16: 30.
O rápido crescimento Shanghai Metro [7] rede possui 14 linhas com mais 4 em construção (e expansões de linhas existentes), com quase todas as linhas de operação metro (linha 3 opera acima do solo). O Metro é rápido, barato, ar condicionado e bastante user-friendly com a maioria dos sinais e anúncios estação de chegada bilíngües em Mandarim e Inglês, mas os trens podem lotado na hora do rush. Tarifas variam de ¥ 3-9 dependendo da distância. Existem também cartões de um dia disponíveis, que podem ser comprados por ¥ 18 (24 horas válida após a sua primeira utilização). Máquinas de venda automática de bilhetes tomar ¥ 1 ou ¥ 0,5 moedas e notas e ter instruções em Inglês. A maioria das estações nas linhas 1-3 também terá uma equipe de venda de bilhetes, mas nas linhas recém-completados 6, 8 e 9 de compra de bilhetes é feito por máquina (em chinês e Inglês) com o pessoal lá apenas para ajudar na adição de crédito para cartões ou se algo der errado. Você pode transferir livremente entre as linhas com um único bilhete (exceto na Estação Ferroviária de Xangai entre as linhas 1 e 3/4, e Sul Shannxi Lu entre as linhas 1 e 10, onde um metrô passam / Shanghai cartão de transporte público é necessário para transferência). Passeios de metro podem ser pagos por intermédio de usar o cartão de transporte público de Shanghai (sem contato). Seja cuidadoso; determinadas estações de existir em duas linhas diferentes com o mesmo nome, mas estão localizados em lugares diferentes (linha Pudian Lu- 4 e 6 de linha; ir para qualquer Century Ave ou Lancun Lu para transferir entre essas linhas).
Se houver assentos disponíveis, mas mais o embarque aos passageiros do que lugares, estar preparado para ver uma corrida louca como passageiros lutar para os lugares disponíveis. Esta é a norma para que se mover rapidamente, se você quiser um lugar. Ser consciente de batedores de carteira que podem usar essa corrida a seu favor.

De ônibus 

O sistema de ônibus é mais barato e muito mais extensa do que o Metro, e algumas rotas mesmo operar após o horário de encerramento do Metro (números da rota começam com 3 são os ônibus noturnos que são executados passado 11:00). No entanto, é mais lento em geral, e todas as informações de rota em pontos de ônibus está em chinês, mas aqui [8] é uma lista acessível de rotas de ônibus e pára em Inglês. Uma vez dentro do ônibus, há anúncios de inglês. A maioria dos ônibus não necessitam de qualquer conversa com o condutor e / ou condutor, enquanto outras dependem de você conhecer o seu destino eo condutor cobrando conformidade. Para este último, pagar o condutor diretamente e você vai ter um bilhete de papel (e alterar, se for o caso). Os antigos tipos de ônibus não têm um condutor, mas sim apenas um condutor; há um preço fixo para a rota, geralmente ¥ 2 e os ônibus são (¥ 1,5 em rotas cada vez mais raros em execução em ônibus velhos, sem ar-condicionado, verificar a própria ônibus como algumas rotas têm uma mistura de não-ar e ar-condicionado ônibus climatizados,). Prepare a mudança exata de antemão e solte-o para dentro do recipiente ao lado do motorista. É melhor ter tarifa exata ou ir a uma loja de conveniência, se a necessidade de mudança, caso contrário, você pode depender de afirmar a sua situação para o motorista ou outros passageiros. Se você trocar de ônibus com um SPTC você terá uma ¥ 1 desconto em sua segunda passagem de ônibus (e todas as transferências subsequentes; há uma janela de 90 minutos para fazer isso em por isso, se você não está gastando muito tempo no local de destino seu transferência de desconto é aplicado para o início de sua viagem de volta também).

De táxi 

Taxi ("出租车" chūzūchē ou choo-TZOO-chuh ) é uma boa escolha para o transporte na cidade, especialmente durante as horas de pico. É acessível (¥ 14 para a primeira 3 km, ¥ 2,4 / km até 10 km, e ¥ 3,5 / km depois, quando as rodas não estão rolando, o tempo também é monitorado e cobrado, mas primeiro 5 min são livres;. A ¥ sobretaxa de 1 de combustível também é aplicada) e você economiza tempo, mas tentar obter o seu destino em caracteres chineses ou disponíveis em um mapa como a comunicação pode ser um problema. Flagfall começa em 18 ¥ depois de 23:00. Como Shanghai é uma cidade enorme, para tentar obter o cruzamento mais próximo ao seu destino, bem como até endereços em chinês são muitas vezes inútil. A maioria dos motoristas não falam Inglês ou quaisquer outras línguas estrangeiras, de modo a certeza de ter o endereço do seu destino escrito em chinês para mostrar ao motorista de táxi, mas você deve esquecer, há um número de telefone exibido na parte de trás do táxi (você ' vai precisar de um telefone celular para isso). Disque o número e dizer ao agente onde você quer ir (Inglês é a única língua estrangeira oferecido atualmente). O agente então, em seu nome, explicar de onde você deseja ir. O agente ainda vai descobrir o endereço de bares e outros pontos para você se for o caso e que este serviço tem muito boas observações. (Se sem um telefone celular, para tentar obter um cartão de visita do seu destino ou de alguma coisa nas proximidades.)
Drivers, enquanto geralmente honesto, às vezes são realmente sem noção e, ocasionalmente, para levá-lo para um passeio. Os motoristas são muito bem sobre o uso do medidor, mas no caso de eles se esqueça, lembrá-los. É também a lei para fornecer um recibo para o piloto, mas se a sua tarifa parece fora de linha, certifique-se de obter um como ele é necessário para receber qualquer indemnização. Se você acha que foi enganado ou maltratado pelo condutor, você (ou um amigo de língua chinesa) pode usar as informações no recibo impresso para levantar uma reclamação para a empresa de táxi sobre esse driver específico. O motorista vai ser obrigado a pagar 3x a tarifa se encomendado pela empresa de táxi para que normalmente eles são muito bons em tomar a via adequada. O recibo impresso também é útil para manter contato com o condutor no caso de você ter esquecido algo no táxi e precisa colocá-lo de volta.
Se você se deparar com uma fila de táxis estacionados e tem uma escolha de qual deles para chegar em, você pode querer verificar cartão de táxi ID do motorista que é postado ao lado ou perto do metro na colisão em frente ao banco do passageiro dianteiro .Quanto maior o número, o mais recente o motorista, assim, a probabilidade de que o motorista vai não sei onde ele ou ela está indo. Números de identificação do motorista de táxi entre 10xxxx e 12XXXX provavelmente serão os motoristas mais experientes (apenas certifique-se de combinar a imagem no cartão de identificação com o do motorista). Um número de 27XXXX para 29XXXX provavelmente vai te deixar perdido em algum lugar. Outra maneira é verificar o número de estrelas do piloto. Estes são exibidos abaixo fotografia do motorista no painel em frente ao banco do passageiro. A quantidade de estrelas indica o tempo em que o condutor tenha sido no negócio de táxi e o nível de feedback positivo recebido de clientes, e variam de zero a cinco estrelas. Motoristas com ou mais uma estrela deve saber todos os principais locais em Shanghai, e aqueles com três estrelas deve ser capaz de reconhecer os endereços ainda menos conhecidas. Lembre-se que é preciso tempo para construir essas estrelas, e por isso não se preocupe se você encontrar-se com um motorista que não tem nenhuma - apenas tê-los garantir-vos que eles sabem para onde estão indo, e você deve estar bem.
Se você precisa atravessar de um lado do rio Huangpu para o outro de táxi, especialmente a partir de Pudong (浦东) para Puxi (浦西), você pode querer se certificar que seu motorista vai fazer a viagem, e sabe onde ele ou ela é indo. Alguns motoristas só conhecem seu lado da cidade e será tão perdido quanto você é uma vez que deixam o seu lado da cidade. Os táxis são notoriamente difíceis de obter em dias chuvosos e durante o horário de pico de tráfego, de modo a planejar suas viagens em conformidade. À medida que os cruzamentos entre Pudong (浦东) e Puxi (浦西) são muitas vezes atolado com o tráfego, um táxi pode ser uma eficiente em termos de tempo alternativa mais cara e menos para utilizar o Metro para atravessar. Pode ser melhor para apanhar o metro entre ambos os lados, e, em seguida, pegar um táxi do lado que o seu destino final está ligado.
Texturas de táxi em Shanghai são estritamente controladas e indicar a empresa o táxi pertence. Táxis turquesa operados pela Dazhong (大众), o maior grupo, são muitas vezes considerado o melhor do grupo. Outra empresa de táxi bom, Qiangsheng (强生), usa táxis dourados. As outras grandes empresas incluem Jinjiang (锦江), que usa os táxis brancos e Bashi (巴士), que utiliza luz táxis verdes. Cuidado com os táxis / Vermelho do marrom escuro, já que esta é a tonalidade 'default' de pequenas empresas de táxi e inclui mais do que seu quinhão de maçãs podres. Também privado táxis de propriedade (Você pode reconhecê-los facilmente, pois têm um 'X' no seu número de matrícula e pode não ser o padrão Volkswagen Santana usado pela maioria das empresas de táxi) estão entre eles. Os táxis vermelho / marrom escuro também vai "off the meter" em momentos e taxas de carga 4x-5x a tarifa normal - especialmente em torno das áreas turísticas do Jardim Yuyuan. Táxis vermelhos brilhantes e táxis azuis, por outro lado, são sindicalizados e bastante OK, além disso, existem mais motoristas de táxi de 3 estrelas e acima que trabalham para essas empresas. Os táxis laranja brilhante cobrir áreas suburbanas e só não são permitidos dentro da área "city", mas seus medidores começam ¥ 11 e contar a ¥ 2,4 / km não importa quanto tempo a viagem assim que eles são um pouco mais barato se você não é tentando chegar centro (regra de Exibir miniaturas se você está tentando ir em algum lugar dentro da rodovia anel externo, não ter um, mas se a sua jornada termina apenas dentro dele você pode ser capaz de encontrar um motorista disposto a flexibilizar as regras ). Também digno de nota é o "táxis Expo" - Volkswagen Tourans e Buick Lacrosses. Essas são as únicas táxis autorizados a viajar para a zona da Expo. Hoje em dia é uma aposta se você receber um ou não; a maioria das empresas não tem uma maneira de pedir separadamente para cada um ao fazer uma reserva de telefone, por isso não confie em ter um.
Sempre tente evitar o uso de ¥ 100-bills para pagar por passeios curtos. Os taxistas não estão interessados ​​em doar sua mudança, e não é incomum para obter notas falsificadas menores para a mudança. Os táxis são muito difíceis de encontrar nos horários de pico e quando é assim chover estar preparado para esperar por um tempo ou a pé para um local de retirada ocupado. Os visitantes estrangeiros pode ser surpreendido com a "falta" de cortesia ou linhas enquanto espera por um táxi, por isso não tenha medo de "salto no" e obter um - é primeiro a chegar, primeiro a servir. Há algumas paragens de táxis onde atendentes manter uma linha bem-ordenada; este pode ser o caminho mais rápido para pegar um táxi em uma parte movimentada da cidade, mas não há muito muitos deles, por isso esperamos que andar maneiras de chegar a um.

