10 LUGARES DESLUMBRANTES PARA CONHECER O BRASIL


Fernando de Noronha

10 lugares deslumbrantes para conhecer no Brasil


Mochilar pelo Brasil pode ser muito mais surpreendente do que se imagina. O país tem paisagens incríveis, muitas, inclusive, são desconhecidas pela maior parte dos brasileiros. Quer ver? Confira abaixo nosso top 10 lugares para explorar no país.



Vale da Lua (Foto: Flickr/Julio Sardinha)





















O Vale da Lua é um conjunto de formações rochosas localizado na Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás. A paisagem formada remete às crateras lunares. Lá também é possível visitar lindas grutas e piscinas naturais. O acesso é por uma trilha de apenas 1 km de extensão.

Serra da Capivara

Localizado entre as cidades de Brejo do Piauí, Coronel José Dias, João Costa e São Raimundo Nonato, no estado do Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara é um patrimônio cultural. Nele estão abrigados verdadeiros tesouros pré-históricos. O local é lindo e vale a pena visitá-lo.

Caverna de Aroe Jari (Foto: Flickr/Carlos Moryia)

Aroe Jari é considerada a maior caverna de arenito do Brasil e está localizada a 46 km da Chapada dos Guimarães. São aproximadamente 1.550 metros da caverna que abrigam diversas cachoeiras. Um dos pontos fortes desse passeio é a visita à Lagoa Azul, que possui água cristalina.

Arquipélago de Fernando de Noronha (Foto: Flickr/Roberto Faria)

Fernando de Noronha está entre os lugares mais procurados e desejados pelos brasileiros. O arquipélago pertencente a Pernambuco. São 21 ilhas de origem vulcânica no meio do Oceano Atlântico.

Jericoacoara (Foto: Flickr/George Rock)

Jericoacoara fica no Ceará e está a cada dia que passa recebendo mais e mais visitantes. Embora o acesso não seja tão fácil, centenas de brasileiros e estrangeiros o visitam mensalmente esse paraíso.A praia de Jericoacoara é considerada uma das mais bonitas do mundo.

Jalapão (Foto: Flickr/João Quental)

Localizado no estado de Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão guarda belíssimas paisagens formadas por dunas, poços e a vegetação de cerrado. Como a região é pouco habitada, é recomendável realizar o passeio com ajuda de um guia local. 

Gruto de Maquiné (Foto: Flickr/Bevenuto)

Localizada no município de Cordisburgo (MG), a gruta que foi descoberta no ano de 1825 pelo português Joaquim Maria do Maquiné, é um dos lugares mais bonitos do estado. Além das belas galerias formadas pela força das águas, já foram encontradas ossadas de animais pré- históricos e de humanos dentro dela.

Monte Roraima (Foto: Flickr/Gabriela Amorim)

É uma das montanhas de Tepuis, localizada entre o Brasil, a Venezuela e a Guiana. Para chegar até ele é necessário ir pela Venezuela. Há também empresas que realizam o voo pela região, no qual é possível visualizar as paisagens.

Ilha Trindade (Foto: Flickr/O Boticário)

Ela fica no meio do oceano Atlântico, a 1.167 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo. É muito difícil ter acesso a essa ilha, pois é guardada pela Marinha Brasileira. A natureza é intocável e quem tem a oportunidade de conhecê-la, se deslumbra.

Tibau do Sul



















Fica perto da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Paz, tranquilidade e muita natureza são ofertadas por Tibau do Sul. Os moradores são poucos e a preservação ambiental é grande. Boa parte da orla é Área de Proteção Ambiental (APA) e está sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN). É tida como região muito importante para a conservação da biodiversidade dos mamíferos marinhos.


VIA: YAHOO!

Comentários