NO QUE OS CIENTOLOGISTAS ACREDITAM ?

cientologia
Membros da cientologia caminham em frente a uma das propriedades da seita, um prédio em Clearwater, na Flórida

Aqui estão algumas das facetas básicas do que os cientologistas acreditam:
A Cientologia foi criada por L. Ron Hubbard (1911 a 1986) em 1952 e foi incorporado oficialmente como A Igreja da Cientologia em 1953, em Camden, New Jersey. A fé, basicamente, gira em torno da crença de que todas as pessoas são seres imortais, que caíram para esquecer a sua verdadeira natureza. A Cientologia, portanto, orienta o processo de reabilitação espiritual, conhecida como “auditoria”. Seguidores tentam re-experimentar experiências traumáticas de sua vida passada para libertar-se delas. Para ajudar a fazer isso seguidores da Cientologia tem publicado vários guias de estudo e cursos de auditoria que são distribuídos para os membros em troca de doações especificadas.
Uma das coisas principais que os cientologistas acreditam é que tudo o que cada um vivencia nesta vida, e até mesmo vidas passadas, são registradas como “engramas” em nossos cérebros. Estes engramas afetam nossa tomada de decisão e levam a pessoa a se comportar de modo inadequado e auto-destrutivo. Experiências dolorosas ou estressantes podem ser impressas como “engramas” e podem afetar o comportamento futuro e pensamentos de uma forma negativa, fazendo com que uma pessoa aja irracionalmente e em um método falso ao seu fim natural.
A Cientologia busca ajudar a limpar os seguidores dessas “engramas”. Então as pessoas são livres de seu comportamento auto-destrutivo e podem fazer escolhas melhores e tornarem-se mais perto de seu verdadeiro eu. Para os cientologistas que são capazes de passar por esse processo de apagar os “engramas” eles são capazes de aproximar-se da liberação do verdadeiro eu espiritual chamado de “thetan”.
Os Cientologistas acreditam na reencarnação e que os seres humanos nascem continuamente e morrem, apenas para nascer de novo em um ciclo repetitivo – ao mesmo tempo potencialmente reunindo mais destes prejudiciais “Engramas”. A única maneira de quebrar este ciclo de renascimentos é uma pessoa limpando-se de todos os “engramas” passados e presentes para alcançar a própria natureza como um ser “Thetan.” Ao alcançar esse status o espírito pode ser liberado a partir do ciclo de reencarnação e ser liberado a partir do mundo físico e se tornar um com Deus.
Uma energia ou força chamada “Theta”, que transcende todas as coisas é promovida pela seita. Ao contrário do Cristianismo não há ensinamentos específicos de Deus em Cientologia, mas os membros são convidados a ser “espiritualmente iluminados” a uma divindade à medida que progridem na fé.
Existem diferentes níveis de iluminação em Cientologia; Pré-claro, Claro, e Thetan Operacional, com o nível final de Thetan operacional sendo alguém que é capaz de controlar a matéria, energia, tempo e pensamento.
A liderança da Cientologia é muito rígida, e ministros da Cientologia são nomeados para guiar e aconselhar os outros membros e, se necessário executar vários ritos religiosos e sacramentos. Eles acreditam que não se pode libertar sem ajudar os outros a se libertarem, ao mesmo tempo, os então líderes ou “Auditores” são usados para tentar ajudar os outros a identificar a sua vida anterior e perturbações da vida atual, para que eles possam passar para um nível mais iluminado.