Por ônibus de turismo 

Existem várias empresas diferentes que oferecem ônibus de turismo com várias rotas e pacotes que cobrem os principais pontos turísticos, como o Jardim Zoológico de Xangai, Oriental Pearl Tower, e Baoyang Estrada Harbor. A maioria dos autocarros turísticos sair da estação de ônibus a leste do Estádio de Xangai.

A pé 

Shanghai é uma cidade boa para caminhadas, especialmente nas partes mais antigas da cidade, como o Bund, mas estar ciente que esta cidade é incrivelmente dinâmico e calçadas pode ser obstruído ou desagradável para caminhar através quando perto de áreas de construção. Se houver uma entrada de metrô em uma rua movimentada, a estação pode geralmente ser usado como uma passagem subterrânea para pedestres para outra saída do metrô em frente.
Como em toda a China, direito de passagem é efetivamente proporcional ao peso: veículos motos trunfo, que pedestres Trump. Motos e bicicletas raramente usam faróis e pode vir de qualquer direção. Eles são os principais utilizadores de freio-cortes para calçadas, por isso não ficar para estes. Evite movimentos imprevisíveis ao andar e atravessar ruas: os drivers de vê-lo e prever a sua futura localização de sua velocidade. Além disso, as distâncias são enormes, então você terá que usar outros meios de transporte, em algum momento.

Pela balsa 

A úteis corridas de ferry entre o Bund (a partir de um cais de ferry algumas quadras ao sul de Nanjing Road ao lado do restaurante KFC) e no distrito financeiro de Lujiazui em Pudong (o terminal é de cerca de 10 minutos a sul da estação de metro Pérola TV Tower e Lujiazui) e é a forma mais barata de atravessar o rio em ¥ 2 por pessoa. A balsa é climatizado e permite-pé passageiros só (bicicletas não são permitidas, exceto para os modelos dobráveis). Compre um token do bilhete quiosque e, em seguida, insira-o na catraca para entrar na sala de espera - os barcos partem a cada 10 minutos e tomar um pouco mais de 5 minutos para atravessar o rio. Esta é uma grande (e muito mais barato) alternativa ao uso do Bund Sightseeing Tunnel. No entanto, as estações de ferry não estão directamente ligadas ao transporte público, então é preciso caminhar um pouco.

De bicicleta 

Pedalada Ciclista passado carros parados por manutenção de improviso
Para os moradores, as bicicletas estão lentamente sendo eclipsado por scooters elétricos, mas eles ainda permanecem um meio fácil de transporte para os visitantes que podem hesitar em se comunicar com controladores ou placa de transporte de massa cheia - ou simplesmente para tomar um pouco de sol. Ir para a estação de Metro Baoshan e obter uma bicicleta vintage para aproximadamente ¥ 300; eles também são facilmente encontrados à venda na rua em torno de Suzhou Creek ou na parte residencial da cidade velha.
As bicicletas e ciclomotores não são permitidos em muitas das principais estradas (sinais designar este), assim como nos túneis e nas pontes entre Pudong e Puxi (a única maneira de atravessar por balsa).

Cuidado com os hábitos de condução dos moradores: os maiores veículos têm prioridade e uma luz vermelha não significa que você está seguro para atravessar a rua. O roubo de bicicletas é muito comum. Mesmo bicicletas bloqueadas são regularmente roubado. Se a compra de uma melhor que a média de bicicleta, comprar um bom bloqueio e bloqueá-lo para algo como um post. Capacetes são opcionais.

De carro

Condução definitivamente não é recomendado em Xangai para uma variedade de razões, mesmo para aqueles com experiência de condução no país. Não só você tem que lidar com um sistema muito complexo rodoviário e engarrafamentos aparentemente perpétuas, mas também hábitos de condução chinesa e construção em curso. Além disso, os lugares de estacionamento são raros e quase impossível de encontrar. Bicicletas, scooters e pedestres também estão por todo o lugar - uma cidade com uma sensação metropolitana real. Também não é inédito para ciclistas, motociclistas e pedestres para correr de repente na frente de um carro sem qualquer aviso.Em suma, não dirija se você pode ajudá-lo e fazer uso da excelente rede de transportes públicos de Shanghai em seu lugar. Veja também Driving_in_China .

Pelo scooter / E-bike 

Enquanto aluguer de mota é praticamente inexistente, pois a longo prazo Visitantes e-bikes e scooters são uma maneira barata, rápida e prática de se locomover. E-bikes não necessitam de uma carta de condução e são mais baratos, mas só tem um curto intervalo de bateria (cerca de 50 km) e uma velocidade máxima baixa, e são um alvo freqüente de ladrões. A e-bike barato pode ser pego de qualquer supermercado major - espera pagar cerca de ¥ 1500-2500 para um novo modelo.Pequenas lojas também vendem convertidos e-bikes (motonetas convertido para funcionar com eletricidade), que são mais caros, mas são mais rápidos, mais confortáveis ​​e têm faixas de bateria mais longa. Motos 50cc exigir o registro, mas não necessitam de uma carteira de motorista, enquanto qualquer coisa maior exigirá uma carta de condução. Motos podem ser comprados de revendedores utilizado-bike em sua maioria localizados em bairros da classe trabalhadora residenciais - um ciclomotor 50cc usado será de cerca de ¥ 2.000, enquanto um de 125cc vai custar muito mais, dependendo da condição e quilometragem. Se você está pensando em andar de moto, para manter os scooters de transmissão automática como eles são muito mais fáceis de montar no tráfego denso do que uma bicicleta manualmente-orientada.
Motocicletas são esperados para usar a pista de bicicleta e cruzamentos transversais via semáforos de pedestres, que muitas vezes é mais rápido quando o tráfego automóvel atinge uma paralisação. Tenha cuidado, especialmente à noite, de pessoas andando com seus faróis apagados ou andar no lado errado da estrada - lembre-se que os e-bikes não necessitam de qualquer carta de condução e, portanto, os motoristas muitas vezes desrespeitam as leis de trânsito e tomar caminhos criativos, mas perigosos, através de tráfego. O estacionamento é fácil - a maioria dos calçadas servem como moto-estacionamento, embora em ruas tranquilas você pode arriscar se a sua moto roubada por isso verifique se você tem um par de bons bloqueios. Em lugares ocupados lá são atendidos parques de bicicletas que cobram em torno de ¥ 0,5-1 por dia.

Por sidecar 

Motos vintage com sidecars são usados ​​por principalmente por expatriados e turistas. A maioria dos expatriados e Xangai têm vergonha de usar o que muitos consideram uma forma particularmente "chato" de transporte. Sidecars Changjiang foram usados ​​pelo exército chinês até 1997. Há uma proprietários sidecar poucos clube em Xangai (Bastões pretos, Riders Peoples Club), lojas (Yiqi, Cao, Ventilador, Jack Jonson, Leo) e um operador turístico (Shanghai Sideways , http://www.shanghaisideways.com ) que vale a pena conferir.

Por túnel passeios 

Um pouco de um equívoco, já que todo o percurso é subterrânea e não revela qualquer atrações reais da cidade. Esta é a maneira mais rápida de cruzamento entre o Bund em Puxi e da Torre de TV Pérola, em Pudong, mas também o mais caro (forma ¥ 50 um / 70 ¥ retorno) e é essencialmente uma armadilha para turistas - mas também pode ser uma boa aposta para o directionally-desafiado ou aqueles que lutam para encontrar um táxi na hora do rush. Pods de vidro em execução em trilhos de trem demorar alguns minutos para ser executado através de um túnel sob o rio Huangpu forrado com um show de luzes psicodélico e algum comentário bizarro em Inglês e Chinês. Depois de chegar você vai ser deixado em um salão cheio de lojas tourist-armadilha, que deve vir como nenhuma surpresa, já que a entrada fica a poucos metros da Torre de TV e é de nenhuma maneira um modo prático de transporte para os moradores. Evite, se possível - é uma experiência muito brega - a menos que você esteja preparado para gastar algum dinheiro para olhar algumas luzes que piscam em vez de andar 5 min para o sul e pegar a balsa acima mencionado ou andando 5 min a oeste da estação de metrô Nanjing East Rd e pegar o metrô. Por outro lado, também é significativamente menos do que embalado quer daqueles durante as horas de ponta.

Converse 

A língua nativa de moradores, de Xangai , é parte do Wu grupo de línguas chinesas, o que não é mutuamente inteligível com mandarim, cantonês, Minnan (Taiwan / Hokkien) ou quaisquer outras formas de chinês. No entanto, Shanghai, sendo a maior cidade e principal centro comercial na China, é hoje o lar de muitos trabalhadores migrantes de outras partes da China que não falam de Xangai, e como com outras partes da China, mandarim é a língua franca . Como Shanghai tem sido o principal centro comercial da China desde a década de 1920, quase todos os moradores são bilíngües em Xangai e mandarim, a menos que você se aproxima de alguém muito velho, você não terá problemas para falar mandarim para os moradores locais. No entanto, as tentativas de falar de Xangai são apreciados, e vai ajudá-lo a encarecer os moradores.
Enquanto você é mais provável encontrar um falante de Inglês em Xangai do que em qualquer outra cidade chinesa continente, eles ainda não são generalizados por isso seria sábio ter seus destinos e endereço do hotel escrito em chinês para que os motoristas de táxi pode levá-lo para o seu pretendido destino. Embora a maioria das pessoas mais jovens terão estudado Inglês na escola, devido a uma falta de prática, poucos estão familiarizados. Da mesma forma, se você está planejando para negociar em lojas, uma calculadora seria útil. Dito isto, a equipe com os hotéis mais caros, as principais atrações turísticas e outros estabelecimentos de restauração especificamente aos estrangeiros geralmente falam um nível aceitável de Inglês.

Veja 

The Bund
Jing'an Temple, Jing'an District (Air Terminal Cidade encontradas aqui)
Onde ir em Xangai depende muito do seu período e interesses tempo. Veja Shanghai pela primeira-timer para um exemplo de itinerário.
  • Yuyuan Gardens ( 豫园 ), ( na Cidade Velha ). Para uma sensação da China de outrora carregado com arquitetura clássica chinesa (os inúmeros fornecedores apenas fora dos jardins pode levar a alguma frustração, por isso não vem para cá pensando 'tranqüilidade') . ¥ 40 . 
  • A arquitetura clássica (ocidental) ( 西方古典建筑 ). Para ter um gostinho de 1920 Shanghai, de cabeça para os edifícios antigos imponentes do The Bund ou da Concessão Francesa - muitos para listar aqui!Alguns dos melhores seções estão ao longo Hunan Rd (湖南路), Fuxing Rd (复兴路), Shaoxing Rd (绍兴路) e Hengshan Rd (衡山路). A área está rapidamente se tornando famoso para fazer compras boutique junto Xinle Rd, Changle Rd e Anfu Rd (安福路), os quais também têm restaurantes interessantes.
  • Arquitetura moderna ( 现代建筑 ). Algumas das estruturas mais altas e mais inspiradoras na Ásia e no mundo podem ser encontradas ao longo da margem do rio Huangpu, em Lujiazui distrito de Pudong. Dois dos menção considerável são Oriental Pearl Tower, uma das estruturas mais altas na Ásia, proporcionando aos visitantes com vistas da cidade (passeios diferentes disponíveis) ou espectáculos de luz (à noite) a partir de baixo (gratuito), Jin Mao Tower, que é impressionante de 88 andares Behemoth, eo Shanghai World Financial Center, o terceiro maior edifício na Ásia e no mundo, e maior do mundo pela altura do teto, contendo mais alto deck de observação do mundo, em 474 m (1.555 pés). A admissão para Shanghai World Financial Center (em Novembro de 2013): Y150 para 94, 97, e 100º andar; Y120 por apenas 94º andar. Desconto disponível para alunos menores de 16 anos e idosos, e livre, se é seu aniversário. 
  • Shanghai Museum ( 上海博物馆 ), S lado da Praça do Povo . nove horas - cinco horas . A exposição Bronze Antigo é particularmente impressionante. Guias de áudio disponíveis. Além disso, existem muitas vezes guias voluntários que prestam serviço gratuito. Alguns deles falam Inglês. gratuito . 
  • Templos . Alguns dos mais populares incluem o Templo do Buda de Jade, Jing'an Temple, Chenghuang e Longhua Temple. 
  • Oriental Pearl Tower . Bem no meio da skyline + Este é um deve ver! (120 RMB para subir, outubro 2012) 
  • Zhujiajiao Cidade da Água ( 朱家角镇 ). A pitoresca Zhu Jia Jiao é uma vila de água clássico, mais de 400 anos com uma assinatura de cinco arco ponte sobre o Cao Gang River. Zhu Jia Jiao foi uma cidade importante para o comércio local, transporte de mercadorias dentro e fora de seus canais artificiais para o rio. Após cerca de 40 minutos de carro da cidade, você vai chegar ao Zhujiajiao-a antiga Cidade da Água. Sua rua principal está alinhada com lojas e restaurantes que servem pratos locais. Você pode passear pelo labirinto de caminhos e pontes, e fazer um passeio de barco para ver as residências desta aldeia água bem-preservada. Zhu Jia Jiao também é o lar de dois templos impressionantes, que contribuem para o encanto e significado histórico da vila. 

