QUAL A DIFERENÇA ENTRE TRANSAR E FAZER AMOR ?

(Foto: iStock)

Qual a diferença entre transar e fazer amor?

“Primeiramente adoro suas postagens, mas tenho uma dúvida comigo mesma, em minha mente existe dois tipos de sexo, o com amor que é aquele todo romântico e cheio de química e o selvagem que age com sacanagem, tapas, palavras provocantes e menos romântico em teoria.
Há pouco tempo descobri o sexo com sacanagem, mas pelo fato de ter medo de ser posta como uma oferecida, agi como se fosse um sexo romântico e deu certo os dois juntos, mas agora estou confusa porque às vezes sou eu que procuro a sacanagem. O selvagem é bom, a mulher se sente GOSTOSA, no PODER... Como você me aparenta ser uma garota bastante informada de tais questões, gostaria da sua opinião!”
Sempre que falam sobre a diferença entre sexo e amor fico pensando se isso existe realmente. Parece que, pra muita gente, amor é uma coisa meio morna, silenciosa e calma. Enquanto o sexo é envolvente, sedutor, cheio de adrenalina. Por que não podemos ter as duas coisas?


Estamos tão acostumados a nos sentirmos culpados pelas coisas que até na hora do sexo não acreditamos que sentir 100% das sensações e deixar nosso corpo comandar o momento é uma coisa positiva.
Você está fazendo sexo com a pessoa, mas fica pensando se vai ser julgada mais tarde, o que vão pensar de você e se o sexo incrível que vocês fazem – ou poderiam fazer, caso você estivesse entregue – pode ser um ponto negativo.
Eu acredito que a gente pode ter tudo, que não há necessidade de separar as coisas e esconder quem se é e os desejos que tem.
Se você ama a pessoa com quem está fazendo sexo e ela também ama você não há do que ter medo. O amor é muito maior do que julgamentos. O amor, aquele de verdade, quer ver o outro feliz, realizado. E no sexo é a mesma coisa. Todo mundo quer ter e dar prazer, portanto, nada de se prender.
Se você não ama a pessoa, ainda assim consegue fazer amor. Para ter sexo tem que ter química, você precisa, naquele momento, nem que seja por duas horinhas, ter uma ligação com a outra pessoa, algo que explique porque você está ali. E então o sexo pode ser qualquer coisa. Pode ser uma troca tão grande de energias que você nunca mais terá aquilo com ninguém. Paixões de uma noite também carregam essa troca.
Tente fazer amor na posição mais sem vergonha que você puder imaginar, diga eu te amo seguido de uma baixariazinha. E durante o sexo selvagem, tente olhar nos olhos e encontrar ali a cumplicidade que comprova o amor. É um exercício que pode levar tempo, mas vai ser extremamente prazeroso.
Ninguém é santa ou puta apenas. Somos mil coisas, temos infinitos momentos diferentes e podemos mudar quando der vontade. Não existe motivo para ficarmos presas imaginando o que pode acontecer no futuro - ele não depende de nós.
Não importa o tipo de sexo que você fizer, se a outra pessoa quiser um motivo para não continuar com você, ou continuar, ela vai encontrar. Essas coisas estão muito mais dentro da gente do que em qualquer outro lugar.
Veja a pessoa com quem você divide sua vida como um parceiro para provar coisas – desde as delícias de passear de mãos dadas até a fantasia mais sacana que você tiver -, só assim você vai conseguir ter um relacionamento completo. Pra quer ter apenas a metade das relações se você pode ter tudo?


Fonte:http://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/preliminares-responde-qual-diferen%C3%A7a-entre-transar-e-fazer-131924434.html

Pesquisa comprova que mulheres não fazem sexo por amor

O papinho mole de que mulher só faz sexo quando ama é uma daquelas patacoadas que nem deveriam existir. Mulher transa quando sente tesão, vontade, desejo — igualzinho aos homens. Mulheres buscam prazer e não deveriam ter nenhuma vergonha disso.
No livro "Why Women Have Sex?", Cindy Meston e David Buss, psicólogos da Universidade do Texas, descobriram 237 motivos pelos quais mulheres resolvem ir pra cama com um cara. E o amor não aparece nem como último colocado dessa disputa!
Alguns dos motivos são melhorar a autoestima, deixar o cara seguro, fazê-lo acreditar que a relação vai bem, conseguir uma promoção, por dinheiro ou drogas — na lista também aparecem as tristes opções "porque são forçadas ou violentadas", o que não deveria existir nunca! Outras das inspirações para o momento são vingança, agradecimento e tédio.
A novidade do comportamento feminino — que nem deveria ser tão novidade assim — já era esperada pelos pesquisadores, que a chamam de "benefícios genéticos". Geneticamente as mulheres buscam um homem capaz de dar filhos e crescimento para o casal mas, hoje, nós preferimos seguir a razão e buscar outras coisas um pouco mais interessantes.
E você, por que faz sexo?