Fonte: The Christian Post

Conheça a Cientologia, religião de Tom Cruise

Eles eram lindos, tinham uma filha superpaparicada e pareciam ter a vida perfeita. Mas o casamento-modelo de Tom Cruise e Katie Holmes chegou ao fim na última semana, e a religião do galã é apontada como um dos principais motivos para o divórcio.
Conheça a Cientologia, religião apontada como pivô da separação de Cruise e Holmes
A Cientologia foi criada na década de 1950, pelo escritor Ron Hubbard. Influenciada pelo hinduísmo, budismo e pela psicologia, um de seus principais dogmas é o de que o ser humano é um espírito imortal dotado de mente e alma bons. Na Cientologia, a sobrevivência depende da interação do fiel consigo mesmo, com outras pessoas e com o cosmos.
Conheça a Cientologia, religião apontada como pivô da separação de Cruise e Holmes
A grande polêmica da Cientologia é que a religião é acusada de dominar a mente da pessoa negativamente, a ponto dela se tornar paranoica. Isso porque um dos métodos para que o fiel atinja o domínio sobre sua mente é o “devaneio dianético”, que se aproxima da psicanálise. A religião também é polêmica por fazer trocas elétricas na pele dos analisados.
Conheça a Cientologia, religião apontada como pivô da separação de Cruise e Holmes
Além da dianética e do controle sobre a mente, a Cientologia prega práticas como a caridade, o batismo, cultos aos domingos, casamento e combate às drogas. Tom Cruise é adepto da religião desde os anos 1980, e já foi nomeado o “Cristo” da Cientologia por outros seguidores. Além dele, outros famosos como Michael Jackson e John Travolta também são adeptos.

Fonte:http://revistalunna.uol.com.br/noticias/

Conheça a seita que Tom Cruise e John Travolta seguem

A cientologia pode ter sido a causa do fim do casamento de Tom Cruise e Katie Holmes. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o astro de Hollywood queria que a filha do casal, Suri Cruise, de apenas seis anos de idade, participasse do Sea Org, um acampamento no mar que funciona como treinamento para membros da seita.
Katie não concordava com o ator e também teria dito a amigos que ficou assustada quando a filha foi empurrada durante um treino em uma academia que funciona dentro de uma escola frequentada por cientologistas. Hoje, já divorciada, a atriz anda com guarda-costas, com medo de ser atacada por membros da seita.
Mas o que está por trás dessa seita tão controversa, que é seguida também por outros famosos, como John Travolta, Lisa Marie Presley e Kirstie Alley?
A cientologia foi fundada em 1952 pelo autor de ficção cientifica L. Ron Hubbard. Sua doutrina tem influências de outras religiões, como o hinduísmo e o budismo, e de ciências humanas, como a psicologia.
Leia mais notícias
Segundo o Daily Mail, o complexo que funciona como base da cientologia fica localizado em um imenso terreno no condado de Riverside, na Califórnia. Ele é composto por uma igreja, uma mansão, um alojamento, um campo de golfe, uma escola e uma piscina. A mansão, que vale 9,4 milhões de dólares, foi construída pelos primeiros membros da seita, para o suposto retorno do fundador da cientologia, Hubbard, que morreu em 1986.
Entre as polêmicas envolvendo a cientologia, está a maneira como os funcionários do complexo são tratados. Eles são proibidos de ter filhos, recebem apenas 50 dólares por semana e podem ser punidos por simplesmente olhar para alguém de maneira errada. Entre as punições que eles sofrem, estão: comida de má qualidade; privação do sono; e proibição de conversar com qualquer pessoa.
Nos últimos anos, alguns ex-membros da cientologia, incluindo o diretor de cinema Paul Haggis, têm alertado sobre o regime brutal que opera dentro da seita.
Crianças a partir dos 10 anos de idade são orientadas a fazer uma promessa que vale por um bilhão de anos, simbolizando seu "compromisso eterno com a religião". Em entrevista à revista New Yorker, Haggis comparou essa promessa com as crianças que são escravizadas no Haiti.
O Sea Org, acampamento para onde Tom Cruise estaria tentando enviar sua filha, já foi processado. Em 1985, um ex-membro, Lawrence Wollersheim, ganhou na Justiça 2,5 milhões de dólares depois de afirmar que era mantido durante 18 horas por dia no porão de um navio.
Confira fotos:
cientologia
Complexo da cientologia na Califórnia possui alojamentos, uma mansão e uma igreja
cientologia
A grandiosidade do complexo mostra o luxo que envolve cientologia
cientologia
Igreja localizada no complexo da cientologia na Califórnia, nos EUA

Fonte:
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/

Comentários