OS 5 MITOS SOBRE A ILUMINAÇÃO : QUANDO NOS APROXIMAMOS DA ILUMINAÇÃO - MICHEL JEFFREYS


Quando nos aproximamos de iluminação

 Os 5 mitos sobre a iluminação, de Michael Jeffreys.


 1. A iluminação é uma longa jornada que leva muitos anos, décadas ou até mesmo uma vida.

A iluminação é perceber que o que você é, é o que você sempre foi, de fato, não se pode evitar de ser pura Consciência. Que você não está "auto-imagem" que você tem sobre si mesmo ou seus pensamentos, ou até mesmo o seu corpo. Em vez disso, sua natureza original, sua essência incondicionada, atemporal é a Presença Consciente.

Porque isso é completamente o que você está agora, você não pode "fazer" qualquer coisa para chegar lá. Portanto, a viagem para a iluminação é um sem distância. Uma analogia seria: o que precisa ir embora para encontrar a água do oceano? A resposta é não distância. Isso basta para reconhecer claramente o que já é.

A razão é tão difícil despertar a nossa natureza original infinito é porque nos foi dito / condicionado desde o nascimento, que nós somos o nosso corpo e / ou a imagem que temos de nós mesmos, em nossa mente, ou seja, o nosso "eu -imagem. " Nós não somos isso. O que nós. Estamos AQUILO que silenciosamente observa ou está ciente de tudo o que experimentamos. Isso inclui todos os pensamentos, sentimentos, sensações, imagens e percepções que surgem dentro, como "o mundo exterior" (na verdade, poderíamos dizer que não estamos no mundo, mas o mundo está em nós!). Por exemplo, como você sabe que tem um corpo?. Você sabe porque você está ciente disso. Como você sabe que tem pensamentos? Você sabe porque você está ciente delas. Em suma, a sua natureza é a mesma consciência.

Dois. Eu vou ser iluminado como eu aprender a parar meus pensamentos.

Este é um erro muito comum. A realidade é que você precisa parar seus pensamentos para acordar, você só tem que parar de se identificar com eles. No entanto, isso não é fácil, porque a maioria de nós já passou a vida fazendo exatamente isso. A chave é observar, observar calmamente. Observe o espaço entre você eo pensamento que surge e percebe que está presente antes do pensamento, para o pensamento, e então pensei, então pensei que não pode ser você. Na verdade, você não é bem presente mesmo quando nenhum pensamento é você emergente?

Três. Iluminação significa para mim libertar do ego.

O ego é necessário para a sobrevivência do corpo, e que indica quando a fugir do perigo ou quando defender. No entanto, mesmo que raramente encontramos em situações reais da vida e da morte, o ego lida com qualquer distúrbio psicológico com a mesma resposta de luta ou fuga. Se alguém nos insulta ou entra no tráfego, os chutes do ego em se sentir ameaçado.

A chave é ver que não somos o nosso ego. Através de observação, quando postas em ação, poderemos estar a ganhar algum espaço entre nós e ele. Quanto mais espaço, geram menos atrativo para nós. Logo, o ego começa a sentir-se uma criança mimada que está sempre reclamando e lamentando-se porque ele quer o que ele quer, quando ele quer. O mantra do ego é "Yo, yo, yo!"

Em vez de ficar zangado com "a criança", podemos começar a amá-lo e garantir que ele é seguro. Por não tomar o nosso ego tão a sério, literalmente, a gente começou a relaxar. Mais uma vez, não há necessidade de livrar-se do ego - ver claramente que não é o que você é, é mais do que suficiente.

Abril. Uma vez que você me iluminar, minha vida estará livre de problemas.

Quando você acorda, não é só coisas "positivas" entrar em sua vida, mas sim que você parou de classificá-los como positivos e negativos, porque tudo é visto agora como a vida se desenrolando exatamente como exibido. Você percebe que você não tem controle da Vida, que a vida é, e você não está separada da vida. (Mesmo que nós estamos separados, isso não é o que fazemos bem. Uma onda separada do oceano podia sentir o quanto quiser, mas isso não significa que ele é.) E assim você aprende a confiar total e completamente na vida. Você aprende a "fluxo" e curtir o passeio. A montanha-russa tem altos e baixos. Você não pode simplesmente ter uma maior!

À medida que envelhecemos, percebemos que a vida está passando muito rápido, então o desejo de ser queixas e reclamações sobre cada ninharia, de repente se torna um desperdício de energia - energia que já não tomam para concedido.

Lembre-se, todo mundo é um bom capitão quando o mar está calmo ... então é melhor não vamos fugir de tempestades ... vemos uma tempestade como um problema completamente intransponível ou um desafio para chegar lá no fundo e descobrir o que somos realmente fez. Como diz o ditado, "os barcos não foram projetados para permanecer no porto."

Seja qual for o desfecho da situação, aprender algo sobre si mesmo que você não sabia. E quando você acorda, você estará ciente de que você é, no seu coração, nunca ser danificado. Como o Bhagavad Gita diz sobre a sua verdadeira natureza:

"Uma espada não pode cortar ESO, o fogo não pode queimar ESO, a água ESO não pode molhar, nem vento pode secar ESO".

Maio. Eu sei que eu estou iluminado, porque sinto-me feliz a cada dia.