Faça 

  • Visitas guiadas pessoais e gratuitos ( Xangai recepcionistas ), [9] . Visite o site para registrar e solicitar um Shanghai Greeter. Os recepcionistas são principalmente estudantes universitários e moradores entusiasmados na introdução de novos estrangeiros para a sua cidade. Completamente livre no entanto, estar ciente de que, se você estiver indo para um almoço de fantasia ou Cafe, as saudações pode não ser capaz de dar ao luxo de se juntar a você. Seria um gesto simpático para pagar suas taxas de entrada recepcionistas e almoço como eles são tão bom em dar seu tempo livre para você. gratuito . editar
  • Beba em uma casa de chá. Visite muitas casas de chá de Xangai, incluindo Tang Yun casa de chá (199 Hengshan Lu, Hengshan Estrada parar na Linha 1, na saída 4). Tang Yun serve muitas variedades de chá, juntamente com iguarias tradicionais chineses. Muitos dos lanches na mesa comum são gratuitos. Sirva-se. Tenha cuidado para não pedir muita comida. Além disso, cuidado com os golpes de casas de chá, ver Fique seguro abaixo. Alternativamente, você também pode ir ao Yu Garden para provar um pouco de chá, mas não em um estabelecimento de jantar, em vez de uma das muitas lojas de chá que vendem o produto. Na esperança de fazer uma venda, os proprietários das lojas vai chamar-lhe para provar alguns dos seu chá. Você pode entrar - eles vão oferecer o melhor (ou mais caro) para os estrangeiros a gosto. Se você decidir fazer isso, ser cortês e comprar uma pequena quantidade de chá - mas não se esqueça de perguntar o preço antes de experimentá-lo. ** Nota:. Os preços mencionados são sempre por斤jin1, o que equivale a um quilo ou meio quilo
  • Jogar Weiqi (o jogo de Go), (  ), [10] . Como um símbolo da cultura chinesa, com mais de 3000 anos de idade, Weiqi (ir) é o maior jogo de estratégia do mundo onde algumas regras simples levar a possibilidades ilimitadas. Shanghai Weiqi sala de aula é provavelmente o único lugar onde os estrangeiros podem estudar este jogo com Inglês assistência falando.
  • Pegue um barco no rio. Existem muitas empresas que são executados passeios fluviais. Procure por um dos mais baratos. Esta é uma ótima maneira de ver os marcantes Skyline de Shanghai e margens de rios e atirar algumas boas fotos. Uma alternativa mais barata, mas menos cênica é tomar um dos muitos ferries que atravessam o rio para um yuan casal. 
  • Shanghai Happy Valley, 888 Linhu Rd, Songjiang (上海松江区林湖路888号), [11] . parque temático. ¥ 200. 
  • Jinjiang Amusement Park, No. 201 Hongmei Rd (no distrito de Xuhui, linha 1 para Jinjiang Park), [12] .
  • Shanghai City Beach, [13] . bonita Jinshan City Beach fica na margem norte da baía de Hangzhou, no extremo sul do distrito de Jinshan. A área combina grandes cenários, pontos de interesse e entretenimento, tudo em uma faixa, e é composto de 2 quilômetros quadrados de águas azuis, 120.000 metros quadrados de areias douradas e uma passarela de prata 1,7 km. Toda primavera, praia Jinshan hospeda a pipa voando nacional da concorrência e do torneio mundial de vôlei de praia; no verão milhares de visitantes vêm para o Festival de Música Fengxia. Sail boat, barco de velocidade, bungee jumping e atividades 4-wheeling torna este lugar um ótimo local para o atletismo também. 
  • Templo Jinshan Donglin, Shanghai Jin Shan Dong Qu Lin Jie (Pegue o metrô para a Linha 1 da Estação Lianhua Rd. Deixar estação pela saída norte, para a esquerda, você verá uma estação de ônibus. Encontre o ônibus莲金专线空调,莲花路地铁站-.朱泾(Lianjin zhuanxian kongtiao, lianhua ditiezhan-Zhujing lu) (Lianjin ônibus de propósito específico (AC), da estação de Lianhua para Zhujing Town, onde o templo é) Para confirmar o ônibus está indo lá, perguntam: 'Zhe liang ma dao Zhujing? '. A parada final fica a poucas quadras do templo. Pergunte a alguém para apontar o caminho. Tome o mesmo ônibus de volta, mas em direcção à estação Lianhua. Uma maneira sem tráfego deve levar menos de uma hora.). Jinshan templo Donglin (金山东林寺), localizado nos subúrbios a sul de Xangai (Zhujing Town) tem mais de 700 anos de história, o templo foi reformado, e é uma magnífica vista para ver. Donglin Temple tem em grande escala, de alto valor artístico, e três Guinness World Records: A Deusa da Misericórdia e mais alto do mundo Buddha Cloisonné-Sudhana (5,4 m) a porta mais alto bronze no mundo de Qian fo porta (20,1 m), O O mais alto interior statue-- a estátua de Guanyin Bodhisattva com mil mãos e várias cabeças (34,1 m) mundo. ¥ 30. 
  • Shanghai Propaganda Poster e Centro de Arte (PPAC), RM. BOC 868 HUA SHAN RD SHANGHAI上海华山路868号室BOC (Pegue um táxi para 868 Huashan Road. O museu fica dentro do complexo de apartamentos aqui. Com alguma sorte, o guarda complexo vai apontá-lo na direção certa. O museu é encontrado no porão do prédio B.), [14] Daily10:. 00-17:. 00 Esta coleção privada é uma das exposições mais relevantes e sem censura disponíveis para os visitantes interessados ​​em uma visão da política e da arte de Mao-era China . Posters, recordações, fotos, e até mesmo "大字报" (Dazibao: caracteres grandes cartazes) podem ser encontrados nesta exposição rotativa. Devido à natureza controversa dos itens históricos armazenados aqui, o museu é muito difícil de encontrar, e não marcado a partir do exterior. Vale a pena a caça, o museu possui uma grande variedade de arte e políticas relíquias do século 20 20 ¥ China.. 
  • Marinha Museu de Xangai, 68 Tanghou Rd., Wusong, Xangai,  +86 21 56163295. Não é aberto aos estrangeiros. Apenas os cidadãos chineses. Fácil de encontrar, no lado norte da cidade, onde o rio Huangpu encontra o Yangtze. Também bons sinais nas estradas que levam ao museu. Nada a ver do lado de fora. (Museu de Qingdao Marinha podem ser visitados sem problema.) 
  • Madame Tussauds Shanghai, 10 / F, Edifício Novo Mundo, No.2-68 Nanjing Xi Rd,  +86 21 6358 7878, [15] . Madame Tussauds de Xangai, um deve ir para o lazer, perto do centro pessoas Park, de Nan Jing Road, tomar pé até Oeste e ir para Pessoas Park, você pode ver o prédio após tomar subterrânea estrada 
  • C3 Cafe ( Co-trabalho criativo Cafe ), 700 Huang Pi Sul Rd, Suite黄陂南路700号A105室 ( Baseado entre Metro Estações Xintendi, Laoximen, Madang. 700 Huang Pi South Road, Edifício A, atrás da rua. ), ☎ +86 13916171091 , [16] . 11: 00- ?? . Um Café Evento construído em Xangai Couchsurfing comunitário, destinado a apoiar os eventos em diferentes áreas como a arte, cultural, empresarial ou de viagem. Destina-se a ser a ponte cultural entre as comunidades chinesas e estrangeiras e tem vindo a trabalhar com algumas organizações empresariais e várias ONGs. Eventos parceiros incluem Couchsurfing.org, Community Center Shanghai, Drink Empreendedor, TEDx e Pessoas Squared. Os eventos são fáceis de se juntar e praticamente todas as noites da semana. Entrada gratuita . 

Saiba 

Cozinha 

Para ver um outro lado de Xangai, você pode aprender cozinhar em uma das diferentes escolas de culinária ou restaurantes que oferecem classes. Alguns são mais high-end, como "A cozinha em ..." , oferecendo chefs experientes. Outros oferecem uma experiência mais local e cultural, como "Cook in Shanghai" , com passeios de mercado de produtos frescos e um ambiente descontraído.

Converse 

Há muitas opções disponíveis para aprender mandarim em Xangai. Ao procurar uma escola de garantir que ele é registrado pelo governo local como uma instituição de ensino, tem BBB e pedir uma aula experimental, que muitas vezes é dado de graça. Algumas escolas de idiomas mais populares incluem:
  • Mandarin House ( 和美汉语 ), [17] . Fundada 2004 e mais conhecido da escola chinesa da China. O campus Shanghai está na Praça do Povo. editar
  • Mandarin Mundial ( 育璀汉语 ), [18] . A escola chinesa mais recente com a gestão estrangeira no distrito de Pudong. editar
  • Hutong Escola Shanghai ( 胡同学校 ), [19] . escola de idiomas na Concessão Francesa. Organiza uma série de atividades culturais. editar
  • Mandarin Garden ( 儒森汉语 ), [20] . Fundada 2004 e pode fornecer ambos os cursos de mandarim e visto de estudante. 3 centros em Shangha. editar

Urbanismo 

Shanghai desenvolvimento urbano é tudo sobre o "plano quinquenal". Visite o Museu de Planejamento Urbano na Praça do Povo, para um olhar fascinante sobre o passado colorido de Xangai, e saiba mais sobre as estratégias de desenvolvimento para o futuro. Há um foco pesado em cidades satélites eco-friendly com centros públicos amplos e grande quantidade de vegetação. A viagem vale a pena apenas para o modelo em escala de Shanghai em dez anos. Tudo está no quarto andar, incluindo um tour virtual de up-and-coming projectos públicos de grande escala, que abrangem o local do World Expo 2010. Ele está localizado em frente ao Museu de Xangai.

