NATASHA DEMKINA : A GAROTA RUSSA PARANORMAL COM VISÃO RAIO-X



Natasha Demkina - A Garota com Visão Raio-X

Segundo o jornal Pravda, Natasha Demkina, de 16 anos, residente em Saransk, na Rússia, está impressionando a classe médica com sua capacidade ímpar de visualizar os órgãos internos de outras pessoas. A menina foi testada em várias ocasiões chegando ao ponto de se opor a diagnósticos médicos sem equívocos.

Natasha Demkina tem muitas explicações há fazer. Com 17 anos e moradora de Saransk, ela parece uma típica adolescente. Mas não é. Natasha alega possuir um poder incomum. Ele diz que pode olhar dentro do corpo das pessoas, ver o organismo delas trabalhando e o lugar onde estão acontecendo coisas erradas.
Natasha diz que ela soube que tinha estes poderes com 10 anos. “eu estava em casa com minha mãe e de repente eu tive um visão. Eu podia ver dentro do corpo da minha mãe e comecei a contar para ela sobre os órgãos que eu podia ver. Agora, eu tenho que mudar de minha visão normal para o que eu chamo de visão médica. Por uma fração de segundos eu vejo uma pintura colorida dentro das pessoas e então eu começo a analisa-la”, ela diz.

As palavras de Natasha se espalharam em todo canto de Saransk e por toda a Rússia, pessoas começaram e bater em sua porta, na maioria aquelas pessoas desacreditadas pelos médicos.

Em janeiro, o jornal The Sun trouxe Natasha para a Inglaterra, levando a uma onda de histórias sobre a “garota com olhos de raio X”. Durante sua visita, ela foi ao ITV´s This Morning e impressionou Fern Britton por localizar um machucado em seu tornozelo.

Enquanto a mídia alegremente cortejava Natasha, a atitude dos céticos irritou-a. No inicio do ano ela aceitou fazer parte de um teste científico para provar de uma vez para todos se ela tem realmente os poderes que alega possuir. “Eu apenas desejo que a pessoas tenham conhecimento que este fenômeno existe”, ela diz.


Exames realizados por céticos

Natasha se tornou a mais recente preocupação médica da Inglaterra e não é surpresa encontrar médicos fazendo fila para examiná-la. Mas para todo um pequeno numero da comunidade médica, ela é um absurdo tão grande que nem merece discussão. Outros suspeitam que não seja mais que um truque.

Em Londres, Natasha filmou um experimento para um documentário que a Discovery Channel irá exibir em sua programação. O experimento foi planejado por cientistas pertencentes ao Comittee for the Scientific Investigation of Claim of the Paranormal (CSICOP), uma organização de profissionais céticos que anteriormente haviam testado o famoso Uri Geller, mas sem muito sucesso.

Para a primeira parte do teste, Natasha foi convidada a tentar diagnosticar a condição de pessoas que tinham descrito dores especificas para os cientistas. No final do período de analise, muitos estavam impressionados, verificando que Natasha tinha localizando exatamente a dor deles.

Na segunda parte do teste, Natasha tinha de sentar em frente a 7 pessoas que tinham uma lista de problemas médicos abrangendo uma coxa artificial e um com um implante de metal na cabeça após a retirada de um tumor. Os cientistas decidiram que se Natasha pudesse corretamente identificar quem tinha quais operações em 5 deles, ela passaria no teste.

Após 4 horas, Natasha tinha feito o julgamento final dela e convocado os cientistas para anunciar os resultados. Embora ela tenha identificado 4 pacientes corretamente, ela não diagnosticou 3, incluindo um que tinha um apêndice faltando. Ela tinha falhado, declararam os cientistas. Natasha agora diz que ela estava infeliz com o modo como o teste foi executado. “A atmosfera do teste era de inimizado. As condições que eu estava sendo observada era em alguns casos duvidosas. Porque é que se eu acertasse 5 dos 7 eu passava, mas se eu acerto 4, eu sou uma fracasso total?

Mas os cientistas que produziram o experimento disseram que um fracasso é um fracasso. Então, qual é a explicação deles dos casos que ela acertou?

