REFLEXÕES SOBRE O MASSACRE PALESTINO

Reflexões sobre o massacre palestino

Apenas no primeiro dia deste novo massacre palestino foram realizados 273 ataques aéreos (cerca de 11 por hora) em uma área com 40km de comprimento e 12 de largura, povoada por 1.700.000 pessoas numa das áreas mais densamente povoadas do mundo. Em decorrencia disso a eletricidade do lado palestino é intermitente.
Apesar do acordo firmado em 1948 (criação de Israel)que garantia a divisão quase igualitária (55 por cento para Israel e 45 por cento para palestinos, desde 1967 (guerra dos 6 dias), Israel ocupa ilegalmente o territorio palestino, restringindo a cada dia seu tamanho. Em 2012 Israel já ocupava 78 por cento do território e este numero não para de crescer,
A ocupação é seletiva , tomando as terras ferteis (assentando colonos), terras com acesso à água. Hoje os palestinos dependem de Israel para ter acesso à água, energia,alimentação, telecomunicações, etc..
Todo o tipo de ajuda humanitária precisa passar antes por Israel, que proibe visitas de ativistas de Direitos Humanos(alguns morreram tentando evitar a derrubada de casas palestinas).
O muro(muro da vergonha) construido por Israel,mantem  palestinos em uma prisão sem teto e lembra muito o muro construido no gueto de Varsóvia isolando os judeus na segunda guerra.
Que o Amor possa iluminar as mentes dos Srs. da Guerra.Que esses povos se reconheçam membros da
mesma familia  étnica (com seu ancestral comum Abrãao). Que acima de tudo se conscientizem que sentimentos de ódio e suas diferenças religiosas não caberão mais na Nova Terra.Que HAJA PAZ,QUE HAJA PAZ, QUE HAJA PAZ.


Fonte:dados extraidos da anti nom
Paz e Luz





Comentários