COMUNIDADE TERAPÊUTICA ESALEN EM BIG SUR CALIFORNIA (EUA)


Esalen Massage and Bodywork Association


COMUNIDADE TERAPÊUTICA ESALEN EM BIG SUR CALIFORNIA (EUA)


O Lugar


Esalen é um substantivo e um verbo, um assento de energia, uma aventura emocionante, um manancial para o mainstream. É um lugar de peregrinação, fundamentada em um ambiente com o descontroladamente vivo espetacular, sem precedentes, a convergência das montanhas e água, que é o litoral de Big Sur. Esalen também viaja o mundo como um inextinguível, animando a vida espiritual de cura e história, varrendo paradigmas cansados, e inflamando a mudança.Não há nada parecido com isso.

Esalen não é apenas um centro de retiro ou um instituto educacional. Ancorado pela beleza inspiradora de Big Sur e uma história intelectual incomparável, Esalen é uma rede mundial de candidatos que buscam além de dogma para explorar mais profundas possibilidades espirituais; forjar novas compreensões de si mesmo e da sociedade, e pioneiro novos caminhos para a mudança.
Se você vir a processar a dor pessoal ou para embarcar em busca de uma visão moderna, nós fornecemos o cadinho eo catalisador, e os líderes do workshop cuja integridade e habilidades de encarnar os mais altos padrões de prática. Nós pedimos que você entrar em sintonia com o aqui e agora, e entender que a relação entre o eu eo mundo é um processo intensamente comunicativa que é continuamente criado e recriado.
Nós vamos dar-lhe as ferramentas e liberdade para liberar capacidades latentes e encontrar um sentido re-energizada de propósito para si mesmo e para o mundo. Vamos ter uma aventura.

Instituto Esalen é uma organização sem fins lucrativos, situada em Big Sur, Califórnia, Estados Unidos. É um Centro Educacional multidisciplinar. Seu foco é em disciplinas "alternativas", negligenciadas ou desfavorecidas por outros Centros de Estudos tradicionais tais como Meditação, Massagem, Yoga, Espiritualidade, 
Ecologia, Psicologia, Artes, Música, entre outras.

Vista de Big Sur.

Big Sur é uma região localizada no centro da Califórnia, nos Estados Unidos. Os limites convencionais da região encontram-se na região costeira de cerca de 145 quilômetros entre o rio Carmel (a norte) e o riacho San Carpoforo (a sul), estendendo-se cerca de 32 quilómetros para o interior, em direção às colinas de Santa Lucia a leste.
A parte mais setentrional da região de Big Sur está a cerca de 193 quilômetros ao sul de São Francisco, enquanto que a mais meridional está a aproximadamente 394 quilômetros ao norte de Los Angeles.









"As possibilidades do futuro humano além do poder da nossa imaginação. Nós suspeitamos que a nossa capacidade criativa, como a do próprio universo, é em última análise, sem limites."

MICHAEL MURPHY, ESALEN CTR FUNDADOR

Nossa Missão e Valores


Esalen é um centro principal para explorar e realização do potencial humano através da experiência, educação e pesquisa. Nós trabalhamos para a realização de um mundo mais humano e abrangente.
Por meio século, Esalen foi um líder de pensamento primário e Metamorfo da cultura, gerando e promovendo novas idéias, métodos e conexões que transformaram nosso mundo. À medida que avançamos no próximo meio século de Esalen de influência criativa, honramos o nosso rico legado, celebrar as nossas iniciativas e nosso alcance hoje em dia, e abraçar o futuro da humanidade comum em uma cultura mundial emergente de amanhã.
Esalen existe para servir o mundo - não como um refúgio contra ele.Acreditamos no poder profundamente transformadora desse lugar, reconhecendo que retiro e refúgio deve ser sempre, em última análise, a serviço de algo maior que si mesmo. Então, estamos organizados para dar-lhe as ferramentas para libertar as capacidades latentes e re-energizar o seu senso de propósito - para si e para o mundo.
Olhamos para além dogma para explorar mais profundas possibilidades espirituais, forjar novas compreensões de si mesmo e da sociedade, e pioneiro novos caminhos para a mudança, traçando o arco de mudança para agente de mudança.
Possibilidades humanas superam em muito a nossa imaginação. Realização do potencial humano transcende o dogma religioso e científico. Dimensões mental, físico, emocional, espiritual e social, de nosso ser está intimamente unidas. Transformação da consciência é a base para a transformação do mundo, individualmente, coletivamente, e nos sistemas sociais. Todos partilham o potencial para amar, aprender, sentir e criar. Esalen explora essas possibilidades e celebra a unidade na diversidade.