Trabalhar 

Ensine 

  • C3 Cafe (Cafe Criativa Co-trabalho) ( Cafe (Creative Co-trabalho) ), [21] . realiza eventos regulares para língua partilha, conhecimento e cultura. Segunda-feira TED Saloon, terça-feira Jogos de Tabuleiro, quarta Couch Surfing Meetup, quinta Empresários, Sexta-feira Partido Social, Sábado Language Exchange, Domingo Art Filme. Todos Tourist são convidados e pode facilmente entrar e join.Ph. 13916171091 Wechat: Endereço millergodbehere, 700 Huang Pi South Road, Suite A105 -黄陂南路700号室A105 - 11:00-1:00 editar
  • Gold Star TEFL Recruitment ( (Gold Star Consulting) ), [22] . Ensino de Inglês é uma maneira popular de ser capaz de viver e ganhar dinheiro em Xangai. Jobs estão disponíveis ensinar uma gama de idades do jardim de infância para alunos do ensino fundamental, médio e superior, bem como universidades e centros de línguas privadas. As escolas geralmente exigem falantes nativos com uma licenciatura em qualquer disciplina e certificado "TEFL". Há uma abundância de placas de emprego on-line, bem como agentes de recrutamento. editar
  • INativeSpeaker ( INativeSpeaker Professor grupo de Estudantes ), [23] . Trabalhando em conjunto com o Shanghai professores estrangeiros Rede, INativeSpeaker está em rede com um monte de escolas de padrões variados em todo Xangai. Aprender a ensinar, está disponível através do e-mail INS diretamente. Consulte o site para informações de contato. 
  • Shanghai professores estrangeiros Rede ( Rede de Educadores ), [24] . Um banco de dados com base boletim informativo e grupo Wechat para todos os novos professores estrangeiros ou aqueles que olham para prosseguir o ensino em Xangai e China.Esta rede foi iniciada devido a problemas comuns novas pessoas enfrentam na China. Ensino / Explicações mesmo sem qualificações é uma opção fácil na China. Taxas de pagamento normalmente começam a partir de 120-300RMB / hora. Os professores também se reúnem regularmente em C3 Cafe. Para obter ajuda contato Wechat: Adriannqld ou ligue para +86 1362 1908 402 editar
  • Recrutamento 4 China Professor Recruitment ( Recrutamento 4 China Education ), [25] . Ensino de Inglês ou Assunto ensino é uma ótima maneira de viajar e ganhar dinheiro ao mesmo tempo em Xangai. Há muitos tipos diferentes de trabalhos de ensino Inglês disponíveis tanto para novos e experientes professores. Enquanto falantes nativos de inglês têm preferência, há empregos para todos aqueles com grande capacidade de comunicação Inglês com certificados "TEFL" 

Comprar 

Compre até cair na rua da China premier shopping Nanjing Road (南京东路), ou de cabeça para o Yuyuan Bazaar para artesanato chinês e jóias não muito longe do Bund . Nanjing Road é uma longa rua. A parte mais famosa fica no leste perto do Bund (Nanjing Road East), com 1 km de comprimento boulevard de pedestres (Metro linha 2 na estação de Nanjing Road East, anteriormente chamado de Henan estação Road) repleta de lojas ocupadas. A grande boulevard é muitas vezes cheio de pessoas nos finais de semana e feriados. As lojas são muitas vezes alvo de turistas nacionais, por isso os preços são surpreendentemente razoável. A população local, muitas vezes olhar para baixo em Nanjing Road e fazer compras em Huaihai Road (outra avenida comercial ocupado com as lojas mais elegantes) em seu lugar.
Para as boutiques de gama alta, vão para o extremo oeste de Nanjing Road West (南京西路) perto de Jing'an Temple. Várias grandes shoppings (Plaza 66 aka Henglong Plaza, Citic Plaza, Meilongzhen Plaza, e outros sendo construída) boutiques casa com os nomes mais famosos no mundo da moda. No. 3 on the Bund é outro complexo de compras high-end com flagship store da Giorgio Armani na China.
Para os interessados ​​em fazer compras boutique, de cabeça para o francês de Concessão Streets Xinle Lu (新乐路), Changle Lu (长乐路) e Anfu Lu (安福路) a partir de leste de Shaanxi Lu (陕西路) (estação de metro mais próxima é do Sul Shanxi Rd na linha 1).Esta seção de um edifício baixo e ruas arborizadas agita-se com pequenas boutiques de roupas e acessórios, onde o jovem de Xangai procurando a mais recente loja de modas. Os renovados, becos acolhedores de Tian Zi fang também é extremamente popular e é um pouco mais cotovelo-de-cotovelo de Xintiandi.
Shanghai Línguas Estrangeiras Bookstore (Shanghai Reserve Traders) em 390 Fuzhou Rd (perto da Praça do Povo) oferece uma série de livros em Inglês e outros idiomas importantes, especialmente para aprender chinês. Ao virar da esquina em 36 South Shanxi Rd você também vai encontrar uma segunda mão de língua estrangeira livraria pequena, mas bem abastecido. Se você estiver procurando por computador ou livros de negócios relacionados, siga para a maior loja em Fuzhou Rd: Shanghai Cidade do Livro (上海 书城). Você vai encontrar edições especiais voltadas para o mercado chinês. A única diferença com a versão original é a capa chinês eo preço muito reduzido. Fuzhou Road também é uma boa rua para passear e encontrar artigos de papelaria e lojas caligrafia relacionados chineses.
Os interessados ​​em DVDs de filmes e programas de televisão têm uma grande variedade de opções. Além das pessoas que vendem DVDs fora das caixas nas esquinas você também pode encontrar uma boa seleção de filmes em muitas lojas de DVD locais na maioria dos bairros. Talvez a melhor maneira de marcar um negócio com uma loja é ser regular. Se você fornecer-lhes o negócio da repetição eles são geralmente bastante feliz em lhe dar descontos para seu patrocínio leal. Normalmente DVDs pode custar de ¥ 5 para discos padrão para ¥ 10-12 para formatar discos DVD-9.
No entanto, se você estiver em curto tempo em Xangai e não têm os meios para formar um relacionamento com uma loja, muitas pessoas recomendam o Ka De Club. Um favorito expatriados durante anos, eles têm duas lojas: uma em 483, Zhenning Rd e outra em 505, Da Gu Rd (uma pequena rua entre Weihai e Yan'an RDS). Enquanto a seleção no Ka De Clube não é ruim a desvantagem desta loja popularidade é que com tantos estrangeiros dando-lhes negócio, você tende a ficar preços um pouco mais elevados do que em lojas locais e pechinchar e repetir negócios de clientes são praticamente não existente.
Antiguidades, jade e recordações comunistas China podem ser encontrados em Dongtai Estrada Antiques Market, onde você deve negociar se você quiser começar um negócio justo. Yuyuan Gardens é outra boa opção de antiguidades, bem como todo o tipo de barata feitas e com preços lembranças (bules , pinturas, sacos de "seda", etc.). Existem dois mercados de porão. Você vai ter que caçar para eles, mas eles valem a pena o esforço. Como em qualquer mercado na China, não tenha medo de negociar para obter um preço justo.

Eletrônica 

Xujiahui estação de Metro é o lugar para ir se você estiver depois de consolas de jogos (o Wii está disponível aqui em abundância relativa), computadores, acessórios de computador e muitos outros aparelhos eletrônicos, mas a seleção do telefone móvel é um pouco falta.
  • Bu Ye Cheng Mercado das Comunicações ( 不夜城 ), ( Estação Ferroviária de Xangai, a saída 4 da linha 1 lado, vire à esquerda e é o grande edifício de ouro ). 10:00-06:00 . Esta é a única do mercado de estilo aberto mais conhecido para celular telefone em Xangai. 1F / 2F para novos telefones (rádios bidirecionais também), 3F para vários itens colecionáveis. Qualquer fornecedor respeitável que define a loja aqui permitirá que você experimente antes de comprar- se não depois sair. A melhor maneira de obter um telefone bom ou incomum a um baixo custo de edição
Há um mart gigante eletrônica na linha 3/4 estação Baoshan Road, que oferece uma enorme gama de produtos eletrônicos diversos e telefones celulares, no entanto, alguns são falsos. Certifique-se de negociar duramente. Se você quiser comprar um celular aqui, certifique-se que você tem um cartão SIM antes de comprar, e testar o cartão SIM no telefone fazendo uma chamada, talvez para o fornecedor, uma vez que alguns dos telefones não são funcionais, mas ainda ligar. É melhor negociar um preço tão baixo quanto possível, em primeiro lugar, e em seguida, tente o seu cartão SIM. Note-se, alguns dos telefones são roubados ..

Roupa 

O infame Mercado Xiangyang foi definitivamente encerrada definitivamente em 2006. O maior "substituição" do mercado é na estação de Metro (Linha 2), no Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai (上海科技馆). O nome mais comum para o mercado é "AP New XinYang Moda de Mercado". Há uma série de variações, eo nome realmente não importa mesmo. A maneira mais fácil de chegar até aqui é por Metro e lá você pode comprar todos os seus produtos knock-off. O lugar é muito mais invadida por estrangeiros do que Qipu Lu (abaixo), e como tal, os preços para roupas é consideravelmente maior. No entanto, existe uma vasta selecção de outros produtos aqui: software, jogos, eletrônicos, etc.
O horrendously lotado Qipu Lu (七浦路) mercado de vestuário é uma massa de barracas atoladas em um edifício do armazém tamanho que levaria o carrinho ocasional mais de um dia para olhar. Você vai encontrar as roupas mais baratos na cidade aqui, mas até mesmo os mais modernos estilos são claramente chinês. Negociar duramente, em chinês, se puder e fazer amizade com os donos de lojas. Muitos deles têm esconderijos secretos de knock-offs em salas escondidas por trás da tenda "paredes". Evite esse lugar nos fins de semana a todo custo. Alguns dos reúne aqui pode ser muito, muito chato. Esteja preparado para as pessoas te seguindo implacavelmente através de shoppings, mesmo subir e descer escadas rolantes - se isso chega a um ponto em que é desconfortável, chame a polícia (Inglês falando linha PSB é 6357-6666). Você pode obter o metrô para Tiantong Road (天潼路) na linha 10 - a parada é lá fora. Se você quiser ver algumas "velhas" Shanghai edifícios de estilo você também pode sair em Qufu Road (曲阜路) na linha 8 e caminhar cerca de 10-15 minutos.
Outra opção é o Plaza Pérola localizado em Yan'an Xi Lu e Hongmei Lu (Linha 10, saia em Longxi Rd parar, vá para o sul em Hongmei Lu fora da estação passado Yan'an estrada elevada, à direita), bem como a complexo comercial modesto localizado na esquina da Nanjing Xi Lu e Chongqing Lu. Pechinchar pode ser divertido para aqueles que estão acostumados a isso, mas aqueles sensíveis à pressão pode querer orientar clara. Não só ele pode ser estressante para regatear, mas apenas caminhando para os prédios pode trazer uma horda de pessoas em cima de você tentar vender bolsas, relógios, DVDs e todo o sortimento de mercadorias.
Mas em vez de perseguir knock-offs de marcas ocidentais, uma das coisas mais interessantes para fazer em Xangai é o de verificar as pequenas boutiques na Concessão Francesa área. Alguns deles são administrados pelos criadores individuais de roupas, jóias, etc e assim os itens à venda pode realmente ser dito para ser exclusivo. Os visitantes do exterior devem esperar que o habitual problema de encontrar tamanhos maiores.
  • Shanghai Sul Bund Mercado Material: 399 Lujiabang Rd (陆 家 浜 路). Dez horas - seis horas. Você pode pegar o ônibus # 802 ou # 64 da Estação Ferroviária de Xangai e parar no ponto final: Nanpu Ponte Terminal ou você pode pegar a Linha 4 do metrô até a Ponte Nanpu (南浦 大桥) Station (saída do portão nº 1, faça uma à esquerda da saída e depois à esquerda novamente na luz. Você vai ver que a sua direita depois de caminhar cerca de 200 a 250 m de Três. andares de alfaiates e seus materiais, incluindo seda, cashmere, lã merino. Já os itens medidos, equipado e terminou dentro dois dias ou trazer exemplos, amostras ou imagens. negociar duramente com os alfaiates amigáveis.
  • A menor e menos lotado mercado sob medida pode ser encontrado sob a Ciência e Tecnologia Museu de Xangai (Metro Linha 2).

