OS BENEFÍCIOS DOS CARTÕES DE CRÉDITO DE LUXO

 

Os Benefícios dos Cartões de Crédito de Luxo



Cartões de crédito de luxo são voltados para clientes de renda geralmente alta e que buscam não apenas um meio de pagamento, mas uma série de serviços exclusivos. Entre esses serviços, além dos já tradicionais programas de milhagem e seguros, estão alguns mimos que servem para facilitar a vida do cliente topo de linha.
Os cartões MasterCard Black, Visa Infinite e American Express Platinum Card, além dos cartões Exclusive da Diners Club, são os nomes top de linha dos cartões oferecidos pelos segmentos private dos bancos. Todos são voltados para os segmentos de alta e altíssima renda – os cartões Diners, por exemplo, requerem renda mínima de 3.000 reais e possuem anuidades de até 249 reais.


Já o MasterCard Black emitido pelo Santander requer uma renda mínima de 25.000 reais por mês ou investimentos de 1.000.000 de reais, com uma anuidade de 660 reais. O Amex Platinum Card, também voltado para clientes com renda mensal na faixa dos 20.000 reais, tem um ar ainda mais exclusivo: só podem aderir ao cartão os clientes private do Bradesco que forem convidados pelo banco. A anuidade é de nada menos que 960 reais, mas em alguns casos pode ser reduzida ou isento, dependendo do perfil do cliente


Benefícios:


  • Descontos em compras

Como outros cartões de créditos com benefícios, os cartões de luxo concedem descontos em compras em estabelecimentos parceiros, meia entrada em cinemas e afins. Mas os cartões de luxo vão além e concedem benefícios até nas compras de alto padrão. O MasterCard Black oferece benefícios no sistema de pontos compre um e ganhe outro na joalheria Vivara e na importadora de vinhos Wine Brands.
Já os clientes do American Express Platinum Card conseguem parcelar a compra de carros de luxo, inclusive blindados, em até 12 vezes em lojas como a Majestik (foto), em São Paulo. Para isso, é preciso dar uma entrada de 50% do valor do veículo, parcelando-se o restante, o que rende pontos no programa de fidelidade da Amex.



  • Concierge
Os serviços de Concierge dos cartões de crédito top de linha incluem desde reserva de restaurantes, hotéis, passeios e espetáculos, como ocorre com o MasterCard Black, até o planejamento completo de viagens, como acontece com o Visa Infinite e o Amex Platinum Card. O serviço também costuma incluir assistência em caso de problemas com o carro e perda de bagagem, hospedagem de animal de estimação em caso de viagem, compra e entrega de encomendas e sugestões de espetáculos e outros programas. É possível, por exemplo, solicitar a compra e entrega de flores na casa de uma pessoa querida ou mesmo o planejamento de uma festa surpresa.
O serviço de Concierge do Amex Platinum Card, por exemplo, é bastante personalizado. Sua função é atender a qualquer demanda do cliente, como um assistente pessoal. É possível até marcar um motorista para levar o cliente a um compromisso.
  • Descontos em restaurantes
Alguns cartões oferecem descontos em restaurantes. Os cartões Diners Club International e Credicard Platinum contam com o programa Gourmet Experience, que oferece 50% de desconto no prato principal e na sobremesa para o cliente e um acompanhante em 24 restaurantes no Rio, em São Paulo e em Belo Horizonte. Já o programa Surpreenda Gourmet, do MasterCard Black dá direito a um prato principal no sistema compre um e ganhe outro em restaurantes no Brasil todo. Na lista, nomes requintados como o Le Vin, em São Paulo, e o Antiquarius, no Rio.

  • Status de Hóspede VIP em hotéis de luxo
O MasterCard Black, o Visa Infinite e o Amex Platinum Card oferecem benefícios em centenas de hotéis e resorts de luxo ao redor do mundo. É possível reservá-los por meio do site do próprio cartão de crédito – ou ainda solicitar a reserva ao serviço de concierge – e receber uma série de privilégios, como upgrade na acomodação, tratamento diferenciado, garantia de melhor tarifa, acesso gratuito à internet, vouchers de descontos em bebidas e refeições, café-da-manhã (quando não incluso na diária), late check out e um presente ao fazer o check in. Na foto, o Ayana Resort and Spa, localizado em Bali, na Indonésia, presente na lista do Visa Infinite.

  • Eventos exclusivos a clientes
Cartões topo de linha procuram reforçar o ar de produto exclusivo, organizando eventos especialmente para seus clientes. O Visa Infinite promove o Visa Infinite Experience, encontros que envolvem moda, gastronomia e entretenimento, em diversas cidades do país. Já houve teste drive de Land Rover no Autódromo de São Paulo, desfile com peças das estilistas Cris Barros e Adriana Barra, jantares em restaurantes como o D.O.M. e o Rubaiyat, e até concerto com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
A MasterCard também organiza shows exclusivos para os clientes MasterCard Black. O ingresso dá direito a um acompanhante e uma garrafa de vinho de cortesia. Na foto, show da cantora Wanderleia com participação de Zeca Baleiro no Baretto do Hotel Fasano, em São Paulo. Artistas como Maria Rita, Arnaldo Antunes, Paralamas do Sucesso e Erasmo Carlos também já se apresentaram para os clientes MasterCard Black.

  • Privilégios em espetáculos
Mesmo quando o evento não é exclusivo, clientes de cartões de luxo contam com privilégios ao comparecer a uma série de espetáculos. O MasterCard Black, por exemplo, oferece entradas exclusivas, serviço de valet de cortesia e uma garrafa de champanhe gratuita em casas de shows como o Café de la Musique, em São Paulo, e o Studio RJ, no Rio de Janeiro.

Já os clientes Diners contam com o Diners Club Cultural Service, um serviço exclusivo de compra e entrega de ingressos de shows e espetáculos antes de todo mundo e entrega em casa. Uma assessoria cultural se ocupa ainda de informar o cliente Diners do que de melhor acontece no mundo do entretenimento, tanto no Brasil quanto no exterior. Existe, porém, uma taxa de conveniência de 12% na entrega dos ingressos.
O cliente Diners tem ainda desconto de 25% na compra de ingressos para espetáculos no Credicard Hall (SP), no Citibank Hall-SP e no Citibank Hall-RJ (foto), com direito a comprar antes de todo mundo sem taxa de entrega e a vagas reservadas no estacionamento das casas de shows paulistanas.

  • Salas VIP em aeroportos
Cartões topo de linha também costumam ter salas de espera VIP em aeroportos brasileiros e até estrangeiros – geralmente em parceria com as companhias aéreas locais. Nessas salas são oferecidos serviços como computadores com acesso à internet, revistas e jornais, TV a cabo, telefone e fax, painel de voo, cadeira de massagem e serviço de café e bar.
O MasterCard Black conta com uma sala VIP no aeroporto de Guarulhos. Já o Amex Platinum Card dispõe de salas em aeroportos de várias cidades do Brasil (foto), de países como México e Argentina, além do acesso às salas VIP da American Airlines e da Delta Sky Club nos Estados Unidos e na Europa. Os cartões Diners Club Internacionais contam com quatro salas VIP no Brasil e mais de 100 outras salas em aeroportos ao redor do mundo, além de um serviço de van para transportar o cliente e sua família – ou um convidado – de forma gratuita para aeroportos do Rio e de São Paulo.


Comentários