Sobre o Centro de Esalen em Teoria e Pesquisa

Os objetivos do Centro de Esalen em Teoria e Pesquisa (CTR) abrangem uma ampla gama de compromissos, projetos e paixões. Uma delas é o desenvolvimento de uma nova visão de mundo que pode fazer sentido de tudo isso e de uma prática transformadora que pode incorporá-la, desde que a visão sem ação é coxo e ação sem visão é cega. Sob a bandeira do "Rumo a uma nova visão do mundo," CTR visa nutrir e apoiar uma "escola" emergente em que a teoria, pesquisa e prática de co-evoluir para encarnar nosso supernature latente. Aqui estão quatro expressões de que a escola emergente.

Sursem

Alternadamente conhecido como o Big SUR Seminário eo Seminário sobrevivência, Sursem, agora em seu décimo quarto ano, é a mais longa série de corrida a ter lugar em Esalen. Liderada por Michael Murphy, estes eventos reuniram neurocientistas, psiquiatras, filósofos, físicos, historiadores e avaliar a evidência empírica para a sobrevivência humana da morte corporal evidente em tais fenômenos como de quase-morte e experiências fora do corpo, experiências místicas, fenômenos psíquicos, e as crianças que se lembram de vidas anteriores.
Em 2009, o neurocientista Ed Kelly e historiador da psicologia Emily Kelly levou o grupo para a produção de livro inovador de Sursem,Mente Irredutível: Toward a Psychology of the Century 21 .

 

 

 

A Evolução da Natureza Humana

Ao longo da história do Esalen Michael Murphy recebeu principais estudiosos de evolução e transformação espiritual para discutir a visão emergente da evolução humana. Muitas vezes descrito como "panentheism evolutiva", esta visão olha como conciliar perspectivas científicas e místicas em uma visão mais abrangente das possibilidades humanas. Inclui trabalho pioneiro de Jeff Kripal sobre como as indústrias de cinema, banda desenhada, televisão e retratar o surgimento evolutivo das capacidades paranormais em seres humanos e, portanto, na verdade, própria visão de longo prazo da antecedência Esalen, sob o pretexto de entretenimento e ficção
Mission & Values of Esalen Institute

As Águas

A água flui no coração de Esalen. Três fontes de água convergem aqui para formar uma trindade de criação, renovação e destruição, remetendo às nossas próprias origens antigas. Segundo a medicina chinesa e outras tradições, o corpo emocional humano é realizada pelo elemento água. Talvez essa seja uma razão pela qual Esalen é um lugar seguro e poderosamente a cura para olhar para dentro.
Fundamentada no descontroladamente vivo Big Sur paisagem, Esalen existe em profunda relação com as forças da natureza. Da força transfiguradora de um incêndio a um vislumbre do infinito no céu à noite, Esalen homenageia as inúmeras formas que a natureza é a nossa fonte e maior professor.

Água Doce

No curso superior do canyon em Esalen propriedade, uma fonte de água doce conhecido como as bolhas de origem para a primavera surface.The, conhecido como Porter Springs, está em Los Padres National Forest, Ventana Selvagem. Ele fornece cerca de 75% da nossa água. Na maioria dos anos o seu fluxo cai no outono e usamos Hot Springs riacho na mesma bacia hidrográfica para complementar nossas necessidades. 'A Origem', também na Ventana Wilderness, foi o ponto de entrada para o tubo que trouxe água riacho para a estação de tratamento. Esse tubo foi destruída no incêndio de 2008 e que ainda não receberam a aprovação para substituí-lo. Portanto, bombear água do riacho de água em períodos de baixa. Saiba mais sobre o Esalen riacho.