Supermercados e lojas de conveniência 

As principais redes de supermercados, como Carrefour, Auchan, Tesco e Walmart estão espalhados pela cidade e ter mantimentos baratos e produtos domésticos, e são geralmente lotado nos fins de semana. O supermercado mais central 'big cadeia' é Carrefour localizado no piso B1 e B2 de Cloud 9 shopping center (metro: Zhongshan Park Linhas 2, 3 e 4). Tesco tem uma loja no bairro Zhabai perto da principal estação ferroviária e há um enorme supermercado Lotus no Top Brands shopping em Liujiazui (Metro: Liujiazui, Linha 2). Enquanto há muitas lojas em todo os produtos de venda da cidade importados a preços bastante elevados, Metro Cash'n'Carry (Metro: Longyang Lu; Linhas 2, 7 e Maglev; Puxi loja localizada no cruzamento de Zhenbei Rd e Meichuan Rd, acessível por ônibus Nº 827 de Linha 2 estação Beixinjing, Linha 10 Estação Shuicheng Rd, e Linha 10 Jiaotong University estação ou ônibus # 947 da Linha 2 estação de Zhongshan Park e Linha 3/4 Jinshajiang estação Rd) em Pudong é de longe o lugar mais barato para comprar importados mercadorias. Como ele atende principalmente às empresas, você nem precisa de um cartão de membro Metro ou tomar um passe convidado temporário na recepção ao entrar na loja (loja Puxi não oferece passes, mas a maioria dos membros estão dispostos a emprestar o seu cartão de sócio na linha de check-out ).
Omnipresentes FamilyMart lojas de conveniência 24 horas, pode ser encontrado em torno dos principais bairros centrais e no interior principais estações de metro - estas lojas vendem revistas, snacks, bebidas e de estilo japonês bento-caixas quentes, embora os preços são altos para os padrões chineses. Cadeias chinesas como kedi e C-Store pode ser encontrado em bairros residenciais e são marginalmente mais barato e também cigarros de ações. 7-Eleven e lojas de conveniência Lawson são menos comuns, mas podem ser encontrados ao redor da área de Nanjing Road.

Coma 

Cozinha de Xangai, como o seu povo e cultura, é primariamente uma fusão das formas de a região Jiangnan circundante, com influências polvilhado com mais recentemente dos alcances mais distantes da China e em outros lugares. Caracterizada por alguns como doce e oleoso , o método de preparação utilizado em Xangai, que sublinha a sua frescura e equilíbrio, com especial atenção para a riqueza que as características doce e azedo muitas vezes pode trazer para pratos que são de outra maneira geral salgados.
Shanghai culinária local, ou comida de Xangai também é conhecida como cozinha de Xangai, e autêntica cozinha Xangai, apresenta principalmente frescura, especialmente o peixe fresco e camarão, cores brilhantes, e sabores originais. Enguia Cozido (锅烧 河鳗), três galinha amarela (三 黄鸡), camarão frito (油爆 河虾), Shanghai caranguejo bêbado (上海 醉蟹) etc. são a cozinha típica local.
Pássaros na vara, comida de rua em Qibao Town,Shanghai
Chinês-estilo pão achatado (dà bǐng)
O nome "Shanghai" significa "acima do mar", mas, paradoxalmente, a preferência local para os peixes muitas vezes tende para a variedade de água doce, devido à localização da cidade, na foz do rio mais longo da China. Frutos do mar, no entanto, mantém grande popularidade e é muitas vezes refogada (peixe), cozido no vapor (peixes e crustáceos), ou fritos rapidamente (marisco). Fique atento para qualquer frutos do mar que é frito, como estes pratos contam muito menos na frescura e muitas vezes são os restos de compras velhos semana.
A preferência de Shanghai para a carne de porco é inquestionavelmente. Carne de porco é onipresente no estilo de cozinha chinesa, e, em geral, se a menção refere-se a algo como "carne" (肉) sem qualquer modificador, a suposição segura é que é carne de porco. Carne de porco picada é usado para almôndega e bun recheios, enquanto tiras e fatias de carne de porco são promulgadas em uma variedade de sopas e frituras. A espera velha do cozimento de Xangai é "red-cozidos [assada / cozida] porco" (红烧肉), um prato tradicional em todo o sul da China com o dom adicionado de anis e doçura fornecida pelos chefs de Shanghai.
Frango leva a menção honrosa na categoria de carne, e que a única maneira de saborear frango no caminho chinês é comê-lo inteiro (ao contrário de pedaços menores em um refogado). Galinhas de Xangai foram uma vez orgânica e, produzindo pássaros menores que oferecem mais tenra e saborosa carne do que os seus homólogos ocidentais injetado hormônios alimentados com capim. Infelizmente, esses hormônios têm encontrado o seu caminho para a China, e hoje a maioria dos frangos são pouco diferente do que pode ser encontrado em outros lugares. Ainda assim, os preparativos inesquecíveis (bêbado, de água salgada, plain-cozido com molho de mergulho, etc.) de frangos inteiros picados e trouxe para a mesa servirá como um lembrete de que, enquanto a industrialização da agricultura chegou do Oeste, o preservação do sabor ainda é um elemento essencial da culinária local.
Aqueles que procuram menos opções de colesterol-laden não precisam se preocupar. Shanghai está no coração de uma região da China que produz e consome um desproporcionalmente grande quantidade de soja. Pensando tofu? Há a versão fedido que quando frito profunda, permeia blocos inteiros com a sua terra, aroma muitas vezes ofensiva. É claro que também existem peles tofu, leite de soja (doces e salgados), tofu firme, tofu macio, creme de tofu (geralmente doce e servido de um carrinho do lado da estrada), tofu seco, tofu oleada e todo tipo de tofu com imaginável a excepção de tofurkey. Há também pato vegetariano, vegetariano e frango ganso vegetariano, cada um dos quais parece e tem gosto nada como a ave segundo a qual ele é chamado, mas é sim apenas um prato de soja, onde se espera que o queijo de soja, que harmoniza a textura da carne. Fique atento também para alimentos à base de glúten em restaurantes vegetarianos, que ao contrário de tofu, não vêm com os fitoestrógenos que fizeram recentemente soja controversa em alguns países. Se você é vegetariano, não estar consciente de que tofu na China é frequentemente considerado não como um substituto para a carne (exceto pelos monges budistas vegetarianos), mas sim como um acompanhamento para ele. Como tal, tomar cuidado extra para garantir que o seu prato não é servido com ervilhas e camarão ou recheado com carne de porco picada antes de encomendá-lo.
Alguns outros pratos de Xangai para olhar para fora:
  • xiǎo long bao (小笼包, buns lit. da pequena gaiola fumegante; fig bolinho cozido no vapor.). Provavelmente o mais famoso prato Shanghai: pequenos pãezinhos - muitas vezes confusas para dumplings - venha cheio de deliciosos (! E ferver água quente) caldo interior com um pouco de carne para arrancar. O connoisseur morde um pequeno buraco para eles primeiro, bebe o caldo de carne, em seguida, mergulha-los em vinagre escuro (醋Cu) para tempere a carne dentro. De menção especial é Din Tai Feng , um restaurante sempre popular de Taiwan ostentando a sua designação como uma das The New York Times 10 melhores restaurantes do mundo, com um punhado de locais em Puxi e um em Pudong.
  • Sheng jiān Bao (生煎包, lit. pãezinhos frescos grelhados). Ao contrário de bolinhos cozidos no vapor, estes bolos maiores vêm com massa de farinha de elevado, são pan-frito até que os fundos de chegar a um crispy marrom deliciosamente, e não fizeram a sua maneira de menus chineses em todo o mundo (ou mesmo em torno China). Ainda popular com Xangai no café da manhã e melhor acompanhado de vinagre, comer isso com cuidado especial, como o caldo dentro esguichará tão facilmente como seus primos no vapor.
  • Shang Hǎi Máo Xie (上海毛蟹; Shanghai caranguejo peludo). Melhor comido nos meses de inverno (outubro-dezembro) e emparelhado com vinho Shaoxing para equilibrar o seu yin e yang.
  • Xie FEN Shī zi Tou (蟹粉狮子头; lit. almôndegas de carne de porco carne de caranguejo).
Para locais comer vagas, veja abaixo. Não fique muito surpreso com os preços baratos para os mesmos pratos que você pode pagar por em restaurantes, estes são onde as gemas locais residem:
  • Jia Jia Tang Bao佳家汤包 , 黄浦区黄河路90号(近凤阳路) ( próximo à Praça do Povo ), ☎ 021-63276878 , [26] . 5 outros pontos de venda em Xangai, o listado está localizado perto da Praça do Povo ou seja, em uma localização muito central. Embora muito barato, o xiǎo long bao小笼包organizar os seus próprios contra os vendidos em restaurantes na ding tai feng. Esteja preparado para modesto não folho configurações de locais para refeições. Faixa de preço da carne de porco simples para aqueles à base de carne de caranguejo, c.12-25yuan per longo de uma dúzia de bolinhos. Altamente recomendado para os turistas que querem um gosto de onde os moradores por sua dose dumpling
  • Xiao Yang Sheng Jian小杨生煎 , 静安区吴江路269号2楼 ( perto nan jing xi lu ), ☎ 021-61361391 , [27] . Numerosos outros pontos de venda em Xangai. Um deve tentar lugar para o Sheng jiān Bao生煎包acima referido. Preços muito razoáveis ​​no c. ¥ 15.
Para um mercado mais sofisticado e mais limpo ir para cityshop ou Ole.
  • UnTour Shanghai , [28] . UnTour Shanghai ajuda turistas e novos moradores da Shanghai se sentir confortável com alimentos cenário dinâmico da cidade rápido. Eles oferecem passeios culinárias da cidade, incluindo pequeno-almoço comida de rua e passeios mercado noite e tours noodle- ou específicas de bolinho de massa, bem como aulas de culinária chinesa. 
  • Bolinho de Yang , 88号Huanghe Rd, Huangpu, Shanghai, China, 200 mil . Um dos melhores lugares para experimentar as especialidades bun locais. Seu menu é em Inglês, bem como o chinês, ironicamente, exceto para os pãezinhos famosos que estão listados no lado esquerdo do menu em apenas chinês. Eles são 4 para ¥ 6 e depois de ordenar-lhes que você tomar um deslize até o balcão em frente ao registo e alguém lhes dará a você escaldante. Todas as outras coisas serão levadas à sua mesa.
  • 南翔馒头店著名小笼包专卖店 , YuYuan Bazaar . 南翔馒头店著名小笼包专卖店(NAN Xiang Mantou Dian zhùmíng xiǎo long bao zhuānmài Dian) é um bolinho de massa janela take-out no YuYuan Bazaar que aparentemente serve alimentos independentemente das necessidades alimentares do cliente (você está avisado!), por isso, se você é delicada, a fim de evitar. 