Enquanto suprema felicidade ou a felicidade é uma experiência maravilhosa, como toda experiência, é algo que vem e vai. A idéia de que ser iluminado significa ser feliz o tempo todo, ele simplesmente não é verdade. Despertar significa ser totalmente autêntica com o momento presente, PARECE QUE APARECE.

Desde que o ser iluminado não está vivendo no passado ou no futuro, tem a capacidade de aceitar incondicionalmente qualquer pensamento, sentimento, sensação ou emoção está surgindo no momento presente. Assim, por exemplo, se você vê um animal que está sendo abusada por um ser humano, poderia realmente lamentar o ato inconsciente como testemunha. O que descobrimos é que nós somos esse espaço para qualquer experiência que está acontecendo agora.

Algumas reflexões finais ...

É importante perceber que você não consegue encontrar a Consciência só pode ser isso. Como um olho pode ver tudo, mas a si mesmo, nada do que a consciência é consciência, não é isso. Porque a partir do momento que você diz "isto" é a consciência, então você teria que perguntar, o que é consciente disso?. Você vê o dilema?

E assim, em sânscrito prazo Advaita Vedanta, "neti neti", que significa "não isso, não aquilo" é muitas vezes usado como uma prática para encontrar o caminho de volta para casa. Por exemplo, você pode ver uma árvore e perguntar, eu sou a árvore, ou você está ciente disso? . Desde que você está ciente da árvore, você sabe, então, que pode não ser a árvore. E você pode fazer isso com cada objeto no desembarque de seus olhos, incluindo seu corpo.

No início, a mente vai tentar dizer: 'Mas eu estou ciente disso!' No entanto, quando você tem que perguntar, o que é que você sabe ou estão cientes desse "eu" que afirma conhecer a árvore?. E a mente diz: "Yo!" E você pergunta: 'Quem está ciente deste "eu?" Se você continuar perguntando: O que é que está ciente disso? qualquer resposta que vem à mente a mente, com o tempo, a mente acalma percebendo que ele está fora de respostas. E assim você acaba ficando em silêncio.

A chave é que você tem que fazer este exercício, realmente, de modo que acaba sendo a compreensão experiencial intelectual. Isto é conhecido, não por acreditar que os outros dizem, mas por meio de confirmar a sua própria experiência direta. E se você fizer isso de novo e de novo, vai ser bastante óbvio que qualquer coisa de que você está ciente, pode não ser o que você é. E, de repente, você pode perceber que o que você estava procurando sempre ESO estava sendo realizada a busca ... e depois descansar em / como isso.

por Michael Jeffreys.

Fonte
Acho que este texto está certo. Nascido livre e amoroso, e desde a nossa chegada a este mundo, tentando domesticar e incutir o padrão negativo que existe, e para nos acompanhar pelo resto de nossos dias. Este padrão negativo será o nosso pior inimigo até o fim de nossos dias e ira crescer nos próximos meses e anos .. Se o medo. Estabelecem-nos a ter medo de coisas para ter medo de nós mesmos e isso muitas vezes nos desestimula e cria uma contradição interna entre o que pensamos eo que sentimos. Quantas vezes ao longo de nossas vidas têm sentido essas contradições? Poluir o nosso cérebro com idéias muito diferentes e conflitantes, com a culpa, com o consumo e materialismo e medo. Ele permite-lhes ter uma humanidade frente a frente, um distraído e distante de nossa origem humana.
Com toda essa espiritualidade desaparece, e como seres espirituais que somos, sentimos que está faltando alguma coisa, não sabemos quem é, ou onde encontrá-lo. Todo ser humano que está desconectado da espiritualidade, é, portanto, desconectado de si mesmo.

E está perdido, sozinho e não entender o mundo ou sentir compreendido por, isso se deve ao fato de que somos seres espirituais e que o partido nos afirma. Sim, só o que temos sempre acreditar que é estúpido. Olho!, Eu não quero dizer seres religiosos, mas seres espirituais.

Quando a realidade é bem diferente, somos todos irmãos e irmãs eo mundo exterior é um simples reflexo do mundo interior.
Poderíamos dizer que é um holograma a partir de dentro, eo mundo global é outro holograma gigante dentro dos muitos seres que somos uma consciência coletiva.
Até que nós curar e mudar o nosso interior, exterior continuam a ser um inferno.
Quantas vezes nos dizer o que é realmente bom para a nossa evolução como seres humanos?

Eu encontrei estas palavras, muito antes de agora, desta escrita, para além de que esta modelagem, the'm sentimento. Eu também tenho verificado com a experiência, podemos curar a nós mesmos. Sim, nós temos a capacidade de "auto-curar", para se curar de qualquer doença ou enfermidade. As palavras e pensamentos têm poder também, porque eles são energia. Mas o que realmente é poderoso são as nossas emoções. Se nos concentrarmos emoções bem, e mais a mais palavras e pensamentos redirecionadas para o mesmo lugar, os milagres são realizados. Aprender a controlar as emoções é muito importante porque é uma grande fonte de energia, isto é conseguido através de entrar em harmonia com nós mesmos e com o ambiente.
Você pensa por si mesmo, não faça para os outros, ou os políticos ou os meios de comunicação. Encontre a sua verdadeira origem, e seguir o seu caminho, ele irá torná-lo livre. Uma consciência desperta não pode prender. "S Art não acho que é ainda mais mágico do que a arte de pensar.

Por Victor de Anunnaki

Comentários