Hot Springs

Aquecido pelo núcleo derretido da terra e carregados de minerais, as águas de fluxo de fontes termais de Esalen a uma taxa de 80 litros por minuto e emergem a uma temperatura de 119 graus Fahrenheit. Estas águas possuem propriedades rejuvenescedoras profundamente, e os banhos Esalen é um lugar de refúgio, reverência, cura e contemplação. Saiba mais sobre as nossas fontes termais.

 


Esalen Prêmio Casa de Banho

Acomodações

As acomodações no Esalen quase sempre são compartilhadas. Casais serão alojados em particular. Uma variedade de opções de alojamento é possível com registro workshop. Uma vez que alguns destes preencher mais rapidamente do que outros, é aconselhável se inscrever o mais cedo possível. Por favor, indique sua segunda escolha para acomodações e oficina no caso de sua escolha inicial não está disponível. Não podemos garantir os pedidos de quartos específicos.


Quartos Premium

Quartos Premium oferecem maior privacidade, casas de banho adaptadas, e de som melhorada e isolamento climáticas. Você pode solicitar ou vista para o mar ou internet (cabo ethernet fornecido) com o telefone no quarto, e nós faremos o nosso melhor para honrar esses pedidos.
Esalen Premium Room in the Murphy House

Ponto Houses

Ponto Casas são suites privadas aninhado atrás do Jardim Esalen e empoleirado na beira do penhasco com uma vista deslumbrante sobre o Oceano Pacífico.
Cada uma das três Casas Point oferece uma sala de estar com fogão a lenha, um quarto principal, um loft de dormir, cozinha e área de jantar completo, deck redwood privada com vista para o Pacífico, com banheira com patas ao ar livre, acesso à Internet, e um telefone no quarto.
Todas as tarifas incluem: taxa de matrícula oficina ou taxas retiro pessoal, alimentos cultivados organicamente com opções vegan e vegetarianos e sem glúten, o uso de 24 horas de instalações termais de banho, acesso Arts Center (exceto quando um workshop está programado), a meditação na Rodada House, e participação em aulas diárias programadas, tais como yoga, dança, meditação, arte e eventos especiais.

Point House

Quartos Standard

Os quartos standard são compartilhados habitação, com duas ou três pessoas por quarto e, em alguns casos, uma casa de banho partilhada. Casais estão alojados separadamente.
Todas as tarifas incluem: taxa de matrícula oficina ou taxas retiro pessoal, alimentos cultivados organicamente com opções vegan e vegetarianos e sem glúten, o uso de 24 horas de instalações termais de banho, acesso Arts Center (exceto quando um workshop está programado), a meditação na Rodada House, e participação em aulas diárias programadas, tais como yoga, dança, meditação, arte e eventos especiais.
Standard Room near Maslow

Beliche Quartos

Beliche quartos de cama são acomodações compartilhadas com quatro ou mais pessoas por quarto.
Todas as tarifas incluem: taxa de matrícula oficina ou taxas retiro pessoal, alimentos cultivados organicamente com opções vegan e vegetarianos e sem glúten, o uso de 24 horas de instalações termais de banho, acesso Arts Center (exceto quando um workshop está programado), a meditação na Rodada House, e participação em aulas diárias programadas, tais como yoga, dança, meditação, arte e eventos especiais.
Bunk bed exterior

Saco de dormir Alojamento

Até 12 espaços saco de dormir são oferecidos por período de oficina, e são BYOB. Estes espaços são em salas de reunião e como resultado, pode ter acesso limitado à noite, quando oficinas estão em andamento. Há espaço de armazenamento disponível fora das salas de reunião quando os quartos estão sendo usados.
 Todas as tarifas incluem: taxa de matrícula oficina ou taxas retiro pessoal, alimentos cultivados organicamente com opções vegan e vegetarianos e sem glúten, o uso de 24 horas de instalações termais de banho, acesso Arts Center (exceto quando um workshop está programado), a meditação na Rodada House, e participação em aulas diárias programadas, tais como yoga, dança, meditação, arte e eventos especiais.

