FENG SHUI : DICAS PARA PRINCIPIANTES APLICAREM EM CASA

Feng Shui : dicas para principiantes aplicarem na casa !


Você está na sua casa ou apartamento todo pintado, decorado e limpo. Ainda assim, sente falta de algo, mas não sabe o quê. Aí se lembra daquele programa de TV ou da revista que falava sobre Feng Shui. Começa a pesquisar e descobre que é uma técnica para harmonizar a energia dos ambientes.
Você descobre que o Feng Shui é uma técnica milenar chinesa e pode ser um aliado poderoso para que a sua casa tenha mais energia e prospere energeticamente. O estudo do Feng Shui permite manipular o nosso ambiente e nos posicionar corretamente para beneficiar do fluxo das energias geradas pelo Universo, pela Terra e pelas construções.
Mas, afinal, qual é a influência de tudo isso na sua casa? A energia que circula chama-se energia chi. O que o Feng Shui faz é equilibrá-la e harmonizá-la. Muitos fatores podem fazer com que a energia se desequilibre, como bloqueios diversos e bagunça em excesso.
Por onde começar para aplicar Feng Shui? A faxina é o ponto de partida. Tudo o que houver no ambiente deve ser limpo, inclusive as plantas. Tenha cuidado também com os objetos não usados. Eles são fonte de energia parada. Se você tem uma casa cheia de objetos e móveis parados, sem uso e quebrados, o melhor é doar. Se você tem um quarto de bagunças, pior ainda. A melhor solução é reunir tudo aquilo que já não te serve e passar para frente. O que não é mais útil para você pode ser fundamental para outras pessoas.
Procure ter em casa objetos que te façam bem. Qualquer instrumento que traga boas energias deve ser usado no ambiente. Se gostar de incensos, use. Se gostar de plantas, flores naturais e cristais, compre. Se  gostar de fontes, ligue. Além disso, animais também são excelentes condutores de energias positivas.
A seguir, veja dicas simples para os principiantes do Feng Shui.

Dicas simples de Feng Shui

- Livre-se de portas emperradas ou móveis e entulhos que impeçam a abertura total dela.
- Sino de vento de metal atrás da porta é muito bem-vindo. Atrai boas energias.
- Coloque junto à porta de entrada uma fonte de água ligada. Objetos que remetam a rios, cachoeiras e mar devem fazer parte da decoração.
- O fogão deve estar sempre limpo e impecável, com todas as bocas funcionando.
- Use e abuse de vasos e arranjos de plantas e flores naturais.
- A mesa da sala de jantar deve ser firme e não estar alinhada à porta de entrada.
- Para qualquer refeição, sempre use uma toalha.
- As cores verde, azul, amarelo, lilás, vermelho, dourado, prata e laranja simbolizam prosperidade. Decore a casa com elas.
- Banheiros são considerados ladrões de riqueza e fartura. Mantenha sempre a porta fechada. Tampe os ralos e o vaso sanitário. Use plantas e flores amarelas.
- Vazamento é sinal de riqueza indo embora pelo ralo. Arrume, imediatamente, os problemas de encanamento e veja sua vida ficar mais próspera.
- Coloque um espelho na sala de jantar. O reflexo duplica a prosperidade e a fartura para quem mora na casa. Aproveite e coloque sobre a mesa um belo vaso de flores vermelhas ou uma cesta de frutas, outros dois símbolos de prosperidade.

Por Franco Guizzetti
Consultor e Prof° de Feng Shui.
Atende em Consultas para Residencias e Empresas.
Ministra Cursos de Feng Shui Basicos e Profissional.
contatos: (11) 32872686
e.mail:fvct@uol.com.br


Comentários