Pular para o conteúdo principal

GREGORY COLBERT - BELAS IMAGENS POÉTICAS DE NÓS E OS ANIMAIS(VÍDEO)

 “Ashes and Snow” na íntegra: o aclamado filme de Gregory Colbert com imagens poéticas de nós e os animais (VÍDEO)

Muita gente já deve ter visto algumas das fotos desta exposição itinerante do canadense Gregory Colbert, “Ashes and Snow“, principalmente as imagens de crianças com elefantes na água, mas é possível que a maioria não tenha visto a estupenda íntegra do filme, de aproximadamente 60min, com bela música e narração (na versão em inglês) de Laurence Fishburne, que segue abaixo. Aclamada como “a exposição de arte de um artista vivo mais visto do mundo, com mais de 10 milhões de visitas até este momento” (Wikipedia), “Ashes and Snow” viaja o mundo como parte do “Nomadic Museum” e já passou por Veneza, Nova York, Tóquio, Los Angeles e Cidade do México. Além do filme de uma hora, a exposição tem dois curtas-metragem, um livro e mais de 50 fotos gigantes que acompanham o museu.
As imagens são de beleza e sensações indefiníveis. Com filmagens e fotos tiradas em cerca de 130 países, como Birmânia, Sri Lanka, Egito, Etiópia, Quênia, Índia, Namíbia e Antártica, Gregory quis expor a relação dos seres humanos e dos animais “de dentro pra fora“, e captou belíssimos momentos envolvendo elefantes, baleias, peixes-boi, ibis sagrados, águias reais, falcões Gyr, rinocerontes, leopardos, cães selvagens africanos, babuínos, gibões, orangotangos, crocodilos de água salgada e vários outros.

Gregory Colbert – genial Segue o vídeo “Ashes and Snow, The Film” na íntegra no link "explore"abaixo:

http://www.ashesandsnow.org/en/flash-popup.php#portfolio


Fonte:http://dharmalog.com/
http://www.aneli.blog.br/index.php/

Há alguns dias encontrei na internet um fotógrafo fantástico que me prendeu à sua obra poética, seu nome é Gregory Colbert.
Produtos de fimes e fotógrafo, nascido em 1960 em Toronto, Canadá criou a coletânea Ashes and Snow. Colbert passou 10 anos viajando pela Índia, Sri Lanka, Egito, Quênia, Etiópia, Tonga, Naníbia, Dominica e Antártica onde fotografou a integração entre humanos e animais. Vários animais selvagens fazem parte desta grande e belíssima obra, são elefantes, baleias, garças, águias-reais, falcões, calau-rinoceronte, a belíssima chita, leopardo, zebras, antílopes, babuíno, suricate, orangotango, entre outros.
A exibição de imagens e fotografias ocupa  uma área de 12.600 metros quadrados e é considerada como uma das maiores exibições individuais na história da Europa. Ashes and Snow já atraiu mais de 10 milhões de visitantes, o que a converte na exposição de um artista vivo mais visitada de todos os tempos.
Colbert iniciou a sua carreira em Paris, em 1983 quando fazia filmes documentários com  temas sociais.
Criou  a Flying Elephants Foundation para apoiar pessoas que trabalham em benefício do meio ambiente,  através das artes e das ciências.

“Quando dei início a Ashes and Snow em 1992,  comecei por explorar o relacionamento entre os homens e os animais de dentro para fora. Na descoberta da linguagem  partilhada e das sensibilidades poéticas de todos os animais, trabalho no sentido de restabelecer o solo comum que um dia existiu quando as pessoas viviam em harmonia com os animais.” (Gregory Colbert)
“Desde os Egípcios aos Maias, aos índios da América e aos Beduínos, todas as culturas criaram bestiários que lhes permitiram expressar a sua relação com a natureza. Ashes and Snow é um bestiário do 21º século repleto de espécies de todo o mundo. Da orquestra da natureza fazem parte, não só o Homo sapiens mas também os elefantes, as baleias, os peixes-bois, as águias, as chitas, os orangotangos e muitos outros.” (Gregory Colbert)

Para visualizar sua obra, entre em seu site ashes and snow apague as luzes,  coloque fones de ouvido, ouça a música envolvente junto com a poesia sussurrada e abra sua mente para receber belíssimas imagens que o transportarão para uma incrível viagem – sem precisar estar chapado!

Comentários