Off-site de acomodação

Alojamento Off-site está disponível para aqueles que estão participando de uma oficina ou evento especial e ficar fora da propriedade.
Todas as tarifas incluem: taxa de matrícula oficina ou taxas retiro pessoal, alimentos cultivados organicamente com opções vegan e vegetarianos e sem glúten, o uso de 24 horas de instalações termais de banho, acesso Arts Center (exceto quando um workshop está programado), a meditação na Rodada House, e participação em aulas diárias programadas, tais como yoga, dança, meditação, arte e eventos especiais.



Hot Springs

Do lado do penhasco fontes termais do Esalen estiveram no ritual de cura e uso pelos índios Esselen e outros por mais de 6.000 anos.
Na década de 1870, Thomas Slate visitou o site Big Sur para usar as fontes de água quente, pois ele sofria de artrite grave. Ele homesteaded a propriedade no início dos anos 1880, e um acordo começou, conhecido como Lousas Hot Springs. Este site se tornou a primeira empresa turística orientada em Big Sur, freqüentado por pessoas que procuraram alívio de males semelhantes.


 

Oceano


Esalen está empoleirado na borda do Oceano Pacífico, o que cria um horizonte sublime conectando nossas vidas para o infinito. Nós evoluímos para fora do oceano, o sangue em nossas veias ter quase a mesma salinidade da água do mar. Somos seres primitivos que existem dentro, não à parte da natureza. Não há nada como uma visão clara do oceano para nos centrar na unidade de todas as coisas. 




Big Sur Coastline at Sunset from the Esalen Hot Springs

O Terra


Esalen. A própria palavra evoca visões tentadoras de aventura, de fronteiras inexploradas, das possibilidades humanas ainda a ser realizado.
Não é a maravilha do lugar em si, 120 hectares de terra fértil, esculpida entre a montanha eo mar, abençoada por um fluxo canyon cascata e fontes de água mineral quente jorrando de um penhasco à beira-mar. Não é o ar delicado e sutil Big Sur de um fim de tarde, em maio, a névoa da meia-noite de julho, a chuva torrencial fevereiro. Há noites em outubro para limpar a Via Láctea pode iluminar sua caminhada ao longo do trajeto do jardim escuro. E sempre há o som do mar .
Picture of Big Sur Coastline at Esalen Institute

Esalen Comunidade



Há algo de mágico sobre qualquer intensa grupo coeso de pessoas trabalhando juntas e tocando juntos, um sentimento de estar no mundo e, ao mesmo tempo que para além de que, além juntos. Acreditamos que, mesmo aqueles de nós que ainda não experimentou a magia ouvir sua música distante, sentir o seu apelo antigo ... tal comunidade pode criar o contexto e a confiança para uma jornada de transformação.
GEORGE LEONARD E MICHAEL MURPHY NA VIDA NOS É DADA

