CINCO RAZÕES PARA APRENDER A MEDITAR

 

Escolhemos 5 razões por que aprender a meditar pode tornar-se uma das suas prioridades futuras. Por quê? Pelos benefícios que pode trazer para sua vida e como é simples sua implementação.


1 - Porque meditação conecta-me com meu eu interior: podemos ler livros diferentes de meditação, com diferentes técnicas e métodos. Alguns recomendam qualquer posição em particular, outros recomendam certos minutos mínimos diariamente. Alguns usam incenso ou música para meditar e alcançar uma maior concentração. Finalmente, podemos encontrar várias formas alternativas, mas todos concordamos que com esses caminhos nós vamos reunir-nos com nosso eu interior. Comunicação com a nossa alma.


2 Porque meditação me coloca longe do stress e revitaliza-me: um dos mais maravilhosos benefícios oferecidos pela meditação é essa dose de energia que nos dá após cada sessão. Meditação é uma prática natural que revitaliza você, capaz de levantá-lo do mau humor naqueles momentos onde você só vê ansiedade, tristeza ou depressão. As outras vantagens não menos surpreendentes é que ele é o melhor antídoto para o stress. Esta última nos leva a algo muito maior: o stress é um dos fatores fundamentais que "atraem" doenças de todos os tipos. Por quê? Porque faz o nosso sistema imunológico bloquear o estresse.


Ao meditar, nós somos revitalizados, ajudando nosso corpo a eliminar o stress e fortalecer nosso sistema imunológico.




3. Porque meditar melhoria sua memória: estudos científicos têm demonstrado que meditação melhora a concentração e a memória. É fácil perceber como essas melhorias se manifestam na vida cotidiana, especialmente com o uso de técnicas específicas, como por exemplo do método Silva de controle da mente.


4 Porque a meditação aumenta a sua capacidade intelectual: através da meditação podemos também aumentar nossas habilidades de estudo, memória e QI. Inúmeras técnicas são destinadas a estudantes de alto nível para ajudar a concentração, melhorar a memória ou a criatividade. E não se esqueça de que esses fatores têm ressonância direta nos momentos em que atravessamos uma crise pessoal ou social.


5 Porque meditação é livre, praticá-la dentro de minutos e escolher quando e como fazê-lo: é importante alcançar Meditações diárias, mas de qualquer maneira se você escolher quando e como fazê-lo, não tem chefe, você é seu com você, só você deve obter alguns minutos no seu dia. Alguns vão meditando ao acordar, ao mesmo tempo, tomar um banho, no trem para trabalhar, ou mesmo em algum lazer enquanto estiverem no local de trabalho. É surpreendente ver como as pessoas conseguem fazer o ato de meditar.


Comentários