MEDITAÇÃO PARA A NOITE - LOUISE HAY




Meditação para a noite,
de Louise Hay

 



O dia acabou. As experiências foram vividas e pertencem ao passado. Agora é o momento de deixá-las, de desapegar-se.

Deixe o seu local de trabalho para trás. O dia pode ter sido óptimo ou péssimo, mas acabou. Deixe-o ir embora. Desapegue-se dele.

Com tranquilidade e amor, volte a sua atenção para este momento, para este lugar no tempo e no espaço. Este é o único momento que existe agora para si.

Este é um tempo para relaxar, para usufruir do desprendimento e preparar-se para dormir. Levamos para o sono a última coisa que fazemos ou pensamos à noite. Por isso é importante que nosso último pensamento seja positivo e saudável.

Eu sugiro que não ouça o noticiário antes de dormir. E, por favor, não leia os jornais nesse momento. Não leve os desastres do mundo para o seu sono, pois é durante o sono que nos recuperamos. Os nossos corpos renovam-se quando dormimos. As nossas mentes entram num estado de sonho onde os problemas do dia começam a resolver-se. E assim preparamo-nos para o novo dia.

Então, deixe o seu corpo relaxar. Procure a posição mais confortável. Se adormecer neste processo, não faz mal! Vamos começar:

1. Respire profundamente e entregue-se.
2. Relaxe o seu couro cabeludo e a sua testa.
3. Feche os olhos suavemente. É tão bom fechar os olhos.
4. Relaxe os músculos do seu rosto, dos seus olhos, das suas bochechas, dos seus lábios.
5. Solte o maxilar, relaxe a base da sua língua.
6. Solte e abra a garganta e relaxe a sua nuca.
7. Solte os ombros.
8. A sensação de relaxamento desce pelos seus braços, amaciando os músculos, passa pelos cotovelos, vai até as mãos, as juntas, os dedos, chega à ponta dos dedos. Sinta as pontas dos dedos formigando. E o seu corpo relaxa cada vez mais.
9. Deixe as suas costas relaxarem. Sinta como os músculos vão ficando pesados. Visualize a sua coluna vertebral perfeitamente alinhada.
10. Respire profundamente e, ao expirar, relaxe o seu peito. As suas costelas estão a flutuar.
11. Relaxe o seu estômago. Sinta paz e calma na área abdominal.
12. Deixe os quadris relaxarem e os genitais. Deixe essa sensação de relaxamento fluir para as suas coxas e solte cada músculo.
13. Relaxe os joelhos e a barriga da perna. E leve o relaxamento pelos calcanhares, para os pés, para os dedos dos pés. O seu corpo fica pesado, mas a flutuar.
14. E agora a sua pele relaxa.
15. Vamos então para o interior do seu corpo, deixando todos os órgãos internos relaxarem.
16. Mande embora suas emoções. Sinta a paz na sua mente e no seu corpo. Quando vamos dormir, deixamos para trás o dia que passou. Renovamos nosso corpo e nossa mente.

Quando entramos no sono, queremos levar connosco pensamentos positivos. Pensamentos que podem criar um novo dia feliz, um novo futuro.

17. Por isso, se houver em si raiva ou ressentimento, mande-os embora. Se existe ciúme ou medo, mande-os embora. Se ainda houver algum sentimento de culpa insistindo em permanecer no seu espírito, mande-o embora. Mande-o embora.

Nesse momento, qualquer problema, por maior que pense que seja, é só um pensamento, e os pensamentos podem ser mudados. Somos nós que escolhemos os pensamentos. O pensamento produz um sentimento e nós achamos que ele é real.

Veja bem: mesmo quando se odeia, está apenas a odiar um pensamento, uma ideia que tem a seu respeito. E essa ideia, esse pensamento, pode ser mudado. E dessa forma que exercemos nossa liberdade. Temos liberdade para escolher um outro pensamento.

18. Vamos então fazer isso. Vamos mandar embora a nossa crítica. Vamos mandar embora nosso julgamento tanto dos outros quanto de nós mesmos.

Diga com muita força que quer aceitar-se e acolher-se. Diga com força que quer aceitar os outros como são. Cada pessoa que conhecemos é uma espécie de espelho para nós. Algumas refletem nosso lado alegre e amoroso. Outras reflectem aspectos mais profundos, que queremos mudar. Então, rejeitamos-las, dizendo que estão erradas.

Pense nisso: em geral, as pessoas que mais nos irritam aparecem nas nossas vidas para ensinar o que precisamos saber a nosso respeito.