Nós estivemos a comunidade desde o início. Nossos estudos da comunidade e trabalha junto, come junto, joga junto, cresce junto, e chora junto.
Uma grande parte de nossas vidas da comunidade no local, mas a comunidade de Esalen na verdade é uma rede global de candidatos que vêm para Esalen cada ano ou ficar em contato on-line ou através do "coco sem fio."
Também são, estritamente falando, um laboratório de aprendizagem e santuário - espiritual ou humanista, dependendo do seu ponto de vista - e um renomado para experiências meditativas e breathroughs psicológicos. Portanto, não é surpreendente que as pessoas nos dizem que procuram Esalen para "sair da grade", ou para "acalmar a mente." Na verdade, porém, a virada oceano-bound off Highway One leva você para uma experiência de vida que às vezes é aceitar radicalmente a ponto de ser indisciplinado.
O contato visual é surpreendente e revigorante. A fertilização cruzada de idéias, criatividade, ea perspectiva é quase palpável. O riso é subterrâneo e se espalha rapidamente.Conversas se tornam a base para amizades duradouras.
A vida em comunidade é um terreno fértil para o crescimento pessoal contínuo, alguns acidental, alguns deliberada. Nos anos cinqüenta e, mais temos vindo a experimentar e jogar neste sandbox, temos desenvolvido um conjunto de ferramentas comunicacionais, liderança e relacional, incluindo o Open de assento, Processo de check-ins, reuniões comunitárias, e vários programas de educação prolongados para promover a comunicação mais clara e crescimento pessoal mais profunda.
A comunidade Esalen muitas vezes descreve-se como candidatos a candidatos a servir. Seminaristas, professores, estudantes e participantes da conferência se misturam com residências e locais de pessoal de compartilhamento de refeições em mesas comuns no Lodge, a imersão nos banhos, engajar-se em conversa profunda e compartilhar o riso espontâneo ao redor da lareira no convés. Cada membro da comunidade desempenha um papel vital na prosperidade do Esalen.
Chegando de diversas origens e por motivos tão variados como os cem ou mais funcionários que trabalham na propriedade, a comunidade de altos e baixos, com alguns ficando apenas um dia e outros várias décadas.Nunca se pode ter certeza de onde em que o espectro que você pode cair.
Os visitantes são convidados Esalen em nossa casa e na comunidade durante a sua estadia e convidados a lançar no lado a lado com o resto de nós. Os visitantes são convidados a participar no movimento diário e programa de Meditação que é muitas vezes conduzida por membros da comunidade multi-talentosos, voluntário na fazenda e jardim ou na cozinha, e participar do programa da noite quarta-feira.

Farm & Garden

 



Visão: A Nova Agricultura Relacional

Um dos fundamentos da prática agrícola em Esalen é a maneira em que nós incorporamos a linhagem de relacional e individual do processo de trabalho humano que tem sido central para o Instituto desde a sua formação. Todas as manhãs, depois do café, nossa equipe senta-se calmamente no círculo por alguns minutos, e então nós temos um grupo de check-in. Neste espaço, cada um de nós tem a oportunidade de mostrar-se como todo o nosso ser, ao escolher para compartilhar os sentimentos e sensações que estão presentes para nós, físicos, emocionais e espirituais.
Consideramos esse ato de se reunir para compartilhar em círculo como sagrado, tal como os nossos antepassados ​​na terra fizeram antes de nós. Nós nos esforçamos para praticar e modelar um vocabulário emocional evolução, com um olho para construir, reforçar e restaurar as conexões entre nós. Nós nos esforçamos para voltar-se para as relações dinâmicas que temos com nós mesmos, com os outros e com o nosso trabalho na terra.
Tudo isso informa e apoia o nosso manejo da terra, a integridade ea saúde do solo, e nossa coesão como grupo. Os elementos de nossa Fazenda e Jardim sistema a equipe de trabalho, comunidade, ecologia natural, história solo, os nossos relacionamentos humanos, a qualidade dos alimentos que comemos, a presença ea intenção com a qual nos relacionamos com as plantas, tudo isso cria um Gestalt, um inteiro que é maior do que a soma das suas partes.
Existem abordagens potencial ilimitado para os desafios do mundo da sustentabilidade ecológica e pessoal.Nossas escolhas em torno manejo da terra têm o potencial de mudar a realidade humana do inevitável colapso de uma transição restaurador. Os atos de cultivar o solo e cultivar nossas relações humanas não podem ser separados. Como Dorothy Charles, Esalen Gestalt mentor e professor disse recentemente: "Aprender a articular o que queremos, o que pensamos eo que sentimos é um ato político." Nós nos esforçamos para incorporar e desenvolver este tipo de agricultura relacional em Esalen e além.



