VEJA AS PREVISÕES DE BÚZIOS PARA 2015 - MÃE KÁTIA DE OGUN (VÍDEO)

Veja as previsões dos búzios para 2015

O desempenho de Dilma Rousseff, muitos pedidos de casamento e acidentes aéreos: Mãe Katia do Ogun comenta o que os búzios apontam para o novo ano. Assista!

Os búzios jogados por Mãe Kátia do Ogun indicam um ano com muitos pedidos de casamento, ascensão nas decisões de Dilma Rousseff, controle da crise de água em São Paulo e grande reconhecimento de um ator da TV. Segundo a mãe de santo, 2015 será um bom para investir em novos negócios.
Mas o novo ano pede cautela e calma. Mãe Katia chama a atenção para focos de incêndio dentro de casa e alerta para acidentes aéreos e crimes passionais de grande repercussão. Assista o vídeo do portal IG: 

Agradecimento:

Mãe Katia do Ogun

T
elefones: (11) 4416-3393 e (11) 99773-5221


Fonte:http://delas.ig.com.br/comportamento/previsoes-para-2015/2014-12-19/previsoes-dos-buzios-para-2015.html

COMPREENDENDO OXÓSSI NA UMBANDA
Oxóssi na Umbanda é considerado patrono da linha dos caboclos, atuando para o bem-estar físico e espiritual dos seres humanos.
Segundo esta religião, Oxóssi é figura representativa de uma das sete forças principais de Deus: a força da luta, do trabalho, da providência e da afirmação positiva. Assim, para a Umbanda, Oxóssi representa uma das sete forças primordiais de Deus, pertencendo ao pólo positivo das energias espirituais, expandindo, irradiando e impelindo os seres para a construção vigorosa de seus destinos, bem como garantindo que os mais fragilizados encontrem doutrinação firme e amorosa, desenvolvendo seu saber religioso e sua fé.
A figura de Oxóssi tem origem na mitologia africana, para a qual seria um antepassado africano divinizado, filho de Yemanjá, irmão de Omulu-Obaluayê e rei da cidade de Oyó, localizada na África sudanesa - de onde provêm os povos nagô (keto, ijexá e oyó) e mina-jeje. Também é considerado o caçador por excelência; o arqueiro de uma flecha só - sempre certeira.
A Umbanda, considerada por muitos como fundada em 1908, é expressão do sincretismo ocorrido no Brasil em razão da perseguição religiosa aos cultos africanos. Por reunir elementos africanos, espiritualistas e cristãos, a figura de Oxóssi pode aparecer, muitas vezes, misturada à figura católica de São Sebastião, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e estados do demais centro -sul do Brasil, e São Jorge, no estado da Bahia.
Ritos, Símbolos e Oferendas
Por não ser uma religião codificada, a Umbanda apresenta variação de ritos, símbolos e oferendas.
Em geral, considera-se que o dia de Oxóssi é quinta-feira e seu símbolo seria o arco e a flecha em ferro fundidos.
As oferendas a Oxóssi na Umbanda - consideradas pela grande maioria de seus seguidores como ritos que potencializam a energia dos Orixás - são de elementos correlatos à do chacra do plexo solar, bem como ao comprimento de onda de cor amarela. Assim, suas oferendas haveriam de se aproximar de tal padrão energético, seja pela cor do elemento, seja por sua composição. Alguns exemplos de oferendas comuns em vários centros e tendas umbandistas: milho cozido; côco em lascas; girassol; rosas brancas; velas brancas e amarelas; cerveja; licor de caju; flores do campo; entre outros.
No Rio de Janeiro, São Paulo e demais estados do Centro-Sul do Brasil consideram São Sebastião como sincretismo de Oxossi (comemorado no 20 de janeiro); na Bahia o sincretismo de Oxossi é com São Jorge.
Bibliografia
·         O Código de Umbanda

·         A missão da Umbanda, de Ramatis.

Obá na Umbanda tem seu culto difundido principalmente entre os seguidores da religião que são influenciados pelo sacerdote e escritor Rubens Saraceni. Na concepção destes umbandistas é um orixá ligado ao Trono Feminino do Conhecimento, através da absorção do conhecimento em desequilíbrio para a sua posterior recondução ao equilíbrio do ser. Assim, acaba por punir quem faz mau uso dos conhecimentos, dado que são qualidades divinas. Obá ajuda na superação da dispersão ou confusão mental. Possui como elemento a terra úmida e fértil que sustenta os vegetais, daí sua ligação com Oxóssi, orixá com o qual chega a formar um par terra-vegetal.
Tem por cor o magenta terroso ou a combinação verde com marrom. A pedra associada à Obá é a madeira petrificada (fossilizada). No sincretismo é associada à Santa Joana d'Arc.
Bibliografia
·         CUMINO, Alexandre. Deus, "deuses" e divindades. São Paulo: Madras, 2004.



Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/


Comentários