Beba 

Os preços de bebidas em cafés e bares variar como fariam qualquer metrópole principais. Eles podem ser barato ou ser-busters orçamentárias reais, com um café básico ou cerveja custando ¥ 10-40. Em um bar de hotel high-end, uma cerveja de base pode custar tanto quanto ¥ 80. Há cadeias internacionalmente conhecidas, como a Starbucks e Coffee Bean & Tea Leaf, bem como populares articulações java nacionais e locais para satisfazer quem procura relaxar. Derrubar não é necessário, e enquanto alguns vão apreciá-lo, muitos vão persegui-lo na rua para devolver o seu dinheiro, pensando que você já esqueceu! Os visitantes de países impostos e gorjeta bar de cultura, uma vez que figura em impostos e gorjeta que eles teriam pago de volta para casa, não vai encontrar a beber para ser caro, no grande esquema das coisas, especialmente com preços razoáveis ​​de táxi para levá-lo a frente e para trás !
Tsingtao, Neve, e Suntory cerveja são frios amplamente disponíveis em garrafas em latas. As grandes marcas estrangeiras são produzidos internamente e marcas menores normalmente são importados. Há também uma cerveja local conhecido como REEB (cerveja soletrado ao contrário). Uma garrafa grande (640 ml) de qualquer destes custos em qualquer lugar a partir de ¥ 2-6. 711 e Family Mart também vai levar Heineken, e cervejas japonesas como a Kirin e Asahi. Taiwan Beer costumava ser facilmente disponível, mas morreu off desde 2009. Elogios-In e outras lojas emergentes transportar uma variedade de deliciosas cervejas belgas importados e cervejas artesanais americanas, mas é melhor você ir para uma das três KAIBA na cidade para aproveitar estes em um ambiente adequado com alguma comida saborosa para arrancar.
Shanghai é preenchido com incrível vida noturna, com ambas as barras acessíveis e casas noturnas que pulsam com a energia da cidade. A mistura de moradores e Westerns pode ser encontrado no Bar Rouge ( http://www.bar-rouge-shanghai.com/ ) (entrar até às 22:00 para salvar app 200RMB taxa de entrada.) ou MINT ( http: // www .m1ntglobal.com / club-Xangai ). No entanto, ambos os clubes são luxuosas, por isso esperamos que os preços ocidentais! Para um toque de pé no chão beber e rock'n'roll, de cabeça para INFERNO dinamarquês detida a 480 Yongjia Lu perto Yueyang Lu na Concessão Francesa上海市徐汇区永嘉路480号(021-54666068). Caminhe pelo corredor, uma vez que você bateu o endereço e rostos amigáveis ​​aguardam para levar seus pedidos razoáveis ​​e atendê-lo saborosa bebida até 5 ou seis horas nos fins de semana, duas horas em dias de semana.
Aviso: Shanghai é um lugar seguro para se estar, mas como em qualquer país estrangeiro, estar atento a beber em excesso e como você vai ser percebida. O cara chinês que você tropeçar em pode não ser capaz de levá-lo para baixo, mas seus seis amigos podem ajudar. Você é um visitante aqui, e ao mesmo tempo o sentimento de "tudo é possível" permeia a noite aqui, lembre-se de se comportar e você pode ter uma grande noite. Uso de drogas em clubes não é incomum, mas não acho que você é imune a ser picado por isso, se assim escolherem para participar. Para os homens que lêem: muita gente bonita mulher chinesa está prestes, mas não acho que você é um deus, porque você vem de uma terra estrangeira. Tratá-los com respeito e talvez você vai fazer um novo amigo, mas os dias de outrora, onde um estrangeiro impressiona moradores em virtude de estar aqui, se eles fizeram realmente existem, são durou.
Existem muitas revistas para expatriados que podem ser encontrados em hotéis e outros restaurantes de expatriados que listam os eventos e os melhores bares, clubes e restaurantes em Xangai. As mais populares são Isso é Shanghai, Cidade Weekend, e Tempo 
  • Pub Crawl Shanghai , vários locais , ☎ +86 187-2100-4614 , [29] . cinco horas - três horas . Além de uma infinidade de poços de água que vão desde bares, lounges, mergulhos e clubes de classe mundial, há um pub crawl que organiza o transporte para vários locais populares. Para falantes não mandarim ou aqueles na cidade por apenas alguns dias, esse serviço toma a adivinhação fora de encontrar os mais badalados, pontos mais interessantes que passeiam entre os estrangeiros e moradores. 150RMB .editar
  • Brewery Tour Shanghai , Vários locais . 2: 30-6: 30 . Um desdobramento do Pub Crawl, este adequado não apenas para o tipo de mochila, mas também os profissionais e até mesmo famílias, se os seus filhos não se importa andando em um mini-ônibus. A excursão visita três cervejarias onde você vai ser fornecidos com amplo cerveja, pub grub, e muito tempo para conversar com o mestre cervejeiro. Trivia relacionados com cerveja no ônibus permite que você mostrar suas habilidades Wikipedia leitura. 380rmb .editar

Sono 

As listas individuais podem ser encontradas no de Xangai distrito artigos
Este guia usa as seguintes escalas de preço para um padrão dobro quarto:
Orçamento¥ 120-250
Mid-range¥ 250-500
Alarde¥ 500-3000
Alojamento em Xangai pode ser rivalizada por poucas cidades na China, tanto em termos de variedade e serviços. Há estabelecimentos para todos os tipos de viajantes, para mochileiros opções para o cansado para o topo da linha de hotéis e apartamentos com serviços para aqueles que desejam ser mimado. Puxi tem novos e antigos hotéis com classe estilos arquitetônicos e charme, alguns deles descrito em histórias quando Shanghai pode ter sido o único lugar na China conhecido por grande parte do resto do mundo, enquanto as comodidades modernas comumente encontrados em Pudong rivais muitos hotéis na Ásia e além.
Para, seguro, orçamento acomodações limpas, três opções confiáveis ​​são o Jin Jiang Star, Motel 168 e Motel 268 cadeias, todos os que têm vários locais em cada distrito de Shanghai.

Contato 

Código de área de Xangai para telefones fixos é 21 , a adição de um "0" no início se chamar de fora da cidade. China +86.

Fique seguro 

Shanghai é um bastante cidade segura e crime violento é raro , e as ruas são bastante seguro para caminhar sobre a noite (desde que você não está procurando problemas). No entanto, a crescente divisão entre os que têm e os que não têm criou o seu quinhão de problemas. Pequenos crimes como furtos e roubo de moto são comuns, e assédio sexual ocorre ocasionalmente no transporte público lotado. Preste atenção redobrada antes do Ano Novo Chinês (janeiro ou fevereiro, dependendo do calendário lunar), como ladrões podem ser mais ativo na busca de dinheiro novo ano.
BEWARE pick-pockets grupos sobre as principais ruas comerciais. Estes grupos são geralmente dois ou mais mulheres ciganas que transportem bebês cuja intenção é para um par extra Yuan, mas certifique-se de suas malas estão à vista em todos os momentos.Essa visão é extremamente comum em Nanjing West e rodoviário Leste durante as horas de ponta, ou noitadas fora bares e clubes.
Cuidado com os golpes de táxi - andar dentro de táxi ilegal para uma direção distante. Primeiro você concorda em preço (por exemplo, ¥ 300 para um táxi compartilhado com alguém de Hongqiao Aeroporto de Suzhou), em seguida, depois de alguns poucos minutos de táxi que eles pedem para sair e grupo de pessoas dizem que você precisa pagar concordou dinheiro agora. Então você ser transferido para um ônibus comum, onde outras pessoas enganadas como se sentado e esperando quando o ônibus partirá, então o ônibus finalmente chega ao destino. Embora os taxistas são obrigados a levá-lo até o local mencionado, é sempre melhor verificar com o motorista, se ele / ela está ok para levá-lo lá, em vez de entrar e descobrir no meio do caminho que você foi Jibbed.
A casa de chá de embuste notórios scams , longa praticados em Pequim, é, infelizmente, espalhando-se para Xangai também. Tome cuidado se sobre estranhos amigáveis, que, provavelmente, se vestem bem, falar fluentemente Inglês, e olhar inocente como um aluno, que lhe convidar para uma bebida, galeria de arte, loja de chá, ou karaoke - você é improvável ser prejudicado fisicamente, mas eles vai te deixar de pagar uma conta grande. Neste caso, você deve ligar para 110 (linha de emergência). Os burlões podem dizer que chamar a polícia não funciona e afirmam ter ligações com a polícia, mas a polícia na China tendem a ser útil nestes casos, especialmente quando os estrangeiros inocentes estão envolvidos. Esses golpes podem ser encontrados em torno de East Nanjing Rd ou Praça do Povo, perto das entradas / saídas dos museus e galerias de arte. Algo semelhante pode acontecer se você vai com uma das pessoas publicidade massagens (ou mais). Não segui-los em qualquer casa, a menos que você quer encontrar um segurança no seu caminho que você corre o risco de pagar uma taxa enorme sala. Se você quer um serviço de massagens legítimo, pergunte ao seu hotel ou outra fonte confiável.
Outra tendência é uma farsa templo que está acontecendo em várias grandes cidades e também Tibet. Guias de turismo pode pedir-lhe para fazer um desejo e queimar um incenso que acaba custando centenas a mais de mil. Outro truque é pedir-lhe o quanto você quer "doar". Depois que você disse ¥ 10, eles vão te dizer que 10 ¥ é para um dia bênção, mas o monge já virou um incenso para abençoá-lo durante 1 ano, então você precisa pagar 365 x 10 yuan. Esse golpe causou reação significativa por causa da blasfêmia. Não há templos legítimos na China nunca cobrar seguidores desta forma. A maioria dos templos também incluirá pequena sinalização de quanto incenso ou ofertas são cobrados.
Os viajantes do sexo masculino pode atrair a atenção de profissionais do sexo em casas noturnas. Em torno da Cidade Velha e Museu da Ciência em Pudong, vendedores ambulantes são, por vezes, também ansiosos para vender. Dizendo Bu4N yao4 le ("não quero") pode ajudar. Também tenha cuidado com as pessoas que se aproximam e se oferecem para lustrar seus sapatos . Certifique-se tanto de você concordar com o preço antes de qualquer coisa é colocar em seus sapatos. A mesma regra aplica-se também aos fotógrafos comerciais na área do Bund. Eles vão oferecer para tirar uma foto sua com o fundo cénico (e às vezes com trajes) para ¥ 50, mas depois de ter contratado os seus serviços, várias coortes vai chegar para "ajudar" o fotógrafo. Eles podem forçá-lo a comprar todos os snapshots e tentar reunir multidões para aumentar a pressão.
Não se apresse para dentro ou fora de Shanghai Metro trens no último momento. Apesar das barreiras de segurança na plataforma, as portas do trem, por vezes, perto antes de todos os passageiros que tenham abordado; pessoas espremidas entre as portas de fechamento é uma visão comum. Aparentemente, a falha de segurança que é suposto para bloquear trens de funcionar com as portas abertas não é à prova de pedra: Apenas recentemente (julho de 2010), uma mulher morreu após ser esmagado contra as barreiras de segurança, enquanto ela estava pendurada meio fora de portas fechadas um trem da linha 2 que deixa a estação Parque Zhongshan. No entanto, recentemente tem havido mais guardas que estão a fazer com que as pessoas não estão em entre a plataforma eo trem. Certifique-se de levar as crianças para longe da borda da plataforma, como não há grades para alguns trens. Outros trens tem portas de vidro que restringem essa possibilidade.
Pela lei chinesa, os estrangeiros são obrigados a mostrar seus passaportes quando solicitado, mas isso raramente é aplicada. A maioria dos hotéis irá ajudá-lo a manter o passaporte no cofre.
Cuidado com os golpes de notas falsas. Depois de pagar em um restaurante ou fazer compras com uma nota legítimo, o vendedor irá trazer de volta uma nota falsa e alegação de que você só paga com ele. Sempre anote o número de série da nota que você paga com, especialmente com notas maiores.
Isso também pode acontecer em hotéis. As pessoas vão bater à sua porta e tentar vender-lhe algo, mas uma vez que você pagou, o vendedor irá dizer-lhe que você pagou com uma nota falsa.