Farm & Garden Crew Gathering for Morning Check-In

Art Center



O Centro de Arte, vulgarmente conhecido como o celeiro da arte, é uma estrutura de dois andares com um pátio coberto no oceano falésias junto ao Pavilhão de Leonard e da fazenda.Ele serviu como residência para muitos artistas ao longo dos anos, além de ser o berço de criatividade latente e fonte de muitas histórias.
A história do celeiro como Art Center começou em 1986 sob a direção de Gary Politzer, um artista de Oakland.Mais recentemente, em maio de 2012, o Celeiro de Arte hospedado jovens artistas de Vladivostok e San Francisco envolvidas nos esforços de diplomacia cidadã em curso de Esalen com a Rússia.

Workshops

The Barn Art serve como um local para um amplo espectro de oficinas incluindo: pintura, desenho, cerâmica, metais, madeira torneada, escultura em pedra, e as artes têxteis.

Atividades

Quando não está reservado como um local para oficinas ou outros eventos, o celeiro da arte está disponível para uso como um espaço de estúdio aberto. The Barn tem uma variedade de artes e fontes do ofício: tintas, pincéis, papel, materiais de desenho, materiais de colagem, e uma miscelânea de materiais de artesanato e ferramentas. Sinta-se livre para trazer o seu próprio material de arte e divirta-se!

Gazebo Park School Programa Primeira Infância



Gazebo Park School é um acres exterior das maravilhas, onde crianças de até primeiro grau envolver seus corpos e mentes, e ter um tempo fantástico no processo. Está aberta a crianças de participantes Esalen oficina, líderes, convidados, funcionários e Big Sur moradores locais.
Temos um modelo eco-consious/sustainable de manejo da terra, e estão completamente fora da grade. Nós implementamos estruturas espiga, como a espiga Zebo, o banco lagarto, uma chuva harvester telhado e banheiros ao ar livre compostáveis ​​e drenagem águas cinzentas.
O parque inclui jardins, prados e pomares, com cantos de leitura, espaços de arte, teatro para crianças, e escalando estruturas por toda parte. Gazebo é também um local de migração de milhares de borboletas monarca a cada ano.Durante crianças de chuva aprender e jogar na nossa sala de aula quinta e primeiro ônibus segurança ajuda em frente ao parque.
Gazebo professores são participantes apaixonados e guias, como as crianças fazem escolhas e aprender durante uma grande variedade de actividades, experiências e exploração auto-dirigida. As atividades incluem plantar, colher, comer e compostagem de frutas e legumes, explorar a natureza, cuidar de animais, projetos de arte, culinária, histórias e jogo dramático.
Gazebo está aberto nove horas - 16:30, de segunda a sexta-feira.
Para obter informações propinas e reservas, entre em contato gazebo@esalen.org ou ligue para 831-667-3026.
Fonte:http://www.esalen.org/

Esalen Massage and Bodywork Association

A Esalen Massage and Bodywork Association (EMBA) estende o estudo e a prática da Esalen Massage® por meio de uma comunidade mundial de profissionais ativa.  

Você pode treinar massagens e carroceria em Esalen e em outros locais do mundo. Somos aprovados pelo Conselho Nacional de Certificação de Massagem Terapêutica e Carroçaria.

Escolha entre cursos em vários locais nacionais e internacionais, variando de fim de semana introdutório e cursos de cinco dias para iniciantes, a um treinamento de massagista de 175 horas para um Certificado de Conclusão em Massagem Esalen, a treinamentos especializados de duração variável para praticantes avançados.

Esalen Massage and Bodywork Association


Situação financeira pode ser um obstáculo para algumas pessoas que querem experimentar Esalen, e os participantes pela primeira vez podem inicialmente se sentirem relutantes em fazer o investimento de tempo e dinheiro. Nossas bolsas de estudo ajuda Esalen cumprir sua missão, oferecendo as nossas ferramentas e abordagens para a comunidade em geral. Fundos de bolsas ajudam a nivelar o campo de jogo Esalen e garantir que as taxas de oficina e acomodação estejam disponíveis para pessoas e organizações missão-driven que querem uma experiência em Esalen.


Além de estágios e aprendizados , que regularmente oferecem oportunidades de voluntariado em nossa fazenda , jardim e cozinha.
Listing Esalen in Your Will or Living Trust

Clique aqui para ver os nossos vídeos no Youtube.


 

Comentários