EU SOU BID : MENSAGEM DO VENERÁVEL BID



Eu sou BIDI.
 
Inicialmente, eu venho lhes dizer que eu estou muito feliz de compartilhar este espaço com vocês.
 
Hoje, nós iremos falar do que pode impedir de viver o que nós temos chamado de Absoluto.
Na realidade, alguns de vocês puderam viver isso aplicando o método da refutação, mas outros não puderam realizá-lo.
Por quê?
 
Em primeiro lugar, eu os lembro de que o Absoluto sempre esteve aí.
Ele está aí neste momento preciso.
Por outro lado, não há nenhuma pessoa que tenha mais facilidade ou mais dons permitindo-lhe decidir-se por isso.
Eu os lembro de que é a pessoa que os mantém na sua ilusão.
É quase como se vocês estivessem prestes a se debater sob a água: basta cessar todo o movimento para subir à superfície.
Encontrar o Absoluto é simplesmente fazer cessar todos os movimentos da sua consciência que se agarra à pessoa, ou ao “Eu sou”.
É encontrar a confiança e a coragem para soltar o que vocês retêm, porque o que vocês retêm está fixo no fundo da água.
Aqueles que vivenciaram isso podem testemunhar: quando vocês retornam ao Absoluto, tudo se torna extremamente leve e vocês percebem a energia que era preciso para mantê-los na ilusão.
 
Manter-se na ilusão requer de vocês um esforço além do que vocês podem pensar, como o mergulhador que deve dispor-se da sua força e do equipamento para permanecer sob a água.
Naturalmente ele sobe à superfície.
Os pesos que vocês mantêm foram abordados por muitos intervenientes, em muitos períodos.
Aquele que eu vou abordar hoje, prioritariamente, é o seu hábito de julgar, o seu hábito de avaliar as situações, o seu hábito de tentar saber o que é bom ou ruim, o que é fluido ou difícil.
Tudo isso significa remeter o seu poder à sua pessoa e, particularmente, ao mental.
 Isso apenas pode levá-los ao fundo da água.
 
Então, como se livrar desse fardo?
Primeiramente, vocês realmente querem isso?
Vocês querem realmente cessar todos os julgamentos?
Se sim, isso é muito fácil: quando o julgamento ou a avaliação de uma situação ou de uma pessoa chegar, olhem-no simplesmente sem julgar.
Não se trata de fazer um julgamento sobre um julgamento, mas de deixá-lo passar: ele desempenha o papel dele, mas vocês não têm necessidade de aderir.
Os julgamentos firmam a sua posição em meio à ilusão.
 
Eu proponho a vocês para viver um instante de Silêncio a fim de deixar o tempo integrar o que eu acabo de compartilhar.
 
... Silêncio ...
 
Saibam que o seu mental detém nele a capacidade para sair da prisão do mental.
É o que nós chamamos de refutação.
 
Peçam ao seu mental para demonstrar a vocês a sua inteligência, especialmente não se apoiando em crença alguma, seja qual for, e vejam o que ele vai lhes mostrar.
Não lhe deem espaço.
Ele deve lhes dar a resposta dele.
 
A força e a coragem que vocês colocam na busca da Verdade é o seu salvo-conduto para retornar ao Absoluto que é a Verdade.
 
Estão aí as palavras que eu queria compartilhar com vocês hoje, mas eu lhes proponho para continuar a nossa partilha no Amor...
 
... Prosseguimento da partilha no Silêncio ...
 
Eis o que vem ilustrar perfeitamente os meus propósitos: o mental pode ser vencido pelo meu jeito de falar, de exprimir-me a vocês, mas se vocês colocarem o seu poder em outros lugares, então é possível, para vocês, discernir de outra maneira, discernir com o Coração.
 
Eu vou terminar lhes dizendo que não importam as boas maneiras, não importam as convenções, somente o Amor, a força e a coragem podem devolver a Liberdade a vocês, sem fazer concessão à Verdade.
 
Eu os saúdo, e eu lhes digo certamente até muito em breve.
 
 
 
Mensagem do Venerável BIDI recebida e transmitida por Air:
25 de setembro de 2013
 
***
 
Tradução para o português: Zulma Peixinho

Comentários