Mantenha-se saudável 

Não beba de Xangai água da torneira a menos que seja fervida ou passa por processo de purificação. Mesmo quando você estiver hospedado em um hotel de cinco estrelas. Beber água é relativamente seguro quando tiver sido fervida; no entanto, a água da torneira é dito também contêm grandes quantidades de metais pesados ​​que não são removidos por fervura. Ao comprar garrafas de água , você vai se deparar com uma vasta gama de marcas de água mineral. Marcas mais baratas custam ¥ 1-2,50 e estão em todas as lojas de conveniência e postos de rua. Se você está preocupado com a água engarrafada, verificar se o lacre foi adulterado. Para a água muito preocupado, importado engarrafada está disponível nos supermercados do porão de lojas de departamento Isetan, Jiuguang e Takashimaya (espere pagar ¥ 15-30 por 2L), bem como alguns outros supermercados especializados em importações. Na primavera de 2013, a água NongFu Molas foi encontrado para não cumprir as normas nacionais e é melhor evitar até que vejamos o contrário.
Indivíduos com problemas de asma ou problemas respiratórios deve estar preparado quando visitar devido à poluição do ar que permeia Shanghai. Usuários de smartphones pode encontrar aplicativos em lojas de aplicativos relevantes procurando por "qualidade do ar". Estas aplicações vão indicar os níveis de poluição do ar nacionalmente por meio de sistemas de teste de chineses, bem como quaisquer dados dos EUA Consulado / Embaixada disponíveis. Simples boca / nariz cobrindo máscaras são facilmente adquiridos em farmácias, como Watsons, bem como muitas lojas de conveniência.
Se você encontrar-se na necessidade de um médico, há uma série de hospitais e clínicas médicas ao redor da cidade que servem os estrangeiros e expatriados exclusivamente. Muitos destes serviços médicos vai fazer um seguro de viagem, se sua companhia de seguros é uma parceria com o hospital. No entanto, na maioria dos casos, você provavelmente vai ter que pagar antes do tempo. Não perca nenhum de sua documentação, se você é obrigado a pagar no local, como seu provedor de seguros vai exigir detalhes.Não espere garantidos Inglês impressões de linguagem. Estas instalações tendem a ser muito superior em equipamentos e limpeza para os que moradores chineses são forçados a lidar com eles. Se você está preocupado com a comunicação nos hospitais, apenas deixar claro (de preferência em Inglês) para o balcão de informações que você gostaria de ter alguém que pode falar Inglês para ajudá-lo; alguns hospitais são conhecidos por ter a equipe que também pode falar línguas como alemão, espanhol e francês.Se, na área de concessão francesa, HUASHAN hospital tem uma asa estrangeiro e uma excelente sala de emergência 24 horas por dia.
Observe que, como esses serviços são serviços pagos, os mais testes que realizam, mais eles são pagos. Além disso, os médicos chineses, mesmo os ocidentais treinados tendem a ser excessivamente através de comparação com os médicos ocidentais. Mas também porque você é o cliente, eles não são geralmente demasiado insistente em exames desnecessários. Use seu bom senso para determinar se você precisa dos exames solicitados (por exemplo, exames de sangue, raios-x, etc.).
Para um primeiro temporizador, o sistema na China pode parecer um pouco invasiva - não se assuste. Você vai encontrar salas de exame compartilhados por vários médicos e pacientes, falta de privacidade, etc., mas pense nisso como o número de funcionários contra a população, tentando manter-se com eficiência. Os médicos tendem a ser direta, e pode mover-se em torno do hospital como orientando o trânsito. Não se surpreenda quando você está convidado para o transporte de seus próprios resultados dos testes ao redor da instalação - que está fazendo como fazem os locais.
A seguir clínica em Hangkou fornece "Serviço VIP" para ¥ 300. E então você paga o que quer que os serviços em cima do exame básico.
Centro de Assistência Médica Internacional do Hospital de Xangai Primeiras Pessoas (Songjiang) no prédio 1 [www.firsthospital.cn]
585 Jiu Long Road, perto de Haining Lu 九龙 路 585 号, 近 海宁 路 6324 3852 de segunda a sexta de 08:00-17:00

Cope 

Jornais 

  • Shanghai Daily , [30] . jornal de língua Inglês e website. 

Converse 

Para os visitantes não utilizados para viajar na China, a barreira da língua é provável que seja o maior obstáculo, como a capacidade Inglês tende a ser muito limitado em todos, mas o maior turista empates e estabelecimentos que servem especificamente para os visitantes estrangeiros. Mandarin-alunos precisam estar cientes de que Xangai , um Wu dialeto, é a primeira língua dos moradores e muito diferente do Mandarin , embora a maioria de Xangai com idade inferior a 50 falam mandarim em um grau ou outro. O uso de Xangai como o 'primeiro' língua de facto da cidade tem sido desencorajado pelo governo e seu uso está diminuindo tanto devido ao efeito do uso primordial da Mandarin em meios de comunicação e pelo influxo em larga escala de saída da cidade em movimento chinês de Xangai para trabalhar nos últimos anos.
Além disso, alto-falantes de Xangai tem um sotaque especial quando se fala mandarim. Mandarin é fortemente baseada em tonificar e alto-falantes de Pequim pode ser facilmente entendido (a maioria dos livros são baseados em seu sotaque ou uma aproximação). Alto-falantes de Xangai, como aprendizes segunda língua de Mandarin si mesmos, se apropriaram de alguns dos recursos da linguagem de Xangai para seu mandarim. Enquanto em outros idiomas que não seria um problema, dada a natureza fonêmica e tonal inerente ao mandarim, a menor mudança na pronúncia pode torná-lo muito mais difícil de entender. A melhor coisa a fazer é dizer "说 慢 一点" (Shuo Màn Yi diǎn) que significa "falar um pouco mais lento".
Além disso, muitos trabalhadores não qualificados da China rural, particularmente Anhui e Jiangsu, onde dominam os idiomas locais ("dialeto" no jargão do governo) e nível Mandarin às vezes é adequado no melhor, mudaram-se para Xangai. Eles sofrem frequentemente como fazem os estrangeiros que visitam Shanghai como esses trabalhadores ("as pessoas do lado do país", como os de Xangai chamam) tem problemas com Mandarin, fale pouco para absolutamente nenhuma de Xangai e Inglês, e por coincidência, muitas vezes estão nas ruas vendendo mercadorias ou cozinhar comida de rua. Não mostrar frustração ao tentar se comunicar, uma vez que irá torná-los ainda menos interessados ​​em entender você. Faça o seu melhor, gestos de uso ou o seu telefone inteligente. Muitos aplicativos agora pode traduzir o que você quer para o chinês e dizê-la em voz alta - importante como muitas dessas pessoas não lêem caracteres chineses. Paciência é sempre seu melhor amigo em Xangai, e em um sentido maior, em toda a China.
Rudimentary chinês e / ou padrão capacidade de harmonização para o reconhecimento de caracteres vai ajudar, como a vontade recebendo o seu destino e algumas instruções simples para ele escritos em caracteres chineses, especialmente quando se viaja de táxi. Alguns motoristas de táxi sabe Inglês, mas não muito. Certifique-se para não perder tempo com construções gramaticais difíceis e brincadeiras, como "Oh, eu queria saber se você poderia me ajudar a encontrar ..." É muito confuso. Apenas diga "The Bund" (wai tan) ou "Nanjing West" (Nanjing xi lu). Embora possa parecer rude com um alto-falante Inglês, este é exatamente como chinês diria que em mandarim e é muito mais effective.If você quer ser mais educado, basicamente em qualquer lugar na China, adicione "shifu" antes de onde você gostaria de ir , ou seja, "Shifu, The Bund".
No entanto, com a política de abertura, a situação foi melhorada. Como o Inglês é obrigatório nas escolas chinesas, um número crescente de pessoas mais jovens conhecer um pouco de Inglês básico. Se você está perdido, tente se aproximar de pessoas mais jovens, como a escola ou estudantes universitários elevados e ficar com frases básicas; eles podem ser capazes de apontá-lo na direção certa. Fale devagar, enunciar suas palavras, e se rejeitada, um sorriso educado e até mesmo um idioma Inglês "Obrigado" será bem recebido!

Assistência de um operador 

Um recurso incrivelmente útil para os visitantes e expatriados iguais é o Call Center de Xangai. Fundada antes da Expo e mantido como um serviço público, o call center é um número de telefone-de custo-livre que fornece informações sobre como chegar de ônibus, metrô e táxi, o horário de expediente, atrações, e pode até mesmo ser utilizado como uma tradução livre serviço. Se você está tendo problemas para se comunicar com o motorista de táxi ou de um fornecedor, não hesite em ligar para o número e passar o telefone para trás e, tendo o operador de traduzir.
O chamado "número mágico" pode ser alcançado em 962.288 a partir de telefones celulares de Xangai. Telefones celulares chineses de outras cidades deve discar 021 962288, e os telefones internacionais deve discar +86 021 962288. A curta mensagem em mandarim vai cumprimentá-lo, seguido por um conjunto de instruções em inglês. O serviço está disponível em várias línguas europeias, como Inglês e Espanhol.
Apesar de o próprio serviço é gratuito, seu provedor de serviços provavelmente irá cobrar por minutos utilizados.