"No melhor, ela faz muito isto muito e tem uma grande capacidade de olhar as pessoas e fazer um diagnóstico bastante acurado. Mas, no pior, há alguma coisa mais", disse Richard Wiseman, um mágico profissional voltado a psicologia e investigador paranormal da Universidade de Hertfordshire.

Prof. Wiseman, que ajudou a fazer o teste, dia que embora eles não tenham prova de que Natasha trapaceou, muitas mensagens de texto estavam sendo enviadas entre ela e a companheira dela durante o teste, algo que os cientistas tinha expressamente proibido.

“Não estou convencido que não havia outra coisa ocorrendo”, disse Prof. Wiseman. “Muitos daqueles que vão ver Natasha acreditam na sua habilidade de diagnosticar doenças... assim como as pessoas que acreditam naquelas máquinas da sorte, onde se coloca uma moeda e um boneco de médium faz ao acaso previsões” disse Prof. Wiseman.

“Quando eu vi ela fazer seu exame, eu não pude acreditar na discrepância entre o que eu estava ouvindo e como estavam impressionados os indivíduos.”

“Eu achei que as pessoas que vinham de longe para falar com ela ficavam constrangidos, mas passava o tempo, e elas diziam que ficaram impressionadas. Antes de casa analise, eu perguntava para as pessoas qual era o principal problema médico e Natasha nunca acertou completamente as respostas, ele disse.

Prof. Wiseman acredita que as pessoas ouvem os comentários de Natasha e focalizam naqueles aspectos que elas acreditam. Apesar de tudo, se Natasha é acreditada ou não pelos cientistas, se ela tornar-se mais famosa pelos poderes alegados, ela poderia fazer muito dinheiro. Enquanto vivia em Saranka, ela inicialmente cobrava 3E pela consulta, depois subiu a taxa para 8E. Numa cidade onde a média salarial é 15E por semana, o dinheiro poderia rapidamente tornar-se útil.

No começo do ano, Natasha explicou que a taxa tinha como intenção ajudar um colégio médico em Moscou. Ela iniciou no inicio do mês, embora o estado tenha pago suas taxas. Sua família se mudou para Moscou. “Se eles estão nisto por dinheiro, eu acho que é sobre o potencial de ganhar que fez ela se mudar. Se você pensa no numero de pessoas doentes no mundo que não sabem o que há de errado com elas, é um enormidade, um enorme mercado e poderia se tornar um grande negócio”, diz o Prof. Wiseman.

Seja o que Natasha se tornar no futuro, ela esta decidida que não será motivada por fama e fortuna.

“Eu não penso sobre o quão lucrativo poderia ser. Eu apenas quero que as pessoas me aceitem. O sonho é, se eu preservar meu poder, usá-lo, mas nas bases adequadas do conhecimento médico.



 
Em relação ao documentário da Discovery, como sempre, eles dão um jeitinho de manipular as coisas, fazendo que ao final a coisa toda pareça um embuste. Porém, ela continua aí, vendo tudo que eles afirmam que ela não vê e falando de coisas que já foram contadas e explicadas por Lobsang Rampa, o monge tibetano que revelou muito da cultura tibetana e de suas ciências secretas milenares. O tempo vai ajudar a revelar quem está realmente sendo sincero.

Fonte: The Guardian
http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/2013/02/




HISTÓRIA DE NATASHA DEMKINA





A garota com olhos de Raios-X


Natasha Demkina (nascida em 1987, na cidade de Saransk) é aclamada na Rússia como "a garota com olhos de Raios-X ". A garota diz ter o dom da segunda visão, que lhe permite ver os órgãos internos do corpo humano. Ela descreve sua habilidade fenomenal, como segue: "Eu tenho duas visões. Eu posso mudar a qualquer momento sem razão, que eu iria querer ver o estado de saúde de uma pessoa", Natasha disse . "Esta mudança não traz nenhuma dificuldade para mim, eu só preciso pensar sobre isso. Eu posso ver a estrutura completa de um corpo humano - como os órgãos internos estão posicionados e como eles funcionam. É difícil explicar como identifico doenças. A segunda visão só está ativa durante o dia, ela não funciona durante a noite".

