CIDADE QUE INSPIROU CENÁRIO DE STAR WARS ENTRA NA ROTA DO TERRORISMO


Tatooine Star Wars

Cidade que inspirou cenário de Star Wars entra na rota do terrorismo

A cidade tunisiana Tataouine, que inspirou o diretor George Lucas a criar o planeta desértico Tatooine, está sendo usada por membros do Estado Islâmico como ponto de passagem de guerreiros para a Líbia. Localizada ao sul do país, Tataouine é próxima da fronteira da Líbia, onde cerca de 4 mil soldados do ISIS estão estacionados, segundo o Mirror.

A Foreign Office, órgão do Reino Unido responsável pelos interesses dos cidadãos britânicos, desaconselhou fãs da série a viajar para a região. Segundo eles, "há uma elevada ameaça de terrorismo, incluindo risco de sequestros".

No dia 18 de março, dois atiradores do ISIS atacaram o museu Bardo em Tunis, capital da Tunísia, matando 23 pessoas. Antes disso, três jovens já haviam sido presos em Tataouine, suspeitos de planejar se unir ao grupo extremista. Ainda em março, foram encontrados na região dois depósitos de armas, que incluíam lançadores de RPGs (granadas propelidas por foguetes) e mais de 20 mil cartuchos de munição.

As filmagens do sétimo filme da série, dirigido por JJ Abrams, ocorreram em locais como Irlanda, Abu Dhabi e Reino Unido, e não passaram pelo país. 


Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/noticia/cidade-que-foi-tattoine-em-star-wars-esta-na-rota-do-estado-islamico/47570

Comentários