DEZ COMENTÁRIOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER SOBRE O CORPO DE UMA MULHER

Fonte: Think Stock

Dez comentários que você nunca deve fazer sobre o corpo de uma mulher



Quando o assunto é mulher e seus corpos, parece que todo mundo tem uma opinião pra dar. Não importa se você é o senador estadual, o ex-namorado, o dono do bar ao lado, ou simplesmente um colega. A questão é que todos parecem saber melhor do que elas mesmas o que fica bom para o corpo delas: ou está muito magra ou muito gorda; ou está deixando as curvas muito à mostra ou escondendo demais.
É um desafio agradar a gregos e troianos quando as tendências atuais parecem cada vez mais longe da realidade. “Entrar na faca”, como elas gostam de dizer, é a solução do momento para muitas mulheres, e não sou eu que estou dizendo. Estudos mostram que a maior parte das mulheres está insatisfeita com seus corpos, e pensa nisso diariamente. Não é por acaso que o número de cirurgias plásticas e procedimentos estéticos ter aumentado drasticamente nos últimos anos.


Segundo uma pesquisa conduzida por especialistas da USP (Instituto de Psiquiatria e Faculdade de Saúde Pública) e da Universidade Federal de São Paulo (Departamento de Ciências da Saúde, campus da Baixada Santista), 64% das universitárias brasileiras estão insatisfeitas com o próprio corpo. Ao avaliar 2.402 alunas da área da saúde de 37 instituições das cinco regiões do país, o estudo descobriu que quase metade das entrevistadas com peso ideal também gostaria de ser mais magra.
Não obstante, outro estudo feito em 2011 revela que o Brasil está em segundo lugar em número de cirurgias plásticas estéticas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. E adivinhe qual a cirurgia estética mais realizada no país até então? A lipoaspiração, é claro. Os dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) junto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), além outras entidades.
Embora elas levem na esportiva muitos desses palpites “maldosos” que fazemos envolvendo padrões de beleza — ou te achem um ignorante mesmo, quando levam em consideração o que você diz — há certos comentários que você nunca, jamais deve fazer a respeito do corpo de uma mulher. Confira abaixo 10 frases que vão queimar o seu filme se você deixar escapar. Veja as frases proibidas abaixo:
Fonte: Think Stock1) 
1)Você ainda nem precisa de dieta.
Tem coisa pior do que soltar essa? Do tipo “Agora até que está tudo sob controle por aí, mas um dia certamente você vai ter que fechar a boca!”. Esse é o tipo de frase estraga prazeres e corta clima total, ainda mais se a mulher tiver aquele complexo básico – que muitas delas têm – em relação ao próprio corpo. É melhor dormir sem essa, viu?

2) Eu não diria que você é gorda, apenas, “cheinha”
Meu amigo, não diga isso pra ela. A imaginação de uma mulher é fértil demais e o “cheinha” vai fazê-la se sentir a maior baleia já vista na Terra algum dia. Se for realmente necessário passar o recado, então se limite apenas ao “não diria que você está gorda...”, e deixe a sorte seguir seu curso.

3) É muito difícil perder peso para você?
Esse tipo de pergunta é daquela que as fazem virar os olhos quando ouvem. Dependendo do contexto da conversa, vai parecer que você está tentando provocá-la com perguntas inconvenientes. Dá a impressão de que você é superior e consegue perder peso facilmente; e mesmo se isso for verdade, cá entre nós, qual o propósito real dessa pergunta? Depois dessa, ela vai ficar com raiva de você na certa!

Fonte: Think Stock4) 
4)Eu gosto do seu corpo. Ele é fofo
“O que seria um corpo fofo, cara?”, essa será a primeira coisa que ela vai pensar. Cachorros são fofos, não o corpo de uma mulher. Doeria menos ouvir um “eu não curto o seu corpo” nessa situação.

5) Com certeza você ficaria ainda mais bonita se perdesse uns quilinhos
Pronto, amanhã ela não vai enfiar mais nem uma maçã na boca. Especialmente se for complexada com o peso e não for muito segura de si. Pense que, ao dizer isso, você não estará ajudando a acabar com o estereótipo “mulher-cabide” que os homens tanto adoram dizer que são contra, e sim fomentando a vontade que elas têm de ser magras, secas e esturricadas – isso não vale para todas, é claro.

Fonte: Think Stock6) 
6)Essas tiras na roupa não caem muito bem em você, sabe?
Ainda bem que é só uma roupa, né? Talvez devêssemos pensar mais no que está dentro dessa roupa toda, em vez de focar detalhes insignificantes como as tiras das roupas que engordam. Prepare-se para a bomba. Roupas pretas emagrecem: talvez você seja melhor se envolver com alguém que está de luto, já que isso é tão preocupante!

7) Você é muito magra. Deveria comer mais!
Outra frase que elas não gostam. Assim como há as complexadas por se acharem gordas demais, há as complexadas por se acharem magras demais, ter pernas e braços muito finos, e por aí vai. Convide-a para um jantar irrecusável que sirva seu prato predileto, e não amola, vai!

8) Você já tentou mudar a alimentação? Há tantas formas...
É mesmo, amigo? Nessas horas ela deve pensar que estar com você é pior do que ir a sessões no nutricionista. Assim como há tantas formas de emagrecer, também há outras tantas de evitar ser inconveniente, sabia?

Fonte: Think Stock9) 
9)Você não deveria ter vergonha de seu corpo; bom pra você
Essa é de matar. Ela vai entender algo do tipo “Seu corpo é tão horrível que é surpreendente ver que você não tem vergonha dele, parabéns!”. A mulher não quer superar o fato de ter vergonha do próprio corpo se acha que ele é uma calamidade total. Na verdade, ela quer mudar isso e se sentir magra. Evitemos essas frases desnecessárias e tudo deve correr bem.

10) Mulheres de verdade têm curvas
Esse é o problema, meu caro. Elas não estão em busca de serem “mulheres de verdade” se isso significa ficar com as curvas que tanto odeiam em si mesmas – quando insatisfeitas. É melhor nem levantar essa questão.


Fonte:https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/

Comentários