Ao mesmo tempo, Natasha é incapaz de ver seus próprios órgãos internos. Segundo a imprensa, os diagnósticos de Natasha são, por vezes, mais precisos que os feitos por médicos com a ajuda de up-to-date de equipamentos médicos. No entanto, ela não conseguiu confirmar suas habilidades durante o experimento organizada pelo Discovery Channel, em 1 de maio de 2004. Ela encontrou-se em condições desfavoráveis, que tinham sido deliberadamente "criadas" durante o experimento, Natasha disse.

De acordo com a Natasha e seus pais, ela descobriu suas habilidades incomuns na idade de dez anos. No primeiro diagnóstico de seus conhecidos e parentes, esse fenômeno foi amplamente coberto pela televisão, no inverno de 2003-2004. Naquela época, Natasha estava prestes a terminar a escola. Natasha com sua mãe foram convidadas pela imprensa para ir a Londres e ela demonstrou suas habilidades ao vivo na televisão britânica. Ela também participou de uma experiência organizada pelo SOL. A garota demonstrou seus poderes extraordinários sobre o repórter Dom Briony Warden, que sofreu lesões múltiplas em um acidente de carro.

O canal Discovery, em março de 2004, se interessou pelo fenômeno Demkina. Dessa vez o teste foi elaborado pelo Comitê para a Investigação Científica de Alegações do Paranormal (CSICOP) e da Comissão de Desenvolvimento Científico de Medicina e Saúde Mental (CSMMH), que teve interesse na menina. O programa de experimentos foi feito pelos cientistas Dr. Ray Hyman, professor da Universidade de Oregon, e Dr. Richard Wiseman, professor de psicologia da Universidade de Hertfordshire, assim como Andrew Skolnick, que trabalhou como repórter e é editor do Journal of American Medical Association há mais de dez anos.

No experimento, Natasha tinha que diagnosticar sete voluntários. Seis deles tiveram anomalias mostradas por raios-X e uma pessoa era saudável. Ela teve que indicar o número de participantes com anormalidades em cartões especiais, descrevendo as anormalidades em russo e em inglês. Se ela tivesse adivinhado cinco vezes em sete anos, a comissão teria reconhecido que seu fenômeno foi um estudo mais aprofundado de valor. As condições do experimento havia sido combinadas com Natasha e sua mãe previamente, concordando com tudo. Os voluntários apresentaram as seguintes peculiaridades: apêndice vermiforme remoto, parte inferior do esófago cauterizada, grampos metálicos cirúrgicos no tórax após uma operação de coração, articulação artificial da coxa, ablação do lóbulo superior do pulmão esquerdo e placa de metal para cobrir o defeito do crânio.

Durante o experimento, a menina deu quatro respostas corretas, embora a mãe dela tenha afirmado que a filha nunca tinha errado. O resultado foi reconhecido como insatisfatório. Além disso, ela levou quatro horas para estabelecer o diagnóstico, embora ela tivesse dito que iria levaria alguns minutos.

O teste teve seis rodadas. Cada teste foi explicado a Natasha em detalhes - com textos em inglês, russo e ilustrações. Seu mais terrível engano foi sua incapacidade de encontrar a placa de metal no crânio de um participante. Houve também várias violações do protocolo dos testes. Por exemplo, Natasha chegou mais cedo do que foi acordado e viu dois voluntários subirem uma longa escadaria em direção ao prédio onde o experimento iria ocorrer. Um amigo de Natasha, que atuou como intérprete durante os testes, foi visto constantemente recebendo e enviando mensagens de texto.

Os organizadores do experimento associaram os acertos de Natasha aos pacientes cujas aparências revelavam claramente o seu estado de saúde. Por exemplo, o voluntário sem defeitos era a mais jovem e a pessoa mais saudável para o futuro do grupo. O homem que havia sofrido uma operação de coração era o mais velho. Além disso, Natasha escolheu o único homem com um boné de beisebol como aquele que passou por uma operação do crânio. Apesar das violações acima mencionadas, a Comissão realizou o teste e levou em consideração que ele não teve como objetivo expor as habilidades de Natasha. Os resultados serviriam para mostrar se suas habilidades merecem mais estudos.

Natasha Demkina manifestou desacordo com as conclusões da comissão. Ela disse que não tinha experiência em digitalização de vários pacientes ao mesmo tempo. Ela também mencionou o ambiente hostil durante o experimento.