19. Nesse estado de relaxamento, traga para a sua mente as pessoas que lhe causam aborrecimento ou perturbação. Escolha uma delas. Pense um pouco: qual é o aspecto dela que mais incomoda? E, agora, olhe para a sua própria vida e honestamente tente descobrir qual é o aspecto ou comportamento seu que é parecido com o dela. Se quer realmente livrar-se desse comportamento, vai surpreender-se ao descobrir que está a resolver o seu relacionamento com essa pessoa.

20. Agora visualize-se com seis ou sete anos. Olhe no fundo dos olhos dessa criança e veja quanta carência existe neles. Essa criança só espera de si uma coisa: Amor e acolhimento. Então, estenda os braços e abrace essa criança. Diga-lhe como a ama, como ela é maravilhosa, como é bonita, esperta, inteligente, criativa. E diga que ela pode errar, porque é a errar que se consegue aprender. Diga que a amará sempre, e que ela pode contar sempre consigo.
21. Agora, faça essa criança ficar bem pequenininha, de um tamanho que possa caber dentro do seu coração. Coloque-a no seu coração. Cada vez que olhar para baixo, verá essa criança a olhar para si. E pode dar-lhe muito e muito amor.
22. Agora, visualize a sua mãe como uma menininha de cinco ou seis anos. Assustada, carente de amor e sem saber onde encontrá-lo. Então, estenda os braços e acolha essa menininha assustada. E ajude-a a sentir-se segura. Diga-lhe o quanto a ama. Diga-lhe que ela pode sempre contar consigo, com o seu apoio. E quando essa menininha assustada se tranquilizar e se sentir segura, faça-a ficar bem pequenininha, de um tamanho que possa caber dentro do seu coração. E coloque-a lá dentro, junto com a sua própria criancinha.
23. Agora, visualize o seu pai como um menininho de três ou quatro anos. Assustado, a chorar, carente de amor. Veja as lágrimas que correm pelo seu rosto. Ele não sabe para onde ir. Então, mais uma vez, estenda os seus braços e acolha esse menino assustado. Console esse menino, cante para ele. Faça-o sentir o seu amor. Então, quando as lágrimas dele secarem e você sentir que ele está seguro e em paz, faça-o ficar bem pequeno, de um tamanho que possa caber no seu coração. E coloque-o lá dentro, junto com as duas outras crianças.
24. O seu coração está cheio de amor, e quanto mais amor você reparte, mais amor terá para dar. O amor não é uma coisa que se esgota. É como um músculo: quanto menos o usar, mais ele se atrofia e enfraquece. Quanto mais o usa, mais forte ele fica. E o amor que dá volta multiplicado.

25. Agora, repita estas palavras de cura:
É fácil para mim mudar.
É fácil para mim mudar.
Eu quero desapegar-me do passado.
Eu quero, com muita alegria, desapegar-me do que há de negativo no meu passado.
Eu livro-me de todas as cargas do passado.
Fico livre de todas essas cargas.
Sinto-me livre e leve.
O meu espírito sente-se livre e leve.
Sinto muita segurança, segurança e poder.
Eu escolho onde usar meu poder.
Eu escolho os meus pensamentos.
Eu escolho a alegria.
Eu escolho o riso.
Eu escolho o entusiasmo.
Eu escolho a auto-estima.
Eu escolho a compreensão.
Eu escolho a compaixão.
Eu escolho a bondade.
Eu escolho a amizade.
Eu escolho o amor.
Eu conheço o meu valor.
Eu mereço viver.
Eu mereço receber amor.
Eu gosto de mim.
Eu escolho a saúde.
Eu escolho a prosperidade.
Eu escolho a plenitude e a satisfação.
Eu escolho o sucesso.
Eu escolho o lado luminoso da vida.
Eu escolho o perdão.
Eu escolho derrubar todas as barreiras que bloqueiam o amor.
Eu escolho deixar o amor fluir por todas as áreas da minha vida.
E em todos os meus relacionamentos.
Eu escolho ver o lado bom e positivo de todas as pessoas.
Eu sou um canal aberto para as ideias divinas.
Tudo o que eu preciso saber já me foi revelado.
E tudo de que eu preciso vem a mim no tempo certo.
Eu sei que está tudo bem no meu mundo.
Sentindo-me tão bem, agora posso deslizar para o sono.
Um sono profundo, repousante.
Um sono profundo que vai-me renovar e curar.
Eu vou acordar de manhã a sentir-me muito bem.
Com muita energia.
Com óptima aparência.
Com disposição para ter um dia excelente.
A minha vida muda sempre para melhor.
E eu alegro-me com isso.


Boa-noite. Bons sonhos. Está em completa segurança e tudo está bem!

Comentários

Postar um comentário