VOCÊ TEM QUE TENTAR! É VIDA E REALIDADE!ÉCOMO DISSERAM MARTIN LUTHER KINGEMAHATMA GANDHI


VOCÊ TEM QUE TENTAR! É VIDA E REALIDADE! É COMO DISSERAM Martin Luther King e Mahatma Gandhi


Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.

[Sei que] a verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

[E...] nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam. Martin Luther King

[Pare de procurar lá fora, por aquilo que está dentro; tantas coisas construindo e nada sendo.] Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

[Por isso que] um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

[E...] a cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição.

[E a maior riqueza, não se vê por aqui.] Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.

[A questão é que...] a força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

[E se tem “alguém” a lhe destruir, saiba:] o fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte. Mahatma Gandhi

Assim, questiono-lhe: pé na estrada?
 

Alessandro José de Lima                                

Fonte:     http://alessandrojoseom.blogspot.com.br/                       

Comentários