Etiquette 

"Eu primeiro" é quantos visitantes descrever continente chinês. Um monte de coisas que seriam extremamente rude no mundo ocidental são considerados normais aqui: fila-jumping, aglomerando, empurrar, cuspir e jogar lixo ainda é status quo; sobre a única coisa que vai levá-los a fazer uma pausa é um policial empunhando um livro bilhete grande.
Empurrando no metro é normal, especialmente no caótico Estação Praça do Povo. Basta cavar e empurrar; não sinto pena. No entanto, em comparação com o transporte público em outras cidades chinesas, o Xangai são melhores em deixar as pessoas em primeiro lugar e desça a louca corrida para assentos vazios não é tão ruim - o seu comportamento deve acompanhar a situação: se a estação está lotada em seguida, empurrando é aceitável, mas se não, então você é mais provável a ser encarado como um "estrangeiro incivilizados". Além disso, fora de horários de pico você deve ficar para a direita nas escadas rolantes para permitir que as pessoas a passar.
Note-se que os motoristas Shanghai Metro vai fechar as portas do trem e partem quando o calendário diz que sim, mesmo que as pessoas ainda estão embarcando. Quando você ouve o alarme 'porta de fechamento' (geralmente uma série de bipes) ficar para trás das portas (especialmente sobre o velho Linha 1 e 2 trens como as portas se fecham muito rapidamente e pode não voltar a abrir se bloqueado).
Apinhamento (aka sem fila) é outro problema é provável que você encontrar. Seja em uma cabine de bilhete, em uma movimentada rápido balcão de comida, ou até mesmo no supermercado, jockeys todos pela posição por aglomeração em torno de um membro da equipe (digamos, para recarregar o seu cartão de Jiaotong), e fará o que for possível para chegar em primeiro lugar, e sair. Se possível, evitar a situação, em primeiro lugar, encontrando uma tranquila balcão e recarregar cedo (Alternativamente, de cabeça para um dos terminais de brancos e recarregar diretamente de um cartão UnionPay).

Dicas de compras 

Se você está atrás de um novo telemóvel , vá até a Estação Ferroviária de Xangai. Você pode encontrar bons negócios em telefones de segunda mão, assim como novos telefones (a seleção é um saco de gatos, você vai encontrar chinês off-marcas misturadas com marcas de grande nome confiável, bem como de ponta telefones japoneses, se você mora em North ou América do Sul ter cuidado com a compra de telefones off-marcas como a maioria não suportam as frequências necessárias para o uso, há também, na seção de segunda mão do mercado de alguns dos telefones são de origem duvidosa;. telefones CDMA podem ter suas ESNs barrado em seus países de origem, mas para telefones GSM / 3G a única questão é uma questão ética. Tenha cuidado com os preços que são boas demais para ser verdade.
Além disso, para os pequenos descontos em diversos restaurantes e hotéis, bem como 50% de desconto bilhetes para determinadas atrações (Shanghai World Financial Center mirante, Happy Valley, Ciência e Tecnologia Museu, entre outros) tentar encontrar um ramo da Woori Bank para se inscrever para o Shanghai Tourist Card. Todos os bancos chineses emitir este como um cartão de crédito, impedindo que os visitantes não-chineses de se inscrever em virtude de exigir comprovação de renda na China, mas Woori é um banco coreano e atende aos coreanos (incluindo turistas coreanos), e, portanto, oferece-lo como um cartão de débito, permitindo que qualquer pessoa se inscrever para ele com apenas um passaporte. Sign-up (incluindo a criação da conta) demora cerca de meia hora e o cartão é emitido imediatamente após a criação da conta. Ramos estão localizados perto Metro Linha 2 Century Ave. estação (endereço é 1600 Century Ave. Pos-Plaza 1-2F) e Linha de Metro 9 Hechuan Rd. estação (endereço é 188 Sul Huijin Rd: pedir indicações para o Bank of China, uma vez que você chegar lá, vire à direita e continuar caminhando até que você vê-lo). No entanto, o endereço de um hotel pode não ser aceitável e pode haver uma taxa de manutenção de contas canceladas no prazo de um mês da abertura. Uma vantagem incidental do Woori Bank Shanghai Tourist Card é que a conta permite saques gratuitas ilimitadas em qualquer caixa eletrônico na China. Assim, será mais conveniente para colocar todo o seu dinheiro no cartão e retirar de ATMs apenas quando necessário. Se o planejamento para visitar duas ou mais das atrações que os bilhetes pela metade do preço são oferecidos para, o tempo gasto vale bem a pena o desconto (dois bilhetes com desconto máximo adquiridos por cartão, oferta dura até o final do World Expo).
Além disso, a Travelex oferece uma Shanghai Tourist Card Cash Passport apenas no Japão. Se transitam por ali, recebendo a versão Cash Passport é mais fácil e mais rápido, e oferece todos os benefícios da versão Woori Bank, exceto para saques em caixas eletrônicos gratuitos.
Em Hong Kong, AEON Credit oferece o Curso Shanghai cartão pré-pago em seu lugar. O mesmo que o cartão Travelex com excepção da moeda inicial é dólares de Hong Kong e uma taxa de 1,1% é cobrado durante a em dólar> yuan processo de conversão de Hong Kong.

Saia 

  • Jiading , uma cidade histórica cerca de uma hora NW de Shanghai de ônibus de Nanjing Xi Lu e Cheng Du Lu. As atrações para ver são de Xangai pista F1, um jardim de Confúcio, e um pagode.
  • Shanghai F1 Circuit , ônibus especiais executado a partir de Shanghai Stadium estação de metrô e alguns outros ao redor da cidade. Eles custam ¥ 50 retorno e deixar a cada poucos minutos, quando encher. Na sexta-feira e sábado, que leva cerca de uma hora em cada sentido (por isso, se você estiver hospedado em algum lugar no centro de Xangai orçamento duas horas de porta em porta), no domingo que é significativamente mais rápida. Eles também deixá-lo o mais longe arquibancada principal, uma vez que é possível obter, por isso orçamento em mais 20-30 minutos para chegar a seus lugares, dependendo de onde os seus lugares são. No caminho de volta, você é melhor fora apenas para saltar em qualquer ônibus como todos eles levá-lo de volta para a estação de metrô e sua porta em porta o tempo de viagem deve ser sobre o mesmo.
  • Qibao , uma pequena cidade antiga de cerca de 15 km da cidade de Xangai - apenas no meio da cidade e do distrito de Minhang - pode ser atingido por linha de Metro 9. É uma versão menor, mas tão cheia da mais famosa cidade da água, Zhouzhuang .
  • Songjiang松江, um condado da província de Xangai, cerca de 30 km ao sudoeste da cidade de Xangai. É menos lotado do que Shanghai e é uma boa excursão. Também é agora muito mais acessível com a abertura da nova linha de Metro 9.
  • Xitang , uma SW histórica cidade de Shanghai. A cena final de Missão Impossível 3 foram filmados aqui. A pitoresca cidade canal com velhas pontes e casas que revestem o canal iluminado à noite com lanternas vermelhas. Você pode até mesmo ficar uma noite em uma das antigas casas e dormir em uma cama velha.
  • Zhujiajiao ☎ 021-59240077, 021-59245559 , [43] . Uma cidade histórica de uma hora de ônibus oeste de Xangai. Outra dessas pitorescas cidades canal que datam da dinastia Ming (séculos 14 a 17). A primeira estação de correios moderna na China foi criada aqui. Alguns bares abriram recentemente, ea cidade está se tornando cada vez mais boêmio. Vale a pena olhar, apesar da abundância de lojas de souvenirs, embora não seja invadida por turistas.
  • Nantong , ao norte de Xangai, uma cidade recém-desenvolvimento. A cidade tem uma atmosfera natural e aberto. Nantong é uma cidade moderna, bem como histórico.

Cidades próximas 

Várias outras grandes cidades chinesas estão perto de Xangai e convenientemente acessível sobre a nova alta velocidade (mais de 200 km / h) trens. Estes são confortáveis ​​e com preços razoáveis ​​e, exceto em feriados, não são muito lotado, já que outros trens são mais baratos. Procure os guichês separados com "CRH" nos sinais.
  • Hangzhou杭州, a 45 minutos de CRH trem-bala, é uma das principais atrações turísticas da China no mercado interno, com o famoso Xihu Lake e budistas cavernas. Os tempos populares do ano para ir são primavera e outono. Os trens de velocidade rápida (começando com o número G) app custo. 78 RMB (outubro de 2012). Há um balcão de informações na saída plataforma de trem que fornece um livreto útil com mapas. Pegue o ônibus Y2 (¥ 3) para a cidade, ou até mesmo todo o caminho ao redor do lago - o segundo e quarto paradas deixá-lo fora em quiosques de aluguel de bicicletas. Bicycling em torno da área do lago é popular, e facilmente feito por encontrar um quiosque red-bicicleta pelas ruas da cidade ao longo do lago. Compre um cartão de aluguel para ¥ 200 e ¥ 100 de crédito colocar sobre ele (o mínimo). As bicicletas-se alugar a preços muito baixos: a primeira hora livre, então ¥ 1, ¥ 2 e um máximo de ¥ 3 por hora depois disso. As bicicletas podem ser devolvidas em qualquer banca de vermelho-bike. O cartão de aluguel pode ser devolvido para um reembolso total do custo do cartão e tudo esquerda crédito. Esteja avisado que os quiosques cartão-retorno fechar em 1700, e que nem todos os carrinho da bicicleta automática tem um quiosque de cartão.
  • Suzhou苏州, uma cidade histórica de meia hora de distância de Xangai por trem-bala. A cidade tem sido muito elogiado por imperadores, poetas antigos, e estudiosos por sua beleza e vitalidade. Devido a seus muitos canais e pontes, Suzhou também tem sido por vezes referida como a "Veneza do Oriente". Suzhou tem muitos jardins e pagodes que merecem uma visita. A "Veneza do Oriente" partes de Suzhou foram todos sobre o funcionamento com mendigos agressivos e pan prestadores. A cidade pode ser adequado para aqueles que querem misturar a sensação metropolitana de Xangai e pequena cidade-sensação de Suzhou (embora a população é muito importante). Reserve Suzhou se ele pode ser combinado com um passeio de outras áreas históricas.
  • Nanjing南京, cerca de 1,5 horas de trem bala, é um ótimo lugar para escapar do ritmo de vida da cidade. É também um ótimo lugar para começar uma aula de história chinesa. Das paredes da cidade para o Palácio Presidencial, é, um lugar amigável tranquilas com uma variedade de hotéis para todos os bolsos. Vale a pena o esforço. É também a casa para os túmulos de três figuras de destaque na história da China.
  • Shaoxing绍兴, cerca de 1,5 horas de distância, é uma atração turística tradicional chinesa com o famoso peixe e arroz cidade natal . A antiga pedreira de Keyan é um site incrível. Certifique-se de fazer uma viagem em barco a remo local no lago que rodeia as falésias. O Jianhu Lake é outra bela área. Lan Ting é um parque agradável com lotes de monumentos de pedra gravada com a caligrafia chinesa histórica. O Dayu Ling (Túmulo do Grande Yu) é agradável, embora ele se sente lamentavelmente não autentico.
  • Wuzhen乌镇é uma das cidades de água perto de Shanghai, de fácil acesso em um dia de viagem. Os ônibus saem por exemplo, a partir de Xangai Stadium. Vá e veja como a vida diária era / é - tecelagem e tingimento de tecidos, cerâmica, o Sombra Puppet Theatre é um grande espetáculo, bem como, com as histórias tradicionais chineses e música tocada em instrumentos tradicionais. Vale a pena visitar, embora possa ser lotados nos fins de semana. Wuzhen é sobre o Grande Canal Beijing-Hangzhou e também em torno de um trabalho líquido de outros canais e rios menores. A cidade tem inúmeras pontes, portos antigos e pavilhões à beira da água, e faz um excelente lateral-trip complementar para os visitantes que se hospedam na cidade vizinha de Hangzhou.Ônibus percorrem a rota de Hangzhou a Wuzhen.
  • Ningbo é duas vezes e meia a três horas de distância de Xangai, em toda a 36 km de comprimento Ponte da Baía de Hangzhou.
Fonte:http://wikitravel.org/en/Shanghai






Comentários