Homem tem obrigação de querer transar sempre?


Muitas mulheres não conseguem respeitar o tempo do namorado e acabam abusando emocionalmente do parceiro. E é claro que isso gera reflexos físicos.
Da mesma maneira que sempre digo que o homem deve respeitar as vontades e desejos da mulher, o contrário é válido.
Vivemos numa sociedade que cobra pureza feminina e virilidade masculina. As maiores manifestações de que as coisas não funcionam bem assim são os caras que deixam claro que não estão prontos/com vontade de transar e as mulheres que resolvem não manter seus desejos escondidos.
"O problema é que talvez EU tenha sido muito imatura e, de certa forma, o pressionei para transarmos logo"
Perceber que você agiu dessa maneira e se policiar para que isso não aconteça de novo já é um bom começo para resolver tudo isso. Respeitar a pessoa com quem estamos dividindo momentos de intimidade é uma das coisas mais importantes de qualquer tipo de relacionamento. Mudar está na sua mão.
"Ele me disse que tinha "problemas de ereção", que não conseguia mantê-la depois do "momento de pico" (palavras dele) e eu disse que era normal, que é assim mesmo. Até perguntei se ele era assexuado, porque ele disse que não sente tanto prazer, mas disse que não"
Momento de pico seria o orgasmo? A ejaculação? Se for isso, é realmente normal, para qualquer homem ou mulher. Depois desse momento o corpo relaxa e ai não consegue manter a ereção. Por isso é que não é legal quando o homem goza antes da mulher. Quando é o contrário, ela ainda conseguem aproveitar o sexo, mas o homem não tem mais condições de continuar a penetração.
Se ele fosse assexual — assexuado é quem não tem sexo, o que é impossível — não teria o tesão inicial. Não tem ligação com prazer, mas com interesse e desejo. Dá uma olhadinha no texto que escrevi sobre isso: "Sexo? Não, obrigada".
"Não cheguei a comentar, mas imagino que o problema dele seja ejaculação precoce, o que, creio, seja um tanto normal pra idade dele"
Ejaculação precoce não é normal em idade nenhuma, na verdade. Dá pra entender que um garoto de 17 anos, que ainda não tem tanta experiência, sofra mais com o problema, mas não deveria. Se ele tem ejaculação precoce deve procurar ajuda ou tentar controlar melhor o corpo e a mente na hora do sexo.
"O fato é que fiz umas brincadeiras meio sem graça e ele não gostou, aí não quis mais nem ficar comigo. Ou talvez eu tenha sido um tanto machista, quis dar uma de "mulher livre", que fala suas vontades, mas talvez tenha pensado que, por ele ser homem, tinha "obrigação" de querer transar logo"
Brincadeira sem graça, nesse contexto, me faz imaginar um caso de agressão psicológica — escrevi sobre isso aqui, olha lá: "Agressão psicológica também é crime" - estou certa?
Esse tipo de agressão, normalmente, é tão aceita socialmente que ficamos na dúvida se realmente passamos do limite e ter posturas machistas acaba fazendo parte disso tudo. Fomos ensinamos — e somos lembrados disso todos os dias — que homens devem fazer sexo sempre e mulheres devem ser "santas" na rua e "putas" na cama (seja lá quais forem as atitudes que comprovem isso).
Pressionar alguém para transar é sempre ruim. Não faz bem pra pessoa, o sexo nunca é realmente bom e todo mundo fica desgastado com isso.
Ele não tem obrigação de transar, assim como você não tem. Ninguém, na verdade, tem obrigação de nada, tudo deve acontecer de comum acordo e sem pressões. Se você notou que pode ter feito isso, fique bastante esperta no seu comportamento para que não se repita.
"Estou arrependida, pensei em pedir desculpas pelo que falei, mas sem insistir pra continuarmos ficando..."
Não acho que você deva pedir desculpas para que vocês voltem a ficar. Acho que você deve pedir desculpas e pronto, sem interesses, apenas por ser a coisa certa a fazer.
Não dá pra saber se esses foram os motivos que o fizeram desistir de você ou se eles apenas contribuíram. Na verdade, isso não importa. Nesse momento o que mais importa é você enxergar seus erros e ter um tempo para pensar em como não repeti-los.
Depois disso pode ser que ele a veja com outros olhos e a consequência seja querer que role algo. Pode ser que não.
Antes de entrar em outro relacionamento acho que você deveria pensar em você, na sua postura, crenças, desejos e só então deixar que alguém faça parte da sua vida. Quando a gente se entende primeiro e sabe quais são nossas necessidades fica muito mais fácil fazer com que tudo dê certo.

Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).
 

Fonte:http://br.mulher.yahoo.com/blogs/


Comentários