O jornal britânico The Sun teve a oportunidade de realizar a sua própria experiência para confirmar as habilidades incríveis da garota de raios-X da Rússia. Na primeira, Natasha Demkina surpreendeu os médicos em seu próprio país.

A criança prodígio chegou em Londres, juntamente de funcionários do jornal britânico. O jornal publicou os resultados do experimento em uma de suas edições. A equipe editorial foi unânime pela escolha da repórter Briony Warden para testar as habilidades da moça. O repórter havia sofrido inúmeras fraturas quando foi atropelado por um carro, em outubro de 2003.

A mulher não havia se recuperado de sua lesão no momento em que o experimento foi realizado. Antes de Natasha aparecer na casa da jornalista no norte de Londres, Briony havia retirado uma placa da sua perna e escondeu todos os traços visíveis da sua fratura. Esta é a forma como ele descreveu seu encontro com a jovem prodígio russa: "Suas pupilas estavam dilatadas e ela parecia ter caído em transe. No início, ela começou a digitalizar a parte lesada das minhas costas, que ela chamou de "bloqueio um". Na verdade, eu tenho quatro fraturas. Ela descreveu minha pélvis como assimétricas e apontou para o lado direito, com diversas fraturas. Ela apontou para o meu queixo e disse que viu "um corpo estranho" lá.

Mais tarde, Briony disse que tinha uma placa de titânio lá para apoiar os ossos. "O momento mais maravilhoso foi quando ela descobriu os danos na minha perna esquerda! De fato, tanto a minha canela quanto meu spellbone estão quebrados. Fiquei surpresa porque ela encontrou duas fraturas em separado e disse que eu tinha problemas com flexão do joelho. Então ela disse que viu "vários traços de pinos de metal e parafusos no osso. Sem ver as cicatrizes, ela não podia saber que há duas semanas minha perna estava presa com vários pinos e parafusos. Ela ainda disse que as cicatrizes deixadas por pinos e parafusos foram cobertas com um tecido novo, o que é absolutamente verdadeiro, pois o raio-X passado mostrou.

Aturdida, Briony acrescentou: "Natasha é uma pessoa incrível! Eu era muito cética. Fiquei muito impressionada com isso!

Após o exame, os repórteres do The Sun descreveram o acidente que havia acontecido com Briony. Natasha disse que ela podia ver que "todos os seus ferimentos fechavam-se bem".

Natasha relata que apresentou o dom aos dez anos de idade. Um dia ela contou à mãe sobre a estrutura do corpo humano. Ela não sabia os termos reais médicos e descreveu rins como feijões e intestinos como uma mangueira de jardim. Sua mãe estava ficou assustada e resolveu consultar especialistas. NUma consulta médica, Natasha descreveu a estrutura do seu organismo. Os médicos ficaram perplexos.

A menina podia fazer a varredura dos órgãos, determinar a sua condição, e detectar células, bactérias ou vírus no organismo. Ela pode mudar para a segunda visão à vontade, mas sente terríveis dores de cabeça depois de longas sessões. No entanto, ela não pode usar o dom em si mesma e nem curar-se.

Tatyana Demkina (a mãe) tentou esconder a anomalia da filha, mas o apartamento logo se tornou o lugar onde muitas pessoas doentes iam pedir ajuda. Certa vez foram procuradas por uma mulher que não podia engravidar há nove anos. Natasha concordou em ajudá-la e a mulher deu à luz um menino em seu devido tempo. Mas a família feliz sequer convidou Natasha para ver o bebê.

Natasha sonha em se tornar uma médica para fazer o seu trabalho de forma legal e salvar pessoas. Sua mãe consultou peritos várias vezes para confirmar o dom da filha. "Nós estivemos escondendo o dom da nossa filha por um longo tempo", disse Nikolai Demkin, o pai de Natasha. "Mas a sua singularidade tornou-se propriedade pública e depois nossa família foi perseguida por jornalistas. Os jornais locais também escreveram sobre ela e alguns artigos nos trouxeram muita tristeza", disse.

Em 2004, Natasha terminou a escola e entrou para o Departamento Médico do Estado de Moscou da Universidade Médica. Atualmente trabalha no Centro Especial de Diagnósticos de Moscou.

Traduzido por Bulygina Julia | Pravda.ru
Fonte: pravda.ru/


http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=1098

 

Comentários